Gaspar, Tico e Teco-Adoptados!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 17, 2009 1:23 pm

Oxalá que alguém surja com uma saída para este problema :cry: nem sei que dizer :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

terça mar 17, 2009 7:28 pm

Como tinha dito estava á espera de uma resposta do hotel que a forista
Anribeiro indicou, entretanto ia a caminho para ver os meninos, e a responsável pelo hotel ligou e disse o preço que me fazia,
Não pensei duas vezes, sendo o hotel que é por mais 20€ do que o outro, pedi logo para mudarem.
Acertamos tudo por telemóvel e combinamos encontrarmo-nos passado 1 hora lá perto.
Entretanto cheguei ao hotel onde estavam os meninos e um dos manos estava muito assustado…
Nem se aproximava com medo, e estava molhado. Perguntei o que tinha acontecido e o “tratador” disse que eles se pegaram e que teve que os separar, não achei normal por que ainda são cachorros, mas depois de ele me deixar chegar mais perto vi que lhe falta um bocadinho da orelha, não sei ao certo porque é que essas coisas acontecem…
Mas pelo que me foi dito, conclui que foi por de estarem sozinhos muito tempo, não posso ter a certeza de nada (eles não quiseram contar..)
O Teco ainda este muito assustado, o Tico está diferente, quer mandar.
E foi assim que em 3 horas mudei os meninos para o outro hotel, foi uma correria, mas valeu a pena.
A pessoa que os veio buscar é cinco estrelas, meiguinha e muito responsável!
Acabou de me ligar a dizer que já lhes tinha dado de comer, e que já estavam na sua “suite” :lol: , sossegadinhos!
Agora vem a má noticia, arrisquei a muda-los confiante que alguém os vai adoptar até à época alta, porque se não
Mais vale atirar-me abaixo da ponte…
E são estas as notícias!
Aquele Gaspar é um amor, foi sempre de trela até ao carro sem puxar, eu desconheço o que é andar assim com um animal porque os meus levam-me de rastos!
Logo venho cá por as fotos!
Aqui fica o link do "SPA"
:wink

http://centrocaninodevizela.com/
Última edição por pacha9 em sexta mar 27, 2009 9:25 am, editado 1 vez no total.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça mar 17, 2009 9:53 pm

[

Pacha, é louvável o que faz, mas li neste tópico pessoas a dizer que " estes supostos hotéis surgem devido à necessidade e ainda bem".

Discordo. Deixar animais em hoteis para animais são hábitos de ricos, desculpem que diga. Não é um ataque a ninguém, é um alerta para quem diz que estes hoteis a 3 euros por dia sem pessoas responsáveis, sem pedidos de boletins de vacinas, sem apoio veterinário, sem pessoas a ficar de noite, são alternativa.

Não são. Colocar um animal num sitio a monte sem infraestruturas, sem apoio permanente não tem sentido, tal como é injusto para com os verdadeiros hoteis, com vet, com tratadores 24 horas, com condições, chamar a tais locais "hotel".

Os animais a ficar devem ficar em familias de acolhimento temporário, Ponto final parágrafo. Não se conseguem ajudar 30 animais ? Ajudam-se 15, ajudam-se aqueles que se consigam ajudar de forma humana e decente.

Parece-me que se esqueceram da história há menos de um mês de uma alegada FAR que ficava com n animais e afinal supostamente as condições seriam piores que num campo de concentração. A culpa será só da FAR, não será também de pessoas que querem ajudar todos e acabam por desajudar ?

Que atitude é que dá moral a alguns para dizer mal de canis municipais e depois calam-se a respeito de locais sem condições mas que em troca de meia duzia de euros têm animais, quiça em condições mais insalubres que dos canis municipais., Hum ?

Eu ficava surpreendido como conseguiam pessoas aqui na arca que sistematicamente se queixam de carências monetárias, ter 10-15-20-30 animais em hotéis. Afinal agora percebo, vocês convencionam chamar hoteis, mas no geral, não o são. São locais onde colocam animais, muitas vezes juntos, muitas vezes sem condições e sem pessoas a tratar deles. Estou errado ? Se estou por favor esclareçam-me.

Até porque um hotel sério para ajudar, fazer um preço barato, manter animais abandonados sem historial veterinário isolados e bem tratados longe de contagiar eventualmente os hóspedes que pagam a tarifa normal, não pode ajudar mais que dois ou 3...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça mar 17, 2009 10:02 pm

