Notícias de Estrelita (Petite Étoile) como carinhosamente lhe chamo.
Esta miúda é realmente um encanto ... mal se dá por ela e, a cada dia que passa, nota-se que está mais à vontade.
Já anda à nossa procura para estar acompanhada e à hora das refeições vem deitar-se entre mim e o meu pai sossegadinha.
De noite dorme que nem uma santinha ... dorme sossegada e não incomoda ninguém.
Claro que cá em casa todos estão rendidos a este encanto de cadelinha ... o problema mesmo são os primos velhotes que têm medo dela
Temos estado a ir com muita calma e paciência para ver se conseguimos que eles ultrapassem o medo pois, como é compreensível, seria condição essencial para ela poder cá ficar ... os nossos velhotinhos sentirem-se à vontade na sua casa. Por muito que ame a Estrelita ... os meus estão em primeiro lugar e merecem ter um fim de vida, calmo, tranquilo.
A Vóvó já queria ir comprar uma piscina para a menina ... só que ela por enquanto ainda não pode. O Vôvô ontem andou de "cú" para o ar para ligar uma espécie de ventoinha perto da caminha da Estrelita por causa do calor. Claro que não iria ficar directamente ligada para ela ... era só para arejar o ambiente pertinho ... mas a miúda, com grande tristeza dele tem medo e não se foi deitar enquanto não a desligámos.
Com o Dôdo as coisas estão a caminhar ... devagarinho mas estão no bom caminho. Apesar do receio dele em ir ao jardim com a Estrelita lá ... ainda consegue lá ir.
Hoje para grande alegria minha consegui que ele andasse no jardim, relativamente descontraído e estivéram os dois ao pé um do outro tendo a Estrelita pousado a cabecinha em cima do lombo dele e depois deitou-se com a cauda dele à volta do pescoço

Ainda estivéram assim um bocadito.
O Bi está a ser mais complicado pois ele tem mesmo muito receio dela.

Hoje ao fim de muita insistência (depois desisti e deixei-o à vontade) lá apareceu ele no jardim ... deu uma voltita e veio para casa. Foi uma vitória pequenina ... mas a vida é feita de pequenas vitórias e ainda temos mais uns diazitos pela frente.