O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 22, 2011 11:50 pm

marianamar Escreveu:Nós neste momento não estamos assim tão mal, estamos os dias a trabalhar o que já é muito bom, ainda que não seja na área, e que o meu trabalho seja apenas em part time.

O problema é que como são trabalhos precários, de contrato curto, sem grande segurança ou perspectiva de melhoria... O desemprego é como a sombra de um condor, voando por cima de nós, e apesar de haverem momentos ao sol, sabemos que ele lá espreita...

Só não quero que falte alguma coisa aos meus animais, quando o condor pousar do seu voo.
Infelizmente a precariedade e o desemprego também espreita aqueles que estão há muitos anos a trabalhar. E mesmo hoje trabalhar na administração pública não é sinónimo de garantia de emprego até à reforma. Quem tem contrato pode ir para a rua mesmo com 10, 15 ou mais anos e mesmo quem tenha vínculo pode ir para a mobilidade (que é outra maneira de dizer desemprego, já que uma pessoa vai para casa a ganhar por um certo tempo e a receber menos do que estivesse a trabalhar.)

Em relação ao seu hoby, talvez um dia queira também uns das minhas gatuchas. Isto se proporcionar e se puder ser :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta set 23, 2011 8:59 am

tiabela Escreveu:Boa, só agora li estas 3 páginas e fiquei feliz com o desfecho

Acho que vão ser todos muito felizes e marianamar eles não morrem por comer ração do continente :wink: não se penalize se isso tiver que acontecer :D

tadinho a vomitar os restos, acho que ele estava a fazer queixinhas :lol: a dizer - olha, olha o que as bruxas me davam, olha só doninha :x

Parabéns a todos aí em casa :D :D :D :D
Eu também acho que foram queixinhas do Vicente. :wink: Tadinho do miúdo ... restos??? Ainda por cima peles??? Raio de gente esta. Fico mesmo possessa e só não fico mais porque o miúdo voltou para onde sempre pertenceu. :D :D :D

Como o Xbigfoot disse: Escreveu-se por linhas tortas e este final era o que sempre "desejei" tanto para a Mariana como para o Vic. :wink: :wink:

Mariana, como vês, pessoas a quererem retratos não faltam. Portanto, toca lá a "despachar" o teu projecto, o qual desejo desde já que corra lindamente, pois já estamos a fazer fila para os retratos dos nossos miúdos. :D :D :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 23, 2011 9:12 am

Acho que a Mariana ainda vai ter de criar a sua micro empresa. Nunca se sabe (IAPMEI, não financiaria?)! com tantas encomendas de retratos... 8)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta set 23, 2011 9:28 am

Eu também gostava de encomendar um retratos dos meus miúdos 8) :D
Sónia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 23, 2011 10:11 am

Só aqui já estão 3 candidatoas a retratos :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 23, 2011 12:44 pm

xbigfoot Escreveu:Bem, acabou por se escrever direito por linhas tortas!
Sem dúvida. Parabéns Vicente, parabéns marianamar e demais elementos da família, independentemente do número de membros que assentam no chão. :D :lol:

E muita sorte para o presente e para o futuro, que a força e o ânimo já vocês têm. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 23, 2011 12:55 pm

Bem, com a adopção do Vicente, o número de elementos da família foi elevado ao módico número de... 15!! Mas se a coisa apertar comemos os patos :lol:

Bem, antes que se ponham com ideias erradas sobre os meus retratos, pensando que são muito mais profissionais e sei lá, diferentes do que na verdade são, vou fazer um blog com exemplos dos que já fiz. Fica a servir de galeria até ao dia em que o condor fincar as garras ;)

Ah! O Vicente não voltou a vomitar. E... xcha-raaam!!
Aguentou-se a noite toda na cozinha sem fazer um único xixi :D

Coisa boa a fazer-se um homenzinho!
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 1:05 pm

Caramba mulher tanta "bicheza". :D :D :D :D Nos patinhos não podes tocar. São tão queridos ... :D :D :D

Quanto à tua galeria bora lá ... estamos todos à espera para "cuscarmos" mas, independentemente de serem "profissionais" ou não, pelo menos para mim, estou-me bem a "borrifar" ... sei que serão feitos com amor e carinho e isso é o mais importante, para além de não acreditar que tu, tão exigente como és contigo própria, fizesses alguma coisa "atabalhoada". :D :D :D

Quanto ao "condor" quer-me parecer que não será preciso ele aterrar na tua casa para teres pessoas interessadas no teu trabalho pelo que, quem sabe se no teu pouco tempo disponível não poderias começar a fazer alguma coisa à laia de "hobby" e ... depois logo se via pelo andar da carruagem? :D :D :D

