SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta dez 11, 2009 4:47 pm

Um destes dias os CTT passam por aqui e multam esta troca de correspondência que não está estampilhada :roll: :D
Lindo menino que é o Santana :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 11, 2009 8:56 pm

Mais uma sem selo: :)

“Querida madrinha Leonilde,

Já ando para te escrever há algum tempo mas, como sabes, dependo da Tássebem para isso e ela ainda não tinha tido disponibilidade.

Faz hoje duas semanas que me tiraste da rua e vieste aqui pôr, e quero dizer-te que nunca esquecerei esse dia nem aquilo que fizeste e continuas a fazer por mim. A Tássebem tem-me mantido a par.

Como sabes, nos primeiros dias estranhei um bocadinho este novo ambiente. Já há muito tempo que não sabia o que era estar numa casa… e sabes, o que mais confusão me fazia era sentir que havia outros como eu aqui em casa, e eu não sabia se eram amigos ou inimigos e se me viriam incomodar ou comer a minha papinha. Por isso, volta e meia lançava umas bufadelas e umas rosnadelas de aviso. Mas depressa me habituei à presença deles lá fora, e eles à minha, e percebi que a Tássebem não iria deixar que eles entrassem nos meus aposentos.

Passo os dias bem instalado na minha caminha. De vez em quando a Tássebem vem visitar-me, faz-me festinhas e dá-me abraços e beijinhos na cabeça, ajoelhada ao pé da minha caminha, que está em cima de um pufe. Isso é que eu gosto… faço muitos ronrons e às vezes dou a barriguinha para ela fazer mais festinhas. Depois também temos umas brincadeiras, que é assim: à noite, ela tapa-me para eu estar mais quentinho, e aí eu salto logo para o chão. Depois volto a saltar para a caminha, ela tapa-me e eu salto outra vez para o chão, e assim sucessivamente, até eu lhe fazer a vontade e ficar deitado e tapadinho. Às vezes também converso com ela, e outras ela pega-me ao colo e leva-me a ver a rua por detrás das vidraças. Gosto de ver o movimento na rua, os faróis dos carros... e no outro dia vi um cão lá em baixo e, pelo sim pelo não, rosnei-lhe!
Também dou muitas marradinhas nas pernas das cadeiras e, quando estou ao colo, esfrego as minhas bochechas no puxador da janela. Tenho-me portado muito bem, como me recomendaste, e não salto para cima dos móveis nem sujo nada.

Entretanto, comecei a escrever o meu diário e até já arranjei um amigo/correspondente que tu também conheces bem, o Obama.

E pronto, já sabes como vou passando os meus dias enquanto espero por aquele dono que me vai tratar como eu mereço e que nunca me vai abandonar.

E agora, “last but not least”… quero dar-te muitas turrinhas e ronrons de… PARABÉNS! Que contes muitos com saúde e alegria de viver, e continuando a ajudar outros como eu, que nós bem precisamos não só de quem diga gostar de nós, mas que junte os actos às palavras. Eu sei que tu sabes que nós te ficamos eternamente reconhecidos.

Tenho saudades tuas… mas, quem sabe, talvez nos vejamos em breve… :)

Com amor do teu,

Santaninha”
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 11, 2009 9:01 pm

Adoro estas "cartas", são lindas :D

Obrigado a todas, a hostória deste menino tem sido fantástica.

Donossssssss??????????????????? Nem sabem o que estão a peder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta dez 11, 2009 9:28 pm

Imagem

Santana, estás cada vez mais lindo.

Desculpa, mas li a tua carta para a madrinha Leo, o Obama pediu-me, só que ficou tão emocionado que me mandou dizer que mais tarde te escreve.
Disse-me também que está feliz, por estares bem disposto e optimista.

Eu também concordo, pensamento positivo sempre.

Amiga Miaus Santanete
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 11, 2009 10:29 pm

tiabela Escreveu:Adoro estas "cartas", são lindas :D

Obrigado a todas, a hostória deste menino tem sido fantástica.

Donossssssss??????????????????? Nem sabem o que estão a peder
É que não sabem meeesmo! Este menino é um fora-de-série!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 11, 2009 10:39 pm

Meu querido Santana:

Desta vez nao sera so para ti que vou escrever estas palavras de agradecimento por te teres cruzado no meu caminho. Agradeco tambem a todos quantos se cruzaram no meu para te ajudar, em especial a Eugenia que, sem ela nao me teria sido possivel acolher-te para te livrar daquela data terrivel que te tiraria a vida. Isto porque eu tive 2 "primitos teus", daqueles que nunca tiveram a oportunidade de sentir o calor humano, em minha casa, nos aposentos que poderiam ser para te acolher, nao fosse esses "primitos" estarem doentes com algo que com toda a certeza te contagiariam. Esses aposentos foram desinfectados e fechados em regime de quarentena e por isso eu nao te poderia receber. Portanto, nao fosse mesmo a tua madrinha Eugenia, a Tassebem, de nada serviria eu querer-te ajudar sem a valiosa ajuda dela.

