nikita menina mini procura familia - ADOPTADA
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Olhem OUTRA Nikita
Está no canil de Braga
Linda a BRIZA
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... ZsYW5nPXB0 target=
Está no canil de Braga
Linda a BRIZA
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... ZsYW5nPXB0 target=
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
a nikita hoje foi com o novo peitoral(foi fácil de lho por), e não gostou la muito da mudança , mas habituo-se logo , a trela acho que na foto se nota, tem x centímetros, ela tem duas uma em corrente fina e a de conjunto com o antigo peitoral, uma delas a de corrente tem menos de um metro a outra não sei, e a nikita foi hoje ao vet por andar a beber pouca agua, mas o vet diz que é dela ainda não se ter habituado a ir a cozinha comer sozinha, pois quando é para ir comer tenho que ir com ela e ficar com ela ali a comer, o vet receitou umas vitaminas e umas gotinhas pros olhos para as remelinhastiabela Escreveu:Tem razão Dinodane, com a trela normal a cris94 controla melhor a Nikitadinodane Escreveu:Cris94, não use trela extensível, use uma trela normal para a conservar junto a si.
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Vitaminas??? Ele acha que ela pecisa de vitaminas?? Porquê? E as outras gotas não estavam a fazer efeito? Mas ela nas fotos parece que tem os olhinhos bons. Que receitou o vet?cris94 Escreveu:a nikita hoje foi com o novo peitoral(foi fácil de lho por), e não gostou la muito da mudança , mas habituo-se logo , a trela acho que na foto se nota, tem x centímetros, ela tem duas uma em corrente fina e a de conjunto com o antigo peitoral, uma delas a de corrente tem menos de um metro a outra não sei, e a nikita foi hoje ao vet por andar a beber pouca agua, mas o vet diz que é dela ainda não se ter habituado a ir a cozinha comer sozinha, pois quando é para ir comer tenho que ir com ela e ficar com ela ali a comer, o vet receitou umas vitaminas e umas gotinhas pros olhos para as remelinhastiabela Escreveu:Tem razão Dinodane, com a trela normal a cris94 controla melhor a Nikitadinodane Escreveu:Cris94, não use trela extensível, use uma trela normal para a conservar junto a si.
E fotos cris? Ponha aí umas fotos com o novo peitoral. Fica-lhe bem? Deve ficar
Ja viu a Briza da Abra?
Nikita o que diz o vet das remelas? Porque as tem? Ela está a comer pouco?
Em relação à àgua, quando foi da Estrelita passou-se a mesma coisa e eu "forçava-a" a beber àgua ou seja, pegava no tacho da àgua e levava ao pé dela para beber pois ela também bebia muito pouca.
Não dá para terem mais do que um tachinho com àgua para ela? Em casa dos meus pais temos 3 ou 4 locais com àgua para os canitos e em minha casa estão em dois sítios.

Em relação à àgua, quando foi da Estrelita passou-se a mesma coisa e eu "forçava-a" a beber àgua ou seja, pegava no tacho da àgua e levava ao pé dela para beber pois ela também bebia muito pouca.
Não dá para terem mais do que um tachinho com àgua para ela? Em casa dos meus pais temos 3 ou 4 locais com àgua para os canitos e em minha casa estão em dois sítios.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Cris eu acho q vc podia escrever um livro sobre a Nikita. Q lhe parece? é q sempre q leio o tópico há sempre novidades e contadas com pormenores. Não resisto a vir sempre ler os novos desenvolvimentos.
Mas hoje fico um pouco preocupada. A Nikita está doente? É q já foi duas vezes ao médico, agora toma vitaminas. Esquisito, até pq conheço a crixxx e sei q se estivesse doente ela a trataria 1º
Q coisa esquisita a Nikita estar com tantos problemas.
Mas hoje fico um pouco preocupada. A Nikita está doente? É q já foi duas vezes ao médico, agora toma vitaminas. Esquisito, até pq conheço a crixxx e sei q se estivesse doente ela a trataria 1º

