Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jan 04, 2012 10:57 am

Não consigo parar de chorar. Já tentei escrever por várias vezes...

Corine... muita força e esperança neste momento! Não sei mais o que dizer...

Não posso dizer mais nada... tudo aquilo que a Corine escreveu é o eco do que eu vivi faz agora 3 meses... não pensei reviver tudo de novo neste seu caso.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 04, 2012 11:04 am

Corine Escreveu: Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis
E o banco de sangue da Fac. de Medicina Veterinária, em Lisboa?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quarta jan 04, 2012 11:15 am

Tassebem Escreveu:
Corine Escreveu: Em princípio, no hospital da Charneca conseguem ter sangue para ele disponível, mas só a partir das 15h. Resta esperar por confirmações. Infelizmente não há tempo para andar a testar gatinhos para saber se são compatíveis
Tassebem, ontem liguei para a Fac e disseram-me que não tinham sangue tipo A disponível. Aconselharam-me um hospital no Porto, mas acho que vai ser muito demorado e esta solução da Charneca parece-me a mais rápida. Se tudo correr bem, às 17h ele estará a receber sangue.

Só para dar dar uma ideia de valores:
Eritrócitos - 0.69 (5.0 - 11.0)
Hemoglobina - 2.0 (8.0 - 15.0)
Hematócrito - 5.1 (24.0 - 45.0)

Ou seja, não tem glóbulos vermelhos :(
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 04, 2012 11:17 am

O Milky não , por favor pequenino fica bem rápido, ele estava tão bem e feliz , o gatinho mais querido do mundo. Vou rezar para que voltem os dois para casa rápido e bem :(
Corine
Membro

quarta jan 04, 2012 11:21 am

Ainda ontem estava a dizer à Vitorina que o Milky me dá conta da cabeça com tanto disparate :( disse-lhe que quase todos os dias o ponho 5 ou 10 minutos de castigo para ele "acalmar", que é um doido e não me deixa dormir... quando no fundo já sentia que havia ali qualquer coisa que não estava bem! Desculpe Vitorina :cry:

Não quis preocupá-la, porque quis acreditar que estava a ver coisas onde não existem!!! Mas nestas coisas nunca me engano, quando meto na cabeça que a minha filha ou os meus animais estão doentes, estão mesmo!!!! Ele já está lá no Hospital à espera para ser visto...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 04, 2012 11:48 am

Corine Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Tassebem, ontem liguei para a Fac e disseram-me que não tinham sangue tipo A disponível. Aconselharam-me um hospital no Porto, mas acho que vai ser muito demorado e esta solução da Charneca parece-me a mais rápida. Se tudo correr bem, às 17h ele estará a receber sangue.

Só para dar dar uma ideia de valores:
Eritrócitos - 0.69 (5.0 - 11.0)
Hemoglobina - 2.0 (8.0 - 15.0)
Hematócrito - 5.1 (24.0 - 45.0)

Ou seja, não tem glóbulos vermelhos :(
Bem, resta então esperar que a vontade dele de viver e a transfusão consigam operar um milagre. Se os médicos estão atentos ao limiar de sofrimento razoável do gatinho, com vista à sua recuperação, e têm esperança, vamos tê-la nós também.

Quanto ao Milky, não entre em pânico, Corine, não há-de ser nada de grave.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

quarta jan 04, 2012 9:36 pm

Vim aqui para ver se havia notícias dos "miúdos". :cry:

Oxalá as coisas estejam melhores. Estou com o coração "apertadinho". :cry:

As melhoras meus queridos. Tudo se vai recompôr ... seria demasiado injusto se assim não fosse. :cry: :cry:
vitorina
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:33 pm

O Milky tem ulceras na boca , fez análises e está tudo bem , está a ser tratado :D O outro menino a ultima vez que falei com a Corine ainda estava a levar a transfusão. A Corine amanhã virá dar noticias, ela está sem net em casa :D
Marioskita
Membro

quinta jan 05, 2012 12:34 am

Obrigada pelas notícias Vitorina. :wink: :wink:

Pelo menos com o Mliky não é nada de grave. :wink: :wink: Oxalá o outro gatuxo consiga dar a volta.

