Minorcas entregues no canil - URGENTISSIMA a sua adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 06, 2009 8:25 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
tiabela Escreveu:Não estou de forma alguma a pôr em causa a honestidade e a vontade de ajudar da Maria João.

O que eu acho é neste momento, tem que resolver todos os casos pendentes do Espacito, para DEPOIS poder continuar a judar outros animais.

E todas as pessoas que a incentivam a tirar mais animais, não estão a ajudar, só estão a desajudar. pois pelo que posso constatar incentivam , mas depois nunca há madrinhas e lá fica a Maria João "pendurada" com mais um animal.

Por isso, uma das minhas tarefas diárias, é dar no "totiço" da Maria João. Quando lhe ligam do Canil a pedir para ela lá ir buscar meninos ela agora já não o faz - vai lá sim e tira fotos para divulgar, é isso o combinado. Os que sairam, e tou a falar da Seny e da Jeny, já tinham donos à vista.
A mãe com os bebés, foi acidente, nenhuma de nós virava as costas a uma coisinha do tamanho da sua Pepsi Tiabela, a parir num canil!
Mas essa também vai arranjar dono de certeza! e os minorcas idem - Têm bisavôs Yorkies pelo que parece - vão ser mirins!!!
Sofia, esses casos são pontuais, lembro-me quando a Maria João pediu ajuda para ração e logo a seguir foi buscar mais um canito.

Isso é compulsivo. Não pode, está a destruir-se. Custa-me ver estas situações

Quanto a divulgar os cães, acho muito bem e é de louvar, mas os cães que a Maria João divulga não são do Espacito. Estão no canil.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

Informo que não vou continuar a comentar neste tópico.
Não é necessário.

Continuo a dar o meu nome, não me escondo atras de letras, mas estou aqui pelos animais e sem nenhum sentido de coitadinha.

Quem não entendeu o tópico "Estou cansada" é pq não me conhece nem se preocupou em saber o pq dauqle tópico, em q altura foi aberto, enfim....
Falar é fácil, dificil é agir.
Quem acha q dou um cão e tiro dois, não sei onde lê nem o q lê. Lamento.

Qq assunto relacionado com o Nunito será tratado por mp.

Uma boa noite para todos
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sofiaabreulopes Escreveu:NUNITO - Macho, pequenino, adulto
Imagem
Imagem

Contacto para adopção:
Maria João - 914469266
E-mail: [email protected]

Donos para um minorca com ar de "molho de desperdício", como eu chamava à minha Tucha Maria - não anda por aí nenhum????[/quote]

Falta agora é este miúdo sair!!!!!!!!!
Isso é que interessa. Se a Maria João ainda não o tirou a ele e a outros que lá estão, e que aqui têm tópico, é porque também ela já percebeu que tem de parar. E caso não tenham também visto, nos últimos dias saíram do Espacito para adopção 3 ou 4 cães - Maria anda cá que eu já me perdi!!! e não entraram 6!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

sábado jun 06, 2009 8:30 pm

JGG1 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Então olhe que tem recebido o mesmo e-mail...
Ela tem actualizado o que tem pago - nomeadamente os valores dos hotéis - eu sei porque também recebo!
Mas pelo que vejo a senhora que tanto defende o trabalho da MJ, não a vejo ser madrinha dos cães do Espacito :o porque será?
boa noite caro forista.
vou falar por mim eu sou madrinha de uma menina do espacito e conheço a maria joao pois tambem ajudo como posso estes meninos.
e posso lhe dizer que o dinheiro que nao é muito mas o que posso entrego a maria joao para a doce é realmente para esse fim que ela o usa pois vejo a maria joao sempre a preocupar se em fazer contas e juntar tudo para conseguir pagar as mensalidades e tudo o que os meninos precisam.
eu tambem costumo ir com a maria joao levar os canitos adoptados a lisboa e sei bem quando gasta pois estou ao seu lado.......é facil dizer para tirar feria dificil é realizar por todos os motivos e mais alguns. neste momento a maria joao nao tem tirado nenhum animal e sei bem o que lhe custa ver aqueles olhos atras das grades.
tambem sei que se ela nao precisasse verdareiramente não era mulher para o fazer e quem a conhece sabe disso e sabe o quando lhe custa pedir ajuda para todos estes meninos.
sem mais de momento
Joana Silva

agora força meninos pois este topico é para voces simplesmente e so para vos. 8)
Joana Silva
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 8:45 pm

alexandratavares Escreveu:se o espacito "fechar" quem fica com o nunito?????

