VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 20, 2010 5:45 pm

:roll: Faltam os vasos...

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta mai 20, 2010 5:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai...se n fosse este tópico maluco...
fui a correr tirar fotos, aguardem um pouquinho que já coloco aqui, espero que se veja bem a cor, venho já!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 5:59 pm

:lol: Boa dolfa!!!! Estou super curiosa. Não saio daqui enquanto não vir o muro!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 6:08 pm

Atenção que a cor nas fotos n é exactamente a mesma, o lilás na parede é mais forte e mais rosado, eu gostaria que tivesse ficado assim como nas fotos, de qualquer forma, gosto imenso das cores :D :D :D :D

TCHRAM.......
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 6:10 pm

:D Olha... Até fica muito giro! Fazes-me lembrar a Alice no País das maravilhas!

Gostei das fotos.

Amanhã se quiserem posso postar o vidro que a Jade partiu com a cabeça... :roll:

Olha, que planta é esta? :?

Imagem
dolfa
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 6:19 pm

:lol: :lol: Coitadinha da Jade :lol:

Olha, sabes uma coisa? A minha ideia sempre foi o verde, como já sabeis mas a minha filha fica tão incomodada :? e eu tive de dar grandes voltas á tola para inventar 2 cores que n fossem nem clarinhas nem que se fundissem uma na outra porque eu gosto de coisas que chamem a atenção.

Não me compares á Alice, p.f. eu n sou menininha, tb n sou diabinha mas inclino-me mais para um género de boné na tola durante o dia e vestido negro á noite :lol: gosto de ambas as variantes e cumpro-as na integra, sempre sorridente, atinadinha quando envergo o vestido, esgroviada de boné...acho que deve ser do signo, sou gemeos :lol: mas daqueles gemeos queridos, com dupla personalidade mas querida, qualquer uma delas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 6:39 pm

:lol: Não existes!

O teu muro está muito bonito. Obrigada por partilhares. :wink:
dolfa
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 9:35 pm

Esta era a foto que a Colette me enviou por mail
Imagem

Sansão e Tobias (o Tobias já n está entre nós)
Imagem

Quem é, quem é????? :D :D
Imagem

dolfa
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 9:38 pm

:D :D :lol: Que patona gira...continua o mesmo, grande e gordo bebezão especial!!!!!! :wink:

Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta mai 20, 2010 10:19 pm

Que cachorrinho mais óooorrivel :evil:
Imagem
Passemos adiante!
Onde anda a ET couratos? Hem? :twisted:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 10:33 pm

Olha o Sansão! Ainda não perdi a esperança de o conquistar. Vou meter uma cunha à Vi.
Dolfa ainda não me disseste que planta tens no vaso. Eu agora dediquei-me ás plantas. Quem me atura as perguntas é o senhor da praça, que tem uma lojinha. Por muito que o homem me ensine os nomes não vou lá. Vou aprendendo algumas dicas e já não vai mal.
Soube agora que o meu vizinho tinha uma amoreira quando lhe disse que a videira estava linda. Gozou até mais não. Resta a consolação das amoras que lhe vou surripiar.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta mai 20, 2010 10:48 pm

LuMaria Escreveu:Olha o Sansão! Ainda não perdi a esperança de o conquistar. Vou meter uma cunha à Vi.
Dolfa ainda não me disseste que planta tens no vaso. Eu agora dediquei-me ás plantas. Quem me atura as perguntas é o senhor da praça, que tem uma lojinha. Por muito que o homem me ensine os nomes não vou lá. Vou aprendendo algumas dicas e já não vai mal.
Soube agora que o meu vizinho tinha uma amoreira quando lhe disse que a videira estava linda. Gozou até mais não. Resta a consolação das amoras que lhe vou surripiar.
Hortinha biológica ? :o
A perapado tem uma :wink:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 10:58 pm

Não propriamente Sutra. Os quintais são muito pequenos. Nada que se compare com as maravilhas da dolfa e da perapado. Mas dá para colocar algumas coisitas, poucas.
dolfa
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 9:32 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
Aqui no me terreno as coisas n se desenvolvem e porquê? Porque n está adubado e embora tenha furo, ainda n está concluido o sistema de rega, para lá caminha :lol: eu e o mano, colocámos há 2 anos um sistema de rega gota a gota, para regar algumas plantas que eu comprei, as da minha preferencia, tais como: algumas rosas, hibisco (tá péssimo), malvas (como se diz na minha terra, aqui acho que se chamam sardinheiras), jacarandá, lilás, glicinia, lagerstroemia (arvore de jupiter), bouganvileas, felicias, malmequeres, magnólia (faleceu mal olhou para a Tilda), veronica, Cássia de cheiro a pipoca (faleceu pela mesma razão que a Magnólia), eucalipto citriodora (folhas com cheiro a limão), eucalipto de flor encarnada (faleceu por minha incuria), etc, etc, pessegueiro ornamental, amoreira, pessegueiro, ameixeiras, nespereira, laranjeira...
A planta do vaso é um jasmim :D cheiro intenso!
Quando o jardim estiver arranjadinho e adubado, as plantinhas vão ficar mais viçosas :lol:
Eu tb gosto muito de plantas, sobretudo com flor, n aprecio muito cactos, já há algum tempo que quero uma Paulovnia e uma olaia...
Os passarinhos morfam tudo o que é fruto :roll:
A Tilda assassina algumas coisas...
O Rudolfo n estraga nada!!!!
Não consigo manter tulipas nem lirios (adoro lirios roxos :(
Ah...tenho uma lucia lima e costumo fazer chá frio de verão com ela, é muito gostosa. Nos ultimos tempos anda ressentida, coitada!
O meu irmão espezinhou a felicia toda aquando da pintura do muro :? e diz que eu sou uma chata porque lhe gritei: Manito!!!! olha a minha felicia...
Ficou num estado deplorável :?
E pronto! Thats all.

