Apolo, agora sou o Porthos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Infelizmente é mesmo assim. E a pessoa foi escolher precisamente a pior altura para agir.vitorina Escreveu:O probelema é esse , é que há sempre alguém que não gosta de animais, pobre Apolo com este frio
Raqueluxa, se conseguir juntamente com essa senhora que também ajuda o Apolo, descobrir quem é, pode ser que falando façam entender a pessoa que não deve voltar a tirar os abrigos do Apolo. Às vezes uma boa conversa ajuda.

Esta noite por exemplo, esteve particularmente gelada.

Última edição por marijonscp em terça jan 25, 2011 11:12 am, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tenho acompanhado este tópico desde o início e realmente a dedicação da Raqueluxa pelo APOLO é fantástica.Raqueluxa Escreveu:Estou muito triste, desde há 3 dias que retiram a cama ao Apolo, e não deixam lá nada!!!
Hoje ia eu levar o lixo com a minha mãe, quando encontro a senhora que costuma dar muitas coisinhas boas ao Apolo, inclusive o edredon.
A mesma senhora diz que alguem não deve querer o Apolo ali, e que lhe devem tirar a cama durante o dia.... é o que eu penso e também e lho disse!! De facto é desumano.![]()
Eu no fim de semana, coloquei-lhe uma manta enorme tipo polar, pois estava um vento que cortava de tanto frio e até isso lhe tiraram. A senhora diz que já deu ao Apolo as mantas todas das suas gatinhas!!![]()
Tanto eu como a senhora vamos estar atentas para ver se vemos quem é que retira a caminha quente ao Apolo, se bem que a cama não dá nas vistas, mas há quem ache que dá!!
O pobre Apolinho está ao frio, logo ele que se deitou debaixo da manta enorme que lhe coloquei, com o vento frio que estava!!!![]()
Pensamos que quem o faz, o faz durante o dia...
Corta-me o coração, saber que existem "pessoas" assim... não tenho mais palavras só mágoa...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Realmente Tiabela, até é capaz de ter razão.tiabela Escreveu:Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
100% de acordo...tiabela Escreveu:Tenho acompanhado este tópico desde o início e realmente a dedicação da Raqueluxa pelo APOLO é fantástica.Raqueluxa Escreveu:Estou muito triste, desde há 3 dias que retiram a cama ao Apolo, e não deixam lá nada!!!
Hoje ia eu levar o lixo com a minha mãe, quando encontro a senhora que costuma dar muitas coisinhas boas ao Apolo, inclusive o edredon.
A mesma senhora diz que alguem não deve querer o Apolo ali, e que lhe devem tirar a cama durante o dia.... é o que eu penso e também e lho disse!! De facto é desumano.![]()
Eu no fim de semana, coloquei-lhe uma manta enorme tipo polar, pois estava um vento que cortava de tanto frio e até isso lhe tiraram. A senhora diz que já deu ao Apolo as mantas todas das suas gatinhas!!![]()
Tanto eu como a senhora vamos estar atentas para ver se vemos quem é que retira a caminha quente ao Apolo, se bem que a cama não dá nas vistas, mas há quem ache que dá!!
O pobre Apolinho está ao frio, logo ele que se deitou debaixo da manta enorme que lhe coloquei, com o vento frio que estava!!!![]()