As melhoras dos miúdos. :wink:
Corine
Membro

quinta jan 05, 2012 9:50 am

Cá vão notícias dos meninos:

Ontem à tarde fui ver o Guga (achei que lhe devia dar um nome o quanto antes)... ainda estava a receber sangue e estava estável e até vivaço :) duas jaulas ao lado estava a Maggie, a gatinha dadora de um dos Vets lá do hospital. Foi uma espécie de "sorte". O vet quando chegou ao serviço, viu o Guga à espera e como sabia que a sua Maggie era compatível, pois o tipo de sangue era o mesmo, foi buscá-la a casa e assim se tornou a Gatinha Salvadora :) enchi-a de mimos e desatei a chorar feita parvinha...

Parece que o moço quer mesmo recuperar e até agora está a reagir bastante bem ao sangue novo, até já está a ficar mais cor de rosinha nas almofadinhas :)

Mais logo lá irei ter com ele outra vez, para receber mais umas ronronadelas com recebi ontem e me encheram a alma :wink:

Agora o que me preocupa é o Milky...

Está cheio de ulceras na boca, o hemograma está impecável, rins e fígado a funcionar normalmente, mas ele hoje está pior que ontem :?
Está a tomar antibiótico e antinflamatório, aliás o antinflamatório não lhe dei porque tem de ser dado com comida. O Milky recusa-se a comer, esteve 40 horas sem fazer xixi nem cocó. Mas finalmente lá fez... ia-me dando uma coisa má! Deve estar cheio de dores, em desespero de causa tentei o leite. Ele adora leite, nem olhou :|

Faz um barulho horrível a respirar, baba-se... Eu acho que ele está com especturação e que isso o está a impedir de respirar normalmente. Não percebo como é que as úlceras na boca provocam este respirar... por vezes parece que xia :cry: Pedi à vet para confirmar outra vez se não havia ranhoca, ela disse que não... eu não sou vet, mas sou chata. Hoje vou voltar a falar com ela porque estou a ver o meu menino a sofrer e quero ter a certeza que o problema dele é só na boca mesmo!!!

Está um silêncio naquela casa que não se aguenta... ele sempre deitado, a Anya ao lado dele a choramingar!!! Sinto-me horrível por ter ralhado com eles por causa das correrias parvas, pelas coisas partidas, pelas coisas destruidas. Agora quero isso tudo e não tenho :(

A minha mãe tem sido a babysitter de serviço, eu saio para o trabalho, ela vai para a minha casa para estar de olho no menino! Estou tão triste :(
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jan 05, 2012 9:55 am

Força Corine, vai ver que é só uma fase má, e que não tarda os bebés estão aí a correr novamente!

Muita força Milky e Guga!!!
Marioskita
Membro

quinta jan 05, 2012 10:03 am

Oh querida Corine ... vamos lá a arrebitar. :wink: :wink: Então??? Os miúdos precisam da forcinha da Mãmã e as meninas também.

Um sorriso nessa carinha e ... MUITA FORÇA. :wink: :wink: Eles sentem a nossa preocupação e a nossa tristeza. É natural que o Milkizinho esteja assim. Se está cheio de úlceras, imagine as dores que ele deve ter. Nós com uma afta ficamos aflitas ... Mas ele é um valentão e não tarda nada está aí para as curvas. :D :D

Um beijinho muito grande para si e as melhoras dos "gaiatos". Eles vão arrebitar e vão voltar a "pôr-lhe os cabelos em pé". :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jan 05, 2012 10:50 am

Bom dia.

Também eu vim em busca de noticias e fico esperançada com o que li!

Tenho fé de que tudo se vai recompor, tanto para o Guga como para o Milky. Todos nós estamos fazendo uma corrente de optimismo e eu quero acreditar que vai ser muito forte e que logo logo a Corine nos virá dar as melhores noticias dos seus gatinhos.

O Milky vai melhorar, o antibiótico vai começar a fazer efeito e ele vai sentir menos dores.

Um abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
vitorina
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 11:16 am

Agora fiquei preocupada com o Milky :( Estou desejosa por ouvir a Corine dizer que o Milky recomeçou os disparates :wink: O. meu maior desejo é que o Guga e o Milky ainda venham a ser grandes amigos e que possam brincar muito e serem felizes com a familia maravilhosa que encontratram. Força Guga e Milky :wink:
Marioskita
Membro

sexta jan 06, 2012 9:05 am

Como é que estão os miúdos? Corine, quando puder, dê notícias. Desejo do fundo do coração que estejam ambos a recuperar. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”