VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 18, 2010 10:02 pm

A minha Kika dolfa... e a tua panqueca...
Que mal pergunte, a Ponky tem uma ovelha voadora no avatar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 10:10 pm

Venho deprimida dos cães. Venho deprimida das adopções. Vou meditar.
Até amanhã gente boa. Saúde e paz! Ah... e toneladas de sentido de humor para aguentar as tempestades.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça mai 18, 2010 10:16 pm

dolfa Escreveu:Colette desculpe que lhe diga mas mesmo quem foi para fora, neste momento tb n está muito agradado...

E vamos falar doutra coisa: Vejam só o que eu vi na Abra (desta vez n é para vos aliciar a vós mas a mim! :? QUE MARAVILHA!!!!!!!!!)
Lembra-vos quem? :D :D
Imagem
A Matildona, sem sombra de duvida :lol:
Em frente dolfa, mais um pequenote para atazanar o rudolfo :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 18, 2010 11:03 pm

Ó pázonas... :? ela é tão lindinhaaaaaa :? :oops:

Pra me atazanar a mim, queres tu dizer Sutra, porque o Rudolfo pisga-se e nem quer saber, além do mais a Tildona é ciumenta e rancorosa com outsiders, se esta pobrezinha cá pusesse a patinha, na optica da Tilda seria sempre uma outsider, o Rudolfo n teve esse infortunio porque ela sempre o viu como mestre, n só pelo tamanho dele :twisted: como pelo odor que destila nesta casa, era evidente que a casa era dele logo, ela teve de se adaptar e, pelos vistos adaptou-se bastante bem :lol:
Quer lá coisa melhor na vida que um mano que a atura, que lhe ensinou tanta coisa num ano só e que se for preciso a defende?
Depois tb tem uma familia de 2 pernocas, crianças para brincar e adultos que a mimam, até demais :roll:
Tadinha...ela tá feliz, embora com aquele arzinho de zangada, ai...é tão giraaaaaaa :lol: :lol: vou vê-la!!!! tchau!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mai 19, 2010 10:02 am

O quê, é mais uma para o abate piedoso?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 12:04 pm

colette Escreveu:O quê, é mais uma para o abate piedoso?
:| Estou enojada com as pessoas e com o nosso país.
colette
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 12:09 pm

Olhe que já somos duas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 1:15 pm

Eu tou a "ouvir"o que estão a dizer mas só fico a olhar para a foto dessa pitutu :oops: :oops: gostava tanto que alguem que vivesse perto de mim a quisesse para eu a agarrar ao colo, dar-lhe abracinhos, muitos beijos repenicados, apertos nas bochechas, puxões nas orelhas, festinhas na barriguita, etc e tal...
Hoje vou ver se encontro o meu vizinho João...ele acha a Matilda tão simpática e bonita, o problema é que dos dois canitos que ele tem, o macho está a ficar malzinho com a idade, cai e arrasta as patinhas de trás, dá-me tanta pena!!!! E o meu vizinho tá de rastos :(
Se calhar n é uma boa ideia falar-lhe nisto...o problema é que esta pekenota tb n tem todo o tempo do mundo.

E a "nossa" orelhuda :D como vai ela? E os amiguinhos? E o Sansão
:lol: ? Esse despudorado? Já tinha dito que adoro o Sansão? É mesmo giro!!!!!
Colette, qual é a história dele?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 1:33 pm

Dolfa se for necessário eu própria dou umas bolachas na tua minhota.
Pode levar o seu tempo mas claro que aceita a cachorrinha.
Olha, pelo caminho levas tu também umas bolachas por tratares os cães com tanta pieguice.
Viste como as minhas gaijas e as gaijas da colette recepcionaram tão bem a Vi?
Vai buscar a Whiskas.
colette
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 1:43 pm

Bem, eu vou-lhe dizer, Dolfa. Eu mandei bué da fotos da malta toda mas "elas" não põem. São umas pestes.
Relaativaaameeeeeeeente ao Sansinhas, ele não tem história. Ou melhor, tem sim senhora. Uma história muito à portuguesa, de suborno e de cunha. Quer mesmo saber?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 19, 2010 1:50 pm

colette Escreveu:Bem, eu vou-lhe dizer, Dolfa. Eu mandei bué da fotos da malta toda mas "elas" não põem. São umas pestes.
Relaativaaameeeeeeeente ao Sansinhas, ele não tem história. Ou melhor, tem sim senhora. Uma história muito à portuguesa, de suborno e de cunha. Quer mesmo saber?

