MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Oh, tadita da Misha, anda com pouca sorte a gatinha... 

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não! Não é mais uma devolução! Isto porque, como referido, está em família! A Misha estar comigo ou na minha filha, é a mesmíssima coisa. Portanto, poderia era perguntar se a Misha teria que ser recolocada para adopção que era precisamente o que se procurava para ela quando foi devolvida. Isto sim, seria a questão a colocar e não a de uma devolução porque essa já foi efectuada ao fim de 4 meses e não agora! Agora ela está na família que a recolheu inicialmente, aquando abandonada e que posteriormente a colocou para adopção para afinal ter sido devolvida!!!Pitest Escreveu:Há que dar tempo ao tempo, mais uma devolução?
A Misha foi para a casa da minha filha porque na da D. Maria era impossível continuar, pela tristeza em que o animal se encontrava, estando numa casa de banho exígua e sem Luz Natural. Era a única forma de salvar esta gatinha duma valente depressão. E, assim foi. Foi para casa da minha filha, na esperança do gato dela ter que a aceitar nem que demorasse o que tivesse que demorar e, era para lá o único sítio para onde poderia ir, com ou sem adopção, mas com extrema urgência, e assim foi!
Esta gatinha já precisa de descanso. Precisa dum Lar com estabilidade e esta estabilidade NUNCA é garantida por quem tenha mais gatos, em que NINGUÈM pode garantir não lhe fazerem o mesmo?!
Já começa a ser demais estas tentativas... e a gatita a ficar cada vez mais confusa nestas socializações falhadas...ora aceitam, ora não aceitam...!
Vou dedicar-me mais uns dias a "espiolhar" a socialização entre ambos. Da parte dela já vi que ela se submeteu ao gato. Mas ele está a comprovar um comportamento demasiado estranho e de agressividade, para a pobre da gatita que já não sabe o que fazer...?!
Se eu verificar que ele continua a atacá-la como o fez hoje, uma das vezes comigo presente, a ter que os apartar, claro que vou tentar recolocação, SEM OUTROS GATOS, para a Misha. Lá terá que ser "filha única" mas não será a única! Melhor assim que ser mordida constantemente e sabe Deus até quando e até que algo irreparável aconteça?!
Vou fazer figas para que isto tenha sido passageiro mas, infelizmente, não me parece. A minha filha JÁ ADORA esta gatinha, tanto ou mais que eu!!! E, tanto ela como eu, queremos o bem dela e o bem dela pode ter que passar por prescindir dela, infelizmente!
Mas, não chame a isto, se faz favor, uma devolução!!! O animal estará o tempo que for necessário até resolução do que está a acontecer e na mesma família que a aceitou após (esta sim) DEVOLUÇÃO!!!
A única diferença, após a devolução que sofreu, é que em vez de ter continuado na Fat que a recebeu, está noutra casa, pelos motivos já explicados.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Ai que gato mais anti-social; assim não pode ser oh miau (já me esqueci do nome do gato
) tens que dar uma oportunidade á Dama Misha!
Leo, pode ser que ele acabe por aceita la!
Pobre Misha, não teve sorte nenhuma com os gatos companheiros que lhe calharam!

