Tive um presente...minusculos,c/10 dias-Balloo Adoptado :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 19, 2010 6:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai correr tudo bem :wink:
Sónia
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 19, 2010 8:05 pm

Ninoquinha Escreveu:Imagem
Lindissimos :D :D :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo dez 19, 2010 8:59 pm

Não resisti só agora descobri o tópico e corri-o de fio a pavio!
Que coisas mais lindas! Até fiquei com vontade de trazer mais um pequerrucho para casa mas tenho 2 canitos e ainda na 5ªabandonaram uma cadela debaixo da minha janela! :evil: in/felizmente não podia ficar com ela :( mas sei que está bem, está com uma fat da sosanimal :)
Parabéns pelas 2 adopções são meninos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnddoooosssss!!!!!
Se eu pudesse também trazia um para casa mas como não posso... contento-me com as fotos dos outros e nestes caso que fotos e que modelitos! Um espanto! Fiquei encantada :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda dez 20, 2010 7:01 pm

Obrigada Magui. :wink:

A saga da vet continua. :roll:

Hoje fui lá novamente porque a Miéte ainda não tem a primeira vacina (a vet disse que enquanto estiver com Tinha, não pode ser vacinada) e porque anda a espirrar um pouco.
O Martim, por sua vez, anda doido desde que trouxe a Miéte para casa. Mete-se em cima dela, morde-lhe o cachaço (por vezes mete o pénis de fora) e quando eu o tiro de cima dela, corre até ao Baloo (esteja este último a dormir, a brincar ou a comer) e tenta mordê-lo nos testículos. :roll:
Diz a vet que, se o resultado do teste Fiv e Felv for positivo a alguma das doenças, pode ser castrado à minha responsabilidade.

Sinceramente, estou farta desta situação. E agora o teste Fiv e Felv de 1 titulação não custa 30€ (às duas doenças como me haviam dito), mas sim 45€ cada (45€ Fiv e 45€ felv por cada gato).

E ainda dizem que não comem dinheiro... bolas. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 20, 2010 7:14 pm

Que cena :(

Isto das doenças dos gatos é complicado, os meus só fizeram o teste rápido, vale aquilo que vale, mas como são negativos não houve necessidade de fazer os de laboratório, o vet ainda disse para se testar novamente quando fossem mais velhos mas nem sei se o faça. eles estão bem saudáveis não vejo necessidade de os submeter ao teste novamente e ainda para mais o Suki ter de ser anestesiado só para tirar sangue nem pensar...

O Martim anda tarado? Castração com ele :twisted:
S&oacute;nia
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 7:31 pm

Anda tarado mas como disse, a vet lavou as mãos e disse que, a castrá-lo sem os resultados dos testes, serei responsável por tudo o que possa acontecer.

A hipótese é esperar pelos resultados (dia 23) e castrá-lo nesse dia. O problema de o operar nesse dia é que, nesse mesmo dia, temos de ir para Aveiro. Ou seja, após uma operação, vai ter de fazer uma viagem algo demorada. Não sei se concordo muito com isto, mas enfim... a vet prefere assim. :roll:

Editei para acrescentar o seguinte:

O Martim fez o teste de 5 titulações (100€ o despiste das duas doenças), o Baloo e a Miéte fizeram o teste de 1 titulação (45€ despiste da Fiv + 45€ despiste da Felv cada gato) Mas o sangue colhido não chegou para fazerem a análise (quem fez a recolha foi um vet que estava a substituir a vet do costume). :roll: Assim, a vet hoje tentou convencer-me a fazer o teste mais caro aos outros dois já que teremos de fazer nova recolha. E insiste que tanto pode haver falsos positivos como falsos negativos. Não quero sujeitar os gatos a novo sofrimento. Tiveram de ser sedados e só eu sei como ficou o meu Baloo após a recolha.
Aos poucos estou a perder a confiança no serviço daquela clínica.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 20, 2010 7:40 pm

Antes da intervenção fazem o dono assinar logo o termo de responsabilidade por causa da anestesia por isso basicamente eles lavam sempre as mãos...

Mas o que tem a ver os resultados com a castração? Impede alguma coisa? Eu penso que de facto fazer a castração e ir de viagem para ficar num local estranho não é aconselhavel, eles necessitam de descansar mas no território deles e quando chegam a casa precisam de ficar no escuro recolhidos.
Se não consegue que seja antes, é melhor então fazer depois da viagem.
S&oacute;nia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 20, 2010 8:03 pm

Está com as hormonas aos saltos :o :o
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 8:04 pm

Ela sem os resultados dos testes não quer fazer.

Para fazer depois, estou eu tramada pelo comportamento que já referi. O Martim faz isto sempre que se lembra, seja dia ou noite.

A não ser que faça num vet em Viseu, durante as férias. Porque só voltamos dia 2. Não sei se aguento esta situação até dia dois. :roll:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 20, 2010 8:18 pm

Pois é complicado, o facto de ter entrado uma gata em casa ainda ficou mais maluco :roll:
S&oacute;nia
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda dez 20, 2010 10:01 pm

Realmente Ninó, que situação.... Se não tens confiança total nessa clínica tenta em Viseu uma que te seja recomendada. Estou a escrever isto e já gastáste imenso dinheiro :? , não é fácil.
Oxalá corra tudo bem e consigas travar esses impulsos que tens de gerir aí em casa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 10:29 pm

Ó Mary, nem me digas nada. :roll:

Quinta feira vou tentar aqui o vet do lado. vamos lá ver se gosto.

Mas desta vez, entro séria e não com o sorriso que me é caracteristico. :twisted: Pode ser que assim tenham medo e não abusem. :lol:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda dez 20, 2010 11:14 pm

Eu posso ir consigo :D é q eu sou antipática e de poucas falas nos vet's 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 11:23 pm

Estivessemos mais perto, Mj, e o assunto estava resolvido. :lol:

Na quinta feira passada levei o Baloo também à consulta por causa de uma coisita que ele tinha nas borrachinhas da pata da frente. A vet disse que ele devia ter metido a pata num produto que o "queimou". :roll: (Não vejo o que possa ter sido, pois o único detergente que está acessível é o da loiça, e está fechado.) Acabei de olhar para aquilo e não é que tem o mesmo aspecto das feridas da Miéte? :evil:

Já estou como o outro... "Perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha"... :roll:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 20, 2010 11:38 pm

Meu Deus, ás maleitas são a triplicar :o
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”