Chocolate - Adoptado - ajudem pff

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta abr 23, 2008 12:24 pm

Boas!!!!

Ora bem, é tudo isso que a Sofia disse :D. O Chocas está mto bem :D e já dormiu quentinho num lar :D

Liguei agorinha mesmo à minha prima. Deu-lhe banho e ele portou-se lindamente !!! Ainda lhe colocou o açaime, mas tirou-lhe pois o nosso Chocas é mto educado e portou-se à altura!!! Ele ontem andava doidinho, pois a minha prima tem o Scooby (cão com 14 anos) e a Estrelinha (Estrelona pois tem 9 meses e está uma matulona.. é bem maior que o Chocas :lol: ), mas a Estrela está com o cio, então o Chocas estava apaixonadíssimo... :lol:
Vou insistir para que aceitem a nossa ajudar de castrar o Chocas, pois assim tb ficam mto mais descansados e eles já podem estar juntos e brincar à vontade. Vou tentar :wink:
Como já disse, tomou banhoca com champô que compramos próprio para a sua pele e tb comeu a ração i/d da Hills (creio que é assim que se escreve :roll: ). Ração própria para ver se regulariza os intestinos :wink:

Foi entregue tb com um peitoral novinho que a madrinha Patrícia ofereceu :D . Até ele regularizar, a Patrícia comprometeu-se a dar-lhe sempre esta ração.

Quinta feira volta a tomar banhoca com o champo e ao fim da tarde eu e a Patrícia iremos busca-lo para as vacinas e para lhe colocar o chip.

Sim, temos fotos magníficas que retratam a felicidade do Chocas (e a nossa) na sua nova familia :wink: Assim que as tiver coloco-as aqui :D

Mto Obrigado a todos vós pela ajuda e pelo apoio !! Agradeço-vos de coração!!!

Mais logo volto para vos contar como foi o dia do nosso doce :wink:
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
Pauloka
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 12:24 am

Boas de novo !

Eram cerca das 19h, quando fui ver o Chocas :D
Cheguei e ele estava a comer a sua raçãozita. Assim que me viu todo ele se abanou..ehehe foi um verdadeira festa !!! Com ele já limpinho e cheiroso, foi festas e beijos atá mais não :lol:
Ele retribuia com lambidelas e mais lambidelas :lol:

Portou-se mto bem durante a noite! Nada de ganir, nem de ladrar, nem de uivar!!! Um verdadeiro Doce!! Sempre que começa a ficar aflito, vai pedir pa vir à rua (e olhem que tem acesso ao quintal e poderia mto bem vir aliviar-se!!! mto asseado!!!), anda de trela sem nunca dar uns puxões, já foi às compras com os donos como se o tivesse feito toda a vida... :o :o Este Chocolate cada dia é uma novidade!! Temos ali um verdadeiro tesouro :D

Quanto à castração, o meu primo disse que ia pensar e que amanha antes de o irmos buscar (Eu e a Patrícia) pa ir ao vet, me dizia alguma coisa. Estou completamente sem noção de quanto será uma castração.. alguém tem ideia ??? Espero que não seja nada do outro mundo.. :|

Quanto às fotos que ontem lhe tirámos, ainda não as tenho, mas prometo que assim que as tiver as coloco aqui :wink:

Ahhhh!!! Já me estava a esquecer... o Chocolate manda-vos mtas lambidelas :wink: :lol:
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

quinta abr 24, 2008 1:01 am

ahh..ja n tnh unhas de tanto roer p ver as fotos pauloka!!!
n nos mates do coração!!!!lol
Pauloka
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 1:03 am

Sonikitty Escreveu:ahh..ja n tnh unhas de tanto roer p ver as fotos pauloka!!!
n nos mates do coração!!!!lol
eheheheh :lol: :lol:

Assim que a Patrícia me passe as fotos para a pen, coloco-as logo aqui :wink:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quinta abr 24, 2008 11:53 am

Liguei na vet q acompanhou o Chocas e fica em cerca de 180 euros (castração, análises pré-cirurgicas e o tratamento seguinte)
Mas Paula, se vão castrar, eu sugiro q o operem ao testiculo q está recolhido... e apesar de já ficar mais caro, acaba ficando mais barato se fizerem tudo agora!
Entendes?
Pauloka
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 12:19 pm

SofiaMarinoto Escreveu:Liguei na vet q acompanhou o Chocas e fica em cerca de 180 euros (castração, análises pré-cirurgicas e o tratamento seguinte)
Mas Paula, se vão castrar, eu sugiro q o operem ao testiculo q está recolhido... e apesar de já ficar mais caro, acaba ficando mais barato se fizerem tudo agora!
Entendes?

:o :o :o
Xiça!!!!!!!!!! não estava à espera de tanto. Já sabiamos que para colocar o testiculo no sitio seriam 125 euros, mas mais 180 das castração.. ai meu Deus!!!! :o :o
Ainda temos em caixa 50 euros que será para pagar hoje as vacinas e o chip... :|
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta abr 24, 2008 12:30 pm

E pá,...vocês conseguiram o mais difícil, a adopção a gente colabora com umas migalhinhas,... :wink:
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 24, 2008 12:33 pm

uaimori Escreveu:E pá,...vocês conseguiram o mais difícil, a adopção a gente colabora com umas migalhinhas,... :wink:
Cá esta, tirou-me as palavras da "boca"... :wink:

E alem do mais o vet irá fazer ai um ajustamento de contas, claro, se for 2 em 1...(mais ou menos isso) :wink:
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 6:50 pm

Sim, sim!
a vet disse q sendo as duas coisas numa só, paga-se menos pois não precisa ter 2 vezes exames pre cirurgicos e outras coisas mais...
Pauloka
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 11:52 pm

Boas

Pessoal.. estou mto desanimada/zangada. Fomos ao vet com o chocas e detestei a vet que la estava !!!
HORRIVEL!!!!!!!!!! mal olhou po chocas, começou logo a dizer que nao era a mais indicada para ve-lo, que o drº não estava lá e que seria melhor la ir noutro dia (torci logo o nariz) :evil:
Depois expliquei (rápido pois quase nao me deixava falar) a situação do chocas e o que temos estado a fazer com ele. Pedi-lhe para uma olhadela no cócó do chocas que ele tinha feito ca fora... claro que foi em vão pois nao se deu ao trabalho :evil: disse que é um animal doente e que pouco se podia fazer. disse-me tb que o chocas tinha leish na fase III (COISA QUE EU NAO SABIA!!!)... qualquer coisa do género, quantidade 1/240... desculpem a minha ignorancia. Expliquem-me pff!!!! Juro que não sabia..fiquei :o :( :(
Quando ficámos a saber o resultado da análise da leish, foi a Sofia que lá foi, ao que ela me transmitiu que o estado da leish era inicial...
Como se não bastasse esta chapada sem mão, eu e a Patricia começamos a fazer questões acerca do tratamento para a leish (aquele que custa um balúrdio). Questões ignorantes da nossa parte, do tipo, como é dado (comprimidos, intravenoso ou ampolas), se é pago todo de uma vez ou se se pode ir pagando, como se processa etc, etc.. perguntas deste tipo, questões que nos passam totalmente ao lado, pois não é a nossa área, e que nos deveriam ser explicadas pela vet... ao que ela respondeu que teria que ser feito uma avaliação ao chocas e um orçamento, e que iria necessitar de alguns minutos para tal. Respondi prontamente que lhe dava todos os minutos que necessitasse e que eu tinha todo o tempo...
Recebi a seguinte resposta: " Pois mas eu não tenho tempo. São quase 21h e ainda tenho um cão lá fora!"

Fiquei :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Vou ser mto sincera com voçes.. estava capaz de esganá-la......... " Bora Patrícia, vamos embora!!!! " Virei costas completamente possuida!!!! :evil: :evil:

Adoro o Chocolate, mas quando o vet lhe fez o despiste à leish e deu positivo, fui sincera e falei com algumas pessoas. Disse-lhes o que pensava.... Sendo o futuro dele incerto, não tendo dono, sendo maltratado pelas pessoas na rua e sabendo que tem leish e que só o tratamento de 200 ou 300 euros é que iria fazer algum efeito... cheguei a falar em eutanásia.. a meu ver (e chamem-me o que quiserem) é melhor acabar com o sofrimento de um ser vivo do que não ter qualquer tipo de solução positiva para ele. Infelizmente há imensos animais a necessitarem de ajuda, e que não havendo luz ao fundo do túnel para o Chocas, talvez o melhor para ele seria isso mesmo. Nesse mesmo dia, eu e a Patrícia saimos do vet a chorar.. eu, por não saber o destino do cão e querer ter 500 euros para o ajudar (tratamento da leish, testículo, castração...) e fazer algo mais e não conseguir, e a Patrícia pela notícia e tb pela minha frontalidade e a minha frieza...
Acreditem que não sei o que fazer... estou :( :( aliás nem estou... nem sei como estou... enfim algumas palavras.. impotente, enganada, furiosa, triste...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta abr 25, 2008 12:14 am