Pensamos que quem o faz, o faz durante o dia...
Corta-me o coração, saber que existem "pessoas" assim... não tenho mais palavras só mágoa...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.
Quando chegará a hora de sorte do Apolo? Não haverá alguém com algum espaço que queira um bom amigo... e bonito, ainda por cima?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bom dia,
Tenho estado atenta ao Apolo e por aquilo que tenho visto devem ser os serviços da Câmara que retiram as mantas, bem como a tijela da àgua e os recipientes da comida. Não acredito que seja alguém que não gosta dele. Porque desaparece tudo e durante a manhã. Não podemos esquecer que o Apolo está junto de um monumento e embora digam que não se nota muito as mantas, não são só as mantas vão aparecendo também cartões. O local é de grande visibilidade e dificil de passar desprecebido... se fosse só uma manta talvez não se notasse tanto. Existem aquelas passadeiras de borracha para as cozinhas esse material seca rápido e isola do chão monhado existe em verde o que poderia passar desprecebido e dar alguma qualidade ao Apolo, é só uma ideia.
Tenho estado atenta ao Apolo e por aquilo que tenho visto devem ser os serviços da Câmara que retiram as mantas, bem como a tijela da àgua e os recipientes da comida. Não acredito que seja alguém que não gosta dele. Porque desaparece tudo e durante a manhã. Não podemos esquecer que o Apolo está junto de um monumento e embora digam que não se nota muito as mantas, não são só as mantas vão aparecendo também cartões. O local é de grande visibilidade e dificil de passar desprecebido... se fosse só uma manta talvez não se notasse tanto. Existem aquelas passadeiras de borracha para as cozinhas esse material seca rápido e isola do chão monhado existe em verde o que poderia passar desprecebido e dar alguma qualidade ao Apolo, é só uma ideia.
-
- Membro
- Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm
O APOLO corre risco de vida!!!
Ainda não li tudo que a zebrazul escreveu, mas são com toda a certeza, são osServiçõs da Câmara, que retiram tudo ao APOLO!!!
Ontem passei pelo Apolo e fui levar-lhe comer durante a tarde, estava um grupo de trabalhadores da Câmara fixamente a olhar para mim, eu fingi que nem percebi, depois quando eu estava quase a desaparecer da rua, ouvi uns sorrisos....mas também me admira, porque antes a Câmara não ligava ao Apolo estar ali....
Cheguei à pouco da rua, e fui ter com o fofinho, e nem sequer as taças de comida e de beber água lá estão, foi tudo retirado.
Vou colocar alguma coisa que passe despercebido, pois eles nem uma mantinha castanha que a senhora que o ajuda colocou, deixaram ficar, e olhem que era bem fininha, e confundia-se ao longe com o local onde ele está!
Estou com o coração nas mãos já não sei o que hei-de fazer com o APOLO, e não sei o que lhe colocar para dormir quante, pois está um frio horrível, eu pessoalmente estou a ficar adoentada!!!
Tenho medo que lhe façam mal, pois podem fartar-se de nós continuarmos a cuidar dele, e eles não o permitirem!!

