Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

terça fev 01, 2011 6:23 pm

Gostava imenso de ficar com o Apolo...
E não é só o facto de ser uma questão de espaço, moro num apartamento, e claro a falta de espaço existe. Mas é que também ando a passar uma fase complicada, e as despesas também têm um peso bastante grande.

Bem... :cry: :( o mundo dá tantas voltas e todos os dias, quem sabe... :roll:

:idea:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 01, 2011 10:04 pm

as despesas são as mesmas com ele dentro ou fora de casa. talvez menos , porque na rua está exposto a perigos e doenças. antes com uma ração pior do que na rua :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 01, 2011 10:15 pm

Mas vocês já o alimentam, já o desparasitaram, já lhe põem mantas...

Quem sabe se as pessoas que já ajudam o Apolo aí na vizinhança não se juntavam para pagar as vacinas, a castração... que talvez se pudesse conseguir a preços reduzidos?

Claro que podia não resultar, mas sem experimentar nunca se vai saber. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça fev 01, 2011 10:32 pm

Tassebem compreendo o que quer dizer e se as pessoas fossem civilizadas era assim que deveria ser só que ... infelizmente não o são e, depois de verem a "encomendinha" amparada, as ajudas desaparecem. :cry: :cry: :cry:

Falo infelizmente com conhecimento de causa. Há 6 anos apareceu na rua da minha irmã uma cadelita. Andou por lá cerca de um mês onde era acarinhada, alimentada e inclusivamente as pessoas se começaram a juntar para ela ser esterilizada. Ainda chegou a ir ao vet e a operação agendada. Eu só de pensar na cadelita no meio da rua a fazer o pós-operatório não consegui resistir e fui buscá-la. Acredita que todos aqueles que até ao momento tinham cuidado, alimentado e inclusivamente já tinham colocado uns trocos de lado para ajudar às despesas ... nem um veio ter comigo ou com a minha irmã a dizer que queria colaborar. :cry: :cry: É a minha Maria que em boa hora foi para minha casa pois, ao fim duma semana ficou muito doente com parvovirose, depois suspeita de esgana, seguida de tosse do canil e por fim uma grave infecção respiratória. :cry:

Infelizmente as coisas são assim ... são as mentalidades que temos.

Com isto não quero dizer que os vizinhos da Raqueluxa não fossem ajudar mas, aconselho-a vivamente a não contar com isso. Se as tais ajudas viérem ... excelente, caso contrário será bem mais complicado.

Na realidade Raqueluxa em termos imediatos (e de despesas) o que o Apolo precisaria seria duma consulta para ver se está tudo bem e de ser castrado pois quanto á alimentação e desparatisações já a Raqueluxa trata disso. Alguém sabe em quanto ficaria a castração deste miúdo? Tassebem será que conseguiria saber mais ao menos em quanto ficaria com os tais preços especiais?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 02, 2011 12:09 am

Às vezes os vizinhos até podem surpreender e concordando que a Raqueluxa não deve contar como certa essa ajuda, poderá também fazer uma colecta explicando o que se pode fazer pelo Apolo. Também se pode pedir ajuda entre os membros da Arca.
Agora o que penso ser complicado será deslocar o Apolo para a clínica veterinária, mas a Raqueluxa saberá dizer melhor. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 02, 2011 12:48 am

A Arguida tem razão, mas a marijon também... O facto é que nunca se sabe, mas há que acreditar.

Bem, em primeiro lugar seria preciso que a Raqueluxa e a família estivessem de acordo em fazer a experiência, para não se estar a pôr a carroça à frente dos bois.

Arguida, quando escrevi o post acima estava a pensar naquela associação que, apesar de não estar em condições para acolher o Apolo, deve ter veterinários com quem trabalha a preços de amigo... Mas posso também tentar indagar junto de uma que conheço, embora isso possivelmente dependa de terem voluntários na zona (e veterinários associados).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 02, 2011 9:22 am

Castração a preços amigos, eu consigo através de uma Associação, mas em Lisboa. Caso precisem, avisem :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Raqueluxa
Membro

quarta fev 02, 2011 5:50 pm

Olá a todos que querem ajudar o doce querido Apolo e eu também...mas, existe infelizmente sempre um mas...

Pois é, da castração já eu aqui falei, que posso ajudar no que me for possível, se me ajudarem também, e não posso dar muito.
Desparasitações já o faço...
Quanto À comidinha também damos, mas muitas das vezes, ou quase sempre, ele já tem de tudo para comer, quando chegamos com a nossa comida, já tem meio frango assado, cozido à portuguesa, hamburguers, etc... pelo que a nossa comida às vezes volta para trás para outro dia e irmos a uma outra hora.
Mantas colocámos, mas a senhora que trabalha na Câmara, coloca-lhe tantas mantas, edredons, brinquedos, cordas, ossinhos para os dentes, um sapatinho para roer lindíssimo, que ele faz questão de pegar nele com a boca quando se aproximam dele.

A próxima vez que encontrar esta senhora pergunto se ela pode ajudar relativamente à castração do Apolo.
A mesma senhora já me disse que não pode ter o cão, que já tem gatos.
O Gininho, não sei, mas quando vinha cá para casa um boxer da minha vizinha , ele desesperava de medo... mas tb acho que não era por aí digo eu.

A questão é pura e simplesmente que eu tenho Amor verdadeiro por este Cão,a minha mãe também, e custa-nos muito vê-lo ali.
Como referi anteriormente, ando a passar uma fase complicada da minha vida, e por motivos de força maior não posso Adoptar o APOLO, e isto custa-me imenso, quer quem entenda, quer não...
Porque a vida não está fácil, como todos o sabem, e para além disso encontro-me desempregada.

