Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado
Não consigo parar de chorar. Já tentei escrever por várias vezes...
Corine... muita força e esperança neste momento! Não sei mais o que dizer...
Não posso dizer mais nada... tudo aquilo que a Corine escreveu é o eco do que eu vivi faz agora 3 meses... não pensei reviver tudo de novo neste seu caso.
Corine... muita força e esperança neste momento! Não sei mais o que dizer...
Não posso dizer mais nada... tudo aquilo que a Corine escreveu é o eco do que eu vivi faz agora 3 meses... não pensei reviver tudo de novo neste seu caso.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E o banco de sangue da Fac. de Medicina Veterinária, em Lisboa?Corine Escreveu: Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem, ontem liguei para a Fac e disseram-me que não tinham sangue tipo A disponível. Aconselharam-me um hospital no Porto, mas acho que vai ser muito demorado e esta solução da Charneca parece-me a mais rápida. Se tudo correr bem, às 17h ele estará a receber sangue.Tassebem Escreveu:E o banco de sangue da Fac. de Medicina Veterinária, em Lisboa?Corine Escreveu: Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis
Só para dar dar uma ideia de valores:
Eritrócitos - 0.69 (5.0 - 11.0)
Hemoglobina - 2.0 (8.0 - 15.0)
Hematócrito - 5.1 (24.0 - 45.0)
Ou seja, não tem glóbulos vermelhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
O Milky não , por favor pequenino fica bem rápido, ele estava tão bem e feliz , o gatinho mais querido do mundo. Vou rezar para que voltem os dois para casa rápido e bem 

Ainda ontem estava a dizer à Vitorina que o Milky me dá conta da cabeça com tanto disparate
disse-lhe que quase todos os dias o ponho 5 ou 10 minutos de castigo para ele "acalmar", que é um doido e não me deixa dormir... quando no fundo já sentia que havia ali qualquer coisa que não estava bem! Desculpe Vitorina
Não quis preocupá-la, porque quis acreditar que estava a ver coisas onde não existem!!! Mas nestas coisas nunca me engano, quando meto na cabeça que a minha filha ou os meus animais estão doentes, estão mesmo!!!! Ele já está lá no Hospital à espera para ser visto...

Não quis preocupá-la, porque quis acreditar que estava a ver coisas onde não existem!!! Mas nestas coisas nunca me engano, quando meto na cabeça que a minha filha ou os meus animais estão doentes, estão mesmo!!!! Ele já está lá no Hospital à espera para ser visto...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Bem, resta então esperar que a vontade dele de viver e a transfusão consigam operar um milagre. Se os médicos estão atentos ao limiar de sofrimento razoável do gatinho, com vista à sua recuperação, e têm esperança, vamos tê-la nós também.Corine Escreveu:Tassebem, ontem liguei para a Fac e disseram-me que não tinham sangue tipo A disponível. Aconselharam-me um hospital no Porto, mas acho que vai ser muito demorado e esta solução da Charneca parece-me a mais rápida. Se tudo correr bem, às 17h ele estará a receber sangue.Tassebem Escreveu:E o banco de sangue da Fac. de Medicina Veterinária, em Lisboa?Corine Escreveu: Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis
Só para dar dar uma ideia de valores:
Eritrócitos - 0.69 (5.0 - 11.0)
Hemoglobina - 2.0 (8.0 - 15.0)
Hematócrito - 5.1 (24.0 - 45.0)
Ou seja, não tem glóbulos vermelhos
Quanto ao Milky, não entre em pânico, Corine, não há-de ser nada de grave.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm
Vim aqui para ver se havia notícias dos "miúdos".
Oxalá as coisas estejam melhores. Estou com o coração "apertadinho".
As melhoras meus queridos. Tudo se vai recompôr ... seria demasiado injusto se assim não fosse.

Oxalá as coisas estejam melhores. Estou com o coração "apertadinho".

As melhoras meus queridos. Tudo se vai recompôr ... seria demasiado injusto se assim não fosse.

-
- Membro Veterano
O Milky tem ulceras na boca , fez análises e está tudo bem , está a ser tratado
O outro menino a ultima vez que falei com a Corine ainda estava a levar a transfusão. A Corine amanhã virá dar noticias, ela está sem net em casa 

-
- Membro
Obrigada pelas notícias Vitorina.
Pelo menos com o Mliky não é nada de grave.
Oxalá o outro gatuxo consiga dar a volta.
As melhoras dos miúdos.

Pelo menos com o Mliky não é nada de grave.

As melhoras dos miúdos.

