MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda dez 05, 2011 12:34 am

Não, Anioska, não lhe mentiram nem a enganaram. Veja:
mjoaocunha Escreveu:O MAX tem até pouquissimos dias para mudar de casa.Por isso e pq o tempo é curtissimo, assim como temos q avaliar o comportamento deste cocker lindissimo, precisamos fat na zona do Porto ou Gaia para este menino.

Se alguém se apaixonar e conheça a raça e todas as suas manias tb poderá adoptar o Max. Quem conhece esta raça sabe q por vezes teem problemas comportamentais, como é o caso do Max.

O Max tem 22 meses (em Nov.2011), está castrado, vacinado, chipado.

É super mimado, muito meigo. Segundo a dona morde. Em email trocado pedi algumas informações q vou transcrever aqui o essencial para q quem o queira ajudar saiba "as manias" deste lindão. :oops: eu pelo menos acho mm um espanto. :oops:

1 - O Max morde a qq pessoa ou só a quem não reside na casa "dele"?
Resp. - Não o Max não morde, nem da casa nem sem ser da casa, aos que não são da casa ladra-lhes, só , o Max só morde se lhe tentarem tirar algo que tenha apanhado como chinelos, panos, guardanapos, etc., ou se lhe tentarem tirar a comida que se lhe pôs para ele comer ou rosna se passar-mos lá perto, outra coisa que é difícil fazer é limpar-lhe as orelhas e colocar as gotas quando tem otites.

2 - Na rua o Max atira-se a outras pessoas ou rosna?
Resp. - Não, na rua não rosna ás pessoas, apenas não gosta muito que pessoas desconhecidas se aproximem do seu dono.

3 - Com q idade o Max começou a demonstrar problemas de comportamento?
Resp. - Se não estou em erro por volta dos 6/7 meses

Este menino tem q arranjar dono muito breve, sei q está a ser divulgado pela dona no Custo Justo (enfim...). Mas como tb me pediu ajuda através do canil vamos tentar ajudar este lindão antes q vá parar a más mãos. :? ou até ao canil.

Precisa de fat o mais urgente possivel, a sua dona vai para o estrangeiro no inicio do mês e não pode deixar com a Mãe, visto o Max ter agredido a senhora (segundo as informações q me deu).

Contacto: 914469266
[email protected]

...
Se tivesse lido com atenção, teria visto os alertas, que foram francamente dados pela MJ. Não sei o que terão falado depois pelo telefone, mas as coisas foram claramente expostas.

Houve precipitação? Houve. A MJ estava pressionada por lhe terem dado poucos dias para arranjar outros donos para o Max, até se compreende, mesmo criticando-lhe a pressa.

E invocar o caso da Mel, que até parece que está doente e que essa condição poderá estar a influenciar o seu comportamento, para comparar com este, não é lá muito honesto. É melhor aceitar que se precipitou e não se informou devidamente, tal como reconheceu a certa altura que não sabe lidar com cães como o Max. Não queira virar o bico ao prego, faça o favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

segunda dez 05, 2011 12:38 am

Floripes2 Escreveu:Não, Anioska, não lhe mentiram nem a enganaram. Veja:
mjoaocunha Escreveu:O MAX tem até pouquissimos dias para mudar de casa.Por isso e pq o tempo é curtissimo, assim como temos q avaliar o comportamento deste cocker lindissimo, precisamos fat na zona do Porto ou Gaia para este menino.

Se alguém se apaixonar e conheça a raça e todas as suas manias tb poderá adoptar o Max. Quem conhece esta raça sabe q por vezes teem problemas comportamentais, como é o caso do Max.

O Max tem 22 meses (em Nov.2011), está castrado, vacinado, chipado.

É super mimado, muito meigo. Segundo a dona morde. Em email trocado pedi algumas informações q vou transcrever aqui o essencial para q quem o queira ajudar saiba "as manias" deste lindão. :oops: eu pelo menos acho mm um espanto. :oops:

Resp. - Não o Max não morde, nem da casa nem sem ser da casa, aos que não são da casa ladra-lhes, só , o Max só morde se lhe tentarem tirar algo que tenha apanhado como chinelos, panos, guardanapos, etc., ou se lhe tentarem tirar a comida que se lhe pôs para ele comer ou rosna se passar-mos lá perto, outra coisa que é difícil fazer é limpar-lhe as orelhas e colocar as gotas quando tem otites.

