Eis aqui a minha contribuição para este tópico maravilhoso!! Já era para ter posto há mais tempo, mas só agora é que pude
Desculpem o testamento, mas tinha que contar a história toda!!!
Olá, o meu nome é Gaspar (o de agora, pois se já tive outro não me lembro) e esta é a minha história.
Corria o mês de Fevereiro deste ano e lá estava eu à porta do Mini-Preço à espera que alguma alma caridosa tivesse pena de mim e me desse alguma comida para confortar o estômago. Lembro-me que estava a chover e que ninguém me ligava, talvez devido ao meu aspecto sujo e maltrapilha. O que me aconteceu? Não sei, não me lembro. Já sou velhote ( 9 anitos ), deve ter sido por isso que me abandonaram ou então fugi, mas sinceramente esqueci-me. E ainda bem, pois as más memórias só nos trazem desgosto
Como eu estava a dizer, lá andava eu todo triste, com a minha carinha mais triste que conseguia fazer, a pedir um pouco de comida quando... nem queria acreditar no que via !! Lembro-me de se aproximar de mim uma rapariga que me fez uma festa. Não me trazia comida, mas quando dei por mim estava ao colo dela. O que seria que ela me iria fazer?? Resolvi confiar e deixei-me levar, comportando-me o melhor que pude fazer. Quando entrei no carro não aguentei. Estava tão exausto que dormi o caminho todo até o carro parar no que me pareceu uma casinha acolhedora. Quando me puseram fora do carro, fui recebido por 3 da minha espécie, que me cheiraram todo como a dizer: “Quem és tu pá? E que raio é que fazes aqui?” Hoje são os 3 meus melhores amigos e companheiros: João, Joana e Bia (a matriarca e uma meçoila da minha idade). Também há lá muitas outras amigas da outra “marca”: da marca Gatil, mas eu não lhes ligo nem lhes faço mal, nem elas a mim.
Nem podia acreditar. Uma nova casa, com um jardim enorme e muitos amigos para me poderem fazer companhia, comida e água sempre à disposição. Parecia um sonho mas não era. Era a pura realidade. E logo vi que não era um sonho quando a minha salvadora me deu banho. Possas, eu já estava todo molhado da chuva e ainda tive de tomar banho !!! Mas lá me portei como devia e até agradeci o banho, as tesouradas para me tirar os montes de pelo embaraçado que eu tinha nas orelhas e que me pesavam e a secagem à lareira, com lambizocas na minha nova amiga Humana.
Como podem ver ao fim de algumas horas já parecia outro.
Fui ao veterinário e felizmente não tinha doença nenhuma. Foi o doutor que disse que eu devia ter cerca de 9 anos. Só levei uma pica para a Raiva e cá estou todo catita.
Hoje em dia, já estou completamente à vontade com a minha nova família. Fiquei cá na quinta dos tios pois a minha salvadora não me podia levar para o apartamento que é muito pequeno. Mas até prefiro, pois tenho cá os meus amigos, defendo a casa, ladrando, quando alguém passa (isto foi um truque que os meus novos amigos me ensinaram, pois eu a início não ladrava para não incomodar) e vivo a minha vidinha muito bem tratado e protegido, até que o Deus dos cães me leve.
Eis aqui eu com o meu novo corte de verão.
E eu com os meus amigos João (o amarelo) e Joana (a castanha) também com os cortes radicais de verão.
Quero agradecer muito à Inezocas, com muitas lambizocas, por me ter salvo de tão cruel mundo lá fora e aos tios dela por me terem recebido nesta casa e família maravilhosa.
Sou ou não sou um cão com sorte!!!!!