O Lenny anda perdido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Muito obrigada, Leonilde, pelas suas palavras tranquilizadoras e, como sempre, de bom senso.
Estive agora a ver por alto o site que indicou e deixo aqui um excerto que responde à preocupação da Catlover com a roupa:
"Posso visitar uma pessoa amiga, cujos gatos têm FCoV?
É altamente improvável que possa trazer o vírus para casa para os seus gatos na sua pessoa, a não ser que tenha tocado em fezes infectadas."
Da lista de sintomas indicados no site, o Lenny, felizmente, não apresenta nenhum.
Catlover, não vamos desmoralizar... Aguardemos com a serenidade possível o resultado de amanhã. Eu vou continuando a dar aqui notícias do nosso menino. Pensamento positivo, OK?
Estive agora a ver por alto o site que indicou e deixo aqui um excerto que responde à preocupação da Catlover com a roupa:
"Posso visitar uma pessoa amiga, cujos gatos têm FCoV?
É altamente improvável que possa trazer o vírus para casa para os seus gatos na sua pessoa, a não ser que tenha tocado em fezes infectadas."
Da lista de sintomas indicados no site, o Lenny, felizmente, não apresenta nenhum.
Catlover, não vamos desmoralizar... Aguardemos com a serenidade possível o resultado de amanhã. Eu vou continuando a dar aqui notícias do nosso menino. Pensamento positivo, OK?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ser piquinhas, enquanto Vet, algumas vezes e bom... mas noutras... mais vale ser-se menos directo e alertar sim para possiveis contagios, nem que fosse so o de uma Clamidia, por exemplo, ate que se esperem os resultados finais!! Contudo, deve saber, por apalpacao, a diferenca entre abdomen distendido por parasitas... ou por liquido abdominal...! Acho que ela quer e certezas e fez bem retirar sangue.... Contudo, acho que nao havia a necessidade de se ir por um trajecto de exagero que possa dar origem a sofrimento por antecipacao, aos clientes, sem realmente ver o que o que, que se sabera mesmo so apos resultados das analisescatlover22 Escreveu: (...)Eu sei que esta vet é muito "picuinhas", mas todas as pessoas que vão lá (eu inclusive) com os seus animais só têm bem a dizer dela e, na verdade, está sempre disponível para os felpudinhos e examina-os sempre de forma rigorosa. Poderá perguntar à Tassebem as impressões com que ficou.

Calma e facam figas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
Leonilde,
Obrigada pelas palavras encorajadoras. De facto, a vet hoje, ao contrário do que é habitual mostrou-se um pouco preocupada. Ela é sempre "picuinhas" nos exames, mas sempre animadora para os donos. Mas hoje notou-se que ela estava a ter um dia particularmente cansativo (estava a trabalhar sem parar desde as 07h00 da manhã e quando nos atendeu eram já cerca de 12h30)
Tassebem,
Vamos esperar por amanhã e fazer figas. Eu sou por natureza menos optimista, eu bem luto contra isso, mas é complicado.
Obrigada pelas palavras encorajadoras. De facto, a vet hoje, ao contrário do que é habitual mostrou-se um pouco preocupada. Ela é sempre "picuinhas" nos exames, mas sempre animadora para os donos. Mas hoje notou-se que ela estava a ter um dia particularmente cansativo (estava a trabalhar sem parar desde as 07h00 da manhã e quando nos atendeu eram já cerca de 12h30)
Tassebem,
Vamos esperar por amanhã e fazer figas. Eu sou por natureza menos optimista, eu bem luto contra isso, mas é complicado.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para já, pelo menos, o Lenny está com apetite...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Tassebem,
Óptimo
. Então, o maroto continua a ter vontade de comer:) . Já está menos murchinho? Não teve diarreia do desparasitante? O meu Ruca quando tomou o desparasitante pela primeira vez teve uma diarreia monstra duma só vez e depois nunca mais teve.
Não há-de ser nada...
Óptimo

Não há-de ser nada...
-
- Membro Veterano
Catlover, agora, volta e meia, vou lá à casa de banho, onde ele está. Só me apetece dar-lhe colinho. Continua murchinho, por dois sinais: mantém-se quieto e aninhadinho no meu colo e até adormece; e não mia para vir para junto dos outros. Ainda agora, tive-o ao colo e depois quis metê-lo na sua antiga casa/transportadora, mas ele saiu logo e foi comer outra vez.
Por enquanto, fezes, nada. Nem de diarreia nem de outro tipo. Há bocadinho soltou gases, mas foi só.
Por enquanto, fezes, nada. Nem de diarreia nem de outro tipo. Há bocadinho soltou gases, mas foi só.
-
- Membro
Tassebem, acredito que só lhe apeteça estar com ele ao colo. Ele tem uma ar tão amoroso e desprotegido, que é difícil resistir.
Pode estar assim por causa da febre ou da aventura, quem sabe...
Mas, só pode ser um bom sinal ele ter apetite, não é verdade?
-
- Membro Veterano
Eu acho que sim... Sempre ouvi dizer que, quando eles não comem, é que devemos ficar preocupados... E, mesmo assim, já tive aqui gatos que andam murchitos um dia, desinteressados de tudo (até da comida), e eu a ficar preocupada, e no dia a seguir estão espertos que nem um alho.catlover22 Escreveu:Tassebem, acredito que só lhe apeteça estar com ele ao colo. Ele tem uma ar tão amoroso e desprotegido, que é difícil resistir.
Vou mantendo vigilância apertada... e muito mimo. Qualquer coisa, venho aqui dizer.
-
- Membro
Tassebem, pode sempre ligar-me para qualquer coisa que precisar, porque hoje à noite não sei se vou poder vir aqui espreitar, uma vez que vou levar trabalho para casa (hoje pouco trabalhei aqui, estava sem "cabeça" para me concentrar
).

