VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 10, 2010 7:12 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E finalmente :lol: Acho este ultimo muito interessante:
Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 10, 2010 7:17 pm

:lol: Agradeço-te quando parar de rir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda mai 10, 2010 9:32 pm

Que maravilha. É só escolher. Cada um mais florido que o outro.
Quanto à tal experiência, de um cão jovem com outros já na terceira idade, não deixam de ter razão. Mas garanto-vos que não é para repetir.
É giro, mas há que ter em conta também a minha terceira idade.
Tenho que me concentrar nos que já tenho. Ainda hoje apanhei um tremendo susto, porque o meu marido me telefonou - é preciso dizer que quando me telefona não é para dar boas novas e, neste caso, assim era - com a notícia de que a Daisy estava com problemas intestinais, e o que havia de fazer? Lá lhe disse o que lhe havia de dar e que se não melhorasse, a trouxesse para baixo porque há vets na Vila - vir para Lisboa com o trânsito cortado na Baixa, que é onde se situa o meu vet habitual estava fora de questão.
Felizmente, parece ter melhorado. Não é em vão que tenho alguma experiência.
Também com os filhos não ia para o pediatra por dá cá aquela palha ou entupir as urgências dos hospitais porque os meninos ou a menina tinham uma diarreia, uma febrezinha e uma tosse, ou o nariz entupido, e cá estão todos vivinhos e, tanto quanto sei, de saúde. Além disso ,há o telefone, instrumento muto útil, apesar de tudo, e que ainda consigo manejar. E amanhã veremos como ela está e procederei em conformidade. Claro que se fosse um caso de, por exemplo, torção de estômago, como já tive, seria diferente. Esses casos são emergências.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 9:40 pm

Colette e como é que percebeu que era uma torção? Isso mete-me medo por causa do Rudolfo :?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 9:47 pm

Tadinha da minha Daisy. Espero que não seja nada de mais.
A minha Kika ainda levou tempo a recuperar da gastroenterite. Finalmente está OK e já está a ganhar aqueles refegos que não fazem lá nada mas ficam bem.
As melhoras da melga meiga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda mai 10, 2010 9:49 pm

dolfa Escreveu:Colette e como é que percebeu que era uma torção? Isso mete-me medo por causa do Rudolfo :?
Dolfinha: Gastropexia Preventiva, diz-te algo? :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 9:55 pm

Isso foi o que fez a namorada alemã do marialva Jazz, ou seja a tua Doguie, por falar nisso, como é que ela tá? Já recuperou da cirurgia?

Mas Sutra eu n penso fazer isso ao Dolfo porque ele nunca passou por uma torção, o que eu quwero saber é como reconhecem os sinais???

Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda mai 10, 2010 10:07 pm

Sim a doga fez essa OP, e apesar de ter comido os pontos e os agrafos, agora está 5 *. :lol:
A torção de estomago, não é derivada somente da quantidade de comida ingerida, e do esforço (brincadeira, passeio, correrias), depois da refeição.
Há que ter em conta os gases provenientes da digestão.
Eu dei e dou sempre a ração, à minha dogui, dentro de uma garrafa de co..cola, bem lavada, e ela brinca com a garrafa e come grão a grão, devagar. Exercita o corpo e a mente!
Mas isso não quer dizer que não acumule gases. O Vet disse-me que no dia que a levei para a ovh e gastro, ela tinha o estomago tão dilatado que brevemente iria ter problemas se não tivesse sido operada.
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 10:38 pm

Dolfa um cão com torção gástrica fica agitado. Ora deita ora levanta. Fica ofegante e é capaz de babar. E incha. O abdómen fica muito dilatado.
colette
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:02 am

Espero que nunca lhe aconteça, Dolfa. Mas se acontecer os sintomas são agitação, muita agitação, o animal parece querer vomitar e não consegue e começa a inchar como um balão com os gases acumulados. Eu reconheci de imediato os sintomas. Também é preciso ver que eu sempre li imenso sobre doenças caninas. Isto foi em 1993, a um Domingo à tarde, o meu marido a trabalhar na FIL. Comecei a telefonar para os meus vets habituais, que estavam todos em vilegiatura, mesmo os que tinham números para urgências, depois fui passando a lista telefónica a pente fino, e o milagre aconteceu. Um veterinário dirigiu-se, de imediato, à clínica. Entretanto, o meu marido largou os clientes, veio-me buscar e levámos o Donnie, que era um boxer, já quase sem respirar e que parecia ter uma bola de futebol dentro dele. Devo dizer que quando cheguei ao vet ia-me dando uma coisinha má. Pareceu-me que teria para aí 17 anos. Mas o certo é que salvou o cão que era, aliás um poço de doenças, tantas, que era preciso muita saúde para as suportar. Nessa altura foi-lhe feita a tal gastropexia, que consiste em fixar os estômago à parede abdominal, evitando que volte a torcer. E ainda me lembro das palavras dele: de torção de estômago já não morre. Bem, desde aí tem sempre sido o veterinário dos meus animais bem como dos dos meus filhos.
Eu com o Sansão estou sempre atenta. É o candidato ideal para uma torção de estômago. E quando o vejo a arfar muito, começo logo a medi-lo. É preciso ver que ele é cardíaco, também. Um animal de alto risco.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:17 am

