terça mar 02, 2010 3:44 pm
Caras Catlover e amigas,
Eu também fiquei preocupada e, na altura em que o Lenny foi examinado, totalmente espantada, pois nada fazia crer que o Lenny não estivesse bem. Se ele estivesse murchinho ou visivelmente adoentado, eu teria, como é óbvio, descombinado a visita à clínica com a Catlover e adiado para um outro dia.
Como disse à Catlover e à veterinária, ainda esta madrugada o Lenny andava aqui pela casa em correia com dois dos meus outros gatos, e ainda hoje de manhã, antes de sair para ir ter com a Catlover à clínica, o vi a brincar com a Alcagoita, qual de baixo qual de cima, coisa em que reparei particularmente porque esta minha gata não costuma ser muito dada a brincadeiras juvenis.
Não lhe tinha ouvido (e continuo a não ouvir) um único espirro nem lhe tinha notado corrimento ocular nem nasal. No entanto, a veterinária detectou um «macaquinho» e, de facto, ao tirar a temperatura, verificou-se que ela estava um pouco elevada (39,4). A barriguinha do Lenny está grande (eu pensava que seria de ele ser comilão) e tem uma afta na língua.
Não é que não seja possível que o Lenny tenha PIF (praticamente qualquer gatinho pode desenvolver a doença, estando mais sujeitos a ela, evidentemente, os que estão na rua ou de lá vieram), mas ele tem estado tão bem, tão bem que não quero acreditar que seja. Por isso, estou preocupada, naturalmente (até pelo que isso significa, tanto para o Lenny, como para os meus outros gatos), mas também estou optimista. Se Deus quiser, isto não há-de passar de mais um dos sustos e preocupações que tem sido apanágio do Lenny proporcionar-nos.
A veterinária colocou também a hipótese de o Lenny ter parasitas. Eu estava convencida de que ele tinha sido desparasitado quando esteve internado, mas fui verificar a factura e, pelo menos, de lá não consta a desparasitação.
O Lenny já foi desparasitado hoje e levou antibiótico injectável com acção nas próximas 48 horas. Há pouco estive um grande bocado com ele ao colo e agora, de facto, noto-o murchinho. Coloquei-o sozinho na casa de banho para verificar como estão as fezes dele.
Os resultados da análise estarão prontos amanhã ao fim da manhã. Evidentemente, vou ficar a contar as horas até essa altura. Mais uma vez, oxalá isto não passe de um grande susto...
P.S. Quanto à roupa, Catlover, eu fazia um telefonema à Dra. R. e perguntava.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke