Boas
Pessoal.. estou mto desanimada/zangada. Fomos ao vet com o chocas e detestei a vet que la estava !!!
HORRIVEL!!!!!!!!!! mal olhou po chocas, começou logo a dizer que nao era a mais indicada para ve-lo, que o drº não estava lá e que seria melhor la ir noutro dia (torci logo o nariz)
Depois expliquei (rápido pois quase nao me deixava falar) a situação do chocas e o que temos estado a fazer com ele. Pedi-lhe para uma olhadela no cócó do chocas que ele tinha feito ca fora... claro que foi em vão pois nao se deu ao trabalho

disse que é um animal doente e que pouco se podia fazer. disse-me tb que o chocas tinha leish na fase III (COISA QUE EU NAO SABIA!!!)... qualquer coisa do género, quantidade 1/240... desculpem a minha ignorancia. Expliquem-me pff!!!! Juro que não sabia..fiquei
Quando ficámos a saber o resultado da análise da leish, foi a Sofia que lá foi, ao que ela me transmitiu que o estado da leish era inicial...
Como se não bastasse esta chapada sem mão, eu e a Patricia começamos a fazer questões acerca do tratamento para a leish (aquele que custa um balúrdio). Questões ignorantes da nossa parte, do tipo, como é dado (comprimidos, intravenoso ou ampolas), se é pago todo de uma vez ou se se pode ir pagando, como se processa etc, etc.. perguntas deste tipo, questões que nos passam totalmente ao lado, pois não é a nossa área, e que nos deveriam ser explicadas pela vet... ao que ela respondeu que teria que ser feito uma avaliação ao chocas e um orçamento, e que iria necessitar de alguns minutos para tal. Respondi prontamente que lhe dava todos os minutos que necessitasse e que eu tinha todo o tempo...
Recebi a seguinte resposta: " Pois mas eu não tenho tempo. São quase 21h e ainda tenho um cão lá fora!"
Fiquei

Vou ser mto sincera com voçes.. estava capaz de esganá-la......... " Bora Patrícia, vamos embora!!!! " Virei costas completamente possuida!!!!
Adoro o Chocolate, mas quando o vet lhe fez o despiste à leish e deu positivo, fui sincera e falei com algumas pessoas. Disse-lhes o que pensava.... Sendo o futuro dele incerto, não tendo dono, sendo maltratado pelas pessoas na rua e sabendo que tem leish e que só o tratamento de 200 ou 300 euros é que iria fazer algum efeito... cheguei a falar em eutanásia.. a meu ver (e chamem-me o que quiserem) é melhor acabar com o sofrimento de um ser vivo do que não ter qualquer tipo de solução positiva para ele. Infelizmente há imensos animais a necessitarem de ajuda, e que não havendo luz ao fundo do túnel para o Chocas, talvez o melhor para ele seria isso mesmo. Nesse mesmo dia, eu e a Patrícia saimos do vet a chorar.. eu, por não saber o destino do cão e querer ter 500 euros para o ajudar (tratamento da leish, testículo, castração...) e fazer algo mais e não conseguir, e a Patrícia pela notícia e tb pela minha frontalidade e a minha frieza...
Acreditem que não sei o que fazer... estou

aliás nem estou... nem sei como estou... enfim algumas palavras.. impotente, enganada, furiosa, triste...