Ah...ok.
Eu n deixo o meu irmão atazanar o Rudolfinho depois das refeições, por causa disso mesmo e ele diz-me que o Dolfo é um maricão, n compreende que pode ser perigoso :roll:

colette
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:20 am

E faz muito bem.
Em cães de raças grandes e gigantes é sempre de evitar o exercício demasiado ou vilento a seguir às refeições.
dolfa
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:31 am

colette Escreveu:Espero que nunca lhe aconteça, Dolfa. Mas se acontecer os sintomas são agitação, muita agitação, o animal parece querer vomitar e não consegue e começa a inchar como um balão com os gases acumulados. Eu reconheci de imediato os sintomas. Também é preciso ver que eu sempre li imenso sobre doenças caninas. Isto foi em 1993, a um Domingo à tarde, o meu marido a trabalhar na FIL. Comecei a telefonar para os meus vets habituais, que estavam todos em vilegiatura, mesmo os que tinham números para urgências, depois fui passando a lista telefónica a pente fino, e o milagre aconteceu. Um veterinário dirigiu-se, de imediato, à clínica. Entretanto, o meu marido largou os clientes, veio-me buscar e levámos o Donnie, que era um boxer, já quase sem respirar e que parecia ter uma bola de futebol dentro dele. Devo dizer que quando cheguei ao vet ia-me dando uma coisinha má. Pareceu-me que teria para aí 17 anos. Mas o certo é que salvou o cão que era, aliás um poço de doenças, tantas, que era preciso muita saúde para as suportar. Nessa altura foi-lhe feita a tal gastropexia, que consiste em fixar os estômago à parede abdominal, evitando que volte a torcer. E ainda me lembro das palavras dele: de torção de estômago já não morre. Bem, desde aí tem sempre sido o veterinário dos meus animais bem como dos dos meus filhos.
Eu com o Sansão estou sempre atenta. É o candidato ideal para uma torção de estômago. E quando o vejo a arfar muito, começo logo a medi-lo. É preciso ver que ele é cardíaco, também. Um animal de alto risco.
Coloquei a minha msg antes desta. Não a vi.
Eu tb leio imenso sobre problemas caninos mas nada substitui relatos reais e pessoais, entram-me mais na tola e parece que tb eu já vivi isso
:lol: P. ex. viram o filme Marley? O canito tb teve esse problema mas eu n consegui reter nem os sintomas nem tudo o que isso envolvia, pelo contrário, nas vossas descrições, tudo me parece muito claro...
Como está a Daisy hoje?

colette
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:44 am

Não vi o filme, mas li o livro e sinceramente não percebi a solução adoptada , como em tempos, já fui aconselhada, por correspondência, por uns vets americanos a abater uma cadela minha com esgana, que ainda viveu mais 7 anos, não me admiro.

Sim, a Daisy está muito melhor. Já andou a roubar a comida dos gatos e já levou uma berlaitada no focinhito para se portar bem. Farta-se de comer trapos e depois o resultado está à vista. E os trapos costumam ser os meus lençóis, todos num estado lastimável por causa dela. Só faz isto ao fim do dia quando o meu marido me vai buscar e quando eu estou em casa nunca rói nada. ´Não é só a ViVi a fazer asneiras.
Última edição por colette em terça mai 11, 2010 10:50 am, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:48 am

colette Escreveu:Não vi o filme, mas li o livro e sinceramente não percebi a solução adoptada , como em tempos, já fui aconselhada, por correspondência, por uns vets americanos a abater uma cadela minha com esgana, que ainda viveu mais 7 anos, não me admiro.
Pois é Colette, dá que pensar... :roll:
Se existe solução porque será que n a utilizaram? :o Estranho!!!!!

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”