VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 21, 2010 12:31 pm

dolfa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
dolfa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:fogo pah, como uma cadelinha passa de bestial a besta em quê? Página e meia?... Ou então isto é gozo, só pode...
Ouça, eu tb n percebo na integra tudo o que está a acontecer mas pedia-lhe um favor, se n se importa: Guarde o sarcasmo e a intervenção para quando se perceber tudinho e espero que atrás de si n aparecem as pessoas costumeiras, que nada tenho contra elas a n ser o facto que parecerem, por vezes abutres, incomoda.
ouça lá, oh dolfa, vejam se entendem de uma vez POR TODAS que não podem andar a a lançar achas num fórum PUBLICO e depois dizer que não devem justificações a ninguém, e tornar o assunto privado. Eu por acaso até posso esclarecer-me pessoalmente se necessário for, mas o desenrolar deste texto é no mínimo absurdo. No máximo a cadela tem problemas comportamentais e deve ser devolvida, agora porque matou um gato não me parece que seja uma besta canina nem um monstro sanguinário ok? Porque eu ainda nem consegui perceber se isto é a sério ou gozo, mas que eu própria vou tirar satisfações e tenho meios para isso vou, portanto se não se quer justificar não se justifique, não desenvolvam é mais tópicos de meias palavras porque já mete nojo.
PS: Se isto for gozo é uma partida de muito mau gosto.
Eu também n tou a perceber grande coisa excepto que foi morto o gato da Colette pela Viv, mais n sei nem tenho forma de descobrir, a n ser por MP mas n vou fazer isso porque acho que tudo se deve esclarecer num tópico em que tanta coisa foi postada, inclusive fotos pessoais, é isso que estou á espera.
Eu o que é que eu posso justificar? N sei de nada, tal como a Charlie2, só acho que n vale é a pena entrar a matar da forma como entrou...tou á espera, tal como muitas de desenvolvimentos e tou de rastos porque acho que me enganei sobre alguem e, se assim for, nunca mais cá ponho os pés, pode/m achar que é sensibilidade a mais, ora deixa ser! Só que há coisas que n entendo mesmo.
Dolfa, o meu maior problema é que ainda não percebi se isto é a sério, mas daqui a uns minutos terei resposta e vai ser postada aqui. Acho que isto já é abusar... mas se calhar sou só eu que penso assim.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 21, 2010 12:33 pm