Pauloka, a vet não foi a mesma que costuma ver o Chocolate não é? Não desanime já e tente falar com a que o tem visto e explique-lhe o que esta disse e não fez.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pauloka
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 12:19 am

marijonscp Escreveu:Pauloka, a vet não foi a mesma que costuma ver o Chocolate não é? Não desanime já e tente falar com a que o tem visto e explique-lhe o que esta disse e não fez.
Marijonscp é isso que irei fazer. Sábado irei la falar com o Drº e ver o que ele me diz. Mas não posso de vos deixar de dizer que me sinto a ficar sem forças.. Como irei fazer para ter o dinheiro para o tratamento da leish ? O Chocas faz o Alosfar, mas nada garante regressão na doença ou pelo menos estabilidade, pois é o tratamento mais barato (5 euros/mês). Já para não falar do estículo do bixo e da sua castração, que será +/- 200 a 250 euros.. Meu Deus.. o que irei fazer ??
Não queira que me estivessem a faltar as forças, mas acreditem que esta chapada sem mão me deitou abaixo... :(
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 12:20 am

Vou mais ou menos falar aqui o q já falei com a Paula...

A vet em questão (q eu conheço assim como todos os outros e não tenho razão de queixa). Podia ser um dia mais dificil q os outros.
O vet q sempre nos atendeu foi mto correcto e sincero e eu mesma o tinha questionado acerca do Chocas se valia a pena ou não tratar de um animal com leish, até pq ele não tinha dono, etc etc
O vet explicou-me (não me falou dos estágios, é verdade), mas disse q a situação não estava grave e q valia mto a pena fazer o tratamento mais barato sim! Q daqui a uns meses se repetiam os exames para ver se a leish estacionou ou não!
Entre mta conversa q tivemos eu senti firmeza no vet.
Concordei e concordo com ele em darmos uma chance ao cão sim!
Verdade q tem mto animal precisando de ajuda e q são saudáveis, etc... mas se pensarmos assim logo à partida, então eutanasiamos logo os q encontramos feridos, doentes e mais...
Se eu visse a coisa dessa maneira então teria menos 2 gatos em casa! E passaria o tempo todo a matar animais pq se tornavam incomodos! sim, pq um chegou-me estropiado e hoje é a minha maior alegria e é tão ou mais saudável q os outros!
Mas se o animal chega num estado ruím e não há mesmo nada a fazer, então acaba-se com sofrimento, mas por comodidade eutanasiar um animal q ainda pode viver bem seja 6 meses, 1 ano ou quem sabe mais tempo sem sofrer, não está certo e ninguém me convence do contrário!
vamos em frente do jeito q está!

Concordo q se ao repetirem-se os exames daqui a uns meses se não houver melhoras, então faz-se o q mta gente anda doidinha para fazer, mas agora, sou contra!
Última edição por SofiaMarinoto em quarta mai 14, 2008 7:36 pm, editado 3 vezes no total.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta abr 25, 2008 12:23 am

SofiaMarinhoto. Se têm confiança no primeiro vet é sempre com ele que devem falar e deverá ser sempre ele a ver o Chocolate. De facto como em todas as profissões há bons e maus profissionais, e a de hoje de facto deixa a desejar. Não sei se podem ter acesso ao telemovel do primeiro vet, porque pelo menos podiam falar com ele e ficarem mais descansadas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 12:26 am

e o tratamento nem é 5 euros e sim metade disso, Paula!

E é o q eu te disse, liga antes a saber qual o vet q está de serviço.

Paula! ficáste irritada, com razão, mas não deixes q isso afecte tudo o q se fez até agora!
Última edição por SofiaMarinoto em quarta mai 14, 2008 7:37 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”