entao vamos a ver se percebi:

o espacito tira o nunito....
o espacito trata de o por aqui num vet para ser visto e assim...e trata dele e do q precisar
o espacito arranja alojamento temporario ate ele viajar
o espacito trrata da viagem e afins
o espacito deixar de poder dar a sua opiniao pois o nunito é das madrinhas.....
qd elas desaparecerem o q acontece ao nunito???? se houver algum problema entretanto quem é a madrinha que toma alguma decisao???
é por maioria ou por cotas????
Para terminar e porque não gostava que bloqueassem o tópico, estive a reler o tópico todo, e só sei que o Nunito está no Canil, não encontrei nenhuma dessas informações.

E Já Agora, também, afinal desde 23 de Maio até 4 de Junho, a lassie era o Julito.

maria João, continuo a ser madrinha do Nunito, se não escreve no tópico, agradeço que me envie , então MP, para eu saber como está a situação.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jun 06, 2009 9:33 pm

Agora vou eu responder.

Mª João..quando falo de "Caes em expresso mail" não personalizes.
Falo de adoptantes que, sem verem os animais, decidem querer ficar com eles, e para ver se é do agrado ou não, lá vai o cão de expresso para ver se é do agrado de A B ou C..por vezes tudo corre bem, não correndo, é fácil dizer "já não o quero" e depois? Ora pega-se no desgraçado e lá vem novamente tipo expresso mail...Ora, a mim parece-me coerente e pertinente que quem deseje ficar com um animal se digne conhecer esse animal pessoalmente..e falar com quem o está a doar.
Não me dou mal com esta regra...e a prova está agora com a TinaC que veio ver o cão, conhecê-lo pessoalmente, fazer perguntas, e uma semana o veio buscar..da mesma forma que não me dei mal a ir ao Porto de comboio buscar o Mushi, voltar de comboio e levá-lo de imediato ao vet..assim não personalizes, é uma regra minha.

Maria Caxuxa...tem todo o direito a ter a sua opinião..contudo reservo-me o direito de promover uma adopção com acho que deve ser, o que ainda assim há sempre riscos de as coisas poderem correr mal e assim está no meu direito tentar minimizar riscos. Não tenho por hábito tratar as pessoas que vão às entrevistas com arrogância, aliás tento deixar as pessoas bem à vontade..mas também sei dizer não quando acho que devo dizer e tal é feito no interesse do animal que, resgatei, levei ao vet, foi tratado, cuidado e alimentado, muitas vezes ás expensas dos esforços de muitos..por detrás de uma adopção por vezes há muitos sacrifícios pessoais e falo por mim!

Quanto às despesas relacionadas com o Nunito é simples e transparente o que vou dizer:
Ofereci-me APENAS E EXCLUSIVAMENTE para ajudar na adopção do Nunito, não sou madrinha. Essa situação de contabilidades não me pertence e assim as madrinhas é que decidem, mas alguém terá de prestar o pagamento ao hotel..pergunto quem coordena? quem apresenta os mapas de pagamentos às madrinhas?
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 06, 2009 9:46 pm

E eu respeito o seu ponto de vista Taro, só não concordo :)

Mas creio que podemos perfeitamente viver com isso. O que é difícil de ver é tantos animais maltratados e abandonados e é por isso que aqui estamos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 06, 2009 9:47 pm

Taro, podes não ser madrinha com €, mas o facto de te responsabilizares por ajudar a dar-lhe uma familia para a vida é algo muito valioso!
Quanto aos mapas e contas às madrinhas, eu adoro os da Tiabela :oops:

Agora interessa é saber - quando e como sai este minorca lindo dali?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 9:58 pm

Quantos às contas todas as madrinhas têm "opinar".

Atenção que um cão que sai dum canil PODE ter doenças encubadas, que só se manifestam passados 3 ou 4 semanas.