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mai 21, 2010 10:40 am

Minhas Queridas Amigas,
Pego da pena para vos dar uma trágica notícia. Hoje, pelas 7 horas da manhã, a ViVi matou um dos meus gatos. O meu querido Tareco, branco e preto, um gatinho amorável, cujo único objectivo na vida era agradar à sua dona: EU.
Apesar da minha pronta intervenção e dos esforços que desenvolvi para o devolver à vida, não consegui salvá-lo. Também, o meu adorável Dominó ainda tentou fazer-lhe a respiração artificial, sem qualquer sucesso. O Tareco entrou em coma e morreu (em minha casa, os gatos e os cães morrem, não falecem. Quem falece é a minha avó, a minha tia e a sogra, claro), sem que o pudéssemos reanimar.
Como compreenderão, minhas boas amigas, depois deste dramático acontecimento, que tanto me está a afectar, não poderei ficar com a ViVi. Como poderia eu ter em casa um animal com este comportamento predatório, um animal capaz de assassinar um semelhante ou nem por isso, como foi o caso ora acontecido? Como poderia eu suportar que a Vi atacasse e eliminasse os meus adorados Dominó e Sansão, as minhas idolatradas Dora, Daisy, Antónia, Chance, Lucy, Nellie, as minhas bem-amadas Timbo, Fortunata Maria aka Naná, Telma, Magda, Doris, as minhas queridíssimas Margarida Lásse, Dalila e Tess? E os meus gatos, por quem nutro um inenarrável afecto, a Loira nº 35, o Francis Blue-Eyes Jardel, o Abelardo Preto Mauzão, a Babá e a Flor Tripata? Sim que seria deles todos com esta fera desenfreada portas adentro?
Por isso, Lu-Maria, tem 48 horas – lá se vai o seu fim-de-semana – para retirar da minha casa esta besta canina. Entretanto, a minha mão justiceira abater-se-á sobre ela. Vai ficar presa no pátio, às intempéries, ao sol, à chuva, aos tornados e aos furacões, sem uma gota de água, sem um grão de ração, mesmo da mais ordinária, atada com uma grossa corrente de 5 cms de espessura e 10 de comprimento, ao estendal da roupa. Nunca mais, enquanto for viva, quero olhar para tal monstro de iniquidade. Não posso, sequer, pensar, em encará-la.
E tu, Tareco, meu maravilhoso gatinho, desde sempre comigo (desde anteontem, acho) descansa em paz. Que a terra te seja leve. E, logo à noite, quando contemplar as estrelas no firmamento, lá estarás tu a acenar-me, mais uma estrelinha no céu, pendurada no arco-íris, caso chova (vê lá se encontras o raio do pote de ouro que está lá enterrado no fundo do dito somewhere, over the rainbow, lá lá, lá, desde tempos imemoriais, para ver se tenho algum lucro com isto tudo). E, dizia eu, lá estarás tu, uma estrelinha na infinita galáxia, a Via Láctea, a acenar-me e dir-me-ás decerto quão ditoso te sentes, porque encontraste lá os teus muitos amigos felinos, que tão grata memória me deixaram, o inesquecível Poldo, a Columbina (essa vaquinha), o Tobias, o Ronnie, o Lokas, e tantos, tantos outros, que lhes perdi o conto.
Em todo o caso, apesar da profunda mágoa, tristeza infinda, ilimitada amargura que este infausto acontecimento me causou, de estar com um nó na garganta, coração apertado, lavada em lágrimas, e do insucesso das minhas (e do Dominó) tentativas de salvamento e reanimação, consegui, para memória futura e para que estas circunstâncias infaustas não voltem a repetir-se, para que aprendamos com os nossos erros, consegui fazer uma reportagem fotográfica, que enviarei, mediante justo pagamento, a quem a quiser.
E, de coração destroçado, me despeço, minha amigas. Por mim, tenho a vida destruída.
Vou ali à copa afogar as mágoas num cafezinho.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”