Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jul 27, 2010 11:10 pm

drilldown1 Escreveu:É uma questão de procurar.
Não me ofereço, para o fazer, porque além de não ser um ás a procurar, tb não me apetece.

Pois, eu também não sou um às a procurar... nem fotos sei colocar aqui :oops:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 27, 2010 11:13 pm

Não me ofereço, para o fazer, porque além de não ser um ás a procurar, tb não me apetece.
Desculpe drilldown então não comece, pois acho que o que se começa é para acabar, ou só está a mandar "bocas " para o ar??? Ou é de apetites????Já está como aqueles que dizem que sabem e depois fogem com o rabo à seringa???
perapado
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:24 pm

reex Escreveu:não sei quem fez o transporte dos cães que o francisco tirou de setubal nem sei onde fica o canil .
Ele tambem era amigo da joana que mora em palmela e em lisboa

Sempre perguntou à Joana se sabia de quem são os 5 cães?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 27, 2010 11:27 pm

não , mas amanhã vou perguntar
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:27 pm

perapado Escreveu:
reex Escreveu:não sei quem fez o transporte dos cães que o francisco tirou de setubal nem sei onde fica o canil .

Acho melhor abrirem um tópico a perguntar de quem são os 5 cães que o Francisco tem que foram lá despejados.

São da Joana????
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jul 27, 2010 11:28 pm

perapado Escreveu:

Mas quais 5 cães ? A perapado ainda não percebeu que está aqui em causa muito mais que 5 cães ? Despejados para cima do pobre rapaz que acreditou nestas aproveitadoras sequiosas de afagos no ego?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
perapado
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:30 pm

Pois, mas gostava de ter uma resposta à minha pergunta...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 27, 2010 11:33 pm

perapado Escreveu:Pois, mas gostava de ter uma resposta à minha pergunta...
Pois Perapado ... infelizmente parece que nunca a irá ter ... pois quem sabe, se é que alguém sabe (o que acredito que sim) ... não o dizem. :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 27, 2010 11:33 pm

tiabela Escreveu:
Desculpe drilldown então não comece, pois acho que o que se começa é para acabar, ou só está a mandar "bocas " para o ar??? Ou é de apetites????Já está como aqueles que dizem que sabem e depois fogem com o rabo à seringa???
Se essa é para mim já lhe disse que é só ter provas. Até lá é apenas palpite.

Perapado bem pode esperar sentada que a reex lhe responda. Até porque a resposta é um segredo inconveniente como já se viu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:37 pm

LuMaria Escreveu:
tiabela Escreveu:
Se essa é para mim já lhe disse que é só ter provas. Até lá é apenas palpite.

Perapado bem pode esperar sentada que a reex lhe responda. Até porque a resposta é um segredo inconveniente como já se viu.
A resposta era mesmo para a drilldown, se fosse para a LU eu teria dito : - Como a Lu.

E depois de saberem que é a pessoa ??? Ficam todas contentes???? Se for a Joana , eu nem a conheço. mas se for??? Fica alguma coisa resolvida????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 27, 2010 11:40 pm

Sei lá eu quem é a joana. Mas apresenta-se um bom bode expiatório. A reex já a está a utilizar para isso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:42 pm

tiabela Escreveu:
VascoMV Escreveu:
tiabela Escreveu:
VascoMV Escreveu:8) 8) 8) Curiosamente há pessoas a afirmar mais abaixo a proveniência dos animais..mas depois não sabem ? :)

Ficamos assim a saber que animais tirados do canil de Monsanto e do Canil de Setúbal por supostas salvadoras foram parar a este senhor que não tinha condições para os ter. è para verem no que dá a célebre história aqui na arca do "vou ao canil..querem alguma coisa de lá ?"

Portanto se esta pessoa sabe que os animais sairam do canil de Lx e de Setubal, é natural deduzir que sabe também quem os levantou, transportou, etc. Portanto a sra que tem este perfil do Facebook sabe decerto isto:
Curiosamente discute-se no facebook estas coisas e na arca é a lei da rolha..só uma pessoa teve a hombridade de dizer "eu levei um cão e vou buscar"
Perguntem a essa pessoa do Facebook quem são os cães de LX e Setubal e quem os lá meteu.
VascoMV Escreveu:tirado do facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 127&v=wall
Paula Luna Eu nem queria acreditar quando vi a noticia!!! Fátima liguei hoje para ti, pensava que não sabias desta situação, mas agora já sei que estás a par! É aflitivo isto, eu conheço alguns dos cães que estão com o Francisco, a Raposinha viajou no... nosso carro, fomos levá-la ao Francisco quando estáva em Lisboa, é um doce esta menina, o Sergio disse na altura que ela tinha chegado pele e osso! A Raposinha diz que agora é inseparável da Fani. Se houvesse uma maneira de ir buscá-las e se arranjásse madrinhas para elas...O Sado também é um menino lindo, lindo!Ver mais
Ontem às 19:40

