Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 22, 2011 2:04 pm

Boas.

Fico muito feliz pelo Oregão. :wink: Mas, muito triste pela Noz Moscada :( .

Claro que mais vale em casa da sua protectora do que nada... contudo, seria muito mais feliz num Lar em que pudesse "arejar", cuscar, correr e pular, como os felinos gostam e merecem e não confinada a uma casa de banho de espaço exíguo :( Sinto um misto de emoções... contente pelos que foram adoptados mas triste pela que perdeu a companhia que tinha nestes últimos 6 meses, a dos manos, para passar a ser só no mínimo de espaço e com o mínimo de atenção. Sim, não nos iludamos e a Tassebem por certo concordará comigo: O tempo não estica e com tantos animais, afazeres, trabalho e para além dos hobbies, a atenção dispensada não pode ser a mesma que a de alguém que só tem o seu emprego e um animal ou dois.

Muito boa sorte aos donos do Oregão e muitas felicidades com ele e a menina que já possuem.

O meu desejo este Natal é que a Noz Moscada encontre alguém com um enorme coração.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

quinta dez 22, 2011 2:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas.

Claro que mais vale em casa da sua protectora do que nada... contudo, seria muito mais feliz num Lar em que pudesse "arejar", cuscar, correr e pular, como os felinos gostam e merecem e não confinada a uma casa de banho de espaço exíguo :( Sinto um misto de emoções... contente pelos que foram adoptados mas triste pela que perdeu a companhia que tinha nestes últimos 6 meses, a dos manos, para passar a ser só no mínimo de espaço e com o mínimo de atenção. Sim, não nos iludamos e a Tassebem por certo concordará comigo: O tempo não estica e com tantos animais, afazeres, trabalho e para além dos hobbies, a atenção dispensada não pode ser a mesma que a de alguém que só tem o seu emprego e um animal ou dois.

Muito boa sorte aos donos do Oregão e muitas felicidades com ele e a menina que já possuem.

O meu desejo este Natal é que a Noz Moscada encontre alguém com um enorme coração.

Leo
Concordo plenamente, Leonilde!
Partiu-me o coração ter de escolher 1 dos meninos...daí a demora e a dificuldade!
Mas fiquei mais tranquila por saber que a Tassebem vai juntar a Nozinha com outras 2 meninas que tem...e por isso, já não vai estar sozinha!:)
É claro que o ideal é ser realmente adoptada por alguém que lhe queira dar estabilidade e mimo constante...mas até lá teremos de torcer que ela esteja feliz!
Quando o Oregão chegar, eu coloo aqui o meu testemunho sobre a beleza de ver 2 gatinhos juntos...de certeza que a minha Jasmim vai ficar bem mais feliz, do que passar o dia todo em casa sozinha!:)
A Nozinha vai ter essa sorte...tenho esse feeling!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 22, 2011 4:29 pm

Leo
Feliz ou infelizmente (felizmente no sentido em que a maior parte dos meus animais e dos que protejo, se não estivessem comigo, já estariam mortos há muito tempo com toda a certeza), a Leonilde tem razão. Só não tem numa coisa: não tenho «hobbies». :lol: E também eu sinto a mesma mistura de emoções.

Partilho (e agradeço) o seu desejo de Natal para a Noz-Moscada... :)

Ela aqui está, pronta para enfeitar uma árvore de Natal como esta e ainda a tempo de o fazer:

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 22, 2011 4:37 pm

trovoada Escreveu:

Leo
Concordo plenamente, Leonilde!
Partiu-me o coração ter de escolher 1 dos meninos...daí a demora e a dificuldade!
Mas fiquei mais tranquila por saber que a Tassebem vai juntar a Nozinha com outras 2 meninas que tem...e por isso, já não vai estar sozinha!:)
É claro que o ideal é ser realmente adoptada por alguém que lhe queira dar estabilidade e mimo constante...mas até lá teremos de torcer que ela esteja feliz!
Quando o Oregão chegar, eu coloo aqui o meu testemunho sobre a beleza de ver 2 gatinhos juntos...de certeza que a minha Jasmim vai ficar bem mais feliz, do que passar o dia todo em casa sozinha!:)
A Nozinha vai ter essa sorte...tenho esse feeling!!
Vou tentar, Trovoada, mas a Rosinha e a Clarinha, que também aguardam adopção, já são adultas e estão muito habituadas a estar sozinhas no espaço da minha sala. Por outro lado, já me sobra muito pouco tempo para fazer a adaptação e para a vigiar antes do Natal, uma vez que vou estar fora de sábado a segunda. Ontem já pus uma caminha da Noz e do Orégão na sala, e a Clarinha, de manhã, já estava enfiada lá dentro. Depois já apresentei a Noz por dois bocadinhos, deixando-a até cirandar, ela muito rasteirinha e as outras duas curiosas, ora aproximando-se ora afastando-se. Vamos ver.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 7:16 pm

Tassebem Escreveu:

Leo
Feliz ou infelizmente (felizmente no sentido em que a maior parte dos meus animais e dos que protejo, se não estivessem comigo, já estariam mortos há muito tempo com toda a certeza), a Leonilde tem razão. Só não tem numa coisa: não tenho «hobbies». :lol: E também eu sinto a mesma mistura de emoções.

