Olá Tias estão boazitas? Espero que sim.
Eu cá vou andando, conforme me deixam e não como eu quero, pois isso seria sinónimo de estar 24/24 horas a fazer "megda".
Ontem o Vôvô fez aninhos e, como tal, houve festa. Infelizmente não pude vivê-la plenamente pois por causa do velhotinho do Bi, tive de estar umas vezes fechado.
Claro que fiquei chateado pois era ver a malta toda a enfardar e eu para ali sózinho, "abandonado" qual animal escorraçado.
O que vale é que não me falta imaginação e lá me ía entretendo na cozinha a fazer alguns (bastantes) disparates.
A Tia é que andava sempre com um olho no burro e outro no cigano e ... sempre que aparecia ... lá estava eu a fazer "megda".
Ela já estava "desesperada" e já dizia que ía falar com o senhor da bata verde para me drunfar, palavra essa que desconheço e, como tal, não sei se isso é bom ou mau.
Eu diverti-me imenso pois, como a porta estava aberta, de cada vez que a tia me queria tirar o que eu tinha roubado ... pirava-me para o jardim. Era vê-la a correr atrás de mim e eu, qual Cristiano Ronaldo, a fintá-la.
Coitadita da tia, já estava com os bofes de fora e eu, na boa a puxar por ela. Parava em frente dela ... pousava o que tinha roubado e, quando ela se esticava para me agarrar ... ó patas para que vos quero. O Carlos Lopes tinha muito que aprender comigo.
Não roubei muita coisa. Eu vou dizer:
- Uma base para as panelas em verga
- Uma colher de pau
- Um pacote de natas
- Duas pegas
- Virei por 3 vezes o tacho da àgua
- A fita que contornava o bolo de anos do vôvô
- abri 3 vezes o caixote do lixo apesar do mesmo estar "trancado" e roubei o lixo que lá estava (não foi mais porque a tia aparecia sempre)
- Duas batatas
- Rolo de papel de celofane
Penso que foi tudo ...
Não roubei mais porque não me deixaram pois eu estava mesmo lixadinho da vida porque a prima Chetty também foi aos anos e ela pôde estar com os bipatas e eu, vá-se lá saber porquê não pude.´
É uma grande injustiça e, só se redimiram porque no fim deram-me um ninquinho do bolo de anos do vôvô o que, a bem dizer, podia ter sido um pouquinho mais.
A prima Estrelita já me desafia bastante para brincar mas, como está badocha ainda não corre muito ... ou seja, ela corre, mas eu é que corro que nem uma lebre e ela tem dificuldade em me apanhar.
O primo Bi parece que quer começar a conviver comigo, pois quando chego a casa dos vóvós vou sempre ao colo mas, ele já me vem receber à porta.

Isto com o tempo vai lá.
A prima Chetty, essa apareceu com um ar todo importante e não me ligou muito ... quer dizer, ligar, ligou mas eu, como sou uma ganda melga queria que ela tivesse passado o dia inteiro na rave comigo.
Hoje não tenho fotos para vos mostrar pois a mãmã ainda não as passou para o computador. Assim que as tiver, ponho-as aqui para verem como eu continuo elegante apesar de papar muito bem e ... continuo um giraço.
Lambidelas
Egas Bolota "pilha-galinhas"