Vai correr tudo bem
Tive um presente...minusculos,c/10 dias-Balloo Adoptado :-)
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
LindissimosNinoquinha Escreveu:
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Não resisti só agora descobri o tópico e corri-o de fio a pavio!
Que coisas mais lindas! Até fiquei com vontade de trazer mais um pequerrucho para casa mas tenho 2 canitos e ainda na 5ªabandonaram uma cadela debaixo da minha janela!
in/felizmente não podia ficar com ela
mas sei que está bem, está com uma fat da sosanimal 
Parabéns pelas 2 adopções são meninos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnddoooosssss!!!!!
Se eu pudesse também trazia um para casa mas como não posso... contento-me com as fotos dos outros e nestes caso que fotos e que modelitos! Um espanto! Fiquei encantada
Que coisas mais lindas! Até fiquei com vontade de trazer mais um pequerrucho para casa mas tenho 2 canitos e ainda na 5ªabandonaram uma cadela debaixo da minha janela!
Parabéns pelas 2 adopções são meninos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnddoooosssss!!!!!
Se eu pudesse também trazia um para casa mas como não posso... contento-me com as fotos dos outros e nestes caso que fotos e que modelitos! Um espanto! Fiquei encantada
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Obrigada Magui.
A saga da vet continua.
Hoje fui lá novamente porque a Miéte ainda não tem a primeira vacina (a vet disse que enquanto estiver com Tinha, não pode ser vacinada) e porque anda a espirrar um pouco.
O Martim, por sua vez, anda doido desde que trouxe a Miéte para casa. Mete-se em cima dela, morde-lhe o cachaço (por vezes mete o pénis de fora) e quando eu o tiro de cima dela, corre até ao Baloo (esteja este último a dormir, a brincar ou a comer) e tenta mordê-lo nos testículos.
Diz a vet que, se o resultado do teste Fiv e Felv for positivo a alguma das doenças, pode ser castrado à minha responsabilidade.
Sinceramente, estou farta desta situação. E agora o teste Fiv e Felv de 1 titulação não custa 30€ (às duas doenças como me haviam dito), mas sim 45€ cada (45€ Fiv e 45€ felv por cada gato).
E ainda dizem que não comem dinheiro... bolas.
A saga da vet continua.
Hoje fui lá novamente porque a Miéte ainda não tem a primeira vacina (a vet disse que enquanto estiver com Tinha, não pode ser vacinada) e porque anda a espirrar um pouco.
O Martim, por sua vez, anda doido desde que trouxe a Miéte para casa. Mete-se em cima dela, morde-lhe o cachaço (por vezes mete o pénis de fora) e quando eu o tiro de cima dela, corre até ao Baloo (esteja este último a dormir, a brincar ou a comer) e tenta mordê-lo nos testículos.
Diz a vet que, se o resultado do teste Fiv e Felv for positivo a alguma das doenças, pode ser castrado à minha responsabilidade.
Sinceramente, estou farta desta situação. E agora o teste Fiv e Felv de 1 titulação não custa 30€ (às duas doenças como me haviam dito), mas sim 45€ cada (45€ Fiv e 45€ felv por cada gato).
E ainda dizem que não comem dinheiro... bolas.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Que cena
Isto das doenças dos gatos é complicado, os meus só fizeram o teste rápido, vale aquilo que vale, mas como são negativos não houve necessidade de fazer os de laboratório, o vet ainda disse para se testar novamente quando fossem mais velhos mas nem sei se o faça. eles estão bem saudáveis não vejo necessidade de os submeter ao teste novamente e ainda para mais o Suki ter de ser anestesiado só para tirar sangue nem pensar...
O Martim anda tarado? Castração com ele
Isto das doenças dos gatos é complicado, os meus só fizeram o teste rápido, vale aquilo que vale, mas como são negativos não houve necessidade de fazer os de laboratório, o vet ainda disse para se testar novamente quando fossem mais velhos mas nem sei se o faça. eles estão bem saudáveis não vejo necessidade de os submeter ao teste novamente e ainda para mais o Suki ter de ser anestesiado só para tirar sangue nem pensar...
O Martim anda tarado? Castração com ele
Sónia
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
Anda tarado mas como disse, a vet lavou as mãos e disse que, a castrá-lo sem os resultados dos testes, serei responsável por tudo o que possa acontecer.
A hipótese é esperar pelos resultados (dia 23) e castrá-lo nesse dia. O problema de o operar nesse dia é que, nesse mesmo dia, temos de ir para Aveiro. Ou seja, após uma operação, vai ter de fazer uma viagem algo demorada. Não sei se concordo muito com isto, mas enfim... a vet prefere assim.