Não quero nunca dizer com isso, que estou "fora do barco".
E como é a primeira vez que escrevo no Fórum da Arca, agradeço que me ajudem a ajudar, pelo pouco que seja, é louvável fazê-lo!!

E aliás, não poderia deixar de frizar, que se trata de uma VIDA!!
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 4:10 pm

Tassebem Escreveu:A Arguida tem razão, mas a marijon também... O facto é que nunca se sabe, mas há que acreditar.

Bem, em primeiro lugar seria preciso que a Raqueluxa e a família estivessem de acordo em fazer a experiência, para não se estar a pôr a carroça à frente dos bois.

Arguida, quando escrevi o post acima estava a pensar naquela associação que, apesar de não estar em condições para acolher o Apolo, deve ter veterinários com quem trabalha a preços de amigo... Mas posso também tentar indagar junto de uma que conheço, embora isso possivelmente dependa de terem voluntários na zona (e veterinários associados).
Tassebem ... vou então falar com a tal Associação para saber em quanto ficaria a castração do doce Apolo. Vamos lá a ver se conseguimos alguma coisa por esse lado. :wink:

O problema maior de imediato que eu vejo, é o que a Marijoncsp referiu ... como levar o Apolo até à clínica ... na eventualidade dele ser castrado. Assim que tiver valores aproximados venho aqui dizer. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 03, 2011 4:13 pm

Arguida Escreveu:
Tassebem Escreveu:A Arguida tem razão, mas a marijon também... O facto é que nunca se sabe, mas há que acreditar.

Tassebem ... vou então falar com a tal Associação para saber em quanto ficaria a castração do doce Apolo. Vamos lá a ver se conseguimos alguma coisa por esse lado. :wink:

O problema maior de imediato que eu vejo, é o que a Marijoncsp referiu ... como levar o Apolo até à clínica ... na eventualidade dele ser castrado. Assim que tiver valores aproximados venho aqui dizer. :wink:

pedir ao VET um comprimidinho milagroso??? :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 4:17 pm

OK, Arguida. :) Essa seria a solução ideal. Do outro lado não estou a ter muita resposta, devem andar cheios de solicitações, e também dependeria de terem algum núcleo na localidade onde está o Apolo ou perto.

Quanto ao problema de levar o Apolo para a clínica, pois possivelmente teria de ser sedado... Mas essa instituição com quem vai falar talvez tenha experiência em casos semelhantes e possa ajudar também nessa questão.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 03, 2011 10:31 pm

Entretanto ao ler os vossos posts, surgiu-me uma outra dúvida. Como será feito o pós-operatório? Ao que sei, depois da intervenção, os cães voltam para casa onde têm de estar em repouso e com colar durante alguns dias. Com o Apolo como será? :?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Raqueluxa
Membro

quinta fev 03, 2011 11:08 pm

marijonscp Escreveu:Entretanto ao ler os vossos posts, surgiu-me uma outra dúvida. Como será feito o pós-operatório? Ao que sei, depois da intervenção, os cães voltam para casa onde têm de estar em repouso e com colar durante alguns dias. Com o Apolo como será? :?
Pois, como será? :roll:
<p><strong></strong></p>
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 11:28 pm

Tal como prometido já falei com a Instituição que conheço mas a mesma não tem protocolos com clínicas para castrações ... só para esterilizações.

Por outro lado, a dúvida que a Marijonscp levantou, também eu a coloco. Castrar o doce Apolo sem o mesmo ter um lar? Onde fará a recuperação da castração? Quer-me parecer realmente muito "agressivo" para o desgraçado, sujeitá-lo a uma castração e não ter um lar onde fazer o recobro.

Raqueluxa porque não fala com os seus vizinhos (os que se têm preocupado com o Apolo) e não lhes fala na possibilidade de se juntarem para o colocarem em hotel? A meu ver, seria a melhor solução pois não só estaria mais protegido, como teria um local onde fazer a recuperação da castração e pelo menos teria um tecto até aparecer ... o TAL DONINHO.
Raqueluxa
Membro

sexta fev 04, 2011 1:14 am

Arguida Escreveu:Tal como prometido já falei com a Instituição que conheço mas a mesma não tem protocolos com clínicas para castrações ... só para esterilizações.

Por outro lado, a dúvida que a Marijonscp levantou, também eu a coloco. Castrar o doce Apolo sem o mesmo ter um lar? Onde fará a recuperação da castração? Quer-me parecer realmente muito "agressivo" para o desgraçado, sujeitá-lo a uma castração e não ter um lar onde fazer o recobro.

Raqueluxa porque não fala com os seus vizinhos (os que se têm preocupado com o Apolo) e não lhes fala na possibilidade de se juntarem para o colocarem em hotel? A meu ver, seria a melhor solução pois não só estaria mais protegido, como teria um local onde fazer a recuperação da castração e pelo menos teria um tecto até aparecer ... o TAL DONINHO.

Arguida, sim vou ver se encontro os vizinhos que lhe dão também comida, é difícil encontrá-los, mas vou estar atenta. A única pessoa que estou a ver, é a senhora que trabalha na câmara que trata muito bem do meu doce Apolo...
Isso da recuperação na rua pós operatório, claro que está fora de questão, e é desumano!!

Vamos torcer para que esta senhora ajude também neste sebtido!!!
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”