O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 28, 2010 10:54 pm

catlover22 Escreveu:Caras foristas que têm seguido com atenção as aventuras do Lenny e que têm torcido por um bom desfecho,

É com muita alegria :) :) que venho aqui anunciar que finalmente o Sr. Catlover se rendeu ao Lenny e está tudo bem encaminhado para um dia destes receber o menino Lenny na sua nova casinha. Devo dizer que é ansiosamente esperado 8).

Logo que tenha notícias mais frescas virei aqui comunicar.
uaaau :lol: eles fazem-se dificeis, mas no fundo, no fundo...são uns pacholas :P
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo fev 28, 2010 11:17 pm

catlover22 Escreveu:Caras foristas que têm seguido com atenção as aventuras do Lenny e que têm torcido por um bom desfecho,

É com muita alegria :) :) que venho aqui anunciar que finalmente o Sr. Catlover se rendeu ao Lenny e está tudo bem encaminhado para um dia destes receber o menino Lenny na sua nova casinha. Devo dizer que é ansiosamente esperado 8).

Logo que tenha notícias mais frescas virei aqui comunicar.
:D :D :D :D :D :D :D
Que óptimas notícias! :D Afinal o Sr.Catlover devia estar mesmo com receio de não resistir às fotos do Lenny Lennon :wink: .
E o Ruca, está melhorzinho? Espero que sim e que continue tudo a correr bem.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo fev 28, 2010 11:59 pm

:D :lol: Que boas notícias!!

Votos de felicidades :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 8:14 am

Parabens, catlover22 :D

Eu ja tinha um feeling muito preciso de que o "outcome" nao poderia ser outro que nao este :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 01, 2010 12:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:Parabens, catlover22 :D

Eu ja tinha um feeling muito preciso de que o "outcome" nao poderia ser outro que nao este :D

Leo
E os feelings da Leo "nunca têm dúvidas e raramente se enganam"... :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

segunda mar 01, 2010 1:42 pm

Já estive a ler o tópico da Leonilde "como juntar dois gatos" de fio a pavio :) .

Mais vale estar preparada 8)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 01, 2010 1:44 pm

catlover22 Escreveu:Já estive a ler o tópico da Leonilde "como juntar dois gatos" de fio a pavio :) .

Mulher prevenida vale por duas... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 3:19 pm

Tassebem Escreveu:
catlover22 Escreveu:Já estive a ler o tópico da Leonilde "como juntar dois gatos" de fio a pavio :) .

:P :lol: :D

So me falta adivinhar os numeros sa lotaria e "aquele netinho?a ... :twisted: :P :lol: Nao e Tassebem...? :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 3:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:

:P :lol: :D

So me falta adivinhar os numeros sa lotaria e "aquele netinho?a ... :twisted: :P :lol: Nao e Tassebem...? :twisted:

Leo
Nem mais!! (E agora já sei ler nas entrelinhas... :lol: :lol: )
catlover22
Membro

terça mar 02, 2010 1:39 pm

Caras foristas que têm seguido as aventuras do Lenny com tanto carinho,

Neste momento, estou completamente destroçada :cry:.

As coisas, para já, não estão a correr muito bem para o Lenny. Esperemos que as notícias sejam melhores do que os receios :( . Amanhã, ao fim da manhã, já irei saber mais pormenores (saberei os resultados do teste PIF).

Até lá peço-vos do fundo do coração para enviarem vibrações positivas para o querido Lenny (porque ele é de facto um anjo, eu já o vi pessoalmente) e que tudo não passe de um susto grande.

Desculpem a emocionalidade deste "post", mas é como me sinto.

Já agora, peço desculpa, mas lá na vet esqueci-me totalmente perguntar:
o facto de eu as minhas roupas terem estado em contacto com o Lenny, não corro o risco de pegar nada ao Ruca (o meu gato ), pois não?. Se alguém souber a resposta a esta dúvida agradeço que me digam.

Tassebem, desculpe-me a emocionalidade.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça mar 02, 2010 2:52 pm

Catlover22,

Aqui ficam alguns links sobre a Peritonite Infecciosa Felina (PIF):

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=436
http://gatoslivres.errantes.org/gatoslivres/saude05.htm
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html

Desejo muita sorte ao Lenny e que tudo não passe de falso alarme.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:42 pm

Catlover22:

Primeiro, deixe-me alerta-la de que NAO VALE A PENA SOFRER POR ANTECIPACAO, ok? :wink: :D
Segundo, deixe-me deixar-lhe aqui um link com tudo o que precisa saber sobre a PIF :arrow: http://www.dr-addie.com/Portuguese/what ... %20efusiva
e peco-lhe que de especial atencao em ler esta parte: "Quais os sintomas do meu gato com que me devo preocupar?" :wink: Nenhum deles condiz com a forma activa do Lenny (tenho seguido diariamente, com a Eugenia, por telefone, a vidinha deste gatinho :wink: )

Finalmente, apraz-me dizer-lhe que uma simples ida ao Vet, e o suficiente para uma elevacao na temperatura do gato e, os Vets sabem disto mesmo :wink:

Quanto as roupas... so por grande desgraca e coincidencia...ate porque estou com uma positividade enorme de que isto nao vai passar dum susto ou uma leve "clamidiose", a tratar :P :wink: :D

E, faco minhas as palavras da Bingley, neste topico :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... if#1141016
Bingley Escreveu:
A análise que é feita não é à PIF, mas sim ao coronavirus. Não existe nenhuma análise à PIF

Quanto ao coronavirus, existem muitas estirpes de coronavirus e apenas uma (penso que é mesmo só uma) faz a mutação que leva ao desenvolvimento da PIF. Mesmo uma contagem elevada de coronavirus não implica que o gato venha a ter PIF (tal como diz)
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:44 pm

Caras Catlover e amigas,

Eu também fiquei preocupada e, na altura em que o Lenny foi examinado, totalmente espantada, pois nada fazia crer que o Lenny não estivesse bem. Se ele estivesse murchinho ou visivelmente adoentado, eu teria, como é óbvio, descombinado a visita à clínica com a Catlover e adiado para um outro dia.

Como disse à Catlover e à veterinária, ainda esta madrugada o Lenny andava aqui pela casa em correia com dois dos meus outros gatos, e ainda hoje de manhã, antes de sair para ir ter com a Catlover à clínica, o vi a brincar com a Alcagoita, qual de baixo qual de cima, coisa em que reparei particularmente porque esta minha gata não costuma ser muito dada a brincadeiras juvenis.

Não lhe tinha ouvido (e continuo a não ouvir) um único espirro nem lhe tinha notado corrimento ocular nem nasal. No entanto, a veterinária detectou um «macaquinho» e, de facto, ao tirar a temperatura, verificou-se que ela estava um pouco elevada (39,4). A barriguinha do Lenny está grande (eu pensava que seria de ele ser comilão) e tem uma afta na língua.

Não é que não seja possível que o Lenny tenha PIF (praticamente qualquer gatinho pode desenvolver a doença, estando mais sujeitos a ela, evidentemente, os que estão na rua ou de lá vieram), mas ele tem estado tão bem, tão bem que não quero acreditar que seja. Por isso, estou preocupada, naturalmente (até pelo que isso significa, tanto para o Lenny, como para os meus outros gatos), mas também estou optimista. Se Deus quiser, isto não há-de passar de mais um dos sustos e preocupações que tem sido apanágio do Lenny proporcionar-nos.

A veterinária colocou também a hipótese de o Lenny ter parasitas. Eu estava convencida de que ele tinha sido desparasitado quando esteve internado, mas fui verificar a factura e, pelo menos, de lá não consta a desparasitação.

O Lenny já foi desparasitado hoje e levou antibiótico injectável com acção nas próximas 48 horas. Há pouco estive um grande bocado com ele ao colo e agora, de facto, noto-o murchinho. Coloquei-o sozinho na casa de banho para verificar como estão as fezes dele.

Os resultados da análise estarão prontos amanhã ao fim da manhã. Evidentemente, vou ficar a contar as horas até essa altura. Mais uma vez, oxalá isto não passe de um grande susto...

P.S. Quanto à roupa, Catlover, eu fazia um telefonema à Dra. R. e perguntava.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 3:51 pm

Tassebem Escreveu:(...)

A veterinária colocou também a hipótese de o Lenny ter parasitas. Eu estava convencida de que ele tinha sido desparasitado quando esteve internado, mas fui verificar a factura e, pelo menos, de lá não consta a desparasitação.

O Lenny já foi desparasitado hoje e levou antibiótico injectável com acção nas próximas 48 horas. Há pouco estive um grande bocado com ele ao colo e agora, de facto, noto-o murchinho.(...)
E normal que um felino que nunca esteve acostumado a certas "mordomias... :P "apos ser colocado numa transportadora, andar de automovel e ainda por cima levar com um desparasitante que, SIM, causa-lhes algum mal estar (dores de barriga), esteja agora murchinho!!! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catlover22
Membro

terça mar 02, 2010 3:56 pm

Obrigada Leonilde pela resposta,

De facto, o Lenny foi visto hoje pela vet onde costumo ir com o Ruca. Os sintomas que apresentava, e que a Tassebem pode confirmar, eram: Corrimento nasal, febre (39,6), afta na língua e abdómen distendido (desculpe a imprecisão dos termos técnicos).

Pois, eu sei que a análise não é ao PIF (mas devo confessar que fiquei muito afectada e já troco um pouco as coisas) e nem a vet falou em análise ao PIF. Falou sim em tirar sangue para enviar para laboratório (o qual foi feito imediatamente).

Agora só nos resta aguardar (a mim e à Tassebem que também ficou muito triste). Foi precisamente isso que a vet disse, não sofrer por antecipação, mas ela conhece-me e sabe que esta noite já não vou dormir :(.

Eu sei que esta vet é muito "picuinhas", mas todas as pessoas que vão lá (eu inclusive) com os seus animais só têm bem a dizer dela e, na verdade, está sempre disponível para os felpudinhos e examina-os sempre de forma rigorosa. Poderá perguntar à Tassebem as impressões com que ficou.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”