acho que queremos todas :oops: - eu ando por aqui muito caladinha, mas posso dizer que este é o tópico que mais prazer me dá ler!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:04 pm

Começo por dizer que, no sítio onde trabalho, sou eu, de um modo geral, que faço uma boa parte das encomendas de material. A dona da empresa fornecedora, tinha cães, morava perto de mim, em Lisboa e, a determinada altura, informou-me que o filho, que tinha uma Labradora, ia cruzá-la. E disse cá a je: ó Dona Fulana, se a senhora não conseguir vender os cachorros, moi fico com um. Bem, a coisa passou, e a falar verdade, nunca mais me alembrei do assunto. Até que um dia, a senhora me telefona a dizer que os cachorros já tinham nascido e para eu ir lá escolher um. E fui. E escolhi.
E o resto da história vem a seguir. De notar, que foi escrita há muitos anos. Mas continua actual.

A PREFERÊNCIA DE SANSÃO
Homenagem ao Sansão, um Labrador excepcional ((embora só para alguns) no dia do seu 4º. aniversário.
Há algum tempo, lembro-me de ter havido uma polémica num site da Internet dedicado a animais sobre a questão da compra e sobre pessoas que têm o hábito de pedinchar animais.
O facto é que, pela parte que me toca, não sou fundamentalista acerca dessas questões.
Se tenho vontade de ter um determinado cão ou gato, não se me dá comprá-lo, desde que tenha dinheiro. E se não tenho dinheiro e há alguém conhecido que tenha uma ninhada de cães ou gatos de que eu goste, não tenho pejo em pedinchar.
E, assim, dado que tenho cães desde 1965 e gatos desde 1980, já me aconteceu de tudo, isto é, já comprei cães - e também já os vendi - e gatos, já pedinchei e obtive, já me ofereceram e aceitei.
Quanto aos que recolhi da rua, da UZ, etc. nem vou falar do assunto.
Isto, para dizer que o Sansão foi pedinchado. Uma senhora dos meus conhecimentos tinha uma ninhada de Labradores eu tinha o desejo de ter um. Pedi-o .A senhora disse-me: venha lá a casa e escolha. Eu fui e escolhi. Escolhi um lindo cachorro de um amarelo quente, com olhos da mesma cor, focinho claro, espantoso. Trouxe-o para casa, nesse mesmo dia, com a idade de 5 semanas. A ninhada era grande, a mãe estava esgotada e o cachorro já comia Mesmo nessa altura, tão bebé, já não era um cão pequeno e cheguei a casa derreada por o trazer ao colo.
Sansão foi um cachorro normal. Como todos os cachorros de grandes dimensões, não poupou a casa e fez questão de acabar o que o Dominó começara. Mobílias, colchões, tudo servia. Tinha um talento especial para abrir armários e gavetas e destruir o seu conteúdo: casacos compridos, blusões de penas, enfim, um bacanal. Arrancou e comeu, por três vezes, os botões da máquina de lavar. À terceira, considerei que era demais, não comprei mais botões e, ainda hoje, regulo a máquina a olhómetro.
No que ao temperamento se refere, posso dizer que, com o Sansão, me saiu a sorte grande: o Sansão é o contrário de todos os Labradores: é exclusivista e guarda ciosamente o que é seu: os seus donos, os outros cães da casa e os seus gatos. Que nenhum estranho tente tirar-lhe o que lhe pertence. Que ninguém se aproxime do dono, da dona ou dos seus companheiros, cães ou gatos. No que aos humanos se refere, o Sansão gosta de três pessoas no Mundo: do meu marido, de mim, e de um dos meus filhos: o Rui.
Quando o levei para casa, já nenhum dos meus filhos vivia connosco e, portanto, quer o Rui, quer os outros dois só, muito pontualmente, viam o Sansão. Mas, desde logo, ele se tomou de amores pelo Rui, enquanto que os outros, com alguma tristeza da parte deles, nem se podiam aproximar. Basta dizer-lhe: "olha o Rui" e o bruto, agora com 4 anos e 50 kgs de peso, corre desarvorado para o rapaz, quase o deitando ao chão com as manifestações de alegria. Se o pressente lá em casa, deita portas abaixo, sôfrego, ansioso para ir ter com ele..
Muitas vezes me interroguei sobre a razão de tão bizarra preferência. Há algum tempo atrás, olhando para o meu filho, surgiu, finalmente, a explicação. E para fazer chegar até vós esta compreensão que, de súbito, me atingiu, vou ter que citar um pequeno trecho de um conto de um dos melhores escritores - em minha opinião - deste século e um dos meus preferidos , W. Somerset Maugham, um grande novelista e maravilhoso contador de histórias. Um dos seus contos "Salvatore", muito curto, retrata a vida de um pescador italiano e termina assim:

"...Comecei a dizer que queria ver se podia fazer uma certa coisa e agora devo dizer ao leitor o que era que pensava fazer. Queria ver se podia manter a sua atenção durante algumas páginas enquanto traçava o retrato de um homem, de um pescador italiano comum, que não possuía nada no mundo a não ser uma qualidade que é a mais rara, a mais preciosa e a mais amorável que um ser humano possa ter. Só Deus sabe porque ele a possuía de uma maneira tão estranha e inesperada. Tudo o que sei é que essa qualidade brilhava em Salvatore com tal radiosidade que, se ele não fosse tão inconsciente e tão humilde, seria para o comum dos homens quase insuportável contemplá-lo. E no caso de o leitor não ter adivinhado ainda a que qualidade me refiro, eu direi que era bondade, simplesmente bondade".

É isso que o Sansão, cão sensível e de grande inteligência, vê no rosto do Rui: Bondade, pura e simplesmente, Bondade.

O Sansão vai fazer 11 anos. A máquina de lavar já é outra. E também já me deixei de pieguices.
Última edição por colette em quarta mai 19, 2010 2:35 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 2:10 pm

Claro que quero saber :D :D :D :D
Eu tava aqui encostadinha, no sofá porque daqui a pouco vou sair com o mano, vou tratar da lápide do Tutu porque ontem fui ao cemitério e achei que estavam a ser chulos demais, pediram-me o couro e o cabelo por uma pedrita, que até já nem é gravada á mão, olhem nem vos digo as justificações que me deram para me chularem tanta massa, obviamente que dei costas. Como n desisto logo :roll: na viagem de volta, entrei em vários estabelecimentos, onde expliquei a situação e, hellas!!! consegui que me dessem o nome dum sitio onde deve ser mais "justo" o preço.
Vou lá daqui a pouquinho.

LuMaria, o meu marido tb fala em dar bolachas, á minha filha, n a mim, claro :lol: se ele me ameaçasse com uma bolacha, eu dava-lhe uma tarte pela cabeça acima :lol: :lol:
Ele diz assim: Rita, daqui a bocado levas uma bolacha :lol: :lol: n dá nada mas ameaça-a :lol: :lol:
Ela já me perguntou porque diz o pai isso, e eu disse-lhe que deve ter a ver com as galletas (galhetas) espanholas que são bolachas, dai o trocadilho.

Escreva lá a história do nosso querido Sansão, pelos vistos n sou a unica admiradora :D
Venho comentar assim que regresse, ok?

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 19, 2010 2:10 pm

é por este tipo de ralato que eu adoro vir aqui :wink:
História linda de um canito lindo e sortudo em ter sido escolhido por essa família
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 3:21 pm

Quando cheguei a casa da colette com a Vi ao colo, os cães estavam todos dentro de casa fechados. Lembro-me que olhavam pelas janelas a ladrar mas de bundas no chão.
A Vi estava uma estátua no meu colo. Meio congelada de medo e antecipação. A Manuela e o marido abrem as portas e eram cães e mais cães de rabo a abanicar muito curiosos com a Vi. Lembro-me que disse à Vi, olha meu amor, tu és cão, desenrasca-te. E foi para o chão. Enquanto ela mostrava os dentes e se amanhava com tal inspecção eu cumprimentava a malta toda. Cheguei ao Sansão para lhe dar uma festa e dou com a mão dentro da bocarra do Sansão e a colette, ESSE NÃO.
Retirei a mão ilesa, sem qualquer beliscadura e nunca mais coloquei a mão no gordo.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”