O "Antes" e o "Depois"

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Sandyblue
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 4:14 pm

terça abr 10, 2007 11:33 pm

Adorei as transformações :D :wink: que bom que para estes ,existiu uma luz no fim do tunel :D :D
BHFNJZ
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 2:17 am

segunda abr 23, 2007 1:37 pm

Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda abr 23, 2007 5:39 pm

Bem esta lindo, e muito alegre assim e que e bom ver..

Ate da prazer :D
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

terça abr 24, 2007 4:55 pm

Bem, eu tb tenho uma historia para partilhar!

O meu Sushi veio para mim ainda recém-nascido.

Era uma noite fria de Janeiro, o meu primo andava a passear os cães dele quando reparou no interesse dos mesmos por algo que estava ali no meio das ervas... Era o meu Sushinho... Pequenino, pequenino! Completamente indefeso, estava sozinho e até hoje não entendi se foi alguém que se "livrou" dele, ou se era filho de alguma cadela de rua que estivesse a mudar a ninhada de esconderijo...

Mas o certo é que aquele n era sitio para um cachorro recém-nascido, portanto o meu primo pegou nele, e entregou-me aquela coisinha fôfa para eu criar! Não foi fácil, mas hoje aqui está ele... um belo cão de 40 Kilos!

Sei que comparando a história do Sushi com outras que li aqui neste tópico, a do Sushi nem é assim tão impressionante, no entanto é mais uma que espelha a forma irresponsável como ainda se tratam os animais em Portugal.

Eu moro em Gambelas, Faro e posso dizer que este é mais um daqueles sítios onde aparecem cães abandonados ás "paletes"... Havia cá uma associação para a defesa dos animais a MAPPA, mas entretanto e apesar da associação se ter dissolvido, muitas pessoas são sensíveis à causa e ainda se vai fazendo alguma coisa... Mas como é óbvio, sem contar com a ajuda daqueles que deviam ser os primeiros a tomar as rédias da questão!! Falo p.ex. da Câmara Municipal... que sabe-se lá porquê... diz que não precisa de Canil... É hilariante!!! A capital de distrito do Algarve não tem, nem quer ter Canil Municipal!! É a desresponsabilização total!!!!
Os Animais daqui, têm que ir para o canil de Loulé (outro concelho) pq o canil de Olhão não aceita animais de Faro!

Enfim!! É uma vergonha!!!

Faro precisa de um canil!!

Será normal uma Câmara Municipal poder optar por ter ou não ter Canil?

zk06
Membro Júnior
Registado: terça nov 14, 2006 3:57 pm

quarta mai 02, 2007 2:49 pm

FOI impossivel ver essas imagens e nao me emocionar!!!!

Graças a Deus que existem anjos na terra que são capazes de tanto amor, compaixao....

A TODOS ESSES ANJOS eu agradeço por existirem e como infelizmente eu nao tenho possibilidades para poder ajudar adotando claro ( por ajudo mts atraves de doacoes) ...
mas vai xegar o dia que vou poder adoptar mts,,,,,,eu acredito nisso,,,

Mto obrigado por tudo!!!

só nao sei como é possivel existir "pessoas" capzes de tanta maldade..
seventanocas
Membro Júnior
Registado: terça fev 27, 2007 5:13 pm

sábado mai 12, 2007 8:55 pm

ate nos regala os olhos e a alma de ver todos estes animais que estiveram muito mal tratados e neste momento se encontram mais bonitos e valiosos que uma autentica joia :D
Aqui fica mais uma imagem da nossa amoga Lia que foi adoptada por nos :D

Antes
Imagem

Imagem

Depois
Imagem

Imagem
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mai 15, 2007 12:17 pm

Coisa mai linda e super fotogénica :D
Tadita passou bastante fome :?
Miah
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 12:19 am

sexta mai 25, 2007 12:43 pm

Este Tópico DÁ GOSTO VISITAR!!!

O que o amor e o respeito faz... OBRIGADA!!!!

