«Querido Reguito,
Desculpa só agora responder, mas só há bocadinho é que a tua ‘master dona’

regressou do Natal, passado fora. Que tu e a Jasmim iam ser grandes amigos logo às primeiras, viu-se imediatamente no bocadinho em que estive em casa dos teus novos donos para te deixar. O que tu tens de pacholas tem ela de atrevida. Conta tudo: já dormes enroscadinho na tua nova mana? E tens feito asneirinhas? Não muitas, espero…
Olha, não te escondas dos novos donos. Eles só querem o melhor para ti, e estão à espera das tuas famosas sessões de mimo e ronronação quando estás ao colinho. E o dono, já o conquistaste? A dona, eu já sei que sim, deu para ver logo.
A Nozinha manda lambidelas e pede para te dizer que foi passar o Natal ao Algarve, para não ficar sozinha na casa de banho. Portou-se muito bem nas viagens e teve direito a dormir uma noite sozinha com a dona. Depois manda-te uma fotografia.
Festinhas nessa barrigoca boa, apertões e beijinhos na tola. Diz aos donos e à Jasmim que eu também mando beijinhos para eles.
Master Dona

»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke