VyVy & Co.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
eu também!!!!!!!colette Escreveu:Olhe que não sei, olhe que não sei. Tenho muito mau feitio.

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Senhora Dona Perapado,
Respondo à sua questão sobre os horários dos meus passeios cãozais aqui no tópico da VyVy, a fim de não perturbar os outros tópicos.
Em primeiro lugar, não sei se me apetece partilhar consigo a minha vida privada, as intimidades, e aquilo que faço, como e quando faço, e se faço ou deixo de fazer.
Mas (há sempre um mas) atendendo ao respeito e consideração que me merece, e como quem não deve não teme, não tenho nada a esconder e mais outros chavões e frases feitas, venho aqui dizer-lhe o seguinte:
- para o bem e para o mal, sou uma senhora reformada. Andei 50 anos a levantar-me de madrugada para ir para o trabalho, tratar da filharada, dos cães, etc. e, portanto, enough is enough; levanto-me às 8 e e... Não porque esteja a dormir, mas porque estou a ler ou a xonar. Aquele bocadinho da manhã, de dolce fare niente, põe-me bem disposta para o dia inteiro -quando põe;
- este campo aqui não é como o seu campo, todo lisinho e alinhadinho, são montes e vales e mato virgem, virgem, virgem, oh que bom!! e bravio, e se eu levasse os cães às 6 da matina era capaz de perder alguns. Também não me estou a ver a convencer o cara-metade a levantar-se a essa hora;
- a maior parte dos meus cães são velhos. Têm entre 10 e 14 anos. Estão mais para lá do que para cá e antes das 8.30 ninguém os desarrinca da cama. Depois de os desarrincar é preciso dar as medicações. Aos cardíacos, aos leishmaniósicos, à doentinha oncológica, etc; não é tão fácil como parece, porque tenho que embrulhar vários comprimidos em pedaços de comida de lata, trazer um de cada vez cá acima, ao mesmo tempo que agarro a bruta da Dobermann pelo cachaço, porque ela quer comer a medicação dela e dos outros todos.
- dar latinha especial aos gatos, para o que é necessário isolar-me na cozinha, dar-lhes alguma atenção, escová-los;
- fazer camas, lavar o pátio;
- como parece mal ir para a rua em pijama, tenho que tratar da minha pessoa, o que faço o mais rapidamente possível, porque, entretanto já anda tudo aos pulos;
- quando já estou pronta para sair, ainda tenho que esperar pelo marido que, entretanto, foi lá abaixo à Vila comprar os pasquins, medir a tensão, e fazer algum recado necessário - por vezes, é nesse intervalinho que venho ao computador ver se há algo de interesse, coisa rara, aliás.
Ora com tudo isto e mais aquilo, chegam as 9/9.30h. Saio e só volto para casa em definitivo cerca do meio-dia (venho por breves momentos para deixar uns cães e levar outros). Escusado será dizer que já venho moribunda, mas essa é outra conversa.
Minha senhora, se quiser saber mais alguma coisa, por favor não se acanhe. Estou aqui para a servir.
Cumprimentos,
M
Respondo à sua questão sobre os horários dos meus passeios cãozais aqui no tópico da VyVy, a fim de não perturbar os outros tópicos.
Em primeiro lugar, não sei se me apetece partilhar consigo a minha vida privada, as intimidades, e aquilo que faço, como e quando faço, e se faço ou deixo de fazer.
Mas (há sempre um mas) atendendo ao respeito e consideração que me merece, e como quem não deve não teme, não tenho nada a esconder e mais outros chavões e frases feitas, venho aqui dizer-lhe o seguinte:
- para o bem e para o mal, sou uma senhora reformada. Andei 50 anos a levantar-me de madrugada para ir para o trabalho, tratar da filharada, dos cães, etc. e, portanto, enough is enough; levanto-me às 8 e e... Não porque esteja a dormir, mas porque estou a ler ou a xonar. Aquele bocadinho da manhã, de dolce fare niente, põe-me bem disposta para o dia inteiro -quando põe;
- este campo aqui não é como o seu campo, todo lisinho e alinhadinho, são montes e vales e mato virgem, virgem, virgem, oh que bom!! e bravio, e se eu levasse os cães às 6 da matina era capaz de perder alguns. Também não me estou a ver a convencer o cara-metade a levantar-se a essa hora;
- a maior parte dos meus cães são velhos. Têm entre 10 e 14 anos. Estão mais para lá do que para cá e antes das 8.30 ninguém os desarrinca da cama. Depois de os desarrincar é preciso dar as medicações. Aos cardíacos, aos leishmaniósicos, à doentinha oncológica, etc; não é tão fácil como parece, porque tenho que embrulhar vários comprimidos em pedaços de comida de lata, trazer um de cada vez cá acima, ao mesmo tempo que agarro a bruta da Dobermann pelo cachaço, porque ela quer comer a medicação dela e dos outros todos.
- dar latinha especial aos gatos, para o que é necessário isolar-me na cozinha, dar-lhes alguma atenção, escová-los;
- fazer camas, lavar o pátio;
- como parece mal ir para a rua em pijama, tenho que tratar da minha pessoa, o que faço o mais rapidamente possível, porque, entretanto já anda tudo aos pulos;
- quando já estou pronta para sair, ainda tenho que esperar pelo marido que, entretanto, foi lá abaixo à Vila comprar os pasquins, medir a tensão, e fazer algum recado necessário - por vezes, é nesse intervalinho que venho ao computador ver se há algo de interesse, coisa rara, aliás.
Ora com tudo isto e mais aquilo, chegam as 9/9.30h. Saio e só volto para casa em definitivo cerca do meio-dia (venho por breves momentos para deixar uns cães e levar outros). Escusado será dizer que já venho moribunda, mas essa é outra conversa.
Minha senhora, se quiser saber mais alguma coisa, por favor não se acanhe. Estou aqui para a servir.
Cumprimentos,
M
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Colette ... só de a ler, já estou cansada.
Isto tudo até às 9h00/9h30?
Já sabia que era uma "ganda mulher" mas agora confirmei.
Como estão todos? Doentinhos e não doentinhos (graças a Deus)? Espero que bem. A VyVy continua formosa e segura?
Beijocas para todos.

Já sabia que era uma "ganda mulher" mas agora confirmei.

Como estão todos? Doentinhos e não doentinhos (graças a Deus)? Espero que bem. A VyVy continua formosa e segura?

Beijocas para todos.
Pois, lá grande sou. No sentido literal. Não em altura, mas em largura.
Os doentinhos estão bem.
E a VyVy há bocado estava com umas pintas azuis. Estive a retocar a barra do pátio.
Não se pode dizer que tenha ficado um trabalho asseado, mas foi o que se conseguiu.
Os doentinhos estão bem.
E a VyVy há bocado estava com umas pintas azuis. Estive a retocar a barra do pátio.
Não se pode dizer que tenha ficado um trabalho asseado, mas foi o que se conseguiu.
Última edição por colette em quarta ago 17, 2011 6:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Quanto ao tamanho do músculo, em si, não sei. Pelo menos vai batendo e era bom que batesse por mais uns anos para que esta malta vá toda à minha frente.
Mas creia, naquilo que me toca as aparências não iludem.
Nunca fui muito sentimental, sou-o cada vez menos, e já estou marreca de ver o filme "Lassie".
Nunca fui muito sentimental, sou-o cada vez menos, e já estou marreca de ver o filme "Lassie".
Credo Colette, claro que ainda vai bater por muitos e bons anos.colette Escreveu:Quanto ao tamanho do músculo, em si, não sei. Pelo menos vai batendo e era bom que batesse por mais uns anos para que esta malta vá toda à minha frente.

Apesar de termos o mesmo nome, eu sou muito sentimental (já deu para perceber não deu?

Isto agora não tem nada a ver com a VyVy mas, uma vez em casa dos meus tios estávamos a ver um filme de "cowboys" e índios e recordo-me de que havia ali uma batalha qualquer. Claro que morreram imensos de parte a parte mas, eu chorava baba e ranho por causa dos cavalos que também caíam.
Os meus tios todos preocupados por eu estar naquele estado começaram a dizer que aquilo era um filme, que as pessoas não morriam a sério, para eu não estar assim. Coitados, na ignorância deles pensavam que eu chorava por causa das pessoas e ficaram de olhos em bico quando lhes disse que estava assim mas por causa dos "cavalinhos".

É verdade que nunca percebi muito bem o que acontecia aos cavalos nesses filmes de cow-boys, de guerras antigas, etc. De certeza que se magoavam gravemente.
Mas claro, os cavalos também se abatem. Grande filme.
Quanto à Lassie, Arguida, se perseverar, vai ver que consegue ver o filme para aí umas duas vezes por semana e chorar baba e ranho. Ao Domingo de manhã, então, é tiro e queda. Um dia destes até estavam a dar, num canal qualquer, a primeira versão com a Elizabeth Taylor. Linda menina.
Tiro e queda é também o que se passa agora por aqui. Começou a caça, e às quintas e aos domingos parece que estamos em guerra. Com grande desespero da Liza, que não me larga a fímbria da saia (que é coisa que não uso há anos) ou os fundilhos, sempre na minha peugada, de rabo entre as pernas. É uma caçadora ecológica, a Liza, preserva o ambiente.
Caçar sim, mas sem tiros.
Vou ao "shot" com a Estefânia. É só droga para a veia. E da pesada.
Também é como se não fosse nada com ela. 20 minutos ali sossegadinha, em cima da senhora marquesa, na maior.
Mas claro, os cavalos também se abatem. Grande filme.
Quanto à Lassie, Arguida, se perseverar, vai ver que consegue ver o filme para aí umas duas vezes por semana e chorar baba e ranho. Ao Domingo de manhã, então, é tiro e queda. Um dia destes até estavam a dar, num canal qualquer, a primeira versão com a Elizabeth Taylor. Linda menina.
Tiro e queda é também o que se passa agora por aqui. Começou a caça, e às quintas e aos domingos parece que estamos em guerra. Com grande desespero da Liza, que não me larga a fímbria da saia (que é coisa que não uso há anos) ou os fundilhos, sempre na minha peugada, de rabo entre as pernas. É uma caçadora ecológica, a Liza, preserva o ambiente.
Caçar sim, mas sem tiros.
Vou ao "shot" com a Estefânia. É só droga para a veia. E da pesada.
Também é como se não fosse nada com ela. 20 minutos ali sossegadinha, em cima da senhora marquesa, na maior.
Tadinha da Liza
o que deve ter passado...
A Estefânia está a melhorar?
Bom, Colette, grandes textos os seus
Não há pedalada para a acompanhar
Retribuo a consideração e respeito que me vota e que são recíprocos
Ainda bem que por aí está tudo a andar...

A Estefânia está a melhorar?

Bom, Colette, grandes textos os seus

Retribuo a consideração e respeito que me vota e que são recíprocos

Ainda bem que por aí está tudo a andar...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Começou a caça? Raios....
Lá vou eu andar em aflições por causa dos gatos! Aqui ainda n dei conta de ouvir tiros, se calhar os "caçadores" ainda estão de férias...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Já voltámos. Cada vez que vamos lá abaixo, levamos sempre a VyVy a reboque para não termos que a deixar na casa das traseiras. De modo, que vai duas vezes por semana à veterinária, que gosta muito dela.
A caça começou no dia 15. Não sei a que espécies cinegéticas, mas começou. Nos dias de caça, começa às 6.30h da manhã. Hoje, por essa hora já ouvia tiros.
A Liza deve ter passado as passas do Algarve, sim.
Mas é espertissima, esta cadela.
Outra que não escapou aos maus-tratos, mesmo sendo de raça, foi a Estefânia. O passado dela deve ter sido bastante triste. Parideira, sem dúvida. Saco de pancadas, talvez.
Há indícios de ferimentos sérios na cabeça. Tem uma cicatriz grande, como se tivesse uma risca ao meio e os pêlos nasceram brancos. Os intestinos são uma miséria, provavelmente resultado de anos de má alimentação. E agora esta coisa maravilhosa, que não se sabe que resultado vai dar.
Rafeira ou de raça, pouco importa, quando se nasce azarado.
A caça começou no dia 15. Não sei a que espécies cinegéticas, mas começou. Nos dias de caça, começa às 6.30h da manhã. Hoje, por essa hora já ouvia tiros.
A Liza deve ter passado as passas do Algarve, sim.
Mas é espertissima, esta cadela.
Outra que não escapou aos maus-tratos, mesmo sendo de raça, foi a Estefânia. O passado dela deve ter sido bastante triste. Parideira, sem dúvida. Saco de pancadas, talvez.
Há indícios de ferimentos sérios na cabeça. Tem uma cicatriz grande, como se tivesse uma risca ao meio e os pêlos nasceram brancos. Os intestinos são uma miséria, provavelmente resultado de anos de má alimentação. E agora esta coisa maravilhosa, que não se sabe que resultado vai dar.
Rafeira ou de raça, pouco importa, quando se nasce azarado.
Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.

Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose.
Il est entré dans mon coeur

...........
Et dès que je l'aperçois
Alors je sens en moi
Mon coeur qui bat

When
I look at you I wonder why
There has to come a time
When we must say goodbye
Amigas para siempre

Mean you’ll always be my friend
Friends for life
Amigas para siempre

Je reviens te chercher
Je savais que tu máttendais
Je savais que l’on ne pourrait
Se passer l’un de l’autre longtemps

Viens, découvrir toi et moi, les plaisirs démodés
Mon coeur contre ton coeur…
Dansons joue contre joue

Et si tu n’existais pas
Dis-moi pourquoi j’éxisterais
Dans ce monde qui vien et qui va
Je me sentirais perdue

If you like a-me
Like I like-a you
And we like-a both the same

………
One live as two

Two live as one
Under the bamboo tree

O meu amor é pequenino como um grão de arroz

São caracóis, são caracolinhos...

Lúcifer no seu melhor

Adeus, mãezinha vou partir... ou o Flautista de Hamlyn

Cookies... cookies

Quando somos velhos, ficamos pendurados

Mas é preciso é que a comida não falte no prato

Estes, por acaso, já estão vazios

Mas acreditem: três tesas não pagam dívidas

Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.

Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose.
Il est entré dans mon coeur

...........
Et dès que je l'aperçois
Alors je sens en moi
Mon coeur qui bat

When
I look at you I wonder why
There has to come a time
When we must say goodbye
Amigas para siempre

Mean you’ll always be my friend
Friends for life
Amigas para siempre

Je reviens te chercher
Je savais que tu máttendais
Je savais que l’on ne pourrait
Se passer l’un de l’autre longtemps

Viens, découvrir toi et moi, les plaisirs démodés
Mon coeur contre ton coeur…
Dansons joue contre joue

Et si tu n’existais pas
Dis-moi pourquoi j’éxisterais
Dans ce monde qui vien et qui va
Je me sentirais perdue

If you like a-me
Like I like-a you
And we like-a both the same

………
One live as two

Two live as one
Under the bamboo tree

O meu amor é pequenino como um grão de arroz

São caracóis, são caracolinhos...

Lúcifer no seu melhor

Adeus, mãezinha vou partir... ou o Flautista de Hamlyn

Cookies... cookies

Quando somos velhos, ficamos pendurados

Mas é preciso é que a comida não falte no prato

Estes, por acaso, já estão vazios

Mas acreditem: três tesas não pagam dívidas

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Colette - OBRIGADA - AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>