Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça nov 22, 2011 1:34 pm

Infelizmente nem todos os animais tem a sorte de encontrar uma familia como vocês :D :D Fico quase eufórica com estas noticias :D :D Quem diria que aquele gatinho que me apareceu á frente ia arranjar uma familia assim e pode ser estranho mas fico muito orgulhosa pelo Milky conseguir por a Polly(ainda bem que não é Irina, sem ofensa) a brincar :D :D :D :D
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta dez 23, 2011 11:13 am

Olá :)

Vim só assim num instantinho dar notícias do Milky... e mais qualquer coisa...

O demoniozinho conseguiu destabilizar o meu lar em 3 tempos, mas isso já não é novidade :lol:
Ora bem... últimos disparates:

a) árvore de natal completamente inutilizada. Basicamente saltou para lá e conseguiu arrancar os ramos todos 1 a 1. As cadelas cá em baixo aguardavam serenamente pela queda dos ditos para depois os resumirem a migalhinhas... humpf, natal sem árvore não é natal!

b) Agora embirra com as taças da água. Normalmente a água não se mantém lá por muito tempo. Eu juro que não sei como é que ele faz aquilo, mas vira-as completamente :|
Já comprei um vaso pesadíssimo, mas o gajo mete as patas lá dentro e só descansa quando tira a água toda do vaso :roll:

c) O aquário da Mimi já teve que subir uns quantos "degraus". Está praticamente coladinho ao tecto porque o fulano consegue tirar a grade que está por cima. Num belo dia fui limpar o filtro, numa questão se segundos o gajo mergulhou de focinho dentro de água e dava sapatadas para apanhar a tartaruga, encantado da vida :o

É melhor parar por aqui hehehehehe, senão a vitorina tem um treco :roll: . Basicamente ele tem uma adoração por água como eu nunca vi.
As correrias lá em casa continuam. A Anya adora o "brinquedo". Adoro vê-la choramingar a chamar por ele quando não o vê :D e ele armado em machão lá em cima do arranhador a vê-la cá em baixo desesperada.

E pronto, é isto... mas.... amanhã vamos ter uma visita. Pois, a visita é o tal gatinho que me deixou o dedo esfrangalhado. Ainda não estou curada da infecção. Leva mesmo muito tempo a passar. A clínica onde ele está vai encerrar até dia 2... pediram-me para ficar com ele, não fui capaz de recusar :cry: Eles tem lá mais gatos, mas como ele é Felv+ tem de ficar isoldao na jaula e não é possível garantir que ele consiga manter ma jaula água e comida durante tanto tempo. Seria arriscado deixá-lo lá!

Terei de o isolar e não sei se vou ter coragem de o tirar da jaula. Dá-me tanta pena, porque ele nem andar sabe. Da outra vez que lá esteve, andava todo taralhoco. Deve ter uns 7 / 8 meses e sempre esteve na jaula. Gostava de lhe dar oportunidade de esticar as patitas, mas tenho um medo terrível de não conseguir que ele entre novamente lá para dentro. Vão ser 10 dias sem o meu quarto. Não consigo isolá-lo noutro sítio da casa. Na varanda é impensável... acho que morria de frio lá dentro. No wc e sala também não dá, porque tenho a minha filha sempre a entrar e sair...

Aceito sugestões, já que como sabem tenho medo dele :? E no momento em que eu o consegui apanhar da outra vez, para o meter na transportadora, travamos uma "luta" que, de certo, ele ainda não esqueceu... nem eu :( . Aproveito para lhe tirar fotos e divulgá-lo. Não vai ser fácil este menino ser adoptado... :(

Desejo a todos um Feliz Natal, com muita saúde.
vitorina
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 11:21 am

Não gosto nada que o Milky faça disparates, mas gosto muito que ele esteja tão feliz :D :D :D Andreia você é uma santa, espero que corra tudo bem esse dias que vai ter a fera ai :D Muito Bom Natal para si, sua mãe, filha e para o malandro e as meninas :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 23, 2011 9:53 pm

EHEHEH Corine, eu nem lhe digo nada

Olhe o que me aconteceu antes de ontem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Além das Mijadelas em todo o lado e tb tenho uma que entorna as taças da comida eheheheh

O Milky é um santo ehehehe
vitorina
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 10:13 pm

Vocês é que são umas santas, e agora a fera vai passar o Natal em casa da Corine :D :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 24, 2011 1:06 am

se ele vai estar fechado num quarto, podes abrir-lhe a porta da jaula. Pões o wc cá fora, a comidinha, água e cama lá dentro. Ele encara a jaula como porto de abrigo, se se sentir ameaçado é para lá que foge. Prometo-te. :)

