Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 13, 2011 10:36 pm

Tenho a impressão que o Apolo vai passar a sonhar em comer mais daquelas bolinhas de carne crua. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

quinta jan 13, 2011 10:59 pm

moslie Escreveu:Pôs só um comprimido? Pareceu-me pelo tamanho dele que seria pelo menos 1 1/2.

Quanto à carne crua fazer mal...esse cão deve comer todo o tipo de porcarias na rua. Carne crua é a melhor coisa que um cão/gato pode comer!
moslie, na Farmácia, disseram-me que 1 comprimido para 10kg de peso.
Pois, isso da carne crua, já estou mais ou menos esclarecida! :wink:
Raqueluxa
Membro

sexta jan 14, 2011 8:52 pm

O nevoeiro continua serrado por aqui...
Hoje vou dar mais 1/2 comprimido ao Apolinho, pelo seguro, mais vale dar mais metade! Não vá ele ter peso superior a 10kg. :wink:

Só uma questão, uma vez que ele anda na rua, em contacto com outros Animais, etc... O Desparasitante pouco lhe deve fazer, não?! Algum efeito lhe faz, mas estando ele na rua, também de pouco deve adiantar.
É a mesma coisa que dentro de uma casa, desparasitar um gato, dois gatos, e não desparasitar os restantes, e assim por diante.

Mas mesmo assim acho bem desparasitar o Apolinho, claro.
Daqui a pouco dou notícias, vou ter com ele dar-lhe mais Desparasitante! :wink:
Raqueluxa
Membro

sábado jan 15, 2011 11:44 am

Ontem não me foi possível dar o Desparasitante ao Apolo, pois ele já não tinha grande fome, comeu pouco, por isso mesmo nem me atrevi a colocar o comprimido.
Hoje vou dar-lhe mais 1/2 sem falta.
O tempo por aqui está um pouco melhor, menos nevoeiro, mas húmido. Ainda hoje não vi o Apolinho, mas de manhã cedo a minha mãe certamente o deve ter visto. Ele dorme num edredom bem aconchegadinho, quer dizer na medida do que nos é possível, claro...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 15, 2011 8:01 pm

Faz bem em dar o resto do drontal porque pelas fotos penso que o cão terá mais de 10 quilos, penso que terá uns 17/18.
marijonscp
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 10:21 pm

moslie Escreveu:Faz bem em dar o resto do drontal porque pelas fotos penso que o cão terá mais de 10 quilos, penso que terá uns 17/18.
Falei com a Raqueluxa ao telefone e chegámos à conclusão que ele é um pouco mais comprido que o meu cão que pesa 13.800. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Raqueluxa
Membro

sábado jan 15, 2011 10:30 pm

Acabei agora de ir dar o restante Desparasitante ao querido Apolo!! :D
Comeu tudinho!! Comeu duas almôndegas de carne, e ainda lhe dei íscas de fígado que sobraram do almoço! :D
Este cão é mesmo lindíssimo e um amor, desta vez quse comeu a almôndega na minha mão!! E estive com a taça da comida segura pela mão, olhando noutra direcção, e o Apolo veio comer à taça, comigo a segurar!! :D :lol:
Tenho a certeza absoluta que se este meigo cão arranjar um dono 5***** como merece, irá ser e fazer o dono muito feliz, e a adaptação não irá ser nada difícil, ele é um mimo!! :D :wink:

Nota: Postei a minha mensagem antes de ver que a marijonscp, já tinha frisado que tinhamos falado por telefone que o Apolo deveria rondar os 13,800kg. E pronto, os comprimidios desparasitantes já lá estão! :wink:
Raqueluxa
Membro

terça jan 18, 2011 12:05 am

Há pouco estive a dar comidinha ao Apolinho. Lá veio ele cheio de alegria receber-me. E quase, quase se chega à minha mão. :)
Quem assista de longe diz que ele me conhece bem. :) E... conhece!!! :D

Deixei-lhe uns bocadinhos de entrecosto do jantar, onde ficou a deliciar-se.
Agora tem lá uma enorme carpete que estava no chão ao lado do caixote do lixo limpinha, e alguem pegou nela, pois era pesada e colocou-a perto dele, é daquelas que imitam as chiques, e giras!! :lol: Côr de mel. é fofinha e quentinha, daquelas que têm os "pelinhos" no ar!! :lol:

Apolo, Lindo Cão e muito Meiguinho, só quer um dono... quem o vir ao vivo diz que ele ainda é mais Lindo que nas fotos, e é realmente bonito!!! :wink:
O Apolo só quer um AMIGO para passear e brincar com ele, para serem felizes para sempre!! :!:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jan 18, 2011 12:38 am

Com esses petiscos não tarda nada já se aproxima sem medo :D :D
Raqueluxa
Membro

terça jan 18, 2011 1:18 am

vitorina Escreveu:Com esses petiscos não tarda nada já se aproxima sem medo :D :D
Se fosse todos os dias e mais que uma vez ao dia. Era certinho!! :wink:
Mas mesmo assim vai lá!! :wink:
Ondes andas doninho??!! :?:
Raqueluxa
Membro

quinta jan 20, 2011 1:46 am

Todos os dias alguém de muito bom coração, muda a cama do Apolo, para a parte de baixo secar... ainda não tive a oportunidade de ver quem seja! :)
Depois volta a colocar tudo no sitío muito bem arrumadinho e aconchegado!! :wink:

Um doninho para o APOLINHO!!! :wink:
Raqueluxa
Membro

quinta jan 20, 2011 2:10 am

Fui levar umas sobras que tinha no frigorifico que aqueci ao Apolo agora....
Estava deitado na sua caminha, em cima do edredom e com uma mantinha por cima. Recebeu-me como quem recebe uma irmã, levantou-se, espreguiçou-se, aproximou-se bastante, mas hoje não quis comer com a minha mão a segurar o prato da comida.
Compus-lha a cama, que estava quente e do lado direito um pouco humida. Fiquei a vê-lo comer, mesmo perto dele, é tão bom...fiquei também à espera que acaba-se de comer, eram febras de costeletas e alguns ossos. Comeu as febras todas e levou os ossos para a cama para se ir entretendo. Depois disse-lhe Apolinho, Apolinho... como quem diz até amanhã...

É um doce este Cão.... uma estrelinha, um AMIGO para ele, dono precisa-se para o doce e querido Apolo! :idea:
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 8:52 am

Este Apolo é um espanto. :D
Raqueluxa, seria óptimo conhecer a outra pessoa que tão bem cuida dele e trocar impressões. :wink:
Raqueluxa
Membro

quinta jan 20, 2011 6:21 pm

marijonscp Escreveu:Este Apolo é um espanto. :D
Raqueluxa, seria óptimo conhecer a outra pessoa que tão bem cuida dele e trocar impressões. :wink:
Sim, marijonscp, eu não sei se será a senhora que trabalha na Câmara de Lisboa, ou se é outra pessoa, ainda não tive oportunidade de ver quem é. Mas sim, vou estar atenta, pois seria óptimo!! :wink: :wink:
Raqueluxa
Membro

terça jan 25, 2011 1:22 am

Estou muito triste, desde há 3 dias que retiram a cama ao Apolo, e não deixam lá nada!!!
Hoje ia eu levar o lixo com a minha mãe, quando encontro a senhora que costuma dar muitas coisinhas boas ao Apolo, inclusive o edredon.
A mesma senhora diz que alguem não deve querer o Apolo ali, e que lhe devem tirar a cama durante o dia.... é o que eu penso e também e lho disse!! De facto é desumano. :cry:
Eu no fim de semana, coloquei-lhe uma manta enorme tipo polar, pois estava um vento que cortava de tanto frio e até isso lhe tiraram. A senhora diz que já deu ao Apolo as mantas todas das suas gatinhas!! :(

Tanto eu como a senhora vamos estar atentas para ver se vemos quem é que retira a caminha quente ao Apolo, se bem que a cama não dá nas vistas, mas há quem ache que dá!!
O pobre Apolinho está ao frio, logo ele que se deitou debaixo da manta enorme que lhe coloquei, com o vento frio que estava!!! :cry:

Pensamos que quem o faz, o faz durante o dia...

Corta-me o coração, saber que existem "pessoas" assim... não tenho mais palavras só mágoa... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”