UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos
Finalmente venho (já atrasada) informar o porauê da ausência de notícias da minha parte. Estou desempregada, não tenho net, tomo conta dos meus pais e de animais de donos que, apesar de dizerem que gostam muito deles, deixam um bocado a desejar quando se trata de tratar como deve ser....! Se estou a dar esta justificação não é porque tenha de provar alguma coisa a alguém, mas porque ouvi dizer que as madrinhas do Luca/Niki andavam um bocado "perdidas" sem noticias dele. Já vi que a Lili tratou do assunto, o que me descansou, e que reportou os imensos agradecimentos da família do Niki.
Neste momento se estou na Net, tive de pagar...
por isso isto não está fácil.
Antes da saída do Niki, ofereci-me pra ficar com ele em minha casa, visto ser mais perto da Clinica e por eu já estar habituada a dar injecções; mas os donos estavam muito ansiosos o que percebi perfeitamente, e tenho estado em contacto tanto quanto a distância o permite, pois só consigo falar por telemóvel.
Infelizmente o que preocupa os donos do Niki, é que as injecções da Leishmaniose continaum a provocar alterações renais, além da Babiose que ele tb tem (meu queridinho), o que não ajuda em nada impedindo que o tratamento se faça de uma forma continuada. O suporte financeiro da situação mais a alimentação específica para estes casos é um problema que, a arrastar-se, vai ser dificil de suportar.
Vou ajudar como puder, mas agradecia a quem conhecer alguém que tenha restos de ração seca e/ou húmida de dieta Renal que não precise, que pudesse doar ao Niki. Infelizmente a que tenho é hepática do meu falecido Sebastião e neste momento já está a ser útil a outra cadela... vou tentar comprar algumas latas da Renal...
Bom, de resto, o Niki mantém muitos aspectos do seu carácter de sempre apenas ficou mais meigo (o que é ótimo) e menos barulhento
Os donos do Niki, sabem que eu me coloquei ao inteiro dispôr deles para ajudar no que for preciso...inclusive ficar com ele, caso aconteça alguma coisa aos senhores!
Custou-me ler algumas observações a respeito deles, no inicio desta história, porque eles fazem o melhor que sabem plos animais e dedicam-se inteiramente a eles. Claro que o "tadinho" do dono perante o Niki do passado, não lhe fez bem nenhum... mas temos de aceitar que cada um faz o melhor que sabe...; agora Amor e dedicação é coisa que não lhes falta e tb eles aprenderam com esta lição.
Bom, por favor, tentem encontrar alguma ajuda pro Niki quanto à ração, POR FAVOR!
Beijos para todos.. e um bem haja do tamanho do mundo à Taro e a todas as madrinhas!
Neste momento se estou na Net, tive de pagar...

Antes da saída do Niki, ofereci-me pra ficar com ele em minha casa, visto ser mais perto da Clinica e por eu já estar habituada a dar injecções; mas os donos estavam muito ansiosos o que percebi perfeitamente, e tenho estado em contacto tanto quanto a distância o permite, pois só consigo falar por telemóvel.
Infelizmente o que preocupa os donos do Niki, é que as injecções da Leishmaniose continaum a provocar alterações renais, além da Babiose que ele tb tem (meu queridinho), o que não ajuda em nada impedindo que o tratamento se faça de uma forma continuada. O suporte financeiro da situação mais a alimentação específica para estes casos é um problema que, a arrastar-se, vai ser dificil de suportar.
Vou ajudar como puder, mas agradecia a quem conhecer alguém que tenha restos de ração seca e/ou húmida de dieta Renal que não precise, que pudesse doar ao Niki. Infelizmente a que tenho é hepática do meu falecido Sebastião e neste momento já está a ser útil a outra cadela... vou tentar comprar algumas latas da Renal...
Bom, de resto, o Niki mantém muitos aspectos do seu carácter de sempre apenas ficou mais meigo (o que é ótimo) e menos barulhento

Os donos do Niki, sabem que eu me coloquei ao inteiro dispôr deles para ajudar no que for preciso...inclusive ficar com ele, caso aconteça alguma coisa aos senhores!
Custou-me ler algumas observações a respeito deles, no inicio desta história, porque eles fazem o melhor que sabem plos animais e dedicam-se inteiramente a eles. Claro que o "tadinho" do dono perante o Niki do passado, não lhe fez bem nenhum... mas temos de aceitar que cada um faz o melhor que sabe...; agora Amor e dedicação é coisa que não lhes falta e tb eles aprenderam com esta lição.
Bom, por favor, tentem encontrar alguma ajuda pro Niki quanto à ração, POR FAVOR!
Beijos para todos.. e um bem haja do tamanho do mundo à Taro e a todas as madrinhas!
<strong>Podemos fazer a mudança!</strong>
Ola...
Não sei de cor... mas barato não é e como ele come melhor a húmida....sai mais caro. Cada lata eu sei que custa 4€ e a D. Angelina mistura com arroz e massa, com autorização da veterinária.
Eu trabalhei numa clinica... mas infelizmente o meu ex patrão, mesmo que lhe peça como se fosse para mim, ele sabe que não é e não me faz mais barato! A Royal Canin é a melhor e mais barata... a Hill's é otima mas ainda sai mais cara!
Não sei de cor... mas barato não é e como ele come melhor a húmida....sai mais caro. Cada lata eu sei que custa 4€ e a D. Angelina mistura com arroz e massa, com autorização da veterinária.
Eu trabalhei numa clinica... mas infelizmente o meu ex patrão, mesmo que lhe peça como se fosse para mim, ele sabe que não é e não me faz mais barato! A Royal Canin é a melhor e mais barata... a Hill's é otima mas ainda sai mais cara!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
um saco de 5kg deve ser 40 e tal euros , e quanto eu pago para o meu cão que é cardiaco da HD
da royal canin só tem sacos pequenos e sai mais caro .
da royal canin só tem sacos pequenos e sai mais caro .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A Royal Canin tem sacos grandes e pequenos. Renal sei que tem de 7,5kg... não sei se de 15kg.
A Hill's é a melhor a nivel de dietas mas é muito mais cara.
A Hepática de 15kg cão na Royal Canin custa 91€... na Hill's parece que custa cerca de 10€ mais!
Há uma canadiana muito boa mas a nivel de dietas é escassa... a TechniCal.
Para ração fisiológica vale a pena e é mais barata que a Royal.
A Hill's é a melhor a nivel de dietas mas é muito mais cara.
A Hepática de 15kg cão na Royal Canin custa 91€... na Hill's parece que custa cerca de 10€ mais!
Há uma canadiana muito boa mas a nivel de dietas é escassa... a TechniCal.
Para ração fisiológica vale a pena e é mais barata que a Royal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Olá Lince, não tenho conhecimento que as madrinhas não saibam de nadaLynce66 Escreveu:Finalmente venho (já atrasada) informar o porauê da ausência de notícias da minha parte. Estou desempregada, não tenho net, tomo conta dos meus pais e de animais de donos que, apesar de dizerem que gostam muito deles, deixam um bocado a desejar quando se trata de tratar como deve ser....! Se estou a dar esta justificação não é porque tenha de provar alguma coisa a alguém, mas porque ouvi dizer que as madrinhas do Luca/Niki andavam um bocado "perdidas" sem noticias dele. Já vi que a Lili tratou do assunto, o que me descansou, e que reportou os imensos agradecimentos da família do Niki.
Neste momento se estou na Net, tive de pagar...por isso isto não está fácil.
Bom, de resto, o Niki mantém muitos aspectos do seu carácter de sempre apenas ficou mais meigo (o que é ótimo) e menos barulhento![]()

-
- Membro
- Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm
Nunca me esqueço desse menino!!
Alguém tem notícias dele? Já se recuperou totalmente???
<p><strong>"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
O menino esta bom dentro das mazelas que tem, vou saber mais novidades depois ponho

Amonite Escreveu:Nunca me esqueço desse menino!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
O Milagre de Natal 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>