terça jun 01, 2010 11:10 pm
Hoje as noticias não são muito boas, pois o Guinho passou a tarde toda no veterinário e sofreu um bocadinho com as intervenções que lhe foram necessárias fazer.
O Guinho desde que está connosco está sempre a fazer xixi, ou seja de minuto a minuto lá vai ele ao resguardo fazer xixi e só faz um bocadinho, mas como o menino estava com problemas da próstata foi tudo associado ao mesmo.
Hoje quando me levantei estranhei o facto de ele ir ao resguardo e não sair nada e ir ainda com mais frequência e gemer enquanto estava na posição para urinar, nem aceitou o biscoitinho que tanto gosta.
Como tinha uma reunião com a directora de turma do meu filho de manhã, fui à reunião mas preocupada com o Guinho, quando cheguei por volta da hora do almoço a situação mantinha-se e já não fui trabalhar, fomos com o Guinho para o veterinário.
A veterinária disse que ele tinha a bexiga cheiíssima e tentou algaliá-lo e não conseguiu, pois sentia que estava qualquer coisa a bloquear a passagem. Teve que lhe fazer um Rx e então o diagnóstico é que o Guinho tinha a uretra cheia de pedrinhas que impediam a passagem da urina.
Tiveram que lhe fazer (agora não me lembro o nome técnico) ou seja, com uma sonda desfazer-lhe os cálculos, para lhe ser esvaziada a bexiga.
Não saiu tudo, pois estavam agarrados à parede da uretra e também não podiam estar a massacrar mais o menino, mesmo assim ainda tiveram mais de uma hora a fazer-lhe o tratamento e depois ficou a tarde toda a soro.
A bexiga foi esvaziada e agora tem que ser vigiado, pois há o risco das outras pedrinhas que ficaram descerem e voltarem a bloquear a passagem da urina.
Vai comer ração e patê próprio para os cálculos “Hill´s - c/d” que vai ajudar os cálculos a desfazerem-se. Se resultar não vai precisar de fazer cirurgia. Continua a fazer a antibiótico e também está a fazer analgésico.
Desde que chegamos ele tem feito xixi, vamos ver como correm as coisas.
No rx foi também detectado que o Guinho tem uma hérnia nos intestinos e realmente ele faz algum esforço quando está a fazer as fezes. Sobre a solução para esta situação ainda não ficou nada falado com a veterinária, pois hoje a prioridade era outra.
Ele está a descansar, finalmente pode descansar, pois metia dó as caminhadas que ele fazia para o resguardo.
Vou tentar digitalizar os Rx´s para depois colocar aqui.