Partilho (e agradeço) o seu desejo de Natal para a Noz-Moscada... :)

Ela aqui está, pronta para enfeitar uma árvore de Natal como esta e ainda a tempo de o fazer:

Imagem
Não tem hobbies ? :o Olhe que tem...pense lá melhor :wink: :P :lol:

A foto da menina está um "MUST" :D Linda, linda. A fotógrafa também soube aproveitar a pose :wink: Parece mesmo um Postal de Natal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:55 am

Já estou farta de dar voltas à cabeça e o último «hobby» de que consigo lembrar-me foi quando empreendi que queria pescar, há uns 20 e tal anos. Comprei uma cana, mas chegou-me um episódio de «pescaria» para ver que aquilo não era para mim. Para mim, pescar era tranquilidade, contemplação, perder-me nos meus pensamentos até não estar a pensar em coisa nenhuma. E não que me faltasse calma, na altura, mas enfiar as larvas no anzol virando a cabeça para o lado para não ver (comprei para o efeito umas luvas de cozinha, para gáudio dos circunstantes) já não foi nem muito agradável nem fácil. Ainda por cima, os dois peixinhos que apanhei e que pus num alguidar de plástico quando cheguei a casa, para devolver às águas da barragem no dia seguinte, «suicidaram-se» nessa noite. :|

Quanto à foto da Nozinha, não foi uma fotógrafa, se bem me lembro, mas um fotógrafo: o «papá» da Canela, na visita das especiarias lá a casa para apresentação. E parece pose, mas foi mesmo um acaso (e uma sorte) conseguir apanhar a Noz assim numa foto, que ela praticamente não parou quieta um segundinho.

Mas que está linda, lá isso está! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 11:55 am

Pense lá melhor :wink:

Dou-lhe um pequeníssimo significado da palavra Hobby:"Actividade não vinculativa, não remunerada, de escolha pessoal, normalmente efectuada com satisfação ou prazer"

Quanto à foto da gatinha... seja o fotógrafo um ele ou uma ela, a foto está espectacular. Portanto, está de parabéns

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 11:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pense lá melhor :wink:

Dou-lhe um pequeníssimo significado da palavra Hobby:"Actividade não vinculativa, não remunerada, de escolha pessoal, normalmente efectuada com satisfação ou prazer"

Quanto à foto da gatinha... seja o fotógrafo um ele ou uma ela, a foto está espectacular. Portanto, está de parabéns

Leo
Temos de tirar isso a limpo. :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 12:02 am

Fui hoje entregar o meu bebé «mais maior grande» à Trovoada. Afinal não vai ser escalabitano, mas sim riomaiorense. :)

Portou-se muito bem durante a viagem, não se ouvindo um único miau. E foi muito bem recebido, quer pela dona (o dono não estava ainda em casa), quer pela sua nova mana, a amorosa e espevitada Jasmim, que não sabia o que havia de fazer: se andar colada a ele se dar-lhe umas patadinhas de boas-vindas... Acho que tenho uma ideia de quem vai mandar naquele par, apesar de a Jasmim ser metade do Orégão. :lol:

Mas deixo mais relatos do acontecimento (e fotos, acho que vai haver muitas fotos :wink: ) para a nova dona. A todos desejo as maiores alegrias e felicidades juntos. O Orégão, tal como a Canela, vai ficar sempre no meu coração. Vieram muito pequeninos cá para casa e ainda partilhámos uma meia dúzia de meses das nossas vidas. Gosto muito deles. Mas deixemo-nos de nostalgias... venha a celebração! :D
trovoada
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 1:31 am

Olá Boa Noite!

Desculpem a tardia hora, mas só agora tive hipótese de aqui vir postar as boas novas do dia de hoje!:)

O Oregão já faz parte da minha família!:)
Oregão sim...pois vai ser este o seu nome! Ele tem tudo de oregão!:)

Como a Tassebem já disse, a Jasmim, atrevidíssima, atirou-se literalmente ao seu companheio, não lhe dando tempo de respirar! Até para o transportador dele entrou! Enfim...é mulher!:):)
Ao início ele fugia muito dela....coitado....como eu o compreendo...mas passado 2/3 horas, olhei e lá andavam eles a correr feitos loucos atrás um do outro!!

