Lady -salva do canil - adoptadaaaaaaaaaaaaaa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo dez 14, 2008 2:04 pm

Silvia tens que pensar no bem estar da Lady, ela é tão pequenina para estar no hotel com o frio que se está a sentir já toda a gente (madrinhas) te disseram que contribuem para a sua esterelização se a senhora a vier buscar logo no dia da esterelização ela pode recuperar numa casinha quentinha. Pensa bem

silviaraquel Escreveu:quanto a demora... es penso assim: prefiro que a Lady passe um pouco de frio mais dias do que sofra o resto da vida, porque se não fosse assim a Lady já tinha sido adoptada há muito tempo porque propostas não faltaram... até já me quizeram dar dinheiro por ela :o

A D.Manuela quere a Lady estrelizada e eu não quero sujeitar a Lady a um pos-operatorio num hotel, eu simplesmente não tenho dinheiro para pagar a estrelização da Lady. Por tudo o que me disse acredito que seja até a pessoa ideal para a menina, penso que estar disposta a vir buscar a menina e fazer 600km conta muito, mas sou muito mae galinha e os meus afilhados são como se fossem o meu cão cá de casa, amo-os e só lhes quero bem. Depois do que se passou com a clarinha e senção de estar longe e não a poder ajudar, não a poder ver custou-me muito... secalhar por isso estou com mais medo.
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo dez 14, 2008 2:05 pm

Silvia pensa também na senhora que se oferecer como FAT era de Lisboa
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo dez 14, 2008 2:11 pm

lili47 Escreveu:Silvia pensa também na senhora que se oferecer como FAT era de Lisboa
Também perguntei a D.Olga se a Lady podia fazer o pos-operatorio lá em casa, mas a senhora esta com receio pois nao sabe quais os cuidados a ter e as precauções...
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo dez 14, 2008 2:17 pm

é uma questão que podes falar com ela, não é dificil, mas isso pergunta-se a quem sabe e explicar a D. Olga.

silviaraquel Escreveu:
lili47 Escreveu:Silvia pensa também na senhora que se oferecer como FAT era de Lisboa
Também perguntei a D.Olga se a Lady podia fazer o pos-operatorio lá em casa, mas a senhora esta com receio pois nao sabe quais os cuidados a ter e as precauções...
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo dez 14, 2008 2:49 pm

[/quote]Também perguntei a D.Olga se a Lady podia fazer o pos-operatorio lá em casa, mas a senhora esta com receio pois nao sabe quais os cuidados a ter e as precauções...[/quote]

E a senhora k a ker adoptar n quer recebê-la no pós operatório? não é assim tão complicado, tem que andar sempre c o "colar", provavelmente tomar alguma medicação e levar depois ao vet pra tirar os pontos! Tudo bem explicadinho n é assim tão difícil. Até pq se ker adoptar tem k pensar k pode 1 dia ter k passar por 1 situação semelhante!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

domingo dez 14, 2008 4:01 pm

Estive agora a ler com atenção o desenvolvimento da situação da Lady e tenho o seguinte a dizer:

Sílvia, foi a menina que me perguntou depois de eu lhe ter dito que não podia receber a Lady sem estar esterilizada, se estava disposta a aceitá-la se ela fizesse a operação. Respondi via e-mail, como aliás foram todos os nossos contactos, que sim e inclusivé mandei o nº do meu tlm para combinarmos os últimos pormenores. A este mail não obtive resposta até lhe enviar outro a perguntar se o tinha recebido! Então sim, respondeu-me de forma evasiva, que não tinha dinheiro para a operação, que tinha que pensar, etc. Isto depois de me ter perguntado se ficava com ela se fosse primeiro esterilizada.

E agora, cito a Sílvia:

"quanto a demora... es penso assim: prefiro que a Lady passe um pouco de frio mais dias do que sofra o resto da vida, porque se não fosse assim a Lady já tinha sido adoptada há muito tempo porque propostas não faltaram... até já me quizeram dar dinheiro por ela"

O que a leva a pensar que a Lady iria sofrer? Não me conhece...
Posso garantir-lhe que eu não dou dinheiro por animal nenhum... não, depois de tomar conhecimento de tantos pobrezinhos que andam mal tratados aí pelas ruas. Penso que nas grandes cidades é muito pior, há tantos a precisar de um lar... não, não pago para ter um. E tenho a certeza que o que vier para ao pé de mim, vai dar-me tanto mimo como a minha Pi me dava.

Desde há uns tempos tenho andado a pesquisar blogues, associações, fóruns, com vista à adopção de outra cadelinha. Não é que vá substituir a minha pequenina que morreu, ela não foi um bibelot que se partiu e foi para o lixo... Nunca a vou esquecer! Mas tenho dois netinhos que ainda não conseguem pensar como adultos, e por eles e só por eles eu me interessei pela Lady especialmente, porque eles ao verem as fotos que a Sílvia me enviou, ficaram cheios de alegria de poderem ter uma "prima" da Pipoca para brincar quando vêm passar o dia comigo. Por mim, até adoptava uma muito diferente, desde que pequenina.

Já que falamos em animais, agradeço que me expliquem melhor o que é ser "madrinha". Abordei ao de leve com a Taro quando ela me ligou, mas tenho uma dúvida, posso ser madrinha sendo de tão longe? Não posso visitar nem levar a passear nem fazer festinhas, mas posso contribuir com 10€ mensais (se tomar menos 1 café por dia, arranjo essa quantia) para a ajuda de um cãozito que precise. Alguém me esclarece?