Resp. - Não, na rua não rosna ás pessoas, apenas não gosta muito que pessoas desconhecidas se aproximem do seu dono.

Este menino tem q arranjar dono muito breve, sei q está a ser divulgado pela dona no Custo Justo (enfim...). Mas como tb me pediu ajuda através do canil vamos tentar ajudar este lindão antes q vá parar a más mãos. :? ou até ao canil.

Precisa de fat o mais urgente possivel, a sua dona vai para o estrangeiro no inicio do mês e não pode deixar com a Mãe, visto o Max ter agredido a senhora (segundo as informações q me deu).

[email protected]

...
Se tivesse lido com atenção, teria visto os alertas, que foram francamente dados pela MJ. Não sei o que terão falado depois pelo telefone, mas as coisas foram claramente expostas.

Houve precipitação? Houve. A MJ estava pressionada por lhe terem dado poucos dias para arranjar outros donos para o Max, até se compreende, mesmo criticando-lhe a pressa.

E invocar o caso da Mel, que até parece que está doente e que essa condição poderá estar a influenciar o seu comportamento, para comparar com este, não é lá muito honesto. É melhor aceitar que se precipitou e não se informou devidamente, tal como reconheceu a certa altura que não sabe lidar com cães como o Max. Não queira virar o bico ao prego, faça o favor.
Mais uma vez TOTALMENTE DE ACORDO.

Só um pequeno reparo. Não foi a MJ que teve pressa na adopção. A Anioska é que queria o cão rapidamente, pois o animal até podia aguardar em casa da Mar até a Anioska ter disponibilidade para o ir buscar.

Em convesa telefónica com a Anioska ela disse-me que estava muito nervosa e que esperava ter "unhas" para o Max ... pelo que a afirmação de que nada sabia é TOTALMENTE FALSA. :twisted: :twisted:
volare
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2011 1:45 pm

segunda dez 05, 2011 12:46 am

Bom, espero bem que quem andava constantemente aqui, com palmadinhas nas costas, a puxar sempre o tópico, que venha cá também dizer o que pensa sobre a situação :roll: O Max agora é que precisa, mesmo.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda dez 05, 2011 12:49 am

[. Como castigo chego a fechá-lo na cozinha, ou fica de castigo na transportadora e aquote="mjoaocunha"]
Housedog Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
cockinhas Escreveu:
mjoaocunha Escreveu: (... Como é obvio neste momento o q mais eu quero é q alguém q conheça este feitiozinho dos cockers ...)
Maria João, mesmo sabendo que este tópico é para ajudar o Max, e que isto já foi escrito vezes sem conta no Fórum Arca de Noé, não posso deixar passar a frase acima citada sem a comentar. O que se observa num ou vários exemplares não pode ser generalizado para toda uma raça.
O comportamento do Max não corresponde, de forma nenhuma, ao temperamento de um cocker, raça que, segundo o estalão, não deve ter qualquer traço de agressividade. As razões para o Max apresentar as características aqui descritas podem ser as mais variadas, mas não é por ser um cocker! Os exemplares típicos desta raça são meigos, afectuosos, e cheios de vida e exuberância.
O q eu oiço dizer e por pessoas q conhecem e teem cockers ou tiveram é q teem mau feitio.
Tb dos pekineses os juizes em exposições dizemn q são meigos etc, etc e as pessoas q os teem já não pensam isso.

A própria Anioska tem lido agora sobre cocker e está admirada pois não sabia de certas coisas sobre a raça.

Enfim...de tudo um pouco, agora q o Max precisa de ajuda isso precisa. Se vai mudar não sei, q eu não estava à espera deste desfecho não estava, mas enfim...
Bom, da minha experiência , pois tenho uma cocker e um pequinois, é que a cocker é a maior doçura que já vi, meiga, cola, obediente ,educada, inteligente , enfim aquilo que eu sempre ouvi desta raça, que são extremamente meigos e nada agressivos.
Quanto ao pequinois já não posso dizer o mesmo, para os de casa é muito meigo, embora só me obedeça por completo a mim, e de vez em quando entra em despique com o meu filho, mesmo que ele não lhe esteja a fazer nada o cão por vezes provoca-o, e só pára quando eu me oponho, ralho e o coloco (ao cão) de castigo. Com visitas é uma tourada pois passa o tempo a ladrar, e até se empina ás pessoasí começa a chorar, mas se o tiro volta ao mesmo.
Housedog diga se mm tendo mau feitio o seu pekines não é uma delicia?
Eu fico sempre babada qdo vejo um exemplar desta raça.
Tive dois, o meu querido Papik com um feitio danado, muito rebelde, com a mania q mordia tudo e todos. Passava a tarde ao colo da minha Mãe, qdo eu abria a porta ao chegar, ele no colo da minha Mãe tentava morder-lhe. Por vezes ficava preso nos casacos da minha Mãe, pendurado, pq queria apanhar o braço. Mordeu-me qb, no vet era um terror, o vet chegou mm a dizer me q não cortava as unhas dele, para eu passear com ele q desgastava as unhas. Mordeu uma Tia minha. Pedia-me colo, mas qdo eu o ia pegar virava-se a mim. Super inteligente, só lhe faltava falar, o meu marido dizia cheio de ciumeira q o Papik era esperto demais, q até chateava por ser assim.

Bem...como eu gosto de sofrer adorava o meu Papik, aliás ainda o adoro pq para mim prefiro não pensar q ele morreu.
A Carlota, uma pekines comp,letamente diferente, uma meiguice, chamava-lhe bomboquinha, qdo queria rosnar ficava tão ridiculo q nos riamos pq fazia tudo menos rosnar. Dois cães, a mm raça, mas completamente diferentes.
O Papik com o seu mau feitio, mm qdo esteve internado com a insuficiência renal q o levou à morte dava cabo de todos os tubos de soro, já não havia patinha para uma agulha. Morreu com 12 anos e até hoje quem me dera ter o meu mau feitio junto a mim.
A Carlota morreu com 18 aninhos com ataques na cabeça. Enfim..[/quote]

É uma delicia, sim! Mesmo com o mau feitio, adoro-o é o meu menino. Também sabe ser meigo, dá turrinhas, tipo gato: Veio cá para casa com 7 semanas, muito mauzito para comer a raçao, tinha de lha misturar com leite da Royal. Ainda agora, se entende que não come, tenho de andar a dar-lhe bolinhas misturadas com patê á boca, foge para baixo da mesa e fáz-me andar de gatas atrás dele. Só toma comprimidos embrulhados em fiambre, rouba as meias e chinelos que apanha e começa a mamar neles, pede-me comida quando estamos á mesa sempre com a patita esquerda, por isso digo que é canhoto como eu, adora ser escovado e tomar banho, beijinhos e colinho, que lhe limpem os bigodes quando bebe água até fica á espera que lá vamos com o guardanapo, dormir no sofá ao serão e se digo vamos prá caminha, vem logo para o quarto para a camita dele, enfim teria muito a descrever sobre ele mas já enchi muito o tópico :)
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda dez 05, 2011 1:00 am

HOUSEDOG os pekineses são uma delicia, super inteligentes. Vou pedir uma coisa, não me leve a mal, mas pode mandar me uma foto por email? :oops: Para eu babar, sou mm tola eu sei, mas estes patudos atarracados e sem focinho tiram me do sério.
[email protected]
:D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda dez 05, 2011 1:18 am

O Max está de novo para adopção.
É um cocker lindissimo, dourado, com 22 meses (em Nov.2011), está castrado, vacinado, chipado.

[email protected]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por mjoaocunha em segunda dez 05, 2011 1:24 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Marioskita
Membro

segunda dez 05, 2011 1:21 am

mjoaocunha Escreveu:Cada vez me convenço mais q não vale a pena investir em adopções aqui. Escrevi TUDO, tanto aqui como no tópico da Mel, qdo nem sequer tinha fotos do Max, tenho o chip em meu nome para q os actuais donos não se sentissem pressionados e acabo de ter um telefonema da Anioska a dizer q a enganei.
Assim não, chega, pq não ando a brincar às adopções.
Lamento Anioska, mas se houve adopção q fosse tão acompanhada foi esta e sinceramente custou-me muito ouvir o q ouvi agora, principalmente q "não vou investir nem mais um centimo neste cão".
Vc não foi enganada mas mm q fosse pergunto eu: Q culpa tem o Max?
Não entendo, só peço uma coisa:
QUEM LÊ ESTE TÓPICO POR FAVOR SE SOUBER DE UMA BOLEIA PARA O MAX VIR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PARA O PORTO AVISEM ME.
Obrigada.
Fico absolutamente de queixos caídos com o que está a bold. :twisted: :twisted: Obviamente que não mando na bolsa de ninguém mas, o Max nem sequer tinha uma gamela para ele porque ... não se lembraram pelo que, custa-me a crer que o Max no espaço de 6 dias tenha tido como consequência um grande investimento. :twisted: :twisted:

Pobre canito. Infelizmente não guio porque se assim fosse, nem mais uma noite passavas aí e quem te levava de volta era eu. :cry: :cry:
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda dez 05, 2011 1:24 am

mjoaocunha Escreveu:HOUSEDOG os pekineses são uma delicia, super inteligentes. Vou pedir uma coisa, não me leve a mal, mas pode mandar me uma foto por email? :oops: Para eu babar, sou mm tola eu sei, mas estes patudos atarracados e sem focinho tiram me do sério.
[email protected]
:D
Acabei de lhe enviar.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda dez 05, 2011 9:04 am

:o :o :o
Estou parva com o que para aqui vai :o
E estou com tanta pena do Max :(
Não consigo perceber porque é que a Annioska diz que foi enganada, porque ela sabia qual era o temperamento do Max e todos lhe demos várias dicas de como lidar com ele.
Eu propria referi que ele tinha um feitio parecido com o da Minuxa, e expliquei como é que eu lido com ela. Mesmo assim, lembraram-se de bater ao Max para o tentar educar, um dos maiores erros que podiam ter cometido :(
Tenho muita pena de não ter diponibilidade de tempo e dinheiro, porque acho que talvez conseguisse domar o Max!
mjoaocunha, não desista do Max, ele merece mais uma oportunidade.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Marioskita
Membro

segunda dez 05, 2011 9:37 am

anioska Escreveu:MJ, eu refiria-me ao facto de ele não poder ser um bom exemplar da raça, uma vez que nem puro será.

Preferir, preferir, eu até prefiro rafeiros.
Mais uma vez pergunto como é que sabes que o Max não é puro? :roll: :roll:

Quer-me parecer que os "teus conhecimentos" àcerca da raça ... são bastante limitados, uma vez que não sabias que os cockers por vezes tinham estes problemas comportamentais.

Já deu para perceber que um dos teus "pontos fortes" é fazeres afirmações "para o ar". :twisted: :twisted:

Sinceramente que estou chocada ... mesmo muito chocada pois não esperava esta postura da tua parte. Já não é o facto de não conseguires lidar com o Max mas sim, a ausência de princípios que se reflecte nas tuas afirmações ao dizeres que foste enganada, que não sabias que o animal era assim, etc. Como é que é possível dizeres isso se, sempre esteve à vista de todas as pessoas o tipo de animal que ele era.

Sabes o que também me preocupa? É que és Mãe e, interrogo-me que tipo de valores transmites aos teus filhos ... os futuros HOMENS de amanhã. :cry: :cry: :cry:
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda dez 05, 2011 10:44 am

:o acabo de ler e fiquei assim... :o uma má reviravolta...

o max ainda está em lisboa? não sei se o meu marido lá irá esta semana em trabalho e se terá possibilidade de o trazer de volta para o norte...
Marioskita
Membro

segunda dez 05, 2011 11:18 am

cookie1 Escreveu::o acabo de ler e fiquei assim... :o uma má reviravolta...

o max ainda está em lisboa? não sei se o meu marido lá irá esta semana em trabalho e se terá possibilidade de o trazer de volta para o norte...
Sim Cookie1 o Max infelizmente ainda está em Lisboa. :cry: :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda dez 05, 2011 11:23 am

Marioskita Escreveu:
cookie1 Escreveu::o acabo de ler e fiquei assim... :o uma má reviravolta...