colette Escreveu:Minhas Queridas Amigas,
Pego da pena para vos dar uma trágica notícia. Hoje, pelas 7 horas da manhã, a ViVi matou um dos meus gatos. O meu querido Tareco, branco e preto, um gatinho amorável, cujo único objectivo na vida era agradar à sua dona: EU.
Apesar da minha pronta intervenção e dos esforços que desenvolvi para o devolver à vida, não consegui salvá-lo. Também, o meu adorável Dominó ainda tentou fazer-lhe a respiração artificial, sem qualquer sucesso. O Tareco entrou em coma e morreu (em minha casa, os gatos e os cães morrem, não falecem. Quem falece é a minha avó, a minha tia e a sogra, claro), sem que o pudéssemos reanimar.
Como compreenderão, minhas boas amigas, depois deste dramático acontecimento, que tanto me está a afectar, não poderei ficar com a ViVi. Como poderia eu ter em casa um animal com este comportamento predatório, um animal capaz de assassinar um semelhante ou nem por isso, como foi o caso ora acontecido? Como poderia eu suportar que a Vi atacasse e eliminasse os meus adorados Dominó e Sansão, as minhas idolatradas Dora, Daisy, Antónia, Chance, Lucy, Nellie, as minhas bem-amadas Timbo, Fortunata Maria aka Naná, Telma, Magda, Doris, as minhas queridíssimas Margarida Lásse, Dalila e Tess? E os meus gatos, por quem nutro um inenarrável afecto, a Loira nº 35, o Francis Blue-Eyes Jardel, o Abelardo Preto Mauzão, a Babá e a Flor Tripata? Sim que seria deles todos com esta fera desenfreada portas adentro?
Por isso, Lu-Maria, tem 48 horas – lá se vai o seu fim-de-semana – para retirar da minha casa esta besta canina. Entretanto, a minha mão justiceira abater-se-á sobre ela. Vai ficar presa no pátio, às intempéries, ao sol, à chuva, aos tornados e aos furacões, sem uma gota de água, sem um grão de ração, mesmo da mais ordinária, atada com uma grossa corrente de 5 cms de espessura e 10 de comprimento, ao estendal da roupa. Nunca mais, enquanto for viva, quero olhar para tal monstro de iniquidade. Não posso, sequer, pensar, em encará-la.
E tu, Tareco, meu maravilhoso gatinho, desde sempre comigo (desde anteontem, acho) descansa em paz. Que a terra te seja leve. E, logo à noite, quando contemplar as estrelas no firmamento, lá estarás tu a acenar-me, mais uma estrelinha no céu, pendurada no arco-íris, caso chova (vê lá se encontras o raio do pote de ouro que está lá enterrado no fundo do dito somewhere, over the rainbow, lá lá, lá, desde tempos imemoriais, para ver se tenho algum lucro com isto tudo). E, dizia eu, lá estarás tu, uma estrelinha na infinita galáxia, a Via Láctea, a acenar-me e dir-me-ás decerto quão ditoso te sentes, porque encontraste lá os teus muitos amigos felinos, que tão grata memória me deixaram, o inesquecível Poldo, a Columbina (essa vaquinha), o Tobias, o Ronnie, o Lokas, e tantos, tantos outros, que lhes perdi o conto.
Em todo o caso, apesar da profunda mágoa, tristeza infinda, ilimitada amargura que este infausto acontecimento me causou, de estar com um nó na garganta, coração apertado, lavada em lágrimas, e do insucesso das minhas (e do Dominó) tentativas de salvamento e reanimação, consegui, para memória futura e para que estas circunstâncias infaustas não voltem a repetir-se, para que aprendamos com os nossos erros, consegui fazer uma reportagem fotográfica, que enviarei, mediante justo pagamento, a quem a quiser.
E, de coração destroçado, me despeço, minha amigas. Por mim, tenho a vida destruída.
Vou ali à copa afogar as mágoas num cafezinho.

A chave do enigma está aqui!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mai 21, 2010 12:35 pm

Charlie, só tenho uma palavra para isto: "extrordinário". Se não lesse nem acreditaria. E folgo muito por saber que tem tão boas fontes de informação.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:37 pm

isto é uma estupidez pegada, a sério.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:38 pm

Não, Sofia. A chave está em todo o texto da "comunicação", digamos.
E claro que as pessoas que me conhecem viram logo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:40 pm

colette Escreveu:Não, Sofia. A chave está em todo o texto da "comunicação", digamos.
ou seja, demasiado tempo livre portanto...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:45 pm

É capaz de ter razão. É por isso que me levanto todos os dias às 5.30 da manhã. Para poder ter tempo livre.
Mas olhe que, mesmo assim, cumpro o meu dever e ninguém me pode acusar de ser má profissional ou de negligenciar o meu trabalho.
Voltemos, então à Vivien que, tanto quanto sei, está alegre, vivaz e de boa saúde. Ou estava, quando saí de manhã para o trabalho, depois de ter ocupado o meu "tempo livre" a divertir-me com e por causa dela.
Última edição por colette em sexta mai 21, 2010 12:49 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mai 21, 2010 12:48 pm

Suas pu... (eu n digo asneiras, acho que se pode falar doutra forma)!!!!
Colette, minha senhora, mas tb n deixa de ser pu...
Só eu levei isto tão a sério que tive de ir almoçar á pressa porque já me estava a dar a travadinha...
O meu marido tá fulo convosco, ele por enquanto n quer ficar viuvo, há uma casa para pagar e dá-lhe jeito o crédito ao deficiente que sou eu!!!!!

LuMaria eu tenho tanto felicidade em cima por saber que és doida mas que n és o monstro que eu disse ao meu marido...olha, deves-me algo, nem sei o quê porque n tens dinheiro para me pagar mas vais pagar quando eu te puser a vista em cima!!!

Ponkyzona, só me apetece estrafegar-te: "era o olhinho, Colette???"

E ainda por cima queriam mostrar-me o pobre bichano, eu já estava a pensar, mudar o meu email, n consigo ver essas coisas.