Ainda não li tudo que a zebrazul escreveu, mas são com toda a certeza, são osServiçõs da Câmara, que retiram tudo ao APOLO!!!
Ontem passei pelo Apolo e fui levar-lhe comer durante a tarde, estava um grupo de trabalhadores da Câmara fixamente a olhar para mim, eu fingi que nem percebi, depois quando eu estava quase a desaparecer da rua, ouvi uns sorrisos....mas também me admira, porque antes a Câmara não ligava ao Apolo estar ali....
Cheguei à pouco da rua, e fui ter com o fofinho, e nem sequer as taças de comida e de beber água lá estão, foi tudo retirado.
Vou colocar alguma coisa que passe despercebido, pois eles nem uma mantinha castanha que a senhora que o ajuda colocou, deixaram ficar, e olhem que era bem fininha, e confundia-se ao longe com o local onde ele está!
Estou com o coração nas mãos já não sei o que hei-de fazer com o APOLO, e não sei o que lhe colocar para dormir quante, pois está um frio horrível, eu pessoalmente estou a ficar adoentada!!!
Tenho medo que lhe façam mal, pois podem fartar-se de nós continuarmos a cuidar dele, e eles não o permitirem!!

Raqueluxa não tenho escrito no tópico deste menino mas tenho-o acompanhado.
Pobre Apolo.
Com este frio e sem um agasalho como se não bastasse já não ter uma casinha.
Raqueluxa ainda tem os meus contactos não tem para o caso do Apolo "desaparecer"? Se não tiver diga que eu mando-lhe por mp.
Se por acaso ele "desaparecer" por favor avise-me logo.
Vitorina ... quanto às Associações, elas infelizmente estão a rebentar pelas costuras e, muito sinceramente ... para ele ir para algumas, mais vale estar onde está pois pelo menos está "debaixo de olho".

Pobre Apolo.

Raqueluxa ainda tem os meus contactos não tem para o caso do Apolo "desaparecer"? Se não tiver diga que eu mando-lhe por mp.
Se por acaso ele "desaparecer" por favor avise-me logo.

Vitorina ... quanto às Associações, elas infelizmente estão a rebentar pelas costuras e, muito sinceramente ... para ele ir para algumas, mais vale estar onde está pois pelo menos está "debaixo de olho".

-
- Membro
Arguida, tenho sim os seus contactos, qualquer coisa eu aviso!!Arguida Escreveu:Raqueluxa não tenho escrito no tópico deste menino mas tenho-o acompanhado.![]()
![]()
Pobre Apolo.Com este frio e sem um agasalho como se não bastasse já não ter uma casinha.
![]()
![]()
Se por acaso ele "desaparecer" por favor avise-me logo.![]()
![]()
Era só uma questão de tempo até isto acontecer.
O cão está numa rotunda segundo vocês, cheia de movimento, dorme num monumento, aparecem cartões e mantas e tigelas no monumento.
Para as equipas de limpeza é óbvio que tinha de se retirar isso tudo daí, sinceramente é lógico porque dá mau aspecto não é? E tem muita sorte se tudo o que tirarem forem as mantas e cartões.
O cão está aí há muito tempo, eles podem ter pensado no inicio que era um cão de alguém, mas depois perceberam que é um errante.
Uma coisa é uma praceta mais resguardada, mas uma rotunda é um bocado exposto!
O cão está numa rotunda segundo vocês, cheia de movimento, dorme num monumento, aparecem cartões e mantas e tigelas no monumento.
Para as equipas de limpeza é óbvio que tinha de se retirar isso tudo daí, sinceramente é lógico porque dá mau aspecto não é? E tem muita sorte se tudo o que tirarem forem as mantas e cartões.
O cão está aí há muito tempo, eles podem ter pensado no inicio que era um cão de alguém, mas depois perceberam que é um errante.
Uma coisa é uma praceta mais resguardada, mas uma rotunda é um bocado exposto!
-
- Membro
Correcto moslie, mas... DOI saber que um Animal sofre e as ajudas são nulas. Só pergunto: Porquê?
"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes". (Émile Zola)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)
...
"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes". (Émile Zola)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)
...

AMIGA RAQUEL, AGORA ENTENDO O QUE VC ESCREVEU NO PET DELE, NÃO TERIA COMO LEVA-LO PARA OUTRO CANTO MENOS ABERTO E COMO LÁ É UM MONUMENTO OS TRABALHADORES DA LIMPEZA PODEM ESTAR RECEBENDO ORDENS DE ESPANTA-LO DE LÁ. TIRANDO A COMIDA, ÁGUA E MANTA ELE PODE SAIR E PROCURAR OUTRO ABRIGO. É IMPORTANTE FAZER ESTA MUDANÇA DE LOCAL O QUANTO ANTES PARA NÃO ACONTECER COISA PIOR. ELE É TÃO LINDO E COM UM OLHAR TÃO MEIGO, FICO IMPRESSIONADA DE NINGUÉM QUERER FICAR COM ELE. PENA EU ESTAR TÃO LONGE, SENÃO AJUDARIA VCS COM CERTEZA E ATÉ ADOTARIA ELE, DEDE O PRIMEIRO DIA QUE O VI ME ENCANTEI.
BJOS E BOA SORTE
PAULA
BJOS E BOA SORTE
PAULA