Agradeco-te tambem, do fundo do coracao teres-te lembrado do meu aniversario que, para mim, apesar de ter sido um dia muito atribulado, com uma enorme seca num Hospital com uma familiar, foi, apesar de tudo e sem duvida, um dia que nao esquecerei por muitos Anos. E, sabes porque? Porque eu tinha pedido um desejo ao santinho dos animais; S. Francisco de Assis, para que de prendinha de Anos e Natal, ele tocasse no coracao de alguem e nao largasse sem os fazer ver o quao amigalhaco tu es, para alem de um maravilhoso gato em toda a essencia da palavra e, ele concedeu-me esse desejo que lhe pedi.

FINALMENTE iras ter o Lar que desejei encontrar para ti, meu querido amiguinho. Amanha, irei "retirar-te" da casa da Eugenia, para te levar a ver o teu futuro Lar. Portanto, amanha e o teu grande dia. Ja sei, ja sei... que a tua nova zeladora e amiga, ja que nao gosto de dizer dona porque os gatos nao teem donos mas sim amigos e zeladores, te foi hoje conhecer pessoalmente pois por fotos nao dava para ver bem o maravilhoso gato que es. E, sabes? Ela ficou ainda mais deliciada ao vivo do que por fotos do forum. Ah, pois, ela anda por ca mas, pelos vistos e mais uma daquelas "faces ocultas" que apesar de caladinha, ja se tinha apaixonado por ti. :D Amanha, iras para casa dela e dos avos dela. Vais adorar, aposto. :wink:

Porta-te bem com a Eugenia ate amanha, e nao a deixes dizer adeus. Adeus e so para quando alguem morre. E, tu, a partir de amanha, "nasceste"... nao morreste, percebes? Diz-lhe que depois vais pedir a tua nova amiguinha para ca postar fotos tuas para ela matar saudades, que assim ela (Eugenia) para com as lagrimitas :wink:

Uma festinha da tua amiga,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:04 pm

Querido Obama:

Sei que te lembras tambem do primito Max e pena tenho dele nao andar por ca para tambem lhe dirigir umas palavritas mas depois pode ser que lhe contes o seguinte que, aposto vai ficar contente em saber:

O teu primito Santana finalmente, em regime definitivo, vai poder olhar o Sol e a chuva por de dentro das vidracas das janelas, acompanhado duma familia completa e sem sentir calor ou frio porque ira estar no conforto do Lar que os seus novos amigos e zeladores lhe irao proporcionar. :wink: :D

E, o Santana segredou-me isto, sem a Eugenia saber :P , para eu te escrever:
Penso que estejas feliz por mim. Olha, eu estou em pulgas so de saber que vou ter uma casa inteira para eu poder andar a cuscar tudo. Nao e que nao goste da companhia da Eugenia mas, convenha-se que apesar de eu a adorar, nao ha nada como uma boa cusquice a gato :P
Com uma festinha, da tua amiga,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 11, 2009 11:09 pm

Leonilde, que boa prenda para si e para o Mr Santana, conseguiu pôr-me a chorar de alegria. As suas preces foram ouvidas.

Muito obrigado a quem vai ter o Santana como fiel amigo

Estou muito feliz por todos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:13 pm

tiabela Escreveu:Leonilde, que boa prenda para si e para o Mr Santana, conseguiu pôr-me a chorar de alegria. As suas preces foram ouvidas.

Muito obrigado a quem vai ter o Santana como fiel amigo

Estou muito feliz por todos
Foram mesmo ouvidas, Anabela. Estou aqui tipo Madalena...
Hoje ja chorei de ver alguem que me e muito querido, sofrer, e agora choro de alegria...

Felizmente que atras dum sofrimento veio uma enorme alegria :wink:

Muito obrigada pelas suas palavras,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 11, 2009 11:35 pm

Boa noite :D

Muitos parabéns Leonilde.

E que boas notícias :D , Fiquei muito mas mesmo muito feliz pelo Santaninha, pela Leonilde (que bela prenda de anos :wink: ) e pela Tassebem que tudo fizeram para tornar este momento possível.
Também quero felicitar a nova amiga do Santana.

