Rodolfo | cocker azul ruão no canil - ADOPTADO!!!!:)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda nov 22, 2010 2:13 pm

tENaTEC Escreveu:
Minuxa Escreveu:Tão lindo que tá o Rudolfo! :D
Já tinha curiosidade em saber como ele estava!
Está lindo e é um querido. Muito meigo mesmo. Conseguimos ultrapassar as n/ "divergências" e agora é só amor. :D
Isso é que são boas noticias!
Estes orelhas são qualquer coisa de fantastico!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda nov 22, 2010 2:50 pm

Ou é das fotos, ou ele é mesmo grande?

Felicidades na companhia do Rudolfo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda nov 22, 2010 6:50 pm

drilldown1 Escreveu:Ou é das fotos, ou ele é mesmo grande?

Felicidades na companhia do Rudolfo.
:roll: :roll: :roll:
Obrigada, drilldown1 . Agora, quanto ao Rodolfo, não sei que diga. Ele lá grandito, gordito e focinhudo é. Mas o meu único ponto de comparação é com outro que tive, que ao lado deste era um minorcas. :P
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça nov 23, 2010 11:44 pm

Lindo! Fantástico!! Está o máximo ele... :lol:
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jun 18, 2011 1:47 pm

Há muito que não dou notícias do meu sombrinha. Estive sem máquina, porque um dia, convicta de que os meus pestinhas me tinham oferecido mais um brinquedo sem fios, deitei fora o carregador. :oops: E conseguir outro, foi obra... :o

Esteve muito doentinho. A natureza fez-lhe uma tosquia natural, ficou quase todo carequinha, mas com um tratamento prolongado - e caríssimo :oops: - o pelo regressou em força, de novo brilhante.

Aqui vão umas fotitas do mimalho dentro de casa. Quando tiver do exterior, coloco aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jun 18, 2011 5:48 pm

ele ta tao lindo.... nem parece o mesmo... e com um ar feliz....
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 6:49 pm

Obrigada, mar72. :D Eu também o acho lindíssimo. E ele parece ser muito feliz. Pelo menos faço por isso. Ele brinca, corre, joga à bola, rouba-me maçãs - quando me vê a comer uma, vem colar-se a mim a babar-se e a emitir um som ameaççador, tipo: "Passa para cá, senão mordo-te!" Eu aproveito para o imitar, aí ele fica confuso, a princípio faz galhofa, mas logo a seguir apercebe-se que está a ser levado e que entretanto a maçã já era, aí dá-lhe um ataque de fúria, aproxima-se perigosamente de mim, olha-me com aqueles olhos enormes, tentando por ar de mau, eu rio-me, dou-lhe um beijo, ele rosna, eu digo: "Tem calma! Há-de chegar a tua vez", mas ele tenta apressar a coisa, e eu lá tenho que ceder porque senão ele fica desidratado com tanta baba a cair. :D

É diversão pura, conviver com este orelhas. Como já disse noutro tópico: Que seria de mim sem ele? :D
Minuxa
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:49 pm

está lindissimo e tem um ar tão mimalho! :D
Com que então o rapaz gosta de maçãs, e fica furioso se não lhe derem?
Se não é indiscrição, o que é que ele teve?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 11:33 pm

Não é indiscrição nenhuma, Minuxa.

O rapaz apanhou fungos. Uma praga que os desespera com comichão e os deixa sem pelo. Eles ficam em carne viva e o pelo começa a cair, primeiro nas orelhas, depois por outras partes do corpo. Tem a ver com a disseminação provocada por eles próprios.
O Rodolfo foi o último da matilha a apanhar e o que teve mais efeitos nocivos. De um dia para o outro ficou com as orelhas carecas, depois e quase em simultâneo foi a cabeça e o resto do corpo, principalmente as costas. Coçava-se tão desesperadamente que ganhou dermatites bastante graves. Para além das cápsulas adequadas, teve que fazer tratamento com antibiótico. Como as melhoras não foram significativas, uma vez que o prurido continuava, teve-se que aumentar a dose diária, esporadicamente acompanhada de antibiótico. Para o fim, como não via o problema a desaparecer, comecei a dar-lhe banhos com o produto que utilizava apenas para os mais pequenos. E um belo dia, como por encanto, o menino acordou novamente vestido. E até hoje se tem mantido, embora de vez em quando ainda se coce.

Foi um tratamento de cerca de 3 meses com Itraconazol, um medicamento caro. No total tomou 6 cx., fora o resto. Mas ele não se importou nada. As cápsulas eram embrulhadas em folha de queijo e ele estava sempre à espera que a hora chegasse. :D

Mas nem tudo são tristezas. Pelo menos aprendeu a controlar os impulsos agressivos ao pegar no objecto. Pudera, também com tanto treino! Só que a princípio, com medo de ficar sem dedos, dei comigo a atirar o conjunto para o ar. Claro que muitas vezes deu bronca: o conjunto desintegrava-se, as cápsulas caíam ao chão e ele ia a correr apanhar o queijo. É lógico que depois tinha que refazer tudo e eu própria aprendi a controlar os meus medos. E também foi um modo de ganharmos mais cumplicidade.

Estamos sempre a aprender e eu com este de certeza absoluta que aumentei muito os meus conhecimentos e desenvolvi competências. :D
Minuxa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 7:30 pm

Que raio de doença :evil: , de qualquer forma o rapaz recuperou e está fantastico, lindissimo e ainda por cima com a agressividade mais controlada :D
Sem duvida que nós lhe ensinamos muita coisa, mas eles também nos ensinam tanto!
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 10:16 am

Novidades do pikeno?
tENaTEC
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 11:03 am

Minuxa Escreveu:Novidades do pikeno?
Brincalhão, apesar de uma maldita otite mal-cheirosa, que teima em não o abandonar. E ele também não ajuda muito, não! :evil:

Cada vez mais mimalho e peludo também! :D

Mas o que o põe em êxtase é a bola. Já tentei filmá-lo na jogatina, mas sozinha é difícil, porque tenho que fazer par e filmar em similtâneo. Vou ver se uma das minhas filhas me ajuda.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda jul 11, 2011 11:18 am

Fico à espera do video :)
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 1:51 pm

O tempo passa e o Rodolfinho vai crescendo: em mimo, brincadeira e ... largura. Ah, pois é! É preciso tratar da beleza, senão não pode puxar quando chegar a hora do passeio...

http://youtu.be/xH1FEA_9dI0

E enquanto os outros brincam, ele continua... a comer...

http://youtu.be/mCReDQhnDL4
Minuxa
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 2:17 pm

Olá!!!
finalmente noticias do Rodolfo... um ano depois :evil:
O Rodolfo está enorme :o e lindissimo :P
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”