Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 06, 2011 6:55 pm

Até o ladrar dele soa bem, não é? :wink: :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

quinta jan 06, 2011 10:27 pm

marijonscp Escreveu:Até o ladrar dele soa bem, não é? :wink: :D
:lol: :lol: :lol: marijonscp, até comecei aqui à gargalhada!!! :D
Mas é verdade, até o ladrar dele soa bem, e também é um ladrar especial acredita!!

:roll: Bolas, também não se pode dizer nada!! :oops: :oops: :lol: :lol:

Mas agora fora de "brincadeiras", fui levar o lixo como de costume, e compus-lhe a caminha, mas ele não estava lá, talvez esteja mais tarde!
Raqueluxa
Membro

sexta jan 07, 2011 8:59 am

Oh meu querido e fofinho Apolo, ainda agora acerca de meia hora, estava eu na janela da cozinha a apanhar roupa, quando de repente te vejo a passar mesmo em frente!!!
Chamei-te, paraste, e assim ficaste ainda por alguns segundos a olhar para mim... mas noto-to mais magro meu doce Apolo... :(

Já não andas frequentemente, assim como andavas no teu sítio, na tua "caminha", no teu cantinho aconchegante, onde todos te protegiam, agora não sei por onde vagueias e vejo que já não estás com aquele corpinho cheiinho... estás mais magrinho... não te quero assim, fofinho Apolo... :( :roll:
marijonscp
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 9:25 am

Raqueluxa, mas que coisa. Nota-o mais magrinho? Será que anda algum outro canito ou gatito a comer a comida dele?
Ou então é deste maldito tempo. :(
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 07, 2011 10:23 am

O cão precisa ser desparasitado urgentemente, anda na rua e para além da comida que lhe dão pode comer toda a porcaria que lhe apetecer.
Além de que se adoecer (pensem que está exposto à leishmaniose, precisa de pipetas ou coleira anti parasitas ), como vão levar ao vet um animal que não se deixa tocar?
É que isso de dizer que ele é muito meigo, muito doce é bonito mas de facto não dá para lhe meter uma coleira e trela ou simplesmente umas festas.
Se levar uma pancada de um carro ou uma dentada numa luta, como se faz?
Raqueluxa
Membro

sexta jan 07, 2011 2:29 pm

marijonscp Escreveu:Raqueluxa, mas que coisa. Nota-o mais magrinho? Será que anda algum outro canito ou gatito a comer a comida dele?
Ou então é deste maldito tempo. :(
marijonscp, às vezes anda um canito e um gatito e vão comer alguma coisa que dão ao Apolo. Mas aqui o que me parece, é ele andar mais afastado, e talvez até distraído não sei com quê, que também o impede de estar às horas previstas, que costumava estar para comer. Ou seja, quando eu e os vizinhos lhe levam o comer... :roll: :(
Raqueluxa
Membro

sexta jan 07, 2011 2:41 pm

moslie Escreveu:O cão precisa ser desparasitado urgentemente, anda na rua e para além da comida que lhe dão pode comer toda a porcaria que lhe apetecer.
Além de que se adoecer (pensem que está exposto à leishmaniose, precisa de pipetas ou coleira anti parasitas ), como vão levar ao vet um animal que não se deixa tocar?
É que isso de dizer que ele é muito meigo, muito doce é bonito mas de facto não dá para lhe meter uma coleira e trela ou simplesmente umas festas.
Se levar uma pancada de um carro ou uma dentada numa luta, como se faz?
moslie, ele é realmente muito lindo, doce, meigo, amigo, e mais nomes bonitos poderia acrescentar, etc... porque de facto o é , e também é um Animal indefeso.
Ele até já deixava que lhe fizessem algumas festinhas, a minha mãe o conseguia e eu quase o consegui.... até ele se afastar um pouco daqui.
O problema claro está, ele não se deixa apanhar, eu não sei o que fazer em relação a isso, já me dispus aqui a ajudar, mas também com ajuda!

Dêem sugestões, é só o que vos posso pedir, e o Apolo também.
moslie
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:49 pm

Para o desparasitar pode pôr o comprimido metido dentro de um bocado de carne, de modo que ele o engula mesmo. Penso que para o tamanho dele sejam 2 comprimidos. Se pedir na farmácia, eles dizem qual é, há 2 marcas, uma mais barata que a outra. Tem de ser feito pelo menos 2 X/ano.

As pipetas e a coleira implicam mexer nele, não sei como o fazer porque não sei o grau de timidez que ele tem e muitas vezes a timidez transforma-se em agressividade se o animal se sentir perseguido. Era muito importante meter a pipeta (uma vez por mês) mas tem de ser metida junto à pele no pescoço.