pacha9 Escreveu:
Como tinha dito estava á espera de uma resposta do hotel que a forista
Anribeiro indicou, entretanto ia a caminho para ver os meninos, e a responsável pelo hotel ligou e disse o preço que me fazia,
Não pensei duas vezes, sendo o hotel que é por mais 20€ do que o outro, pedi logo para mudarem.
Acertamos tudo por telemóvel e combinamos encontrarmo-nos passado 1 hora lá perto.
Entretanto cheguei ao hotel onde estavam os meninos e um dos manos estava muito assustado…
Nem se aproximava com medo, e estava molhado. Perguntei o que tinha acontecido e o “tratador” disse que eles se pegaram e que teve que os separar, não achei normal por que ainda são cachorros, mas depois de ele me deixar chegar mais perto vi que lhe falta um bocadinho da orelha, não sei ao certo porque é que essas coisas acontecem…
Mas pelo que me foi dito, conclui que foi por de estarem sozinhos muito tempo, não posso ter a certeza de nada (eles não quiseram contar..)
O Teco ainda este muito assustado, o Tico está diferente, quer mandar.
E foi assim que em 3 horas mudei os meninos para o outro hotel, foi uma correria, mas valeu a pena.
A pessoa que os veio buscar é cinco estrelas, meiguinha e muito responsável!
Acabou de me ligar a dizer que já lhes tinha dado de comer, e que já estavam na sua “suite” :lol: , sossegadinhos!
Agora vem a má noticia, arrisquei a muda-los confiante que alguém os vai adoptar até à época alta, porque se não
Mais vale atirar-me abaixo da ponte…
E são estas as notícias!
Aquele Gaspar é um amor, foi sempre de trela até ao carro sem puxar, eu desconheço o que é andar assim com um animal porque os meus levam-me de rastos!
Logo venho cá por as fotos!

Aqui fica o link do "SPA" :wink:

http://centrocaninodevizela.com/
Isto é que foi correr, hem Pacha?Valeu apena!
olha hoje dormes mais descansada! e será que o gasparzito tem dono ou não? ainda nada?
Força Pacha!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça mar 17, 2009 10:08 pm

Pacha, é louvável o que faz, mas li neste tópico pessoas a dizer que " estes supostos hotéis surgem devido à necessidade e ainda bem".

Discordo. Deixar animais em hoteis para animais são hábitos de ricos, desculpem que diga. Não é um ataque a ninguém, é um alerta para quem diz que estes hoteis a 3 euros por dia sem pessoas responsáveis, sem pedidos de boletins de vacinas, sem apoio veterinário, sem pessoas a ficar de noite, são alternativa.

Não são. Colocar um animal num sitio a monte sem infraestruturas, sem apoio permanente não tem sentido, tal como é injusto para com os verdadeiros hoteis, com vet, com tratadores 24 horas, com condições, chamar a tais locais "hotel".

Os animais a ficar devem ficar em familias de acolhimento temporário, Ponto final parágrafo. Não se conseguem ajudar 30 animais ? Ajudam-se 15, ajudam-se aqueles que se consigam ajudar de forma humana e decente.

Parece-me que se esqueceram da história há menos de um mês de uma alegada FAR que ficava com n animais e afinal supostamente as condições seriam piores que num campo de concentração. A culpa será só da FAR, não será também de pessoas que querem ajudar todos e acabam por desajudar ?

Que atitude é que dá moral a alguns para dizer mal de canis municipais e depois calam-se a respeito de locais sem condições mas que em troca de meia duzia de euros têm animais, quiça em condições mais insalubres que dos canis municipais., Hum ?

Eu ficava surpreendido como conseguiam pessoas aqui na arca que sistematicamente se queixam de carências monetárias, ter 10-15-20-30 animais em hotéis. Afinal agora percebo, vocês convencionam chamar hoteis, mas no geral, não o são. São locais onde colocam animais, muitas vezes juntos, muitas vezes sem condições e sem pessoas a tratar deles. Estou errado ? Se estou por favor esclareçam-me.

Até porque um hotel sério para ajudar, fazer um preço barato, manter animais abandonados sem historial veterinário isolados e bem tratados longe de contagiar eventualmente os hóspedes que pagam a tarifa normal, não pode ajudar mais que dois ou 3 ...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

quarta mar 18, 2009 1:47 am

Força, Paula ;)
Estes meninos pelo menos agora estão em boas mãos :)
Certamente a Paula precisa de ajuda nesta despesa, quem puder ajudar com um pouquinho que seja, já é bom.
Estes meninos merecem arranjar uns donos 1000*** por tudo o que já passaram!
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quarta mar 18, 2009 2:14 am

Pacha, entao quer dizer que está a pagar 200/mês, nao é?!

Ficaram os tres juntos?!

De facto é preciso mesmo muita coragem para fazer o que a Pacha está a fazer e sem garantias de nada. Coragem e muito amor por eles.

Vou continuar a divulgar os seus protegidos.
Anribeiro
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 7:57 am

quarta mar 18, 2009 9:02 am

Olá Paula,

Fiquei muito contente por ver que pude ajudar, mas ao mesmo tempo triste com algumas mensagens em que criticam os hoteis sem saberem como eles funcionam. O TheGreatDane critica os hotéis, mas não indicações do hotel onde deixa os seus animais ,o hotel onde há tratadores e vet permanentes. Eu sei que há muitos hoteis onde os animais não têm condições de estadia, mas não é o caso do hotel que lhe indiquei. Eu só o indiquei porque o conheço, a minha cadela ficou lá, foi-me pedido o boletim de vacinas quando ela entrou, o local é bom e as tratadoras são pessoas jovens e muito dedicadas aos animais.
Eu nunca indicaria um local que não tratasse bem os animais, nem tão pouco colocaria lá a minha cadela.
Paula quando for lá diga se gostou e como estão os seus meninos.
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:13 am