E Sílvia, pense no bem-estar da Lady. Os pais também têm que deixar sair os seus meninos debaixo das suas asas :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo dez 14, 2008 4:08 pm

Silvia, pensa bem no que é melhora para a Ladt - ok, eu não sou madrinha, logo não tenho nada de meter a colher, mas após a Taro ter dito o que disse, eu assino por baixo.
O dinheiro do hotel pordia dar para a esterelização - já te disse que a Animais de Rua comparticipa esta operação - era uma menina de canil.
E a Manuela, ao ter netos, não é nenhuma criança que não saiba o que realmente quer, e o que pode fazer. Ter uma menina em pós operatório, significa muito pouco trabalho como já foi dito e eu própria já passei por isso - Basta controlar a medicação, por um colar, por causa dos pontos, e depois ir ao VET tirar os pontos e dar muiiiiiiiiiitos mimos.

Pensa bem
Sofia
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo dez 14, 2008 4:18 pm

D. Manuela ser madrinha é contribuir monetariamente para que um animal que seja retirado do canil ou da rua possa ir para hotel, cada madrinha dá um X€ por mês para o pagamento do hotel.

Silvia pensa que poderiamos esterilizar a Lady já com o dinheiro do proximo mês de hotel, e seguiria logo para uma dona
ManuelaNunes
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 4:43 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Silvia, pensa bem no que é melhora para a Ladt - ok, eu não sou madrinha, logo não tenho nada de meter a colher, mas após a Taro ter dito o que disse, eu assino por baixo.
O dinheiro do hotel pordia dar para a esterelização - já te disse que a Animais de Rua comparticipa esta operação - era uma menina de canil.
E a Manuela, ao ter netos, não é nenhuma criança que não saiba o que realmente quer, e o que pode fazer. Ter uma menina em pós operatório, significa muito pouco trabalho como já foi dito e eu própria já passei por isso - Basta controlar a medicação, por um colar, por causa dos pontos, e depois ir ao VET tirar os pontos e dar muiiiiiiiiiitos mimos.

Pensa bem
Sofia
Não tinha em mente dizer isto, mas...

A minha Pi levou uma pancada de um motorista que nem tenho adjectivo para o classificar. Se se tivesse desviado 20 cm não lhe tinha batido. Atravessei-me à frente do carro, mas a menina gritava com dores... baixei-me para a apanhar sabendo que me ía morder. As mãos e o pulso esquerdo têm cicatrizes que nunca mais me vão deixar esquecer esse momento de horror. Durante 3 semanas fizemos, eu e o meu marido, tudo para a salvar. Na clínica veterinária foi tratada como um ser humano, foram consultas, medicamentos, internamento, exames... em casa davamos-lhe comida com seringa, mudava constantemente o resguardo para ela estar sempre limpinha, medicação sempre a horas, passava muito tempo sentada ao lado da caminha dela a fazer-lhe festas e a falar com ela. Por fim ela já não comia, nem dando-lhe a carne à boca. Já não levantava a cabecita, só o rabinho o bater me dizia "também gosto muito de ti". :cry: :cry:

Acho que tratar uma menina no pós operatório não será mais difícil.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo dez 14, 2008 4:50 pm

Manuela,
Deve ter sido absolutamente horrível... :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas sim, um pós operatorio de uma esterilzação, sem complicações, não é sequer parecido. Tem dores a 1ª noite, apesar de claro estar medicada, mas depois acalma. Tem é de se controlar, para não arrancarem os pontos, que ao cicatrizarem, lhes começam a dar comichão
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo dez 14, 2008 6:01 pm

Sinto muito pela sua Pi, Manuela. :cry: Eu também tenho uma cadelinha chamada Pi e adoro-a.

Sílvia, como madrinha da Lady, acho que a Manuela daria uma óptima dona para a nossa menina. Embora não a conheça, pelo que ela disse nas suas mensagens, vê-se que é uma pessoa que adora estes nossos amiguinhos e faz tudo por eles, tal como nós. :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo dez 14, 2008 6:22 pm

Eu falei com a Sra D. Manuela e honestamente fiquei muito agradada, muitos poucos interessados têm a gentileza de "falar" tão abertamente no forum.

Uma coisa é certa e isto que escrevo é para a Sra Manuela, não a gostaria de perder como uma potencial adoptante, basta olhar para o canil de Lisboa, basta lá ir..tantos a precisar..e mais não digo.
ManuelaNunes
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 8:13 pm

Taro Escreveu:Eu falei com a Sra D. Manuela e honestamente fiquei muito agradada, muitos poucos interessados têm a gentileza de "falar" tão abertamente no forum.

Uma coisa é certa e isto que escrevo é para a Sra Manuela, não a gostaria de perder como uma potencial adoptante, basta olhar para o canil de Lisboa, basta lá ir..tantos a precisar..e mais não digo.

Por favor, sou Manuela, sim?

E não perde, Taro. Vou ficar por aqui, visitar o fórum, escrever quando for caso disso, apesar de ser difícil ler tanta desgraça. Mas agora até vou ser madrinha :lol:

Visitar o canil é que vai ser mais difícil, estou muito longe! Mas vou tentar saber o que se passa por aqui.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 1:21 am

é pena que isto já tenha chegado a este ponto... nunca por hora alguma disse que a D.Manuela não seria boa dona ou não poderia adoptar a Lady, assim é pena. e assim vou pensar bem se continuarei a tirar meninos do canil :( :( :(
estou triste, ando a passar por uma má altura e parece que nem aqui me compreendem.
silviaraquel
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 2:19 am

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”