O Martim fez o teste de 5 titulações (100€ o despiste das duas doenças), o Baloo e a Miéte fizeram o teste de 1 titulação (45€ despiste da Fiv + 45€ despiste da Felv cada gato) Mas o sangue colhido não chegou para fazerem a análise (quem fez a recolha foi um vet que estava a substituir a vet do costume).
Assim, a vet hoje tentou convencer-me a fazer o teste mais caro aos outros dois já que teremos de fazer nova recolha. E insiste que tanto pode haver falsos positivos como falsos negativos. Não quero sujeitar os gatos a novo sofrimento. Tiveram de ser sedados e só eu sei como ficou o meu Baloo após a recolha.
Aos poucos estou a perder a confiança no serviço daquela clínica.
A hipótese é esperar pelos resultados (dia 23) e castrá-lo nesse dia. O problema de o operar nesse dia é que, nesse mesmo dia, temos de ir para Aveiro. Ou seja, após uma operação, vai ter de fazer uma viagem algo demorada. Não sei se concordo muito com isto, mas enfim... a vet prefere assim.
O Martim fez o teste de 5 titulações (100€ o despiste das duas doenças), o Baloo e a Miéte fizeram o teste de 1 titulação (45€ despiste da Fiv + 45€ despiste da Felv cada gato) Mas o sangue colhido não chegou para fazerem a análise (quem fez a recolha foi um vet que estava a substituir a vet do costume).
Aos poucos estou a perder a confiança no serviço daquela clínica.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Antes da intervenção fazem o dono assinar logo o termo de responsabilidade por causa da anestesia por isso basicamente eles lavam sempre as mãos...
Mas o que tem a ver os resultados com a castração? Impede alguma coisa? Eu penso que de facto fazer a castração e ir de viagem para ficar num local estranho não é aconselhavel, eles necessitam de descansar mas no território deles e quando chegam a casa precisam de ficar no escuro recolhidos.
Se não consegue que seja antes, é melhor então fazer depois da viagem.
Mas o que tem a ver os resultados com a castração? Impede alguma coisa? Eu penso que de facto fazer a castração e ir de viagem para ficar num local estranho não é aconselhavel, eles necessitam de descansar mas no território deles e quando chegam a casa precisam de ficar no escuro recolhidos.
Se não consegue que seja antes, é melhor então fazer depois da viagem.
Sónia
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
Ela sem os resultados dos testes não quer fazer.
Para fazer depois, estou eu tramada pelo comportamento que já referi. O Martim faz isto sempre que se lembra, seja dia ou noite.
A não ser que faça num vet em Viseu, durante as férias. Porque só voltamos dia 2. Não sei se aguento esta situação até dia dois.
Para fazer depois, estou eu tramada pelo comportamento que já referi. O Martim faz isto sempre que se lembra, seja dia ou noite.
A não ser que faça num vet em Viseu, durante as férias. Porque só voltamos dia 2. Não sei se aguento esta situação até dia dois.
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Realmente Ninó, que situação.... Se não tens confiança total nessa clínica tenta em Viseu uma que te seja recomendada. Estou a escrever isto e já gastáste imenso dinheiro
, não é fácil.
Oxalá corra tudo bem e consigas travar esses impulsos que tens de gerir aí em casa.
Oxalá corra tudo bem e consigas travar esses impulsos que tens de gerir aí em casa.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
Ó Mary, nem me digas nada.
Quinta feira vou tentar aqui o vet do lado. vamos lá ver se gosto.
Mas desta vez, entro séria e não com o sorriso que me é caracteristico.
Pode ser que assim tenham medo e não abusem. 
Quinta feira vou tentar aqui o vet do lado. vamos lá ver se gosto.
Mas desta vez, entro séria e não com o sorriso que me é caracteristico.
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Eu posso ir consigo
é q eu sou antipática e de poucas falas nos vet's 
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
Estivessemos mais perto, Mj, e o assunto estava resolvido.
Na quinta feira passada levei o Baloo também à consulta por causa de uma coisita que ele tinha nas borrachinhas da pata da frente. A vet disse que ele devia ter metido a pata num produto que o "queimou".
(Não vejo o que possa ter sido, pois o único detergente que está acessível é o da loiça, e está fechado.) Acabei de olhar para aquilo e não é que tem o mesmo aspecto das feridas da Miéte?
Já estou como o outro... "Perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha"...
Na quinta feira passada levei o Baloo também à consulta por causa de uma coisita que ele tinha nas borrachinhas da pata da frente. A vet disse que ele devia ter metido a pata num produto que o "queimou".
Já estou como o outro... "Perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha"...