MENINA - ADOPTADA (Fotos novas pág. 30)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 17, 2009 11:29 am

e ja agora não é presiso muito para um animal fugir .
o Bambi hoje consegiu abrir uma janela e fugir por cima dos telhados , por sorte não caiu de um 4º andar :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 17, 2009 11:44 am

Ó Reex sabes bem que gosto muito de ti mas por amor de deus pá, não insultes a nossa inteligência :D :D :D :D

Só uma perguntinha há quanto tempo tinhas o Bambi e o Pateta neste SPA? Quantas vezes os foste lá ver? Zero vezes não foi? Estou esclarecida!!! :cry: :cry: :cry:

Quanto ao menino que hoje ía caindo dum 4º andar, a Menina não correu esse risco pois estava num "SPA" open space se é que me faço entender!!! Bolas!!! Caramba que uma pessoa até fica mal-disposta ... NÃO DEFENDAM o INDEFENSÁVEL!!!

É pela vossa ligeireza em amadrinhar animais que aconteceu o que aconteceu!!! :evil: :evil: :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 11:51 am

ó reex, nesse caso desculpe mas não fui só eu que fiquei com a impressão de que se ia juntar à jpga, mmenezes e ritafc para irem lá ao terreno a semana passada. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 17, 2009 11:53 am

eu não estou a defender , só estou a dizer que nunca la fui .
nunca o fui ver porque cães meus estão pouco tempo em hotel , e a minha ideia era tira-lo de lá brevemente .
o Pateta saiu no mesmo dia que a Ariana e o bambi não saiu porque 2 caes num carro pequeno com uma cadela no çio era complicado
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta jul 17, 2009 12:02 pm

mjoaocunha Escreveu:Imagem

Minha linda, ONDE ESTÁS?
Q TE FIZERAM?

Hoje a pessoa q te segura o focinho aqui perguntou-me por ti, se já tinhas aparecido e a tristeza é imensa qdo não há respostas, a angústia de não conseguir acreditar q já não estás entre nós....
Quem saiba a morada que envie por mp para a MJ, não precisa de o fazer aqui.
Embora lá diz o ditado "Quem não deve,não teme"..., e quem por lá andou devia levar a mão à consciencia e pensar nos animais que ainda por lá se encontram.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 12:13 pm

Reex não seria há tão pouco tempo assim, pelo menos há 2 meses já lá estavam e penso que até há mais tempo ... mas o importante aqui é o facto de vocês porem os animais em hotel e depois não os irem ver. Caso o tivéssem feito como é óbvio os teriam tirado de lá ... pelo menos quero acreditar nisso.

Têm de ter mais cuidado e mais uma vez digo ... ser madrinha é muito mais do que pagar a mensalidade do hotel.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jul 17, 2009 12:19 pm

Sinceramente o q considero GRAVISSIMO é:

1 - Informações falsas (a Menina está bem, pula, salta, está a adaptar-se, etc, tudo para nós ficarmos a babar e a agradecer o bem q estavam a fazer à Menina);
2 - A burla, de colocaraem fotos de outra cadela, irem buscar, fazerem festas para as fotos, etc - um horror;
3 - Eu vir a saber "por acaso" passado quase um mês do desaparecimento da Menina.
4 - E ainda a forista Viera ao telefone fazer-se de espantada. Q monte de esterco são estas pessoas.

:evil:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 17, 2009 12:31 pm

Desculpem mas há aqui coisas que não lembram ao diabo...

As madrinhas não são co-responsáveis...
Neste caso as madrinhas apenas ajudaram a pagar o abrigo.
Foi isso que lhes foi solicitado.
Leiam o tópico da menina com os olhos abertos.

Ao se ser madrinha não se toma, necessáriamente, a responsabilidade completa - que essa pertence a quem iniciou o processo (...e que não é, muitas vezes, apenas uma pessoa mas podem ser várias...)

Se fosse como vocês dizem, um cão amadrinhado não podia ser adoptado sem o acordo de todas as madrinhas...
Ora não é isso que se passa...

Eu, pex, sou madrinha de um cão (numa associação) e apenas sou responsável pelas despesas veternárias dele.
Tal ficou bem claro quando me comprometi.
Não o passeio, não o visito, não o divulgo (o cão é um não-adoptável devido a doença crónica).

As pessoas apenas são responsáveis por aquilo a que se comprometem.
Apenas e tão sómente.

Portanto a solidariedade que mostra a Dinodane ou a Nicaxi é sobretudo com a MariaJoão.
E, acima de tudo, com a cadela.