-
- Membro Veterano
Catlover, eu ligo-lhe logo à noite para dar notícias. Por acaso tem telefone fixo? Se sim, pode enviar-mo por MP?
Hoje também ainda não trabalhei nada, mas isso, infelizmente, já vai sendo costume... Quando não é uma coisa, é outra... o que vale é que o trabalho não tem apertado.
Hoje também ainda não trabalhei nada, mas isso, infelizmente, já vai sendo costume... Quando não é uma coisa, é outra... o que vale é que o trabalho não tem apertado.
-
- Membro Veterano
Tirei agora a temperatura ao Lenny e tem 38,1º. De cada vez que lá vou dar-lhe colinho, quando o volto a pôr no chão ou ele próprio salta, dirige-se logo para o comedouro. Cocozinho é que nada, por enquanto...
Acabo de o ouvir a brincar com uma bolinha que tem guizo dentro, como ele fazia quando "vivia" na casa de banho.
Está a ficar mais animadinho, portanto. Deve ser a acção do antibiótico.

Acabo de o ouvir a brincar com uma bolinha que tem guizo dentro, como ele fazia quando "vivia" na casa de banho.

Está a ficar mais animadinho, portanto. Deve ser a acção do antibiótico.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Esperemos que não seja nada de preocupante.
As melhoras do Lenny
As melhoras do Lenny

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Por falta de disponibilidade estive algum tempo sem acompanhar o tópico do Lenny. Comecei a ler e o desenrolar de novidades deixaram-me muito contente. O Lenny está cada vez mais lindo, como as fotos comprovam. A Catlover conseguiu demover o Sr. "Obstáculo". Quando tudo parecia estar no bom caminho aparecem as notícias preocupantes…
Fiquei triste, por o Lenny não estar bem. Mas não posso crer que este gatinho possa estar com PIF…. Acredito que a a ansiedade da Tassebem e da Catlover seja muita, e que não vejam a hora da chegada dos resultados, eu própria fico ansiosa também, mas de nada vale sofrer por antecipação, vale sim haver pensamentos positivos.
A temperatura um pouco acima do normal, pode não ter passado de stress pela ida ao Vet.
Pode estar constipado também, mas nada mais que isso. Os parasitas fazem o abdómen ficar distendido. Mesmo depois de desparasitados alguns gatinhos de rua mantêm a barriguita grande, talvez por comerem muito de cada vez quando têm oportunidade....
O Lenny também pode estar mais murchinho por estar de novo fechado, é um gatinho brincalhão, habituou-se ao espaço e à companhia dos outros peludinhos…
Aguardamos os resultados de amanhã que certamente virão iluminar o dia do Lenny e daqueles que lhe querem bem…
Acredito que em breve teremos fotos do Lenny com o seu novo mano, o Ruca.....
Fiquei triste, por o Lenny não estar bem. Mas não posso crer que este gatinho possa estar com PIF…. Acredito que a a ansiedade da Tassebem e da Catlover seja muita, e que não vejam a hora da chegada dos resultados, eu própria fico ansiosa também, mas de nada vale sofrer por antecipação, vale sim haver pensamentos positivos.
A temperatura um pouco acima do normal, pode não ter passado de stress pela ida ao Vet.
Pode estar constipado também, mas nada mais que isso. Os parasitas fazem o abdómen ficar distendido. Mesmo depois de desparasitados alguns gatinhos de rua mantêm a barriguita grande, talvez por comerem muito de cada vez quando têm oportunidade....
O Lenny também pode estar mais murchinho por estar de novo fechado, é um gatinho brincalhão, habituou-se ao espaço e à companhia dos outros peludinhos…
Aguardamos os resultados de amanhã que certamente virão iluminar o dia do Lenny e daqueles que lhe querem bem…
Acredito que em breve teremos fotos do Lenny com o seu novo mano, o Ruca.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
amiguinho Leny desejo-te o melhor do mundo mereces mesmo tenho seguido tudo sem nada comentar, ando triste demais com tantos azares a amiguinhos como tu:sabes começa a doer que por culpa de alguns seres vivos vocês sofram tanto e chega a tanto que quem gosta de vocês fica mal demais...
mas quero amanhã ver aqui optimas noticias tuas:és um sortudo estás rodeado de quem te quer tanto,carinhos para ti lindo

mas quero amanhã ver aqui optimas noticias tuas:és um sortudo estás rodeado de quem te quer tanto,carinhos para ti lindo

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>