Más!!!! Péssimas!!!! Hoje já n venho aqui, tenho de ir relaxar.
Uma ultima coisa:Vi, onde tu foste parar, tal pena!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 21, 2010 12:53 pm

Charlie2 Escreveu:
colette Escreveu:Não, Sofia. A chave está em todo o texto da "comunicação", digamos.
Charlie, acabou!
Há muito mais para além do que lê ou pensa. Portanto, acabou!

Dolfinha, contigo já nada me espanta :lol:
Última edição por LuMaria em sexta mai 21, 2010 12:54 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:53 pm

eu honestamente, acho que há aqui pessoas que não só têm demasiado tempo livre como ainda se dão ao luxo de gozar com quem leva as coisas um bocadito mais a sério. E só leva a que algumas pessoa vão abandonando fóruns, deixando de contribuir e duvidando cada vez mais de quem muitas vezes que realmente ajudar. Isto era completamente desnecessário, mesmo. Tenho pena de que os vossos parafusos volta e meia saltem e vos dê para isto, sinceramente.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:54 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Charlie, acabou!
Há muito mais para além do que lê ou pensa. Portanto, acabou!
isso sei eu Lu, mas quem decide quando acaba ou não sou eu, obrigada :wink:
colette
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:56 pm

Dolfa, caramba!! Via-se logo que era uma brincadeira.
LuMaria, a Dolfa está-nos a chamar nomes. Eu que sempre fui uma senhora de conduta irrepreensível!
Ai, ai!
Bem, agora para aproveitar o resto do meu tempo livre, vou ali responder ao meu mano, que me está a enviar um mail. Brotherly love calls.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 21, 2010 12:57 pm

Charlie2 Escreveu:eu honestamente, acho que há aqui pessoas que não só têm demasiado tempo livre como ainda se dão ao luxo de gozar com quem leva as coisas um bocadito mais a sério. E só leva a que algumas pessoa vão abandonando fóruns, deixando de contribuir e duvidando cada vez mais de quem muitas vezes que realmente ajudar. Isto era completamente desnecessário, mesmo. Tenho pena de que os vossos parafusos volta e meia saltem e vos dê para isto, sinceramente.
Este tópico é e sempre foi para brincar. Desde a página 1 ou 2 que o faço e por arrasto os restantes.
A Charlie só tinha que perguntar: É a sério ou a brincar? Mais nada. Agora, ofender a pessoa que acolheu a Vivien de forma tão carinhosa, que tem feito tudo por ela, tudo aquilo que até agora ninguém quis fazer?
Tenha paciência Charlie. Foi e continua a ser mal educada.

Portanto, ponto final mesmo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 21, 2010 12:59 pm

Eu não a conheço, mas percebi que a Vi tinha destruído tão somente mais um desgraçado de um boneco!!
Mas para os mais distraídos, aquela pequena frase explicava melhor!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:59 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu honestamente, acho que há aqui pessoas que não só têm demasiado tempo livre como ainda se dão ao luxo de gozar com quem leva as coisas um bocadito mais a sério. E só leva a que algumas pessoa vão abandonando fóruns, deixando de contribuir e duvidando cada vez mais de quem muitas vezes que realmente ajudar. Isto era completamente desnecessário, mesmo. Tenho pena de que os vossos parafusos volta e meia saltem e vos dê para isto, sinceramente.
Este tópico é e sempre foi para brincar. Desde a página 1 ou 2 que o faço e por arrasto os restantes.
A Charlie só tinha que perguntar: É a sério ou a brincar? Mais nada. Agora, ofender a pessoa que acolheu a Vivien de forma tão carinhosa, que tem feito tudo por ela, tudo aquilo que até agora ninguém quis fazer?
Tenha paciência Charlie. Foi e continua a ser mal educada.

Portanto, ponto final mesmo!
Oh Lu, volto a explicar, o ponto final ponho-lho eu quando assim decidir. E que estas são brincadeiras de mau gosto, não me resta qualquer dúvida. qualquer pessoa que leva isto a sério, sabe que não se deve brincar num fórum público, onde ainda por cima as coisas não correm bem para a maioria dos animais. portanto se vocês acham normal brincar com coisas destas problema vosso, eu não acho e acho que há mais sobre que teclar, bem mais útil e que pode de facto fazer a diferença.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”