Q coisa esquisita a Nikita estar com tantos problemas.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
tiabela fotos com o novo peitoral ainda não tirei mas amanha tirarei, fica linderima.
as vitaminas são para abrir o apetite qualquer coisa assim
nao é que seja para dar diariamente ou que ela esteja doente(esta saudavel tirando os olhinhos constipados), como estamos a chegar a época de calor por vezes os canitos e os gatitos tem tendência a diminuir a fome(o vet sabe do que falo pois a minha gata chega a não comer durante um dia e beber muito) caso veja que as duas não estejam a comer correctamente dou uma colherzinha de café de vitaminas para fazer com que comam normalmente e as vitaminas são mais para a tucha maria que esta a ficar magricela(quer dizer ela ja era
)
as gotinhas e porque a minha gata também anda com os olhinhos com remelas(aqui ora faz frio ou calor e pumba), e uma constipaçaozita e como sao duas a usar as gotinhas sao de reserva(ou ficam pro próximo inverno)
a nikita esta a melhorar dos olhinhos por isso é que não se nota tanto tambem limpo os olhinhos dela e depois coloco as gotinhas(uma em cada olho 2x ao dia, mas hoje reduziu uma vez ao dia)
ela segunda foi com meu pai e hoje fui eu a marcar a esterilização
que é dia 15
e em Agosto deve começar a vacinação
, e hoje fui ao vet porque o vet disse ao meu pai para hoje passar la eu para fazer o boletim sanitário, o b.i,logo se disse ele manda ja que é o senhor doutor
e arguida hoje já começou a beber depois de lhe ter molhado o focinho com agua(achou saborosa)desde que beba como bebeu hoje já não morre a sede
mas vou pensar nisso, um tacho na cozinha um na casa de banho(costuma ir la para ver a tucha a fazer o serviçinho) e um no quarto
as vitaminas são para abrir o apetite qualquer coisa assim

as gotinhas e porque a minha gata também anda com os olhinhos com remelas(aqui ora faz frio ou calor e pumba), e uma constipaçaozita e como sao duas a usar as gotinhas sao de reserva(ou ficam pro próximo inverno)

ela segunda foi com meu pai e hoje fui eu a marcar a esterilização

e arguida hoje já começou a beber depois de lhe ter molhado o focinho com agua(achou saborosa)desde que beba como bebeu hoje já não morre a sede

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Cris as gotinhas para os olhos depois de abertas teem um prazo muito curto de validade. Pdelo menos as q eu conheço 

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
sim as que foram abertas depois de acabar o prazo vão ao lixo passear, já as de hoje ainda não foram abertas e estao como novas. logo para que abrir a mesma coisa se ainda não são necessárias? logo ficam ali dentro da caixinha, que estão dentro de um armário(medicamentos tão la todosmjoaocunha Escreveu:Cris as gotinhas para os olhos depois de abertas teem um prazo muito curto de validade. Pdelo menos as q eu conheço

ainda aqui a pesquisar cahmpoos e amaciadores e encontrei isto:
http://www.tiendanimal.es/paraguas-para ... -2276.html
olha que nao era mal pensado

editei para colocar o link
Última edição por cris94 em quarta jun 01, 2011 12:19 am, editado 1 vez no total.
Cris94 desculpe mas há coisas que sinceramente não entendo. Se puder explicar agradeço.
As vitaminas NÃO SE TOMAM por dá cá aquela palha. Ou são necessárias ou não são e, como tal, não são para tomar de vez em quando.
Quanto aos "olhinhos constipados" é a 1ª vez que oiço essa expressão e olhe que eu tenho canitos desde os 3 anos de idade. Deve estar a referir-se a uma conjuntivite. Será? Se assim for, MUITO CUIDADO até mesmo consigo pois a mesma é altamente contagiosa.
Quanto aos animais comerem menos no verão é perfeitamente normal e, mais uma vez estranho que o vet tenha dado vitaminas para "esses dias".
O vet pediu para passar por lá hoje para fazer o boletim de vacinas? Desculpe mas não estou a entender. Então ela não as irá começar a levar só em Agosto?
Quanto a ela beber àgua, agora nos 1ºs dias vá "forçando" e depois vai ver que ela após conhecer os cantos à casa, vai por ela.
Desculpe tantas perguntas mas, na realidade, os seus posts são um pouquito confusos e só gostaria de ver se percebi tudo direitinho.

As vitaminas NÃO SE TOMAM por dá cá aquela palha. Ou são necessárias ou não são e, como tal, não são para tomar de vez em quando.

Quanto aos "olhinhos constipados" é a 1ª vez que oiço essa expressão e olhe que eu tenho canitos desde os 3 anos de idade. Deve estar a referir-se a uma conjuntivite. Será? Se assim for, MUITO CUIDADO até mesmo consigo pois a mesma é altamente contagiosa.
Quanto aos animais comerem menos no verão é perfeitamente normal e, mais uma vez estranho que o vet tenha dado vitaminas para "esses dias".

O vet pediu para passar por lá hoje para fazer o boletim de vacinas? Desculpe mas não estou a entender. Então ela não as irá começar a levar só em Agosto?

Quanto a ela beber àgua, agora nos 1ºs dias vá "forçando" e depois vai ver que ela após conhecer os cantos à casa, vai por ela.

Desculpe tantas perguntas mas, na realidade, os seus posts são um pouquito confusos e só gostaria de ver se percebi tudo direitinho.