Pelo que entendi a sua filha iria ficar com a gata, mas pelos vistos, o gato dela não reagiu bem, nos primeiros dias até que a coisa correu bem, o que aconteceu à sua filha, também aconteceu com a anterior dona o facto dos gatos não se darem bem...
É triste, mais uma situação destas acontecer. A gata assim nunca encontrará dono (se tem felinos arrisca-se a outra devolução por os gatos não se darem bem aconteceu 2 vezes, ou arrisca-se arranjar donos que não tenham gatos em casa, mas mesmo assim também a possam devolver com os mais variados motivos, nunca se saberá ao certo).
Eu não a colocaria de novo para a adopção, se calhar optava por existir aproximações graduais e não colocarem-nos juntos logo de imediato. Passou quanto tempo desde que a gata foi para a sua filha? nem um mês... ainda é muito cedo.
É triste, mais uma situação destas acontecer. A gata assim nunca encontrará dono (se tem felinos arrisca-se a outra devolução por os gatos não se darem bem aconteceu 2 vezes, ou arrisca-se arranjar donos que não tenham gatos em casa, mas mesmo assim também a possam devolver com os mais variados motivos, nunca se saberá ao certo).
Eu não a colocaria de novo para a adopção, se calhar optava por existir aproximações graduais e não colocarem-nos juntos logo de imediato. Passou quanto tempo desde que a gata foi para a sua filha? nem um mês... ainda é muito cedo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Mas sendo o Peewee tão territorial, era de esperar que ele estrabuxa-se logo de inicio, e ele não o fez, fez primeiro, quase como que, um estudo da Misha... E agora passaram ao estabelecimento de uma hierarquia?!
É possível ser necessário apenas um tempo... só é pena ser tão agressivo para a pobre da gatinha...
Mas também temos de ver o lado dele, viu o seu lar invadido por uma estranha descarada, é normal que não reaja muito bem... é normal que esteja assustado, estranho e até enciumado!!
É possível ser necessário apenas um tempo... só é pena ser tão agressivo para a pobre da gatinha...
Mas também temos de ver o lado dele, viu o seu lar invadido por uma estranha descarada, é normal que não reaja muito bem... é normal que esteja assustado, estranho e até enciumado!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
Não, não e não foi só assim...! Se ler melhor esta saga desde umas páginas atrás, verificará que a gata foi para lá em situação de URGÊNCIA até que aparecesse um dono que a quisesse e que, preferencialmente, NÃO TIVESSE OUTROS GATOS!Pitest Escreveu:Pelo que entendi a sua filha iria ficar com a gata, mas pelos vistos, o gato dela não reagiu bem, nos primeiros dias até que a coisa correu bem, o que aconteceu à sua filha, também aconteceu com a anterior dona o facto dos gatos não se darem bem...
Ainda, quando alguém viria vê-la para ver se haveria o “click…” o gato dela e ela estavam em situação de aceitação. Logo, a pensar no bem estar da Misha, ela ficaria lá em vez de andar por mais mãos, pelo que já tinha passado… porque o “gato/macho” da minha filha tolerou a sua presença logo nos primeiros dias. Então, estaria adoptada, como era o desejo ideal para esta gatinha sofrida...!
leonildecarvalho Escreveu:
A Misha foi para a casa da minha filha porque na da D. Maria era impossível continuar, pela tristeza em que o animal se encontrava, estando numa casa de banho exígua e sem Luz Natural. Era a única forma de salvar esta gatinha duma valente depressão. E, assim foi. Foi para casa da minha filha, na esperança do gato dela ter que a aceitar nem que demorasse o que tivesse que demorar e, era para lá o único sítio para onde poderia ir, com ou sem adopção, mas com extrema urgência, e assim foi!
Quanto a apresentação gradual, leu em algum lado que nunca foi efectuada? Ou limita-se a supor?
É que uma coisa é ler-se, como por exemplo: “andou pela casa à vontade” ou ler-se inicialmente “não a vou encerrar! E, outra é saber a forma como este à vontade foi efectuado, se acompanhada ou não? Se em determinadas ocasiões estiveram separados, ou não? Qual deles teve que ser separado; se ambos, por fazes, ou não?
Se não perguntou antes, como pode estar a aconselhar a “missa ao padre”, sem saber do que fala?
Por acaso sabe quantas socializações já efectuei? Sabe quantos gatos me passaram pelas mãos? Sabe que cada gato é diferente do outro? Sabe que uma socialização requer formas independentes e variadas de caso para caso? Ou mede tudo pela mesma bitola?
leonildecarvalho Escreveu: Esta gatinha já precisa de descanso. Precisa dum Lar com estabilidade e esta estabilidade NUNCA é garantida por quem tenha mais gatos, em que NINGUÈM pode garantir não lhe fazerem o mesmo?!
Não, não é antisocial com humanos, muito pelo contrário! Já com gatos adultos... após a morte do amiguinho dele, é o que se vê, infelizmente!Miboki Escreveu:Ai que gato mais anti-social; assim não pode ser oh miau (já me esqueci do nome do gato) tens que dar uma oportunidade á Dama Misha!
Concordo plenamente que o azar dela é nos gatos que não a aceitaram até agora.
Como ela passou das "boas"... por 4 meses, logicamente que esta socialização está a ser-lhe muito difícil e o gato da minha filha, apercebeu-se do medo dela e está a tomar partido disso mesmo que, a isto chama-se definição de hierarquia mas, tudo tem limites. Uma definição nestes contornos pode levar meses e até Anos, com marcas psicológicas graves para o animal (Misha) que já sofreu quanto baste que não vou de forma alguma continuar a insistir para a "INFELICIDADE" que se lê nos olhos dela!
Está em pânico e encerrá-la por tempo indeterminado pode trazer-lhe graves efeitos...!
Não vou dar tréguas a egos e satisfazer “egoísmos humanos” para a foto… e porque haja sempre quem pense que um gato só é feliz se tiver outro da mesma espécie a fazer-lhe companhia!!!
Aliás, nem se conhecendo o passado deste gatinha, quem poderá afirmar que ela não tenha sido, desde sempre, “filha única” e que talvez parta daí, também, a demonstração de pânico agora bem revelada e que os outros gatos se aperceberam e tomaram partido da pior forma?
Concordo que já se sabia que o gato não era de aceitar gatos adultos à priori. Mas, e quê? Havia alguém por cá a oferecer-se para ficar com ela em Fat, porque na situação em que estava não podia continuar e todos quantos sabiam das condições em que a gatinha estava tinham muita "peninha"? NÃO! Não houve ninguém!!! Então, a resolução seria a de ir para quem a pudesse albergar com o mínimo possível de outros gatos. E, foi esta a solução de EMERGÊNCIA encontrada!!!!
Como já referi, vou continuar a acompanhar de perto e ao vivo, mais uns dias... e se eu continuar a verificar que a gatita continua no mesmo pânico aquando apresentações... e que ele continua a atacá-la com a mesma garra... irá sim para quem não tenha outros felinos! Ela precisa de estabildade o mais urgentemente possível antes que os estragos sejam irreversíveis!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia...
Eu já não sei o que dizer
Tão depressa estou contente, como de repente está tudo mal... ou pelo menos, menos bem!
Entendo perfeitamente que este passo que a Leo e a filha deram, foi para tentar minimizar o sofrimento que a gatinha estava a passar, ao sentir-se tão enclausurada.
Eu acho, que o que esta gatinha precisa mesmo é de muita sorte...
Precisa de alguém que realmente não tenha outros felinos tão territoriais... se calhar alguem que tenha alguns mais novos, onde a interação não seja tão marcada... onde ela possa estar mais calmamente...
Penso que efectivamente ela precisa de um lar onde possa ser ela a "mandar", uma vez que ela até aceita outras companhias felinas... o mal é ela entrar num lar onde já há outros felinos dominantes... por isso penso que ou efectivamente um lar com gatos jovens ou sem gatos... seria o ideal...
Para já, apenas posso desejar sorte a esta gatinha tão linda!
Eu já não sei o que dizer