Sim Cookie1 o Max infelizmente ainda está em Lisboa. :cry: :cry:
Já agora, está com quem?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda dez 05, 2011 11:44 am

quando falar com ele pergunto-lhe se esta semana vai a lisboa mas se for (e só se for sozinho) alguém terá que lhe levar o max numa transportadora pois nós não temos nenhuma e depois alguém terá que se encontrar com ele nalgum sítio no porto porque ele ainda segue mais para norte...

ainda assim não me posso atravessar pois tenho que ver se ele poderá...
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda dez 05, 2011 12:01 pm

sem comentarios possiveis... desde sabado assim q recebi o max que falei por diversas horas com a anioska.. ia contando segundo a segundo o q ele estava a fazer... esteve conosco na cozinha e relatei ao vivo ao telefone o 1º encontro com os meus filhos que lhe fizeram festas rapidamente pq ate achavam q era o buddy... jantamos com ele de volta de nós, ele colou-se as minhas pernas enquanto arrumava a cozinha, adorou ir cmg a rua de trela, tenho fotos dele n meu colo aos beijos super carinhoso... so mostrava medo dos outros caes... no local onde ficou a dormir tinha 1 osso de pele de bufalo para roeer e os brinquedos dele q enviei com ele para lisboa... ele ladrava qd eu abria a porta mas nunca fez absolutamente nada contra mim ca em casa... tb eu nao lhe ia meter as maos qd ele tinha o osso na boca... sentava-me n chao como tantas vezes expliquei e chamava por ele... como o estava a ignorar ele procurava contacto e alrgava o osso e vinha ter cmg.. dava-lhe mimos e de seguida era eu q ia buscar o osso ou o brinquedo e virava costas ignorando o olhar dele e nunca sequer me rosnou... mostrou apenas reacçºões de medo qd chegou tremendo e encolhendo-se qd era pegado ao colo... foram mtos os telefonemas feitos e trocados... a prorpia anioska leu varias x os mails da dona anterior e comentou isso mesmo cmg.. é de má fé dizer q nao sabia de nada qd m fez tantas perguntas sobre se ele s estava a portar bem ou nao....

segunda qd ele viajou e la chegou fez tudo ao contrario do q lhe pedi e varias pessoas aconselharam... eu disse pra o colocarem n local definitivo e o deixarem tranquilo e szino... a força levaram o cao acabado d chegar pro trabalho e telefonaram com 2 pessoas histericas ao teleefone... uma a falar cmg a dizer q ele rosnava e outros q so ouia ao fundo a dizer: "max olha o brinquedo, max olha o dono, max anda ca. max olha a trela..." meu deus com tanta pressao queriam o q?

depois levou pra casa e eu pedi q o deixassem n local definitivo onde ele ia ficar... nao o fzieram de novo e puseram n jardim... depois a noite levanram pra dentro de casa... depois queriam q ele fosse a força sair da box d transporte... ate eu m zanguei e pedi q o deixassem sozinho na sala e fossem todos pra cozinha pq ja via o caso mal parado... e depois disto voila... o max acalmou-se saiu sozinho da box e passeou em casa.... depois provocam constantemente situações pois varias x ao dia o max tem axcesso a roubar panos de cozinha, meias e afins q têm q ser retiradas na hora a força... afinal quem é o irracional aqui n meio disto tudo????????

nao acieto q nao tenham feito nada do q lhe disseram nem q tenham sequer tentado... e depois o cao nao podia passar a frente na porta q era agarrado a força e mordia... ora pois... esperavam o que???

e n fim tem a lata de dizer q como ele nao lhe obedecia a primeira o marido lhe deu uma tareia???? mas estao loucos ou que????? sim vai voltar um cao bem pior do q o q foi e so vos digo que eu saiba q fazem mal ao cao q é cmg q terao q falar e vos garanto q vos torno a vida um inferno...

eu so fui fat mto temporaria e nao o serei de novo... e nao anioska nao quero mais cocker nenhum pq se quisesse nao m faltavam para ter e para comprar... mas nao ceito q uma pessoa q supostamente devia conhecer a raça e sabia de tuo o implicado inflija proprositadamente maus tratos a um animal com, problemas.....

nem a porra das taças da comida eram diferenes... os 2 caes tinham 1 para os 2 e depois querem milagres?????

trate-se e q mau exemplo voce da aos seus filhos....

so espero q no dia em q voce tenha problemas de comportamento ou alguma doença, os seus filhos a abandonem como esta a fazer no lar mais rasca e mais barato q houver pq afinal nao estao pra investir mais anda em si...a si é isso q lhe desejo...

se tiver um filho delinquente o q lhe faz? abandona-o numa espelunca pq nao esta preparada para lidar c a situação????

voce é mto fraca de espirito e de valores...alem de mentirosa

pelo max tenho mta pena mesmo....
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”