O Cachorro na Rotunda...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
E se calhar até seriam... Os cães delas pareciam bem tratados e segundo elas, foram ambos "salvos". Acho que a diferença aqui é que não estavam a salvar o Vicente de nada, o Vicente já foi mais que salvo. Estavam sim, supostamente, a dar-lhe aquilo que eu não lhe poderei dar. Segurança, estabilidade, melhor qualidade de vida.
E sim, claro que estavam a ser avaliadas. Elas não entenderam isto e levaram muito a mal a minha "intromissão". Ele ser esterilizado não era uma decisão minha, mas achei que não iam levar a mal se lhes desse a minha opinião. Chipar sim, era uma decisão minha. Demovível.
Na semana toda, um e-mail e um telefonema. Foi demais?...
Já dei um canito para adopção antes e só comunico com a dona para aí uma vez por ano, não sou assim tão "chata". Mas na primeira semana é diferente, não é? É a adaptação... e ele só foi à experiência.
Acho que elas nunca entenderam que não seriam "salvadoras da pátria", que eu não estava só a despachar o cão para a primeira família com jardim que aparecesse, ficando eternamente agradecida e endividada.
Mas poderiam ter sido boas donas, penso.
E sim, claro que estavam a ser avaliadas. Elas não entenderam isto e levaram muito a mal a minha "intromissão". Ele ser esterilizado não era uma decisão minha, mas achei que não iam levar a mal se lhes desse a minha opinião. Chipar sim, era uma decisão minha. Demovível.
Na semana toda, um e-mail e um telefonema. Foi demais?...

Já dei um canito para adopção antes e só comunico com a dona para aí uma vez por ano, não sou assim tão "chata". Mas na primeira semana é diferente, não é? É a adaptação... e ele só foi à experiência.
Acho que elas nunca entenderam que não seriam "salvadoras da pátria", que eu não estava só a despachar o cão para a primeira família com jardim que aparecesse, ficando eternamente agradecida e endividada.
Mas poderiam ter sido boas donas, penso.
-
- Membro Veterano
A vez do Vicente já chegou. Podemos ter de comer atum ao jantar todos os dias e os canitos lá terão de se contentar com a ração do continente, mas daqui o Vic não sai mais

-
- Membro Veterano
Se começar a entrar em desespero volto a fazer retratos de animais por encomenda, como fiz quando foi preciso pagar uma conta gigante de vet ao meu Fivela. E aí agradeço a ajuda, se alguém quiser um retrato do seu bobi
Mas enquanto não for mesmo exasperante não o farei. Estou a trabalhar num projecto e quero ter o tempo para me dedicar a 100%.

Mas enquanto não for mesmo exasperante não o farei. Estou a trabalhar num projecto e quero ter o tempo para me dedicar a 100%.
marianamar Escreveu:Se começar a entrar em desespero volto a fazer retratos de animais por encomenda, como fiz quando foi preciso pagar uma conta gigante de vet ao meu Fivela. E aí agradeço a ajuda, se alguém quiser um retrato do seu bobi![]()
Eu quero, retratos dos meus 4 destrambelhados. Quando acabar o seu projecto, diga!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu devia começar a cobrar pelas minhas previsões...
já sabes que não estou surpreendida, Mariana. Raio de intuição, quem me dera acertar menos...
Mas uma coisa é certa: o Vicente teve a melhor sorte possível!
Vai correr tudo bem, vais ver!
PARABÉNS PELA ADOPÇÃO! 

Mas uma coisa é certa: o Vicente teve a melhor sorte possível!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Pois acredita Chama, que tenho passado as noites em branco, com medo que não mo devolvessem. Porque era o que davam a entender. Que a adopção estava basicamente feita, que não vinham pôr chip nem assinar nada, nem se dignavam a dar notícias. Mesmo hoje, a senhora chegou 15 min atrasada, e eu com o coração nas mãos...
Mas aprendi uma grande lição: nunca mais dar um cão para adopção sem que tenha já o chip. Depois que se faça a alteração do proprietário, mas o chip é uma garantia de que se algo correr mal, legalmente, podes reaver o animal.
Por favor tenham isto em conta.
Não caiam no mesmo erro que eu.
Mas aprendi uma grande lição: nunca mais dar um cão para adopção sem que tenha já o chip. Depois que se faça a alteração do proprietário, mas o chip é uma garantia de que se algo correr mal, legalmente, podes reaver o animal.
Por favor tenham isto em conta.
Não caiam no mesmo erro que eu.
Bem Mariana ... estou para aqui aparvalhada a ler isto tudo e ... com os olhos rasos de lágrimas de alegria por este desfecho ... o VIC ficar contigo. Sabes bem que foi o que eu sempre desejei e achei que tanto tu como ele mereciam.
Compreendi e dei-te os parabéns pelo teu altruísmo em "abrires mão" dum canito que adoravas por achares que ele merecia melhores condições do que aquelas que tu lhe poderias oferecer.
O que se passou, veio demonstrar-nos a todos que, os bens materiais não são tudo e que, para fazer um animal feliz ... a ração pode ser de pior qualidade mas, o mais importante é o AMOR que se tem para lhe dar.
Quanto a essas "donas" sinceramente podem ter jardins, piscinas, mas, decididamente, não tinham amor ao VIC.
Como se pode levar a mal que uma pessoa que dá um animal queira saber se está tudo bem com ele?
Eu pessoalmente ficaria era muito chateada se não me perguntassem nada pois significaria que se estavam a borrifar para ele e que o tinham querido era "despachar". Enfim ... posturas!!!
Foi o segundo euromilhões do VIC.
O 1º foi encontrar-te e o 2º foi o voltar para ti.
Parabéns minha querida que bem mereces.
Sabes que a meio do que escreveste ... estava a ver que a "fulana" não te devolvia o VIC e já me estava a imaginar a caminho de Coimbra para o ir resgatar contigo e com quem mais nos quisesse acompanhar. Estava mesmo com o coração nas mãos ... acho que até saltei partes ...
Vou reler tudo novamente ...
Se entretanto me sair o euromilhões ... o VIC pode juntar-se aos outros miúdos que estão na lista mas claro que ele não virá sozinho ... pois o resto da famelga de 2 e 4 patas virá atrás.

Compreendi e dei-te os parabéns pelo teu altruísmo em "abrires mão" dum canito que adoravas por achares que ele merecia melhores condições do que aquelas que tu lhe poderias oferecer.
O que se passou, veio demonstrar-nos a todos que, os bens materiais não são tudo e que, para fazer um animal feliz ... a ração pode ser de pior qualidade mas, o mais importante é o AMOR que se tem para lhe dar.
Quanto a essas "donas" sinceramente podem ter jardins, piscinas, mas, decididamente, não tinham amor ao VIC.
Como se pode levar a mal que uma pessoa que dá um animal queira saber se está tudo bem com ele?

Foi o segundo euromilhões do VIC.

Parabéns minha querida que bem mereces.
Sabes que a meio do que escreveste ... estava a ver que a "fulana" não te devolvia o VIC e já me estava a imaginar a caminho de Coimbra para o ir resgatar contigo e com quem mais nos quisesse acompanhar. Estava mesmo com o coração nas mãos ... acho que até saltei partes ...

Se entretanto me sair o euromilhões ... o VIC pode juntar-se aos outros miúdos que estão na lista mas claro que ele não virá sozinho ... pois o resto da famelga de 2 e 4 patas virá atrás.

Coisinha mais linda da tia.marianamar Escreveu:A vez do Vicente já chegou. Podemos ter de comer atum ao jantar todos os dias e os canitos lá terão de se contentar com a ração do continente, mas daqui o Vic não sai mais![]()

-
- Membro Veterano
Ahah podes crer que eu ia pronta a isso Manela!!!
O Paulo faltou a uma das suas primeiras aulas de mestrado para me acompanhar, porque acho que sozinha não teria forças, e juro que estávamos os dois preparados para andar à bofetada com a senhora se fosse preciso xD
Foi um desfecho infeliz, mas a verdade é que estou feliz por ter o meu Vic de volta. Ainda sinto o coração frágil, de passarinho, mas deve ser de felicidade.
O Paulo faltou a uma das suas primeiras aulas de mestrado para me acompanhar, porque acho que sozinha não teria forças, e juro que estávamos os dois preparados para andar à bofetada com a senhora se fosse preciso xD
Foi um desfecho infeliz, mas a verdade é que estou feliz por ter o meu Vic de volta. Ainda sinto o coração frágil, de passarinho, mas deve ser de felicidade.
"Atão" o Paulo ía andar à "batatada" por causa do VIC???
Imagino ... agora deve ser ele o 1º a não querer que o miúdo se vá embora.
Sabes que mais Mariana, Deus escreve direito por linhas tortas e, não há dúvida de que o VIC tinha de ser teu.
Quando acabares o teu projecto avisa ... pois gostava que fizesses um retrato do Martolinhas.

Imagino ... agora deve ser ele o 1º a não querer que o miúdo se vá embora.

Sabes que mais Mariana, Deus escreve direito por linhas tortas e, não há dúvida de que o VIC tinha de ser teu.
Quando acabares o teu projecto avisa ... pois gostava que fizesses um retrato do Martolinhas.

-
- Membro Veterano
LOL mas não era forças físicas, mas psicológicas! O Paulo foi só para me dar apoio psicológico! A batatada seria entre mim e a senhora, caso ela se recusasse a devolver o Vicente xD
Oh. Eu sempre fui a favorita do Vic, mas até o dono (agora sem aspas
) está feliz de o ver em casa, quanto mais não seja por ver a felicidade da texuga balofa que reaveu o seu companheiro de brincadeira.
Oh. Eu sempre fui a favorita do Vic, mas até o dono (agora sem aspas