Fatima Ferreira o francisco é nosso amigo , um de nós . São animais da rua , do canil de Monsanto e do canil de Setubal . Ajudem o francisco , não fiquem indiferentes por favor .
P.S

Para evitar que apaguem e dêm o dito por não dito fiz print screen do que esta acima.
Eu também sabia que o Francisco tinha tirado cães do Canil de Monsanto e não o conheço, mas na altura vi os cães divulgados aqui na arca e como também na altura, tinha cães no mesmo hotel vim a saber por esse meio, no entanto não sei quem os transportou[/quote][/quote]

Pois tinha e depois??? O que quer dizer com as maiusculas??[/quote]

Sr VascoMV pode responder a esta minha pergunta???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 28, 2010 1:51 am

Do que li e ouvi sobre o Francisco - que eu nunca conheci - não me parece que lhe tenham "impingido" cães nenhuns.
Ele tinha um sonho - um santuário para cães abandonados, maltratados.

Mesmo que tenha ficado com cães que foram retirados do canil (e note-se que não sei se isto é verdade) ele colaborou e assumiu os animais livremente e não sob falsos pretextos.
Não há aqui nada de irregular.
Não sei porque insistem em tratar o Francisco como um atrasado mental.

O sonho dele é o de muitos de nós.
Infelizmente não existem condições para ele.
Disto, o Francisco se veio a aperceber, não antes de reunir 22 ou 23 cães, na terra de outrém, em condições de isolamento físico e psicológico.
Qualquer um se iria a abaixo.

O que se está a tentar fazer é salvar esses animais e dar ao Francisco uma nova oportunidade.
É isso que interessa.
É preciso ir buscá-los e levá-los para locais de refúgio, transitórios, assim espero, enquanto aguardam donos.
Pelo menos é esse o meu plano.
Não é para despejá-los numa associação mas para dar tempo à sua adopção.
Depois de férias.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 6:52 am

aisd Escreveu:Do que li e ouvi sobre o Francisco - que eu nunca conheci - não me parece que lhe tenham "impingido" cães nenhuns.
Ele tinha um sonho - um santuário para cães abandonados, maltratados.

Mesmo que tenha ficado com cães que foram retirados do canil (e note-se que não sei se isto é verdade) ele colaborou e assumiu os animais livremente e não sob falsos pretextos.
Não há aqui nada de irregular.
Não sei porque insistem em tratar o Francisco como um atrasado mental.

O sonho dele é o de muitos de nós.
Infelizmente não existem condições para ele.
Disto, o Francisco se veio a aperceber, não antes de reunir 22 ou 23 cães, na terra de outrém, em condições de isolamento físico e psicológico.
Qualquer um se iria a abaixo.

O que se está a tentar fazer é salvar esses animais e dar ao Francisco uma nova oportunidade.
É isso que interessa.
É preciso ir buscá-los e levá-los para locais de refúgio, transitórios, assim espero, enquanto aguardam donos.
Pelo menos é esse o meu plano.
Não é para despejá-los numa associação mas para dar tempo à sua adopção.
Depois de férias.
Isto é precisamente a minha opinião, apesar de também não conhecer o Francisco nem a história de todos od cães e de quem os levou
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta jul 28, 2010 7:26 am

Estive a ler quase todo este tópico e fiquei absolutamente indignada com tudo o que aqui se passa!

Primeiro, o Sr. Francisco pode estar com problemas graves psicológicos e escrever lindamente, uma coisa nada tem a ver com outra!
A vida é de cada um e de resto pouco se sabe sobre a vida do senhor.

Eu própria já tive problemas gravíssimos psicológicos e nunca deixei de saber escrever, com excepção de um período muito curto de tempo.
Depois, eu própria por esta questão de doença grave, fui obrigada a parar de trabalhar e tive lógicamente problemas económicos, pois, não sendo rica, as economias acabam depressa.
Sendo executiva numa grande multinacional, muito depressinha passei de "bestial a besta" e ao fim de quase 20 anos de Companhia fui posta na rua, num suposto despedimento colectivo, imagine-se, de quase 100 pessoas!

Para o Sr.Vasco, que me parece ser uma pessoa com grande disponibilidade de tempo, ou está doente ou não trabalha por outro motivo qualquer, deixe as pessoas amigas dos animais como o Sr.Francisco (já mostrava ter problemas quando se disponibilizou para "adoptar" tantos animais) e algumas foristas tatarem de ajudar os animais e vá para outro lado, descarregar as suas frustrações, desculpe, mas é o que me parece.

E por fim, um bem hajam, todas as pessoas amigas dos animais!

Desculpem o testamento, mas não consegui ficar indiferente perante tanta conversa....

Vou também, desde já, dizer que não voltarei a postar aqui e que as palavras que eventualmente serão ditas pelo senhor, cairão em "saco roto".

Cumprimentos
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”