3 DIAS NA VIDA DO FUDJI (adoptado por mim)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 24, 2010 2:13 am

AnaCamacho Escreveu:Lamento o Fudji estar novamente a passar por uma fase má :( tão pequenino e tanto sofrimento.

Desejo-lhe rápidas melhoras, para poder voltar para juntos dos seus companheiros e da dona.
Obrigado Ana.

Acredite que ele tem tido muitos mas muitos dias bons, ele tem qualidade de vida, pois foi um tema muito abordado junto da médica que o acompanha e enquanto assim for cá estarei eu para ele.

Nunca vi um Yorkie com um caminhar tão bonito, troteia como um cavalinho e nestes últimos dias antes de ser internado havia de o ver correr pelo corredor todo contente.
A grande questão agora e que está a ser analisada pela vet é a revisão da medicação e como seduzi-lo para uma ração vet adequada..seria ouro sobre azul pois a galinha (proteína) em nada favorece a sua situação renal.

Estou esperançosa que ainda vou limpar muitos xixis do meu pequenino Fudji, já faz parte do mobiliário e é uma peça muito preciosa. :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta fev 24, 2010 12:09 pm

Querida Taro... as palavras podem ser "simples"... mas muita força!

O Fudji há de por-se todo catita e radiante logo... e há de voltar a sujar o seu mobiliário, e fazer as suas gracinhas :)

As melhoras do pequeno, e que consigam uma ração melhorzita, que não lhe faça mal, e que o pequeno coma claro :|

Força! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 7:14 pm

Os valores renais e hepáticos do meu pequenito Fudji estão a estabilizar ( ainda não totalmente) mas está a reagir e ainda está a ser alimentado a soro. Já se levantou e a temperatura normalizou.

Vai manter-se internado nos próximos dias.

Obrigado pelas palavras de apoio
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta fev 24, 2010 11:21 pm

Taro Escreveu:Os valores renais e hepáticos do meu pequenito Fudji estão a estabilizar ( ainda não totalmente) mas está a reagir e ainda está a ser alimentado a soro. Já se levantou e a temperatura normalizou.

Vai manter-se internado nos próximos dias.

Obrigado pelas palavras de apoio
Não tem de agradecer querida Taro...

Continuo a torcer muito, muito pelo pequenino! Força! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

sexta fev 26, 2010 9:16 pm

FORÇA FUDGI! Que é para voltares para o pé da tua dona! :wink:
Taro
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 1:04 am

Paulaeva Escreveu:FORÇA FUDGI! Que é para voltares para o pé da tua dona! :wink:
Já cá o tenho mas a vigilância é máxima pois o meu pequerrucho ainda não está totalmente recuperado desta crise, pois da doença crónica que o afecta não há prognóstico positivo, a doença é crónica.

Agora já dorme junto à sua borrachinha de àgua quente e bem embrulhado nos seus cobertores polar e está bem disposto, ainda que a diarreia já se tenha presenciado mas nada de alarmes por ora.
Está a comer i/dHills e não vai poder comer outra coisa, só rezo que continue a comer.

Com o Fudji tem sido e vai ser assim..um dia de cada vez.
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

terça mar 16, 2010 6:37 pm

Olá Taro, como vai o Fudji??
Já está melhor?
Um beijo especial nesse menino!
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
Taro
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:09 am

Amonite Escreveu:Olá Taro, como vai o Fudji??
Já está melhor?
Um beijo especial nesse menino!

Após internamento prolongado, análises e tratamento, o Fudji já está em casa ( isto há já algum tempo pois não tenho actualizado o tópico). Devido aos valores registados à entrada no internamento ( valores hepáticos e renais de risco muito elevado) passou para um outro mais leve e agora não está a tomar nenhuma medicação, exceptuando a medicação cardíaca e alterações rigorossimas na nutrição. Por ter a inflamação crónica intestinal e ser insuficiente renal deixou poucas opções e assim tem 3 escolhas.
paté da hills i/d, z/d ou K/d, ou semelhante na Royal Canin, o que ainda não dei desta última marca.
A ideal seria a i/d (intestinal) mas não lhe pega muito. A z/d também já era e não lhe pega e assim vai comendo a k/d e aqui a guerra é grande, mas vai comendo. As fezes estão relativamente controladas mas sei que um dia destes uma nova crise vai voltar, mas tem valido a pena este controlo pois os valores hepáticos e renais estabilizaram dentro dos valores normais..e continuamos sem medicação..o que é mesmo muito bom.
Não resultando a k/d por muito mais tempo, irei para a Royal canin vet e falhando então tenho a receita caseira que deverá ser feita à grama de rigor.