Muitas felicidades :)

Iupiiiiiiii!
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:43 pm

Leonilde, não tem nada que agradecer. Eu fico feliz se o Santaninha ficar feliz.
Tenho muita pena, acreditem, de não poder ficar com este menino que já cá tem um cantinho (ou um cantão) no meu coração. Hoje, durante a visita com a futura adoptante, pareceu-me que ele olhava para mim com aqueles olhos a dizer, "não me deixes ir, fica comigo". Eu já me apeguei a ele e ele a mim, nota-se perfeitamente. Mas não seria justo para com ele. Para onde vai, vai ter a atenção e os mimos individidos de três pessoas, e aqui não poderia ter isso. Teria de dividir com muitos primos a atenção de uma pessoa só.
Apesar de as saudades já serem muitas, tenho de ser forte por ele, e só espero receber depois muitas notícias a dizer que ele está bem e feliz, e muitas fotografias
E com isto termino, antes que as teclas se afoguem. Vou fazer mais umas festinhas ao Santaninha e dizer-lhe que esta casa, se ele precisar, terá sempre as portas abertas para ele.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado dez 12, 2009 11:51 am

Muitos parabéns Leonilde :D !! Imagino que teve a melhor prendas de anos que pensou receber!!
Estou muito mas muito feliz com a noticia, que bom o Santana vai passar o Natal com a nova familia :D !!

Tassebem percebo perfeitamente o que está a sentir, eu estou a sentir o mesmo, um dos gatinhos vai embora na segunda e eu já tenho muitas saudades dele!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 8:16 pm

Muito obrigada pelos Parabens pelo meu Aniversario... :wink: :D

Origada a TODOS e, de parabens, pela adopcao do Santana, estamos TODOS, pois foi com o esforco de TODOS, fosse a darem forcinha nos topicos, fosse pela divulgacao e tambem pelo coracao da Tassebem, que este gato conseguiu o comeco dum futuro que espero ser risonho. Digo espero porque apesar de eu ter gostado da adoptante, com a minha experiencia, so o tempo me dira se realmente ele encontrou o futuro risonho que desejei para ele?! Espero bem que sim e tudo indica que sim. Ate se terem certezas, continua uma incognita como qualquer adopcao pois foi para alguem que nao conheco de todo apesar de ter gostado da adoptante. Mas, faco uma forcinha para que sim e quase aposto que a adoptante nao tardara em dar-nos noticias do Santaninha, como prometeu. Foi deixado com todas as recomendacoes a TODOS os niveis! Portanto, falhas, nao teem que existir e foi deixado na adoptante com a certeza de ter uma porta aberta para o receber caso tenha que haver uma devolucao, sem questionarios pela minha parte e com a recomendacao de me informar de qualquer alteracao sobre o suposto e desejado bem estar do animal.

Ficou com uma mantinha de pelucia que a Madrinha e Zeladora, a Tassebem, lhe ofereceu, para ele ter por companhia inicial o cheirinho dela e da casa que conheceu como seu Lar por 2 semanas.

SANTANA

Fizeste chorar um coracao
Pela ilusao de lhe pertenceres
Na busca do que nao tiveste
Com a plena conviccao
Do que sempre mereceste.
E, nesta viragem de vida, foste
Dos bracos de quem te acolheu
E das maos que te afagaram
Mas no teu coracao ficou gravado
Tamanha felicidade, no seu apogeu

Abracaras os que tambem te amarao
Embrenhado num mar de felicidade
Na tua certeza de nao ser ilusao
E um dia com alegria e vaidade

Diras:
- Eugenia, sou feliz
E, para sempre estaras no meu coracao.

Tambem fiquei com um "vazio"
Quando para tras te deixei ficar
Na sensacao de ter-te desiludido
E tudo apenas por querer-te zelar

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta dez 17, 2009 12:17 am, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 12, 2009 9:23 pm

:D, afinal o tal doninho super hiper especial para o Santana estava mais perto do que eu imaginava!

Parabéns Leo por esta adopção e também pelo seu aniversário - que se repitam por muitos e bons anos :wink:!
Para a Tassebem um bem haja por ter encontrado mais um cantinho na sua casa e família para proteger este menino enquanto a boa nova não chegava :D!

Estou feliz :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado dez 12, 2009 9:30 pm

Lindíssimo Leo!

Desejo que o Santaninha seja muito feliz agora que concretizou o seu sonho.

Força, Leonilde e Tassebem, imagino que para além de felizes pelo Santana, também estejam a "morrer" de saudades.

Espero ansiosamente por notícias do menino lindo :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”