Cá vão notícias dos meninos:
Ontem à tarde fui ver o Guga (achei que lhe devia dar um nome o quanto antes)... ainda estava a receber sangue e estava estável e até vivaço
duas jaulas ao lado estava a Maggie, a gatinha dadora de um dos Vets lá do hospital. Foi uma espécie de "sorte". O vet quando chegou ao serviço, viu o Guga à espera e como sabia que a sua Maggie era compatível, pois o tipo de sangue era o mesmo, foi buscá-la a casa e assim se tornou a Gatinha Salvadora
enchi-a de mimos e desatei a chorar feita parvinha...
Parece que o moço quer mesmo recuperar e até agora está a reagir bastante bem ao sangue novo, até já está a ficar mais cor de rosinha nas almofadinhas
Mais logo lá irei ter com ele outra vez, para receber mais umas ronronadelas com recebi ontem e me encheram a alma
Agora o que me preocupa é o Milky...
Está cheio de ulceras na boca, o hemograma está impecável, rins e fígado a funcionar normalmente, mas ele hoje está pior que ontem
Está a tomar antibiótico e antinflamatório, aliás o antinflamatório não lhe dei porque tem de ser dado com comida. O Milky recusa-se a comer, esteve 40 horas sem fazer xixi nem cocó. Mas finalmente lá fez... ia-me dando uma coisa má! Deve estar cheio de dores, em desespero de causa tentei o leite. Ele adora leite, nem olhou
Faz um barulho horrível a respirar, baba-se... Eu acho que ele está com especturação e que isso o está a impedir de respirar normalmente. Não percebo como é que as úlceras na boca provocam este respirar... por vezes parece que xia
Pedi à vet para confirmar outra vez se não havia ranhoca, ela disse que não... eu não sou vet, mas sou chata. Hoje vou voltar a falar com ela porque estou a ver o meu menino a sofrer e quero ter a certeza que o problema dele é só na boca mesmo!!!
Está um silêncio naquela casa que não se aguenta... ele sempre deitado, a Anya ao lado dele a choramingar!!! Sinto-me horrível por ter ralhado com eles por causa das correrias parvas, pelas coisas partidas, pelas coisas destruidas. Agora quero isso tudo e não tenho
A minha mãe tem sido a babysitter de serviço, eu saio para o trabalho, ela vai para a minha casa para estar de olho no menino! Estou tão triste
Ontem à tarde fui ver o Guga (achei que lhe devia dar um nome o quanto antes)... ainda estava a receber sangue e estava estável e até vivaço

Parece que o moço quer mesmo recuperar e até agora está a reagir bastante bem ao sangue novo, até já está a ficar mais cor de rosinha nas almofadinhas

Mais logo lá irei ter com ele outra vez, para receber mais umas ronronadelas com recebi ontem e me encheram a alma

Agora o que me preocupa é o Milky...
Está cheio de ulceras na boca, o hemograma está impecável, rins e fígado a funcionar normalmente, mas ele hoje está pior que ontem

Está a tomar antibiótico e antinflamatório, aliás o antinflamatório não lhe dei porque tem de ser dado com comida. O Milky recusa-se a comer, esteve 40 horas sem fazer xixi nem cocó. Mas finalmente lá fez... ia-me dando uma coisa má! Deve estar cheio de dores, em desespero de causa tentei o leite. Ele adora leite, nem olhou

Faz um barulho horrível a respirar, baba-se... Eu acho que ele está com especturação e que isso o está a impedir de respirar normalmente. Não percebo como é que as úlceras na boca provocam este respirar... por vezes parece que xia

Está um silêncio naquela casa que não se aguenta... ele sempre deitado, a Anya ao lado dele a choramingar!!! Sinto-me horrível por ter ralhado com eles por causa das correrias parvas, pelas coisas partidas, pelas coisas destruidas. Agora quero isso tudo e não tenho

A minha mãe tem sido a babysitter de serviço, eu saio para o trabalho, ela vai para a minha casa para estar de olho no menino! Estou tão triste

-
- Membro
Oh querida Corine ... vamos lá a arrebitar.
Então??? Os miúdos precisam da forcinha da Mãmã e as meninas também.
Um sorriso nessa carinha e ... MUITA FORÇA.
Eles sentem a nossa preocupação e a nossa tristeza. É natural que o Milkizinho esteja assim. Se está cheio de úlceras, imagine as dores que ele deve ter. Nós com uma afta ficamos aflitas ... Mas ele é um valentão e não tarda nada está aí para as curvas.
Um beijinho muito grande para si e as melhoras dos "gaiatos". Eles vão arrebitar e vão voltar a "pôr-lhe os cabelos em pé".

Um sorriso nessa carinha e ... MUITA FORÇA.

Um beijinho muito grande para si e as melhoras dos "gaiatos". Eles vão arrebitar e vão voltar a "pôr-lhe os cabelos em pé".

Bom dia.
Também eu vim em busca de noticias e fico esperançada com o que li!
Tenho fé de que tudo se vai recompor, tanto para o Guga como para o Milky. Todos nós estamos fazendo uma corrente de optimismo e eu quero acreditar que vai ser muito forte e que logo logo a Corine nos virá dar as melhores noticias dos seus gatinhos.
O Milky vai melhorar, o antibiótico vai começar a fazer efeito e ele vai sentir menos dores.
Um abraço.
Também eu vim em busca de noticias e fico esperançada com o que li!
Tenho fé de que tudo se vai recompor, tanto para o Guga como para o Milky. Todos nós estamos fazendo uma corrente de optimismo e eu quero acreditar que vai ser muito forte e que logo logo a Corine nos virá dar as melhores noticias dos seus gatinhos.
O Milky vai melhorar, o antibiótico vai começar a fazer efeito e ele vai sentir menos dores.
Um abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Agora fiquei preocupada com o Milky
Estou desejosa por ouvir a Corine dizer que o Milky recomeçou os disparates
O. meu maior desejo é que o Guga e o Milky ainda venham a ser grandes amigos e que possam brincar muito e serem felizes com a familia maravilhosa que encontratram. Força Guga e Milky 

-
- Membro
Como é que estão os miúdos? Corine, quando puder, dê notícias. Desejo do fundo do coração que estejam ambos a recuperar.