Mas cá o tenho, bem disposto na sua casa e como tenho dito..um dia de cada vez com a sorte de ter ao meu lado uma vet muito dedicada.
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

quinta mar 18, 2010 9:21 am

Muita força e saúde para esse lindinho!!!
Que sejam muitos os dias bons para ele e para ti!!
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
Taro
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:01 pm

Lembram-se do pequenino Fudji?

Ainda cá anda, velhote, insuficiente renal, cardíaco, surdo e com a doença ( inflamação crónica intestinal)

É o meu menino, um verdadeiro lutador

Ver se coloco uma foto
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 02, 2010 11:07 pm

estamos todos a trocer para que ele recupere e ainda tenha mtos dias bons pela frente.
Taro
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:21 pm

ana-carla Escreveu:estamos todos a trocer para que ele recupere e ainda tenha mtos dias bons pela frente.
Ele já é velhinho mas tem andado bem, infelizmente não há cura para a velhice. Tem doses enormes de carinho e é muito amado. :wink:
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

sexta jul 02, 2010 11:50 pm

Taro Escreveu:
ana-carla Escreveu:estamos todos a trocer para que ele recupere e ainda tenha mtos dias bons pela frente.
Ele já é velhinho mas tem andado bem, infelizmente não há cura para a velhice. Tem doses enormes de carinho e é muito amado. :wink:
Ola Taro, vou aqui dar-lhe uma dica, mas francamente nao sei se a ajudará em alguma coisa, pois os problemas podem ser diferentes e as idades também...
Conheço um caso de uma york que tb tem problemas renais e so podia comer comida especial para esta doença e tb já não é nova, pois era de uma criadora e devido ao problema deixou de poder ter mais ninhadas entao foi adoptada pela pessoa q eu conheço.
Sempre foi magrinha e com pouca vitalidade. Há pouco tempo, depois de uma enorme crise renal, a dona optou por mudar-lhe a alimentação. Cozinha para ela e dá-lhe muito peixe. A bichinha parece outra! Engordou e anda cheia de vitalidade.
Taro
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 1:12 am

Becas2009 Escreveu:
Taro Escreveu:
Ola Taro, vou aqui dar-lhe uma dica, mas francamente nao sei se a ajudará em alguma coisa, pois os problemas podem ser diferentes e as idades também...
Conheço um caso de uma york que tb tem problemas renais e so podia comer comida especial para esta doença e tb já não é nova, pois era de uma criadora e devido ao problema deixou de poder ter mais ninhadas entao foi adoptada pela pessoa q eu conheço.
Sempre foi magrinha e com pouca vitalidade. Há pouco tempo, depois de uma enorme crise renal, a dona optou por mudar-lhe a alimentação. Cozinha para ela e dá-lhe muito peixe. A bichinha parece outra! Engordou e anda cheia de vitalidade.
Obrigado Becas mas já passei por tudo de racões, patés, já lá vai a batata e o peixe, o atum, enfim, o que já não tentei.
O Fudji tem a doença de chron, nada fácil mas o que eu queria dizer e não me expressei bem, é que o piolho contra tudo, aqui anda, um dia de cada vez, neste momento não toma corticoides, está com uma medicação leve que foi lançada recentemente no mercado e não está magro, aliás na última consulta tinha engordado.

É muito mas muito chato para comer e o mal dele é a velhice..mas ele com a velhice e eu com a resmunguice vamos andando.
Por exemplo hoje está no dia Não para não comer...enfim!

Mas é meu e só meu..é o meu Fudji lutador.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

sábado jul 03, 2010 5:28 pm

Taro Escreveu: O Fudji tem a doença de chron, nada fácil mas o que eu queria dizer e não me expressei bem, é que o piolho contra tudo, aqui anda, um dia de cada vez, neste momento não toma corticoides, está com uma medicação leve que foi lançada recentemente no mercado e não está magro, aliás na última consulta tinha engordado.
Eu percebi a razão do seu comentário, apenas achei que talvez pudesse ajudar, pois vi naquela cadela uma mudança abismal, mas lá está nem sabia se o problema era exactamente o mesmo e as reacções nem sempre sao iguais...
pois, pra velhice, só mesmo creme de baba de caracol e mesmo assim só pras rugas. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”