UMA TELA VAZIA À PROCURA DE COR, SUKI - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 20, 2009 10:13 pm

Uma tela branca é a vida da pequena Suki, onde se imagina um esboço de esperança, ainda num negro muito pálido que não deixa entrar as cores do arco-irís.

É uma tela branca, vazia, pois o abandono e a tristeza, roubaram as cores dessa tela, simplesmente desvaneceram-se com a sua entrada na ala fechada do canil de Lisboa.

O amarelo que tanto brilhara na sua vida, recusou-se a ficar, já não era a fonte da sua alegria, o seu sol, pois não conseguiu entrar no canil, sua nova morada...e o laranja, que lhe ensinou esperança, achou ser agora uma causa perdida.

O verde, o primeiro a desistir, disse envergonhado à Suki, que não podia ficar a acompanhá-la em tamanho tormento, simplesmente não iria sobreviver no canil, pois o cheiro do fumo que sai da chaminé preta era como um veneno para a sua alma cheia de jardins e florestas.

E a Suki, de apenas 3,900 Kg, presa a uma corrente cinzenta e feia, gritava num lamento mudo, enquanto observava os seus amigos a afastarem-se da sua vida.

Logo, envergonhadas, entraram pela última vez, o rosa acompanhado do vermelho, as suas cores preferidas, que deram tonalidade à sua vivacidade e simpatia, mas também elas abandonaram a sua vida..pois a Suki tinha perdido tudo o que lhe tinham dado..demasiado triste e apática a olhar para o chão.

O azul, o seu amiguinho de infância que lhe ensinou a ter aquele brilho especial nos seus olhitos tão meigos, que lhe ensinou a olhar para o céu e a passear à beira da praia nem se despediu..não conseguiu dizer nada..nem entrou no canil pois tinha receio de entrar em tal moradia, onde o negro e o cinzento parecem ser reis e senhores.

E de uma vida tão colorida a pequenina Suki passou a tela vazia e, confrontada com um vazio vindo do incerto mas poderoso, as cores da sua vida deram lugar à palidez de um negro que se foi aproximando devagarinho, mas certo de que seria o novo dono de alminha tão pequenina.

A Suki estava a desistir...a sua tela de vida já branca, agora enevoada por um manto cinzento de esmorecimento...... eis quando um pincel ali passou e deu um toque rápido de laranja na sua tela.

A Suki agarrou-se com as forças que ainda lhe restavam, estendeu a sua patinha a essa frágil tonalidade de esperança, e não a quer largar... nós também estamos a torcer para que ela não a deixe fugir.

O que a Suki precisa é que lhe devolvam as cores da sua tela de vida..que lhe devolvam o seu sol, a sua esperança, a sua confiança e liberdade, o conforto e carinho que perdeu, a protecção que tanto precisa.

O que a Suki quer de volta é a sua tela de vida cheia de cor..uma família que se apaixone por ela.

Ajude a pintar de novo a tela de vida da pequenina Suki..uma família é tudo o que ela sonha!

Imagem[/quote]

Assim?????
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jul 20, 2009 10:31 pm

lindoooo :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda jul 20, 2009 10:34 pm

Eu gostei, gostei muito! :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jul 20, 2009 11:04 pm

Tadinha da minha Suki!! :(
O hotel não é lugar para ela, não que seja mal tratada, mas esta menina tão pequenina e que já passou por tanto na vida, precisa de um LAR! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jul 20, 2009 11:31 pm

A Suki está em minha casa :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jul 20, 2009 11:39 pm

:wink: :wink: já estou toda inbejosa :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 12:50 am

Pois eu e a Suki estivemos sentadinhas frente ao computador a "curtir" uns videos de Doggies no Youtube e não é que ela esteve muito atenta e até quis lamber o monitor..miúda esperta, :o viu um doggie giro, claro era um Yorkie! :oops:

Agora dorme debaixo da secretária enquanto escrevo! :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:01 am

tiabela Escreveu:Uma tela branca é a vida da pequena Suki, onde se imagina um esboço de esperança, ainda num negro muito pálido que não deixa entrar as cores do arco-irís.

É uma tela branca, vazia, pois o abandono e a tristeza, roubaram as cores dessa tela, simplesmente desvaneceram-se com a sua entrada na ala fechada do canil de Lisboa.

O amarelo que tanto brilhara na sua vida, recusou-se a ficar, já não era a fonte da sua alegria, o seu sol, pois não conseguiu entrar no canil, sua nova morada...e o laranja, que lhe ensinou esperança, achou ser agora uma causa perdida.

O verde, o primeiro a desistir, disse envergonhado à Suki, que não podia ficar a acompanhá-la em tamanho tormento, simplesmente não iria sobreviver no canil, pois o cheiro do fumo que sai da chaminé preta era como um veneno para a sua alma cheia de jardins e florestas.

E a Suki, de apenas 3,900 Kg, presa a uma corrente cinzenta e feia, gritava num lamento mudo, enquanto observava os seus amigos a afastarem-se da sua vida.

Logo, envergonhadas, entraram pela última vez, o rosa acompanhado do vermelho, as suas cores preferidas, que deram tonalidade à sua vivacidade e simpatia, mas também elas abandonaram a sua vida..pois a Suki tinha perdido tudo o que lhe tinham dado..demasiado triste e apática a olhar para o chão.

