terça dez 22, 2009 1:36 am
Meu amiguinho Santana,
A minha doninha contou-me o que te aconteceu…foi uma desilusão, acredito que sim…mas se a vida da Dani, estava assim complicada, podes crer que foi melhor para ela e para ti.
Agora, não precisas de me esconder que se por um lado ficaste decepcionado, por outro, até saltaste de contente, por voltares aos miminhos da tua madrinha Tássebem. Eu sei que não é definitivo como tu desejarias, ela tem essa enorme família e torna-se complicado ficar também contigo, mas estás protegido, tens mimos, paparoca…agora é só esperares com calma…
Como bem disse a nossa madrinha Leo, na cartinha que te escreveu (desculpa eu ter pedido para cuscar), ela tem toda a razão, não deves desanimar e achares que és o gato mais infeliz do planeta…isso não é verdade.
A tua vida, não tem sido tão má assim. Eu sei o que é a liberdade, sei como é bom nos dias de calor dormir uma soneca à sombra de uma árvore, nos dias de Inverno, quando o sol brilha, aquecermo-nos ao solinho, sentir a brisa nos bigodes…sabe tão bem…. Caçar a sério…Os gatuxos mimadocas que sempre viveram em casa…não fazem a mínima ideia do que estamos a falar…
Muitos gatos, nunca sentiram o quentinho do Sol no pêlo…nunca estiveram ao ar livre….caçar…nem se fala…caçam as pernas dos humanos ou aqueles ratitos ridículos de peluche…não é que eu não goste de brincar com esses ratitos…na falta de melhor…e para falar a verdade, nunca fui lá muito caçador, só por necessidade, quando a fomeca apertava, porque também não vivi sempre na rua como sabes….
Diz lá que a rua…com a barriguinha cheia e uns miminhos de humanos pelo meio, não é uma vida aceitável…claro que tem todos os outros perigos…Depois de estar numa casa e voltar para lá é impensável para qualquer um de nós…eu já me habituei a estas mordomias, a ser servido, deitar-me onde quero, já não troco esta vida por essa liberdade…
Tens que pensar sem dramas, sempre de forma positiva…tiveste o teu tempo de liberdade com momentos bons, outros um bocadinho piores…mas nada foi ao acaso…tudo o que viveste deu-te mais maturidade para seres um daqueles gatos que os humanos tanto apreciam…calmo, meigo e dedicado…
Agora aproveita todos os minutos com a tua amiga e pensa, amanhã será um novo dia…e a tal família porque tanto anseias….vai aparecer e desta vez para sempre…
Desejo-te um bom Natal e um feliz ano de 2010….vai dando notícias…
Sempre teu amigo,
Obama