Tão depressa estou contente, como de repente está tudo mal... ou pelo menos, menos bem!
Entendo perfeitamente que este passo que a Leo e a filha deram, foi para tentar minimizar o sofrimento que a gatinha estava a passar, ao sentir-se tão enclausurada.
Eu acho, que o que esta gatinha precisa mesmo é de muita sorte...

Penso que efectivamente ela precisa de um lar onde possa ser ela a "mandar", uma vez que ela até aceita outras companhias felinas... o mal é ela entrar num lar onde já há outros felinos dominantes... por isso penso que ou efectivamente um lar com gatos jovens ou sem gatos... seria o ideal...
-
- Membro Veterano
Acho que todos nós, Pathelen, eu e filha incluídaspathelen Escreveu:Bom dia...
Eu já não sei o que dizer![]()
Eu acho, que o que esta gatinha precisa mesmo é de muita sorte...Precisa de alguém que realmente não tenha outros felinos tão territoriais... se calhar alguem que tenha alguns mais novos, onde a interação não seja tão marcada... onde ela possa estar mais calmamente...

Vim de lá há pouco, mais uma vez, e tentei ir fazer a apresentação de forma a não espoletar ciúmes por parte do gato. Qual quê? Este gato virou "fera" mesmo!

Vou tentando várias alternativas mais uns dias (poucos) mas de cada vez que há ataque, é sempre mais um acto de violência, a somar aos anteriores, para a Misha!!! E, isto custa suportar ver e perceber que não é o mais correcto para a gata, ter que passar por tudo isto, mais uma vez, porque muito se rege, em muitos, o conceito errado de que os felinos só são felizes com outra companhia da mesma espécie!
Com esta lengalenga toda, nem a Misha nem o Pilinhas serão companhia para o gato da minha filha, nesta altura do campeonato... ! Agora é que NÃO! Aliás, nem agora nem por uns bons meses porque apesar de termos a certeza absoluta que ele aceita gatinhos bebés, nesta altura...não seria a mais propícia e favorável a apresentar-lhe gatos de qualquer idade, mesmo o Pilinhas sendo uma cria felina. O gato está... que mais parece "possesso"