É verdade, os meninos ficaram juntos mas têm muito espaço. O hotel é mesmo bom e como já disse a responsável é uma pessoa dedicada e trabalha por amor.
Fiquei surpreendida quando ela me disse que comiam duas vezes (que é o normal) e que de noite ficavam com a comida à descrição, imaginem os meus meninos que já passaram tanta fome poderem finalmente ter um tratamento digno…
Infelizmente tenho que dar alguma razão ao TheGreatDane, porque a realidade da maioria hotéis é vergonhosa e nem sequer deveriam existir!
E muito menos levar o dinheiro que levam para ter os animais naquelas condições…
Ontem à noite ainda estava preocupada com um Dogue Alemão que lá está, desde que lá vou que o animal está literalmente atirado para ali (desculpem se me vou repetir) está tão magro que em cima de um dos elos da coluna está a fazer ferida, depois de tirar de lá os meus meninos, olhei para eles e fiquei cheia de pena dos que ficavam para trás, é vergonhoso porque supostamente é um hotel, mas mais parece um canil… mas a culpa não é só deles, porque os donos não querem saber dos seus animais, é mais cómodo deixa-los ali… Liguei então a uma senhora que eu conheci lá que também resgata alguns animais, para lhe dizer que tinha tirado de lá os meus e que ela devia fazer o mesmo, principalmente o bebé de um mês que lhe abandonaram à porta… e ela como trabalha em parceria com o canil de V. Conde, disse que já tinha feito queixa à DGV, vamos ver no que dá…
A tratadora ligou-me à noite, (porque de tarde como foi tudo relâmpago nem pudemos falar) a dizer que hoje ia lá o veterinário, dar a vacina da tosse do canil e ver o estado geral de saúde dos meninos, concordei porque só nessas condições é que eles podem lá ficar apesar de já terem as vacinas principais. Depois disse que lhes ia dar banho porque estão muito sujos e com mau aspecto para lá estarem, claro que vou pagar isto tudo, mas são cuidados básicos e necessários e só por isto da para perceber que de facto é um verdadeiro hotel!
Estes meninos deram entrada no primeiro “hotel” sem vacinas, e foram dadas passado uma semana de lá estarem, no segundo esqueci de levar os boletins e ficaram mesmo assim, nem sequer os viram, só os levei ontem porque exigiram do novo hotel, sem isso não os recebiam.
Eu sei que tinha aqui algumas soluções que algumas foristas me deram, mas eram quase todos para o Sul e aí era impossível eu acompanhar uma possível adopção, por isso quando a Anribeiro colocou aqui o link, apesar de achar longe, pelo menos dá para ir lá ao fim-de-semana, penso que são 60Km.
Como disse a Sofyy, não tenho garantias de nada, mas não lhes podia virar as costas e quem anda nisto entende bem…
Aproveito também as palavra da raquelp para pedir que não se esqueçam destes meninos, são 200 € por mês sem a ração.
Eu sei que toda a gente por aqui está sobrecarregada de afilhados e não só, mas aceito qualquer ajuda, nem que seja 1 € (lá vem a história de 1€ mas é verdade…)

Paula
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta mar 18, 2009 10:53 am

ola Paula, ainda bem que está tudo bem encaminhado para os teus meninos.

Ao menos agora parece que já não vão passar fome.

Agora so temos de nos preocupar em arranjar madrinhas para te ajudarem com os meninos e acima de tudo arranjar uns donos 100o estrelas para eles. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 12:18 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Paula
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 12:42 pm

Este menino é o que ficou sem um bocado da orelha :(
Está muito assustado, eu sei que ele não é nenhuma beleza e que há aqui animais lindissimos... Mas ele também merece uma oportunidade.

Imagem

Paula
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 18, 2009 2:05 pm

Desculpa discordar contigo, mas o miudo é girissímo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que idade tem?? Como se porta??? Quem é responsável? És tu????
Faz um apelo só para ele!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quarta mar 18, 2009 2:29 pm

Exactamente, é muito dificil para quem ajuda não se poder virar as costas (e este caso foi precisamente um desses...IMPOSSIVEL virar-se as costas) e nao ter garantias de nada.

A Pacha precisa de todo o apoio possível. O mais dificil já foi feito por ela e o peso é bem pesadinho.

Se fizeres algum apelo tipo cartaz pf coloca aqui para mais facilmente se poder divulgar.
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 2:51 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Desculpa discordar contigo, mas o miudo é girissímo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que idade tem?? Como se porta??? Quem é responsável? És tu????
Faz um apelo só para ele!
O miudo tem 6/7 meses...
Já esteve mais bonito, agora sem um bocado da orelha e todo encolhido. não ajuda nada ! :oops:
Sim, sou a a responsável por ele, pelo irmão, pelo pai! Só faltava a mãe!
Vou tentar fazer um apelo individual,mas eles já estão em vários sites e a ABRA também tem ajudado, mas nada...

Paula
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”