Boas festas, e um brinde especial a São Francisco! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado dez 24, 2011 11:43 am

Tiabela, isso "era" um sofá? ah ah ah
Corine
Membro

terça dez 27, 2011 9:27 am

tiabela Escreveu:EHEHEH Corine, eu nem lhe digo nada

Olhe o que me aconteceu antes de ontem

Imagem

Imagem

Além das Mijadelas em todo o lado e tb tenho uma que entorna as taças da comida eheheheh

O Milky é um santo ehehehe

Credooooo Tiabela :o
A si só lhe tenho a dizer duas palavras: ME DO :lol:
Corine
Membro

terça dez 27, 2011 9:53 am

O Bonnie (nome que a minha filha escolheu para o gatinho), tal como previsto, foi para a minha casa no sábado. Foi dentro da jaula. Tinha já preparado o meu quarto para o deixar lá, mas mal entro em casa com ele, começa logo a roçar-se na jaula quando viu os outros... não tive coragem de o fechar :(

Ficou na sala ao pé de nós, dentro da jaula. Confesso que estava cheia de medo dele, mas queria meter-lhe uma mantinha polar lá dentro para ficar mais quentinho. Lá ganhei coragem :roll: e não só lhe meti a mantinha, como meti água, comida e as pedrinhas no caixote. Toda eu tremia...

Esteve o tempo todo descontraído, nunca soprou ou mostrou medo. Eu de vez em quando abria a jaula, falava com ele e dava-lhe umas festinhas. Por pouco tempo, para não abusar da sorte :wink:

Domingo ao final do dia, deixei-o sair da jaula pois ele mostrava-se todo entusiasmado com os outros. Roçou-se neles, miava-lhes e fazia ronron... Anda todo tortinho ainda. Afinal de contas toda a sua vida foi passada dentro de uma jaula :? Entretanto, enquanto andou a reconhecer a casa, o Milky foi para dentro da jaula e deitou-se lá dentro :)

À noite ficou fechado na sala, de jaula aberta. De manhã, mal abri a porta levantou-se logo e veio a miar ter comigo. Tinha fome... eu dou-lhe pouca comida, para no caso de me ver aflita para o apanhar, poder suborná-lo com uns petiscos... Se calhar até faço mal mas foi o que me ocorreu!!!

Basicamente quando eu não estou em casa ou a dormir, ele fica fechado na sala de jaula aberta. Quando estou em casa, junto-o com os outros. Ele gosta muito de ir para o arranhador. O Milky e a Anya estão mortinhos para a brincadeira, mas ele ainda não percebeu que pode brincar. Fica a olhar para a maluqueira dos dois e quando os apanha a jeito, roça-se e mia para eles.

Quando eu o chamo, já vem... um pouco desconfiado, mas vem. Nunca mostrou receio de mim. Já eu, continuo com medo dele. Faço-lhe festinhas, já lhe peguei ao colo mas sempre de pé atrás.

Já tirei umas fotos, mas aqui no trabalho não consigo colocá-las.

E pronto, aqui vão as notícias do menino... até agora tem-se portado muito bem! A ver vamos...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça dez 27, 2011 2:28 pm

Eu sou nova por este forum... mas tenho-me encantado com algumas historias de vida que tenho lido por aqui. Esta foi uma delas!

Li este tópico de uma ponta à outra e estou deliciada! tenho que dar os parabéns a Corine que me encheu de admiração, pela sua coragem, pela sua boa-vontade e capacidade de lidar com os animais.

Pelo que li, penso que deve ser uma dona fantástica e me parece que pela maneira de relatar a história em que também entra uma criança, deve ser também uma mãe maravilhosa! Parabéns...

Voltar a socializar com esse gatinho que lhe fez tanto mal é um acto de coragem fantástico! Eu, confesso, não seria capaz...

Votos de Bom Ano.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 27, 2011 2:40 pm

Corine, que EXCELENTES NOTÍCIAS. :D :D :D

Faço minhas as palavras da Micas2011 e os meus sinceros parabéns pois foi precisa muita coragem para voltar a enfrentar "a fera". :D :D

Eu não a teria ... Estou a ver que, dando-se todos bem, é mais um que já tem uma casinha. :D :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 27, 2011 4:50 pm

Parabéns, Corine, fico muito feliz pelas notícias! Mas digo-te francamente: não esperava outras. :) Tudo de bom, que vocês merecem! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
vitorina
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 5:13 pm

Que boas noticias,espero que seja sempre a melhorar :D :D Vai ser uma cowboiada nessa casa :D :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 27, 2011 6:07 pm

Faz-me lembrar o meu Torrado...
Corine
Membro

quinta dez 29, 2011 9:22 pm

Imagem

Imagem

Imagem