E não é só o facto de ser uma questão de espaço, moro num apartamento, e claro a falta de espaço existe. Mas é que também ando a passar uma fase complicada, e as despesas também têm um peso bastante grande.
Bem...

Tassebem ... vou então falar com a tal Associação para saber em quanto ficaria a castração do doce Apolo. Vamos lá a ver se conseguimos alguma coisa por esse lado.Tassebem Escreveu:A Arguida tem razão, mas a marijon também... O facto é que nunca se sabe, mas há que acreditar.
Bem, em primeiro lugar seria preciso que a Raqueluxa e a família estivessem de acordo em fazer a experiência, para não se estar a pôr a carroça à frente dos bois.
Arguida, quando escrevi o post acima estava a pensar naquela associação que, apesar de não estar em condições para acolher o Apolo, deve ter veterinários com quem trabalha a preços de amigo... Mas posso também tentar indagar junto de uma que conheço, embora isso possivelmente dependa de terem voluntários na zona (e veterinários associados).
Arguida Escreveu:Tassebem ... vou então falar com a tal Associação para saber em quanto ficaria a castração do doce Apolo. Vamos lá a ver se conseguimos alguma coisa por esse lado.Tassebem Escreveu:A Arguida tem razão, mas a marijon também... O facto é que nunca se sabe, mas há que acreditar.
Bem, em primeiro lugar seria preciso que a Raqueluxa e a família estivessem de acordo em fazer a experiência, para não se estar a pôr a carroça à frente dos bois.
Arguida, quando escrevi o post acima estava a pensar naquela associação que, apesar de não estar em condições para acolher o Apolo, deve ter veterinários com quem trabalha a preços de amigo... Mas posso também tentar indagar junto de uma que conheço, embora isso possivelmente dependa de terem voluntários na zona (e veterinários associados).![]()
O problema maior de imediato que eu vejo, é o que a Marijoncsp referiu ... como levar o Apolo até à clínica ... na eventualidade dele ser castrado. Assim que tiver valores aproximados venho aqui dizer.
Pois, como será?marijonscp Escreveu:Entretanto ao ler os vossos posts, surgiu-me uma outra dúvida. Como será feito o pós-operatório? Ao que sei, depois da intervenção, os cães voltam para casa onde têm de estar em repouso e com colar durante alguns dias. Com o Apolo como será?
Arguida Escreveu:Tal como prometido já falei com a Instituição que conheço mas a mesma não tem protocolos com clínicas para castrações ... só para esterilizações.
Por outro lado, a dúvida que a Marijonscp levantou, também eu a coloco. Castrar o doce Apolo sem o mesmo ter um lar? Onde fará a recuperação da castração? Quer-me parecer realmente muito "agressivo" para o desgraçado, sujeitá-lo a uma castração e não ter um lar onde fazer o recobro.
Raqueluxa porque não fala com os seus vizinhos (os que se têm preocupado com o Apolo) e não lhes fala na possibilidade de se juntarem para o colocarem em hotel? A meu ver, seria a melhor solução pois não só estaria mais protegido, como teria um local onde fazer a recuperação da castração e pelo menos teria um tecto até aparecer ... o TAL DONINHO.