Já pensaram que as pessoas trabalham, tem famílias e podem não ter maneira de ajudar mais no terreno ?

Mas sei que muita gente das associações e amigos dos animais foram alertados e estão de olhos abertos.

Agora, a esperança é pequena.
Porque já passou demasiado tempo.

E isto só se deve a quem andou a enganar, fingindo que a cadela estava segura e, inclusive, foi buscar uma sósia para passar pela Menina.
O seu a seu dono.
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 1:23 pm

Aisd pelos vistos temos conceitos diferentes do que é uma madrinha. Para mim uma madrinha não é só responsável pelo pagamento de hotel. Para mim uma madrinha para além do pagamento deve ser responsável pela divulgação do seu afilhado, deve visitá-lo (claro quem mora perto), deve levar-lhe miminhos, deve brincar com ele e caso haja algum problema de saúde com o animal, ajudar nas despesas com o mesmo.

Já fui madrinha de vários e sempre foi assim. Actualmente sou madrinha de 2 meninas que foram divulgadas por uma Associação e que estavam num canil de abate e na que ficou no norte e que felizmente já tem um lar paguei só o hotel porque a Associação se responsabilizou pela parte médica o que também não foi necessário felizmente. Se o fosse, pode crer que eu faria todos os esforços para pelo menos ajudar um bocadinho que fosse nas despesas.

Tenho outra menina cá em baixo em hotel (Lisboa) vai fazer amanhã 3 semanas e vai ser a 3ª visita que lhe vou fazer assim como vou visitar a casa duns senhores que estão interessados nela.

E sabe uma coisa? Eu também trabalho e ainda tenho mais um handicap: NÃO GUIO pelo que tenho de me organizar de forma a ou arranjar uma boleia ou cravar o meu marido para irmos ver a miúda pois sou a única madrinha que ela tem. :wink:

Não sou melhor do que ninguém nem tenho pretensões a tal mas, a meu ver isto é que é ser-se madrinha e não limitarmo-nos a pagar hotel e ponto final parágrafo.

No caso concreto da MENINA sei que existem mais do que uma madrinha da área de Lisboa pelo que, a meu ver tinham OBRIGAÇÃO quanto mais não fosse moral, de irem visitar a sua afilhada. Claro que não têm de ir todas em filinha indiana, mas, sendo mais do que uma madrinha, podiam organizar-se de forma a que os seus afilhados pelo menos tivéssem uma visitinha aos fins-de-semana. Uma semana ía uma, na outra a seguir ía outra e por aí fora.

Não venham com desculpas de que trabalham, de que não têm tempo e que têm família porque eu também tenho mas quando se quer, arranja-se tempo para tudo.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta jul 17, 2009 1:48 pm

Eu concordo com a aisd.

Foram pedidas madrinhas para pagar a mensalidade no hotel e foi para isso que as madrinhas se dispuseram.

Existe sempre uma pessoa responsável para receber os pagamentos das madrinhas, ir pagar o hotel e dar notícias do animal amadrinhado.

Neste caso não sei que era, mas isso falhou. Essa pessoa deveria ser responsável por ir ao hotel visitar e mimar o animalzinho, não são as madrinhas que se comprometeram a pagar o hotel.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta jul 17, 2009 2:14 pm

mjoaocunha Escreveu:Sinceramente o q considero GRAVISSIMO é:

1 - Informações falsas (a Menina está bem, pula, salta, está a adaptar-se, etc, tudo para nós ficarmos a babar e a agradecer o bem q estavam a fazer à Menina);
2 - A burla, de colocaraem fotos de outra cadela, irem buscar, fazerem festas para as fotos, etc - um horror;
3 - Eu vir a saber "por acaso" passado quase um mês do desaparecimento da Menina.
4 - E ainda a forista Viera ao telefone fazer-se de espantada. Q monte de esterco são estas pessoas.

:evil:
Só posso concordar mesmo consigo.
Por isso acho importante que estas "coisas" sejam denunciadas a quem de direito, nem que seja em "Memória" da MENINA, para que não voltem a acontecer de novo situações dessas nesse local.
Pudendo até dar-se o caso de nunca se vir a saber o que realmente aconteceu, pois pelos vistos as mentiras são mais que muitas.
Em prol dos animais agradeço que quem tenha a possiblidade de indicar a morada o faça, é preciso fazer justiça, acabando com estes aproveitamentos de gente sem escrupulos.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 17, 2009 2:32 pm

Há, concordo, diversos conceitos de madrinha.

