Olá Tias,
Obrigada por me compreenderem já que parece que a minha família não o faz.
Ontem fiz uma ganda asneirola (para não variar). Não Tias, desta vez não foram brilhantes ... foi uma coisita bem mais simples. Achei que a joalharia não era bem a minha praia e virei-me para a pastelaria que é bem mais simples e acessível
Eu explico. O primo Bi (aquele velhinho) fez ontem 15 anitos (quem diria hein, aquele velhote jarreta chegar até aqui) mas, adiante.
A Tia Arguida tinha feito um toucinho do céu delicioso que era o bolinho de anos do Bi mas, como o gajo não me grama, eu não ía participar na festa e isto revoltou-me.
O bolo estava dentro dum saco, tapadinho com papel aderente e eis que me chegou o cheirinho delicioso ao meu nariz e pronto ... estiquei-me bem ... muito bem ... meti-me nas pontinhas das minhas patinhas fazendo um esforço hérculeo para lá chegar correndo o risco de fazer uma fractura mas, o meu esforço foi devidamente recompensado.
Consegui puxar o saco para o chão e, com muito jeitinho consegui abri-lo. Hélas ... o bolo estava por minha conta ... não fosse a palerma da Tia aparecer de repente na cozinha.
Já tinha papado aí sem exagero um quinto do bolinho e aquela "mangana" apareceu ... nem imaginam ... deu-me um raspanete e pêras mas, claro que eu, já que estava a levar nas orelhas, aproveitei e sentei-me calmamente a papar o resto que estava na minha boquinha.
O primo Bi ficou sem bolinho para porem as velas mas, não houve crise, pois havia um bolo de bolacha e espetaram-nas lá.
O que vale é que cá em casa, já sabem o que eu "gasto" há sempre um plano B.
Nem imaginam o bolinho era mesmo muito bom. Tenho de pedir a Tia para o voltar a fazer.
Mais logo a Tia mete aqui umas fotitas dos aninhos do velhotinho a da minha proeza.
Sou ou não sou muito espertito???
Lambidelas
Egas Bolota Fagmeda Fagbguilhantes Larápio Veloso