O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 22, 2011 10:55 am

Enfim...
Um beijinho marianamar. A vez do Vicente há-de chegar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 22, 2011 11:03 am

E se calhar até seriam... Os cães delas pareciam bem tratados e segundo elas, foram ambos "salvos". Acho que a diferença aqui é que não estavam a salvar o Vicente de nada, o Vicente já foi mais que salvo. Estavam sim, supostamente, a dar-lhe aquilo que eu não lhe poderei dar. Segurança, estabilidade, melhor qualidade de vida.

E sim, claro que estavam a ser avaliadas. Elas não entenderam isto e levaram muito a mal a minha "intromissão". Ele ser esterilizado não era uma decisão minha, mas achei que não iam levar a mal se lhes desse a minha opinião. Chipar sim, era uma decisão minha. Demovível.

Na semana toda, um e-mail e um telefonema. Foi demais?... :|
Já dei um canito para adopção antes e só comunico com a dona para aí uma vez por ano, não sou assim tão "chata". Mas na primeira semana é diferente, não é? É a adaptação... e ele só foi à experiência.

Acho que elas nunca entenderam que não seriam "salvadoras da pátria", que eu não estava só a despachar o cão para a primeira família com jardim que aparecesse, ficando eternamente agradecida e endividada.

Mas poderiam ter sido boas donas, penso.
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 11:05 am

A vez do Vicente já chegou. Podemos ter de comer atum ao jantar todos os dias e os canitos lá terão de se contentar com a ração do continente, mas daqui o Vic não sai mais ;)

Imagem
perapado
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 11:10 am

:D :D :D
Fazê-los felizes mesmo que tenhamos privações... é altruísmo a toda a prova :lol: Se for preciso alguma coisa, para o Vic, fazemos um sorteio :P Que tal? :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 22, 2011 11:11 am

lindão. 8) Se pudesse quem o levava era eu! 8) :(
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 11:20 am

Se começar a entrar em desespero volto a fazer retratos de animais por encomenda, como fiz quando foi preciso pagar uma conta gigante de vet ao meu Fivela. E aí agradeço a ajuda, se alguém quiser um retrato do seu bobi :P

Mas enquanto não for mesmo exasperante não o farei. Estou a trabalhar num projecto e quero ter o tempo para me dedicar a 100%.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 22, 2011 12:09 pm

:o :o :o
perapado
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 1:15 pm

marianamar Escreveu:Se começar a entrar em desespero volto a fazer retratos de animais por encomenda, como fiz quando foi preciso pagar uma conta gigante de vet ao meu Fivela. E aí agradeço a ajuda, se alguém quiser um retrato do seu bobi :P

Mas enquanto não for mesmo exasperante não o farei. Estou a trabalhar num projecto e quero ter o tempo para me dedicar a 100%.

Eu quero, retratos dos meus 4 destrambelhados. Quando acabar o seu projecto, diga! :P
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 22, 2011 1:33 pm

Eu devia começar a cobrar pelas minhas previsões... :( já sabes que não estou surpreendida, Mariana. Raio de intuição, quem me dera acertar menos...

Mas uma coisa é certa: o Vicente teve a melhor sorte possível! :D Vai correr tudo bem, vais ver! :D PARABÉNS PELA ADOPÇÃO! ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 1:40 pm

Pois acredita Chama, que tenho passado as noites em branco, com medo que não mo devolvessem. Porque era o que davam a entender. Que a adopção estava basicamente feita, que não vinham pôr chip nem assinar nada, nem se dignavam a dar notícias. Mesmo hoje, a senhora chegou 15 min atrasada, e eu com o coração nas mãos...

Mas aprendi uma grande lição: nunca mais dar um cão para adopção sem que tenha já o chip. Depois que se faça a alteração do proprietário, mas o chip é uma garantia de que se algo correr mal, legalmente, podes reaver o animal.

Por favor tenham isto em conta.
Não caiam no mesmo erro que eu.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta set 22, 2011 2:04 pm

Bem Mariana ... estou para aqui aparvalhada a ler isto tudo e ... com os olhos rasos de lágrimas de alegria por este desfecho ... o VIC ficar contigo. Sabes bem que foi o que eu sempre desejei e achei que tanto tu como ele mereciam. :D :D

Compreendi e dei-te os parabéns pelo teu altruísmo em "abrires mão" dum canito que adoravas por achares que ele merecia melhores condições do que aquelas que tu lhe poderias oferecer.

O que se passou, veio demonstrar-nos a todos que, os bens materiais não são tudo e que, para fazer um animal feliz ... a ração pode ser de pior qualidade mas, o mais importante é o AMOR que se tem para lhe dar.

Quanto a essas "donas" sinceramente podem ter jardins, piscinas, mas, decididamente, não tinham amor ao VIC.

Como se pode levar a mal que uma pessoa que dá um animal queira saber se está tudo bem com ele? :o :o :o Eu pessoalmente ficaria era muito chateada se não me perguntassem nada pois significaria que se estavam a borrifar para ele e que o tinham querido era "despachar". Enfim ... posturas!!! :twisted: :twisted:

Foi o segundo euromilhões do VIC. :D :D :D O 1º foi encontrar-te e o 2º foi o voltar para ti. :D :D :D

Parabéns minha querida que bem mereces.

Sabes que a meio do que escreveste ... estava a ver que a "fulana" não te devolvia o VIC e já me estava a imaginar a caminho de Coimbra para o ir resgatar contigo e com quem mais nos quisesse acompanhar. Estava mesmo com o coração nas mãos ... acho que até saltei partes ... :D :D :D Vou reler tudo novamente ... :D :D

Se entretanto me sair o euromilhões ... o VIC pode juntar-se aos outros miúdos que estão na lista mas claro que ele não virá sozinho ... pois o resto da famelga de 2 e 4 patas virá atrás. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 2:05 pm

marianamar Escreveu:A vez do Vicente já chegou. Podemos ter de comer atum ao jantar todos os dias e os canitos lá terão de se contentar com a ração do continente, mas daqui o Vic não sai mais ;)

Imagem
Coisinha mais linda da tia. :D :D :D És um sortudo rapaz. :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 2:19 pm

Ahah podes crer que eu ia pronta a isso Manela!!!
O Paulo faltou a uma das suas primeiras aulas de mestrado para me acompanhar, porque acho que sozinha não teria forças, e juro que estávamos os dois preparados para andar à bofetada com a senhora se fosse preciso xD

Foi um desfecho infeliz, mas a verdade é que estou feliz por ter o meu Vic de volta. Ainda sinto o coração frágil, de passarinho, mas deve ser de felicidade.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 2:24 pm

"Atão" o Paulo ía andar à "batatada" por causa do VIC??? :D :D :D :D

Imagino ... agora deve ser ele o 1º a não querer que o miúdo se vá embora. :D :D :D

Sabes que mais Mariana, Deus escreve direito por linhas tortas e, não há dúvida de que o VIC tinha de ser teu.

Quando acabares o teu projecto avisa ... pois gostava que fizesses um retrato do Martolinhas. :D :D
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 2:31 pm

LOL mas não era forças físicas, mas psicológicas! O Paulo foi só para me dar apoio psicológico! A batatada seria entre mim e a senhora, caso ela se recusasse a devolver o Vicente xD

Oh. Eu sempre fui a favorita do Vic, mas até o dono (agora sem aspas :D) está feliz de o ver em casa, quanto mais não seja por ver a felicidade da texuga balofa que reaveu o seu companheiro de brincadeira.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”