Seja como fôr, havia várias incorreções no que foi dito - pex., falou-se da mmenezez como madrinha.
Ela tinha lá 2 cães, mas nenhum deles era a Menina...leiam o tópico, bolas.

Acontece que, aqui na net, confia-se em pessoas que, ás vezes, até se conhecem das andanças dos cães, e essas pessoas, como eu já disse atrás, de repente, viram (é a irresistível leveza do dinheiro...).

A Vieira andava muito por aqui e parecia uma pessoa séria, verdadeiramente empenhada em ajudar os animais.
Qualquer um pode verificar o que digo pesquisando as intervenções dela.

Também já tinha ouvido falar desta dona Teresa.
A ideia que eu tinha dela era que era uma dessas pessoas que recolhem os abandonados da rua e que, sem saber como, de repente sentem a maior dificuldade em continuar a sustentar a enorme tribo que entretanto acumularam...

Isto foi há muito tempo - havia apelos de ajuda à dona Teresa com ração e comedoros, matinhas, etc.
Imagine-se a minha surpresa quando me apercebi (que foi com este caso) que iam cães para a dona Teresa em regime de hotel...

Na minha opinião qualquer pessoa podia ter sido enganada.

Aliás, Portugal tem mais que a sua quota de intrujões, não acham ?
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 2:35 pm

Pauloliveira o problema é que aquilo é um terreno agrícola e como "SPA" que é não tem morada. Para se ir ao local tem de se combinar com a D.Teresa o encontro e depois ela leva lá as pessoas "através de montes e vales" como convém para despistar.

Já falei com a Mª João e já lhe disse como é que se deve fazer. Penso que deve estar a tratar do assunto.

Ah e mais ... não é preciso nenhum de nós termos lá tido algum animal (felizmente) para fazermos a denúncia ... as autoridades aguardam-nos, pelo que, quando se souber a morada, seria bom se nos juntássemos e começassem a "chover" queixas junto das autoridades competentes.

Leram bem??? Esta perguntinha era mesmo para os "agentes duplos" que por aqui andam :wink:

MENINA onde quer que estejas ... o teu desaparecimento não foi em vão ... acredita nisto. :evil: :evil: :evil:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta jul 17, 2009 3:10 pm

Arguida Escreveu:Pauloliveira o problema é que aquilo é um terreno agrícola e como "SPA" que é não tem morada. Para se ir ao local tem de se combinar com a D.Teresa o encontro e depois ela leva lá as pessoas "através de montes e vales" como convém para despistar.

Já falei com a Mª João e já lhe disse como é que se deve fazer. Penso que deve estar a tratar do assunto.

Ah e mais ... não é preciso nenhum de nós termos lá tido algum animal (felizmente) para fazermos a denúncia ... as autoridades aguardam-nos, pelo que, quando se souber a morada, seria bom se nos juntássemos e começassem a "chover" queixas junto das autoridades competentes.

Leram bem??? Esta perguntinha era mesmo para os "agentes duplos" que por aqui andam :wink:

MENINA onde quer que estejas ... o teu desaparecimento não foi em vão ... acredita nisto. :evil: :evil: :evil:
Neste aspecto concordo 100% consigo.

Só gostava mesmo de saber quem são os tais "agentes duplos". Parece-me que esses agentes serão mesmo a D. Teresa e a Viera e mais alguns não identificados publicamente. Mas o que me parece é que há gente que sabe quem são, mas não os identifica.
Arguida
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 3:39 pm

Engraçado que ainda hoje e apesar de toda esta polémica a D. Teresa diz que tem um refúgio e pede € 60,00/animal SEM ração. Na descrição que ela fez do local "os animais têm boxes com 3 metros de comprimento por 2,70 de largura, todo o recinto está vedado com uma vedação com 4 metros de altura, os animais passeiam livremente pois quando se ama verdadeiramente os animais eles são para andarem à solta para serem felizes e a D. Teresa vai lá todos os dias de manhã e ao fim da tarde para tratar dos meninos. Durante o dia tem lá um empregado que toma conta dos animais". E esta hein??? Se não fosse um caso tão triste ... diria que estávamos perante um SPA bestial não é?

Já que não nos indicam a morada (quem tem c* tem medo) podem ao menos confirmar se dentro desta descrição feita pela D. Teresa há algum ponto verdadeiro??? Ou isso também é top-secret??? Bem por aquilo que me tenho apercebido o único ponto que deve ser verdade é o facto de lá estarem animais ...

Com amigos destes meus queridos 4 patinhas decididamente vocês não precisam de inimigos. :evil: :evil: :evil: :evil:

Nunca ouviram dizer quem quer vai ... quem pode manda???
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”