Sem dúvida que ela precisa, e já vai sendo tempo, de mudança radical, de um Lar SEM GATOS e sem sequer colocar a ideia do “se calhar…”. Nem mesmo com jovens ou bebés. Ela precisa MUITO de sossego, actualmente!
Nesta altura do campeonato são precisas certezas, actuar em conformidade de certezas e não dum possível “se calhar…” Porque com “se calhares…” é que saiu tudo furado…!
A sorte dela e até minha é que esta gatinha continua um doce. Enquanto o da minha filha se virou a mim durante esta última fase... ela, em contrapartida, agarrou-se a mim, embora que a tremer, mas a ronronar. Portanto, enquanto ela continua a ser a doçura que sempre demonstrou ser, é a altura perfeita de a entregar a quem a estime e não tenha outros gatos, antes que hajam "estragos irreversíveis..."
Para que conste, as vaidades, os egos, os possíveis egoísmos e as fotos em caixilhos dourados, para mim, são sempre para transpor em benefício dos animais. E, neste conceito de humildade, admiti que errei anteriormente ao ter entregue a gatinha a quem não devia, que a devolveu e que, mais uma vez, ERRADAMENTE, pensei que a Misha poderia ser feliz no novo Lar que adorava ficar com ela, mas que afinal não lhe trouxe felicidade nenhuma; muito pelo contrário! Isto porque me fiei no “se calhar…”. Tentei o “se calhar…” e não dá!
Agora, tenho é que seguir adiante, pensando sempre nela em primeiro lugar e com muitas certezas, com a finalidade de lhe proporcionar o que ela há muito, merece e precisa: FELICIDADE E PAZ!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu quando digo "se calhar" sub-entendo que é uma presuposição, nunca o disse que foi ou não feita a tal aproximação. Quero lá saber quantas socializações já fez, é-me igual ao litro, não a torna melhor nem pior pessoa por isso.Se não gosta que lhe coloquemos questões, ou que tenhamos uma opinião contrária à sua, é consigo, não é preciso vir "puxar dos galões" para o meu lado, pode fazer com quem quiser aqui no fórum, mas para mim, isso passa-me exactamente ao lado.
"a bondade não se ostenta"
"a bondade não se ostenta"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Muito interessante
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
O que acha interessante? Eu acho estes comentário um pouco despropositados..nem adiantam nem atrasam..MariaCaxuxa Escreveu:Muito interessante
Pelo menos tentaram, não se limitaram a lançar palpites...

<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
ahan
Oi
Estou de olho arregalado com esta notícia!!
Não quero nem acreditar que essa gatinha linda que acompanhei para ser adoptada, esta de novo para doação. Que pena que correu mal essa colocação.
Agora vocês me permitam um comentário. Não fica nada bem tanto falatório de maledicencia em um tópico para adopção.
Quem pretender adoptar esse animal irá pensar muito antes de fazê-lo porque nunca que irá querer passar por esse falatório. Vocês me entendem?
De verdade, que desde inicio que pensei que essa adopção iria ser complicada. Esse animal foi acolhido da rua e foi enturmada em um lar de felinos adultos. Complicado isso daí. Não se deve de maneira nenhuma criticar a pessoa que o tentou, todos nós conhecemos alguém que já passou por essa situação e todos que trabalham com felinos têm obrigação de saber que felino não é previsivel! Então, isso daí, é uma situação comum a todas as doações.
Dando uma mirada em este fórum de animais para adoptar e adoptados, podemos de verdade concluir isso mesmo, infelizmente. Por isso lhe digo a todos vocês amigos de animais, vamos parar com o batepapo de mal dizer, porque não vai favorecer esse animal de maneira nenhuma.
Lhes aconselho abrir novo tópico para adopção e cancelar esse daí.
Estou de olho arregalado com esta notícia!!

Agora vocês me permitam um comentário. Não fica nada bem tanto falatório de maledicencia em um tópico para adopção.
Quem pretender adoptar esse animal irá pensar muito antes de fazê-lo porque nunca que irá querer passar por esse falatório. Vocês me entendem?
De verdade, que desde inicio que pensei que essa adopção iria ser complicada. Esse animal foi acolhido da rua e foi enturmada em um lar de felinos adultos. Complicado isso daí. Não se deve de maneira nenhuma criticar a pessoa que o tentou, todos nós conhecemos alguém que já passou por essa situação e todos que trabalham com felinos têm obrigação de saber que felino não é previsivel! Então, isso daí, é uma situação comum a todas as doações.
Dando uma mirada em este fórum de animais para adoptar e adoptados, podemos de verdade concluir isso mesmo, infelizmente. Por isso lhe digo a todos vocês amigos de animais, vamos parar com o batepapo de mal dizer, porque não vai favorecer esse animal de maneira nenhuma.
Lhes aconselho abrir novo tópico para adopção e cancelar esse daí.
Não se pode criticar? Depende da critica... se for construtiva, estou em pleno direito de tal, e foi o que fiz, e nada nem ninguém me impede de dizer o que quer que seja, exceptuando a moderação, como é óbvio. Portanto, presumindo que estava a falar da critica em "tom depreciativo" não vejo onde está isso explícito.