Irish Setter CEGO-CML-SUPER BEM ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 28, 2008 2:29 pm

realmente raça não interessa para nada!
A nossa Constituição diz que não se pode fazer discriminações de raça, sexo.... Acho que também se aplica aos meninos de 4 patinhas!!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 28, 2008 6:27 pm

E não tarda..pego na Sweetie e vamos ao jardim de belém ver o famoso e belo Artie...ai a inveja..ai ai...
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 28, 2008 6:42 pm

sofiaabreulopes Escreveu:realmente raça não interessa para nada!
A nossa Constituição diz que não se pode fazer discriminações de raça, sexo.... Acho que também se aplica aos meninos de 4 patinhas!!
Melhor ainda Sofia, apesar da CRP se aplicar única e exclusivamente à pessoas, existe a Declaração Universal dos Direitos dos Animais (que foi proclamada há quase 30 anos), que no seu artigo 1º diz que 'todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência'; e coloca-nos a nós, Homem, em mesmo pé de igualdade, como espécie animal :wink:
Pena que não seja respeitada :?
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
martie
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 4:13 pm

sexta ago 29, 2008 9:36 am

olá bom dia a todos
a M. já me tinha passado este link mas eu sou nabiça nesta coisa dos foruns e a postar... vamos tentar pode ser ...

Antes demais obrigado por toda a ajuda e apoio oferecido ao Artie. Apesar do meu bom animo nao vos posso dizer q seja fácil- mas é um prazer enorme, isso é! Foi tudo muito rápido e muita coisa para gerir e pensar e para ontem. Como é q o Artie vai circular dentro de casa com os outros dois machos a andarem pela casa? se nao andar pela casa nao se habitua ao mapa da casa e continua deitado e temos de lhe tirar esse vicio proprio de cao cego. como é que o faço perder peso se nao pode correr? correr à trela e eu a correr? tb nao pode ser pois ele cada vez q entra em terreno desconhecido lá começa a levantar as patas e andar hesitante e perde a confiança. será que já se sente mais seguro e o posso levar à oftalmologia sem ele cair para o lado com um ataque de panico como na primeira consulta? como vou transportar os 3 machos no carro, um comercial e a pensar em transportar só dois? qdo sair de casa tenho de o deixar fechado sozinho numa divisão será que .... :
estes dias tenho chegado à cama e lá vou eu!!!! :D
Mas o Artie é um amor, está a ficar lindo de morrer - sem a enorme barriga e só de olhar para ele toda a trabalheira já está a compensar.
qto a irmã do artie- ontem falei com a M. e disse-lhe q face a esta situação inesperada e se as madrinhas do Artie quiserem poderiam usar o que estava ameallhado para o artie ir para um canil e usar para a irmã dele.
o artie devera ter consulta de oftalmologia nos proximos dias- fiquei de falar com o dr. rui oliveira hoje e ver a disponibilidade para a consulta. informou-me q. o valor irá rondar os 1500 euros e por isso terei de pedir o apoio de todos e eventualmente realizar algumas campanhas - e de vendas de postais ou??? ... nao sei ...ando a pensar nas iniciativas possiveis e em quem poderá ajudar - depois ponho no blog e vou dizendo. a minha irma vai abrir a conta na segunda feira. devera ficar em mais do que um nome para o caso de me acontecer alguma coisa os donativos poderem estar protegidos e irem sempre para o Artie. talvez da minha irma e da tia q nos fez o forward do email com o caso dele vou pedir-lhe.
por isso penso q a seguir e com a campanha para poder arranjar fundos para operar o Artie poderemos reunir o montante - o que daria agora para se poder resolver a situaçao urgente da irmã do artie ? que acham? eu nao tenho exp. nenhuma nestas coisas... nao sei se será a melhor ideia mas seria uma forma de poder ajudar.
espero ter conseguid colocar este post :D
Cps
p.s. podem ver os dias do Artie no dogsports.blogspot.com.
nao consigo perceber como se poe imagens!
E e Artie

[/list][/url]
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

sexta ago 29, 2008 10:17 am

Olá Martie e bem-vinda à arca. O trabalho que tem feito com o Artie é realmente fabuloso, ele está um cão simplesmente espectacular e feliz!!!
Em relação à operação dele tb podem contar com a minha ajuda....
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta ago 29, 2008 12:58 pm

Martie, que presumo seja a dona desta fofura.Esta ideia é boa ,quanto mais depressa tirássemos o outro melhor.Como há tanta gente em vários sítios a ajudar o Artie ,penso que também se irá arranjar ajuda para a operação. :wink:
Visitei o blog e se for possível colocar algumas coisas à venda para essa ajuda tb se arranja,é uma opinião.

Muuuuito obrigada pelo que está a fazer pelo Artie.Felicidades :wink:
Taro
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 5:31 pm

Clarota roi-te de inveja..estive com o Artie ontem à noite no jardim de belém...LINDÉRRIMO... :lol:
clarota
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 5:38 pm

Podes crer que me rouo todinha de tanta inveja.Como reage ele a ti? fazes-lhe festas? dás-lhe beijinhos? ele é meiguinho? porra diz-me :twisted:
Taro
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 5:39 pm

não digo (eh eh eh)

olha vai ver as noticias..agressões a cães pode levar com 10 anos de prisão..deu hoje na TVI..isto é que são boas noticias..
clarota
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 5:46 pm

Eu não vejo tv, gaita.Olha adorava ir contigo sá para fazer uma festita ao Artie.É que gosto mesmo dele, caraças! :lol:
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

sábado ago 30, 2008 5:00 pm

As fotos do Arti dão mesmo vontade de o encher de festas! Tou roida de inveja não é so a Clarota!

Quanto à mana do Arti, que estão a pensar fazer? Aquela menina tem que sair de lá!

:roll:
clarota
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 6:23 pm

Se não fiz confusão o "mano" do Artie saiu hoje do canil.Melguinho vai ao tópico do canil e confirma ,penso que não estou enganada! :wink:
clarota
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 11:13 pm

Tirei do Blog da Eduarda e do Artie
Deliciem-se com as notícias. :D
"Agora percebo bem quanto deprimido o Artie chegou! A diferença é enorme!
Já brinca com garrafas de água, salta para cima da minha cama, puxa a trela, anda rápido que se farta e confia tanto em mim que já não chocamos em nada que esteja no caminho!
E, aqueles passinhos hesitantes, tipo cavalinho
com o dorso arqueado, desapareceram
totalmente. Pisa firme e já quer correr!!!!
Hoje até foi lago dentro atrás do Miles e do James! Já começo a perceber: Os cães cegos são exactamente iguais aos outros mas não vêem. Só isso!
clarota
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 11:15 pm

Imagem
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

sábado ago 30, 2008 11:21 pm

Bela soneca!!

:P
Responder