Ainda bem que o Vic já está aí para as curvas e já "despejou" a "refeição cozinhada de propósito" pela ex-"dona". :twisted: :twisted: :twisted:

O rapaz deve pensar que morreu e foi parar ao céu ... tadinho. :wink: Como agradecimento por mais uma vez o teres salvo ... hoje portou-se à "homem grande". :D :D :D É tão lindo o "nosso" menino. :D :D :D

Como é que ele está com a mana? Imagino ... devem estar ambos felicíssimos. :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 1:26 pm

Ele e a mana é uma relação amor-ódio xD
Adoram-se, brincam até não poder mais, dormem juntos... mas quando chega a hora das festinhas, é uma ciumeira! Ainda bem que são "só" dois, porque não tenho mais nenuma mão :P
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 2:14 pm

marianamar Escreveu:Ele e a mana é uma relação amor-ódio xD
Adoram-se, brincam até não poder mais, dormem juntos... mas quando chega a hora das festinhas, é uma ciumeira! Ainda bem que são "só" dois, porque não tenho mais nenuma mão :P
Pois isso é normal ... depressa se habituam. :D :D :D Por acaso a Maria não é muito ciumenta ... ou não era com o Martim. :D Vamos lá a ver como é que será com a Xiquinha ... se esta for lá para casa pois ela ao princípio (a Xiquinha) era muito ciumenta com a Estrelita. :wink:

Esse miúdo é um felizardo ... :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 23, 2011 4:04 pm

As minhas também não são ciumentas, e quando são ariscas para algum cão acalmam logo que me vêem a fazer festas a esse cão, se a dona gosta dele nós também o toleramos :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 23, 2011 4:49 pm

Marianamar, faça um blog sim depois ponha por aqui o link, queremos ver os seus trabalhos!!!

Ninguém nasce profissional, para o ser é preciso trabalhar, tentar e tentar e tentar, um bom profissional tem amor ao que faz, e pelo que me parece a marianamar tem amor e força de vontade para aperfeiçoar o seu trabalho, portanto, siga para frente e em jeito de " hobby" como foi dito, quem sabe o que o futuro dirá.....!!!

e parabéns ao Vicente que é um homenzinho já!!!!!
Arguidaa
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 3:21 pm

Mariana como é que estão os miúdos? Imagino ... deve ser só paródia aí por casa. :D :D :D
marianamar
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 3:33 pm

Arguida, eu nem tenho tirado fotos, com vergonha da desarrumação que vai nesta casa! LOL xD
A casa é antiga, andamos a reparar uns canos, a pintura do tecto está em stand by mas há latas de tinta e pinceis por todo o lado, e agora para servir de cereja no topo do bolo há peluches e embalagens de iogurte escondidos nos cantos mais improváveis. As embalagens de iogurte são obra da senhorita Tuchinha que adora lambe-las, e exigem ronda diária para remoção dos desperdícios. Os peluches são obra do senhor Vicente, que contra gosto lá os vai abocanhando no lugar dos chinelos (nunca sei de um dos pares).

Amanhã estou de folga e já com as coisas mais compostas, hei-de tirar umas fotos ao Vic que está a fazer-se cada vez mais lindão (ó pa ele a olhar pa mim ali do sofá, coisa boa).

Já agora, ando a trabalhar num retrato só para desenferrujar um bocado (há quanto tempo não usava lápis de cor!) a ver se amanhã está terminado também :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 26, 2011 3:37 pm

marianamar Escreveu:Arguida, eu nem tenho tirado fotos, com vergonha da desarrumação que vai nesta casa! LOL xD
A casa é antiga, andamos a reparar uns canos, a pintura do tecto está em stand by mas há latas de tinta e pinceis por todo o lado, e agora para servir de cereja no topo do bolo há peluches e embalagens de iogurte escondidos nos cantos mais improváveis. As embalagens de iogurte são obra da senhorita Tuchinha que adora lambe-las, e exigem ronda diária para remoção dos desperdícios. Os peluches são obra do senhor Vicente, que contra gosto lá os vai abocanhando no lugar dos chinelos (nunca sei de um dos pares).

Amanhã estou de folga e já com as coisas mais compostas, hei-de tirar umas fotos ao Vic que está a fazer-se cada vez mais lindão (ó pa ele a olhar pa mim ali do sofá, coisa boa).

Já agora, ando a trabalhar num retrato só para desenferrujar um bocado (há quanto tempo não usava lápis de cor!) a ver se amanhã está terminado também :)
pois o Sr. Tobias Manuel apenas rouba e esconde as meias todas do pessoal lá de casa que consegue encontrar - tenho montes delas sem par! e de cada vez que lhe conseguimos tirar uma, ele aparece logo com outra sabe Deus vinda de onde! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”