O azul, o seu amiguinho de infância que lhe ensinou a ter aquele brilho especial nos seus olhitos tão meigos, que lhe ensinou a olhar para o céu e a passear à beira da praia nem se despediu..não conseguiu dizer nada..nem entrou no canil pois tinha receio de entrar em tal moradia, onde o negro e o cinzento parecem ser reis e senhores.

E de uma vida tão colorida a pequenina Suki passou a tela vazia e, confrontada com um vazio vindo do incerto mas poderoso, as cores da sua vida deram lugar à palidez de um negro que se foi aproximando devagarinho, mas certo de que seria o novo dono de alminha tão pequenina.

A Suki estava a desistir...a sua tela de vida já branca, agora enevoada por um manto cinzento de esmorecimento...... eis quando um pincel ali passou e deu um toque rápido de laranja na sua tela.

A Suki agarrou-se com as forças que ainda lhe restavam, estendeu a sua patinha a essa frágil tonalidade de esperança, e não a quer largar... nós também estamos a torcer para que ela não a deixe fugir.

O que a Suki precisa é que lhe devolvam as cores da sua tela de vida..que lhe devolvam o seu sol, a sua esperança, a sua confiança e liberdade, o conforto e carinho que perdeu, a protecção que tanto precisa.

O que a Suki quer de volta é a sua tela de vida cheia de cor..uma família que se apaixone por ela.

Ajude a pintar de novo a tela de vida da pequenina Suki..uma família é tudo o que ela sonha!

Imagem

Assim?????[/quote]
tiabela
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:02 am

A Taro com a ajuda de todas as madrinhas fez milagres com esta menina :wink: :wink: :wink:

Ela está linda, paredce uma bonequinha :wink: :wink: :wink:

Só precisa de um dono à altura :wink:
ritafc
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:50 am

Taro Escreveu:A Suki está em minha casa :wink:
Ah e vai ficar?? :roll: 8)
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 10:41 pm

:arrow: :wink:
<p>Rita</p>
clarota
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 11:51 pm

Taro Escreveu:A Suki não foi adoptada.

Eu e a Tiabela fomos a casa da senhora onde lá residem 3 cadelinhas e realmente muito bem tratadas e mimadas.

A razão é simples. Uma das cadelas, bem maior que a Suki, não gostou da Suki e aí vai de tentar morder e manter o cerco apertado, bastava colocar a Suki no chão e logo vinha ela direitinha à Suki com os dentes de fora.

A senhora que a desejava adoptar bem a queria mas também observou os perigos para a Suki e assim, mesmo com grande tristeza preferiu abdicar, aceitando claramente as razões de tal não ser possível pois a Suki a ser mordida seria concerteza uma situação muito séria.

Acima de tudo a adoptante é uma excelente pessoa e a ela agradeço ter "olhado" para a Suki e a desejar no seu lar. Continuaremos a dar notícias da Suki à senhora.

A Suki foi hoje levada ao vet e teve a companhia da Tiabela no decorrer desta jornada de hoje, foi examinada, e foi realizada uma biopsia ao "altinho" que tem na coluna e confirma-se a existência de APENAS gordura..tipo lipoma, nada de sério.
Foi vacinada e o seu peso são uns meros 4 kilitos..chegou-se à conclusão da Suki ser/ter muito de caniche toy..aliás é do tamanho do Yorkie Louie.

A adopção logicamente seria sempre do conhecimento de todos e mais não foi escrito até ao momento pela incerteza da adopção..
Assim "madrinhas" toca a divulgar a pequena Suki que bem precisa de um lar.

vacinação/biópsia : 37.50 (consulta não foi cobrada)

Como ninguém reparou, vou ter que fazer uma pergunta!

Quem é que pagou esta conta?Para a Jade e Jazz, sei que há uma conta para os tratamentos mas para a Suki não, ou estou a baralhar isto tudo? :roll: :roll: :roll: para variar! :lol:

É que se não há esse fundo as madrinhas têm que pagar não é verdade? :wink:
Última edição por clarota em quarta jul 22, 2009 2:37 pm, editado 2 vezes no total.
Taro
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 12:39 am

ritafc Escreveu:
Com 5 machos? Alguém quer ser avó? :lol:

E depois há o problema do meu Scott, cada crise dele só agrava o seu estado de saúde...Fêmeas está fora de questão por ordem médica e bem se viu pela Nuchita e esta ultima Yorkie que foi adoptada..simplesmente não dá com o meu Scott.
clarota
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 12:44 am

Taro Escreveu:
ritafc Escreveu:
Com 5 machos? Alguém quer ser avó? :lol:

E depois há o problema do meu Scott, cada crise dele só agrava o seu estado de saúde...Fêmeas está fora de questão por ordem médica e bem se viu pela Nuchita e esta ultima Yorkie que foi adoptada..simplesmente não dá com o meu Scott.
Eu oferecia-me mas com a minha idade????? :o :o impossível! :P
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta jul 22, 2009 2:29 pm

Anabela, mandei-lhe um e-mail. Recebeu-o? :wink:

Pequenita mais linda, ainda vais ser muito feliz, tenho a certeza disso! :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”