terça mar 17, 2009 9:53 pm
[
Pacha, é louvável o que faz, mas li neste tópico pessoas a dizer que " estes supostos hotéis surgem devido à necessidade e ainda bem".
Discordo. Deixar animais em hoteis para animais são hábitos de ricos, desculpem que diga. Não é um ataque a ninguém, é um alerta para quem diz que estes hoteis a 3 euros por dia sem pessoas responsáveis, sem pedidos de boletins de vacinas, sem apoio veterinário, sem pessoas a ficar de noite, são alternativa.
Não são. Colocar um animal num sitio a monte sem infraestruturas, sem apoio permanente não tem sentido, tal como é injusto para com os verdadeiros hoteis, com vet, com tratadores 24 horas, com condições, chamar a tais locais "hotel".
Os animais a ficar devem ficar em familias de acolhimento temporário, Ponto final parágrafo. Não se conseguem ajudar 30 animais ? Ajudam-se 15, ajudam-se aqueles que se consigam ajudar de forma humana e decente.
Parece-me que se esqueceram da história há menos de um mês de uma alegada FAR que ficava com n animais e afinal supostamente as condições seriam piores que num campo de concentração. A culpa será só da FAR, não será também de pessoas que querem ajudar todos e acabam por desajudar ?
Que atitude é que dá moral a alguns para dizer mal de canis municipais e depois calam-se a respeito de locais sem condições mas que em troca de meia duzia de euros têm animais, quiça em condições mais insalubres que dos canis municipais., Hum ?
Eu ficava surpreendido como conseguiam pessoas aqui na arca que sistematicamente se queixam de carências monetárias, ter 10-15-20-30 animais em hotéis. Afinal agora percebo, vocês convencionam chamar hoteis, mas no geral, não o são. São locais onde colocam animais, muitas vezes juntos, muitas vezes sem condições e sem pessoas a tratar deles. Estou errado ? Se estou por favor esclareçam-me.
Até porque um hotel sério para ajudar, fazer um preço barato, manter animais abandonados sem historial veterinário isolados e bem tratados longe de contagiar eventualmente os hóspedes que pagam a tarifa normal, não pode ajudar mais que dois ou 3...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.