Madrinhas é para todas as situações.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jun 06, 2009 10:02 pm

3 ou 4 semanas ????
acho que e menos tempo , daí a só poderem ser vaçinados daí a 1 Mês .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado jun 06, 2009 10:08 pm

ora viva, caras foristas e isto porque só falo para as mulheres, todas nós gostamos de animais, todas nós nos esmiframos para arranjar dinheiro, para sermos madrinhas e pudermos ajudar casos pontuais. Não batam mais no espacito e na MJ, voves já pensaram que quandoestamos esgotadas e alguem nos diz algum reparo por mais pequeno que seja como isso nos fere? será a MJ diferente? não acham que ela se tem esforçado para dizer não? acham que é facil pedir ajuda? e ajuda não é só monetaria, é saber ouvir, saber opinar, saber apoiar, não fazer reparos e julgamentos! se alguem tem duvidas da sua honestidade salte fora e nao venha aos seus topicos, só vimos porque queremos, para AJUDAR, não para a ferir e sentir-se mais só e com mais problemas, sim porqaue há aqui comentários, que voces se tivessem pensado bem ou mordido o dedo não o teriam escrito.
Agora quanto ao Nunito, e todas nós sabemos que tintins não é a especialidade de MJ, precisa de ajuda, mas o Nunito é da responsabilidade do espacito, quem concordar com isso ajuda quem não concordam saia no proximo apeadeiro... FORÇA CANITO :wink: :wink:
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 06, 2009 10:12 pm

Agora quanto ao Nunito, e todas nós sabemos que tintins não é a especialidade de MJ, precisa de ajuda, mas o Nunito é da responsabilidade do espacito, quem concordar com isso ajuda quem não concordam saia no proximo apeadeiro... FORÇA CANITO Wink Wink
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Podemos sempre prever uma formação em Tintins para a MJ :)

Há alguém disponível e com bastante conhecimento de causa para ser a formadora?
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 10:15 pm

Desculpe maria 1955, mas o Nunito está no canil, se amanhã eu for ao Porto posso adoptá-lo ou não?????

Eu nunca puz em causa a honestidade da Maria João. A única questão que eu ponho em causa, isso sim, é a capacidade do Espacito assumir as despesas que este cão possa a vir a ter com veterinários, tal como a Maria João disse,pois o hotel esta assumido pelas madrinhas.
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado jun 06, 2009 10:19 pm

tiabela seria optimo que fosses busca-lo, se não fores eu posso ser madrinha mas o dinheiro, deste como dos outros meus afilhados vai para o espacito tá :wink:
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 10:22 pm

maria1955 Escreveu:ora viva, caras foristas e isto porque só falo para as mulheres, todas nós gostamos de animais, todas nós nos esmiframos para arranjar dinheiro, para sermos madrinhas e pudermos ajudar casos pontuais. Não batam mais no espacito e na MJ, voves já pensaram que quandoestamos esgotadas e alguem nos diz algum reparo por mais pequeno que seja como isso nos fere? será a MJ diferente? não acham que ela se tem esforçado para dizer não? acham que é facil pedir ajuda? e ajuda não é só monetaria, é saber ouvir, saber opinar, saber apoiar, não fazer reparos e julgamentos! se alguem tem duvidas da sua honestidade salte fora e nao venha aos seus topicos, só vimos porque queremos, para AJUDAR, não para a ferir e sentir-se mais só e com mais problemas, sim porqaue há aqui comentários, que voces se tivessem pensado bem ou mordido o dedo não o teriam escrito.
Agora quanto ao Nunito, e todas nós sabemos que tintins não é a especialidade de MJ, precisa de ajuda, mas o Nunito é da responsabilidade do espacito, quem concordar com isso ajuda quem não concordam saia no proximo apeadeiro... FORÇA CANITO :wink: :wink:

Tenho pena que pense assim, acho é uma oportunidade para o Nunito sair desta situação.

Não sei se entendeu que não é o Espacito que está em causa, mas sim o Nunito e a forma como se vão fazer as coisas. Se fosse como diz, pode crer que eu já tinha "saído logo no 1º apeadeiro"
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”