Ele anda pouco por aí talvez porque: andem cadelas com cio na zona ou ele não gostou de ver muita gente de volta do seu território. Ou alguém o enxutou e ele sentiu-se em perigo.
Raqueluxa
Membro

sexta jan 07, 2011 11:47 pm

moslie Escreveu:Para o desparasitar pode pôr o comprimido metido dentro de um bocado de carne, de modo que ele o engula mesmo. Penso que para o tamanho dele sejam 2 comprimidos. Se pedir na farmácia, eles dizem qual é, há 2 marcas, uma mais barata que a outra. Tem de ser feito pelo menos 2 X/ano.

As pipetas e a coleira implicam mexer nele, não sei como o fazer porque não sei o grau de timidez que ele tem e muitas vezes a timidez transforma-se em agressividade se o animal se sentir perseguido. Era muito importante meter a pipeta (uma vez por mês) mas tem de ser metida junto à pele no pescoço.

Ele anda pouco por aí talvez porque: andem cadelas com cio na zona ou ele não gostou de ver muita gente de volta do seu território. Ou alguém o enxutou e ele sentiu-se em perigo.
Vou informar-me sobre o desparasitante para o Apolo, se bem que nesta altura mal o veja, seja difícil, administrar-lhe o/os compridos.
Na farmácia, ou melhor com o meu Veterinário, irão informar-me melhor.

Conheço o Drontal, o Milbemax, e o Vitaminthe, que penso que este último só há em pasta.
Depois vou ter de comparar os preços que variam de farmácia, para farmácia. O Drontal que comprei para o Gino custou 6.24€ ( 6/6 meses), para cães supostamente deve ser mais caro.

Se por acaso, precisar de ajuda, pois estou com o cinto um bocado apertado, penso que posso pedir ajuda por aqui.. mas espero que não seja necessário!

Miminhos para ti doce e Lindo APOLO
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 07, 2011 11:55 pm

Se alguém conseguisse pôr uma coleira no Apolo, aproveitava e punha também a Scalibor, que é para seis meses e substituía a pipeta mensal.

Raqueluxa, não sei se isso já foi sugerido ou feito, mas divulgue também o Apolo noutros sites, como o Adopta-me, o Facebook...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marijonscp
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 12:03 am

Raqueluxa, eu costumo comprar uma embalagem de Drontal com 2 comprimidos por cerca de 7 euros e pouco na farmácia. :wink: Misturando num pouco de carne picada crua, deve voar num instante.
Quanto à colocação de pipetas, dado o temperamento do Apolo, penso que será mais difícil.
Tassebem, colocar no FB, coloco algumas reservas, principalmente por causa do que já se passou no início do tópico. :wink:
Raqueluxa
Membro

sábado jan 08, 2011 12:52 am

Tassebem,
Colocar uma coleira no Apolo, só mesmo sedando-o.
E eu para o fazer, só com ajuda Veterinária.
O Apolo, já está no FB, vou colocá-lo também no Adopta-me! :wink:
moslie
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 4:31 pm

Se para pôr uma coleira seria preciso sedar...esqueçam as adopções!

Há um mais em conta que o Drontal, mas não me recordo o nome. De qualquer modo, também são só de 6/6 meses.
Era muito importante a Scalibour, para o tamanho dele deve ser a grande (são cerca de 20€).

Animais na rua que ainda por cima não estão socializados, tornam-se uma grande preocupação porque impossibilitam qualquer tratamento que seja preciso.
Raqueluxa
Membro

sábado jan 08, 2011 11:35 pm

Já colquei o APOLO, no Adopta-me, só que em vez de Cão, coloquei Gato, e acho que já não é possível rectificar!! :oops:

moslie, se diz que para sedar, as Adopções são para esquecer, eu acho que o que o Apolo precisa é de um bom dono que tenha alguma paciência com ele, pois o Apolo tem algum receio das pessoas, mas adapta-se muito fácilmente, pois ele não é asim tão anti social.
A minha mãe já lhe conseguiu algumas festinhas e isso num espaço muito curto de tempo. E é assim que quero continuar optimista!!

Não sei, mas se o Apolo arranja-se um lar, e alguem que lhe dedica-se algum tempo e muito amor e carinho, e várias idas à rua, como ele claramente iria precisar, como qualquer outro canito, acho que iria resultar! Basta alguem se apaixonar por ele, e isso não é nada difícil!!! :oops: :lol:
A não ser também que, esperemos que não, ele não se adapte numa casa, e sim, só na rua, mas continuo a pensar que não!!! Pois ele ainda é novo, e vê-se como é meigo e gosta de estar acompanhado, sente-se isso, e vê-se o contenamento dele...

Vamos primeiro tentar conhece-lo, como já o disse aqui várias vezes, mas para isso tem de ser com ajuda, conhecer o temperamento do Apolo, e uma FAT, era o ideal, penso eu no meu ver, digam-me algo se eu estiver errada, pois assim saberíamos se ele se adapta a uma casa.

Alguem entendido na matéria, e no temperamento, ou algum médico Veterinário.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 10, 2011 1:50 pm

nomeado para animal da semana!!

Já votei :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/apolo_ ... hos_/56443
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”