Acho que foi uma adaptação em grande!! Vão ser os melhores amigos!
Agora, é só dar-lhe tempo para se adaptar aos companheiros humanos...mas isso vai ser rapidinho!!

E agora, aqui ficam umas primeiras fotos!!

Quando chegou....ao colo da sua Dona Grande....e já com a cusca da Jasmim...
http://img37.imageshack.us/img37/7716/pc230085.jpg

Escondidinho de todos...
http://img39.imageshack.us/img39/1844/pc230087.jpg

A conhecer a sua nova amiga...
http://img713.imageshack.us/img713/1500/pc230088.jpg

Uma novidade...uma lareira....
http://img585.imageshack.us/img585/8734/pc230091.jpg

Árvore de NAtal em acção...não podia deixar de ser! A Jasmim está a ensinar-lhe como deixar a sua dona irritada!:):)
http://img854.imageshack.us/img854/1143/pc230098.jpg

Já a descobrir a casa...
http://img833.imageshack.us/img833/1963/pc230100.jpg

Lindíssimo!!
http://img202.imageshack.us/img202/6776/pc230104.jpg

E pronto...já está...lá andavam eles na brincadeira!!
http://img708.imageshack.us/img708/9074/pc230107s.jpg

E lá consegui um minutinho de colo com este menino....e se repararem a bela Jasmim também partilhou o colo sem qualquer problema! Os animais são mesmo maravilhosos!!
http://img443.imageshack.us/img443/2906/pc230109hpr.jpg

E cá ficam estas fotos para se deliciarem!
Depois coloco uns vídeos!!

Bom Natal a todos!

Tassebem
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 9:50 am

Lindas!!! :D :D

Mas só vou ter tempo de comentar mais logo (penso eu de que...), bem como de responder à sua MP.

Uma dica só: no ImageShack, em vez de copiar o link, copie onde diz "Código do fórum". Assim já aparecem aqui logo as fotografias. :wink:

Muito obrigada, Trovoada, pelas fotos e, mais uma vez, por ter adoptado o meu Regas. :D :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 4:59 am

Reguito, conta à (ex-)dona, como vão as coisas aí por Rio Maior? :)
trovoada
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 6:28 pm

Tassebem Escreveu:Reguito, conta à (ex-)dona, como vão as coisas aí por Rio Maior? :)
"Querida Master Dona!

Eu estou bem! A minha companheira Jasmim é uma louca, mas temos brincado muitooooo!!
Ainda estou um bocadinho assustado porque esta casa é diferente da tua, mas devagarinho, vou fazendo uns ronrons ao colo dos meus novos donos, quando eles me resgatam dos recantos onde me escondo!!:) Gosto mesmo de me esconder e os meus donos fartam-se de me procurar!!:)
Mas olha, querida Master Dona, farto-me de brincar com a Jasmim...é a loucura total cá em casa!! Ela é chatinha, mas gostamos muito um do outro...nunca brigámos!!! Está a ser mesmo muito bom ter uma companhia!! Logo logo, ponho umas fotos!!
Beijos muito grandes com saudades!!
Oregão"
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 1:28 am

«Querido Reguito,

Desculpa só agora responder, mas só há bocadinho é que a tua ‘master dona’ :lol: regressou do Natal, passado fora. Que tu e a Jasmim iam ser grandes amigos logo às primeiras, viu-se imediatamente no bocadinho em que estive em casa dos teus novos donos para te deixar. O que tu tens de pacholas tem ela de atrevida. Conta tudo: já dormes enroscadinho na tua nova mana? E tens feito asneirinhas? Não muitas, espero…

Olha, não te escondas dos novos donos. Eles só querem o melhor para ti, e estão à espera das tuas famosas sessões de mimo e ronronação quando estás ao colinho. E o dono, já o conquistaste? A dona, eu já sei que sim, deu para ver logo.

A Nozinha manda lambidelas e pede para te dizer que foi passar o Natal ao Algarve, para não ficar sozinha na casa de banho. Portou-se muito bem nas viagens e teve direito a dormir uma noite sozinha com a dona. Depois manda-te uma fotografia.

Festinhas nessa barrigoca boa, apertões e beijinhos na tola. Diz aos donos e à Jasmim que eu também mando beijinhos para eles. :D

Master Dona :lol: »
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 11:36 pm

A Nozinha é um tesouro muito precioso que tenho para oferecer a quem lhe dê muito amor, carinho e cuidados para toda a vida. Ela retribuirá com imensa meiguice.

Imagem
Última edição por Tassebem em terça jan 10, 2012 2:12 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”