Eu tembém tenho um assim... Este é o Lucas…

Apanhámo-lo no meio da estrada, na provincia… Esta foto foi tirada umas horas depois do resgate, mas mesmo assim já lhe tínhamos passado com umas toalhitas… É triste a história dele… é um ragdoll puro que foi comprado pelo seu adorado dono que morreu num acidente de moto… o gato foi para a rua…

Não tenho conhecimento que tenham abandonado o carro topo de gama… a sua casa também não está abandonada, mas sim habitada por uma familiar… já o gato que ele adorava…

Imagem

Aqui está o meu lindo, maravilhoso, doce, amoroso, simpático, fofíssimo, ronron AGORA…

Imagem
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta mai 25, 2007 9:32 pm

Este tópico é realmente maravilhoso e faz-nos acreditar no que por vezes se pensa impossível. A Lia está liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! Parabéns :wink:
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

terça mai 29, 2007 8:11 pm

adorei ver todos estes animais que estão tão felizes!!!!

ás vezes nem sempre é um final feliz... um caso que tive parecia que ia ter mas não...fiquei traumatizada para sempre.

no local onde trabalho(comércio) vi uma sombra por baixo de uma prateleira, fui ver o que era, era uma gatinha toda remelenta, muito magra,com muito medo, mas meiga.limpei-a e tratei-a, dei-lhe logo o meu lanche e arranjei um caixotinho para ela ficar... resumindo fiquei com ela 1 semana, até que lhe tinha mesmo que arranjar dono(naquela altura não podia :evil: ) até que uma clinte minha se dispôs a ficar com ela(estava lindissima :lol: ) dei-lhe tudo(ração,caixinha,areia) agradeci-lhe muito e disse-lhe que ia sempre perguntar por ela....

15dias mais tarde soube do pior, tinha sido morta"comida"pelos dois cães dela... acho que senti uma faca no peito... desgosto... sinto-me culpada até hoje :cry: :cry: :cry: :cry: deveria ter lutado mais para ficar com ela...

desculpem o desabafo, mas ao ver estas histórias lembro-me tanto dela... :cry:
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 29, 2007 9:16 pm

Miah Escreveu:Este Tópico DÁ GOSTO VISITAR!!!

Aqui está o meu lindo, maravilhoso, doce, amoroso, simpático, fofíssimo, ronron AGORA…

Imagem
Miah apesar da triste historia voce teve sorte... tem aí um gato de fazer inveja. Absolutamente maravilhoso.´

Fico encantada com estas historias... A Lia, a cadelinha mais acima, está uma lindona!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado jun 30, 2007 2:43 pm

É fascinante, depois de vermos tanta desgraça, virmos a sítios destes e ver o que "podemos" com o nosso "querer"!!!

Vejam mais este!

O antes:

ImagemImagem

E o depois:

ImagemImagem

E ainda não está a 100%!!!! O que faria se estivesse....

Boa sorte a todos!!!!!
Ana Madrugo
sparky06
Registado: quinta jun 21, 2007 11:44 am

domingo jul 01, 2007 1:21 pm

fiquei muito feliz por saber novidades do Luti!! Recebi o e-mail na altura e re-encaminhei-o, mas.. apenas isso... ainda bem que o acolheram e trataram! Parabéns aos donos, têm um cão lindo!!!!!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 03, 2007 7:08 pm

AnaCenoura está aí a fazer um trabalho fantastico! ele esta cada vez mais lindao!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

quarta jul 04, 2007 9:37 pm

Este tópico parece-me uma ideia fantástica. Até porque a grande maioria dos meus animais foram abandonadonados à minha porta ou fugiram para minha casa devido a maus tratos. É claro que não terei nunca um gato ou um cão da raça X ou Y porque vou adoptando os de má sorte. Não tenho fotos do «antes», porque confesso, nunca pensei que pudessem ser úteis e queria mesmo era esquecer o estado em que me chegavam.
Mas a ideia é fantástica e a promotora está de parabéns.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”