-
- Membro Veterano
sim os eu referia-me a olhinhos constipados conjuntivite, sim e sei que é contagiosa pois já tive varias vezes(como tive recentemente secalhar ate fui eu que lhe pegueiArguida Escreveu:Cris94 desculpe mas há coisas que sinceramente não entendo. Se puder explicar agradeço.![]()
As vitaminas NÃO SE TOMAM por dá cá aquela palha. Ou são necessárias ou não são e, como tal, não são para tomar de vez em quando.![]()
![]()
Quanto aos animais comerem menos no verão é perfeitamente normal e, mais uma vez estranho que o vet tenha dado vitaminas para "esses dias".![]()
O vet pediu para passar por lá hoje para fazer o boletim de vacinas? Desculpe mas não estou a entender. Então ela não as irá começar a levar só em Agosto?![]()
Quanto a ela beber àgua, agora nos 1ºs dias vá "forçando" e depois vai ver que ela após conhecer os cantos à casa, vai por ela.![]()

as vitaminas não são só para esses dias são também para dar a minha gata que anda a reduzir o peso, e como so a vejo comer uma vez ao dia pode ser falta de apetite ou outra coisa(espero que só seja falta de apetite)
e o boletim e assim, é porque como o meu pai disse que a nikita ia connosco a Espanha é melhor levar identificação pois como o meu pai trabalha la já ouviu/viu casos em que os donos não levavam nenhuma identificação do animal(não tinham como provar que o animal era deles)era aprendido, e ela levou hoje uma vacina não sei qual foi mas depois digo, quanto em Agosto levar a vacinação começa hoje mas so em agosto é que começa a marcação de espaços em que la deve ir tomar a vacina,
desculpe postar coisas confusas

Cris94 se tanto a gata como a Nikita foram vistas pelo vet e está tudo bem e se as vitaminas são para elas comerem, sinceramente que não vejo necessidade de tal, pois é perfeitamente normal no verão os animais comerem menos. Até nós não é assim?
Agora já compreendi o boletim de vacinas. Assim já dá para perceber pois não tinha explicado esta parte de irem a Espanha.
Cris94 desculpe ... eu sei que sou chatinha mas a Nikita levou hoje uma vacina e vai ser esterilizada no dia 15???
Desculpe a pergunta mas tem confiança nesse vet? É que a mim quer-me parecer que as coisas são assim feitas a modos que sem "regras" ou seja, arbitrariamente.
Se a Nikita levou HOJE uma vacina não PODE ser esterilizada daqui a 15 dias.
Tem de passar pelo menos 1 mês a 1 mês e meio para poder ser esterilizada.
Das duas uma, ou fazia agora a vacinação e esperava para ser esterilizada ou, era esterilizada e depois fazia a vacinação passado um mês e picos.

Agora já compreendi o boletim de vacinas. Assim já dá para perceber pois não tinha explicado esta parte de irem a Espanha.

Cris94 desculpe ... eu sei que sou chatinha mas a Nikita levou hoje uma vacina e vai ser esterilizada no dia 15???

Se a Nikita levou HOJE uma vacina não PODE ser esterilizada daqui a 15 dias.

Das duas uma, ou fazia agora a vacinação e esperava para ser esterilizada ou, era esterilizada e depois fazia a vacinação passado um mês e picos.

-
- Membro Veterano
sim tenho confiança neste vet, mas como não é só um vet trabalham dois um homem e uma mulher(conheço a mais tempo o homem), secalhar é melhor falar com ambosArguida Escreveu:Cris94 se tanto a gata como a Nikita foram vistas pelo vet e está tudo bem e se as vitaminas são para elas comerem, sinceramente que não vejo necessidade de tal, pois é perfeitamente normal no verão os animais comerem menos. Até nós não é assim?![]()
![]()
Agora já compreendi o boletim de vacinas. Assim já dá para perceber pois não tinha explicado esta parte de irem a Espanha.![]()
Cris94 desculpe ... eu sei que sou chatinha mas a Nikita levou hoje uma vacina e vai ser esterilizada no dia 15???![]()
Desculpe a pergunta mas tem confiança nesse vet? É que a mim quer-me parecer que as coisas são assim feitas a modos que sem "regras" ou seja, arbitrariamente.
![]()
![]()
Se a Nikita levou HOJE uma vacina não PODE ser esterilizada daqui a 15 dias.![]()
![]()
Tem de passar pelo menos 1 mês a 1 mês e meio para poder ser esterilizada.
Das duas uma, ou fazia agora a vacinação e esperava para ser esterilizada ou, era esterilizada e depois fazia a vacinação passado um mês e picos.![]()

ainda bem que me esta ajudar, porque é a primeira vez que tomo a responsabilidade das vacinas,etc antes era o meu pai e ele entende melhor que eu, mas sendo eu agora a responsável e bom esclarecerem-me não vá eu errar, obgda arguida
editei para dizer que no blog ja a novas fotos da nikita