Eu n gosto propriamente da Tulipa preta, acho-a interessante, é só! Claro que n vem aqui a propósito porque seria desagradável para estas canitas lindas uma flor preta para lhes dar sorte

Já sabem da história da minha tulipa preta?
Pois bem, um dia, fui á Tremoceira (a Sutra conhece, de certeza, pois ela deve morar lá perto) que é uma loja grande onde se vende coisas para o jardim, para os animais, coisas de barro, etc, é uma miscelânia de coisas

Quase todos os dias eu ia espreitar se a coisa ia (o meu irmão dizia á minha mãe que eu andava obcecada com a maldita flor)

Um dia reparei que estava a nascer a rama, fiquei toda contente, andei aos gritos aqui com o pessoal para irem ver a flor que ainda n era mais que um caule a rebentar na terra, tive o maior cuidado e amor por ela, mais que qualquer outra.
Adiante...pois posso-vos dizer que eu já andava desconfiada com aquilo que me parecia ser...um certo colorido na transparencia do "ovo".
Finalmente espreitei lá para fora, numa manhã, ao levantar-me e fiquei

deu-me umas ganas!!!!!!!
A Flor era AMARELA!!!!!!!
E o amor que eu lhe tinha desapareceu naquele instante!
Podem deizer que sou má, que a pobre n tem culpa mas senti-me mesmo enganada e nunca mais comprei tulipas. Já faleceu! É que só a minha mãe lhe ia pôr água e sempre a reclamar: Esta rapariga é demais

A minha mãe é um amor, tão depressa me desanca como depois arranja justificações para as minhas maluqueiras e defende-me sempre

Vou procurar floritas