SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 30, 2010 11:31 am

dolfa Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Bi parece estar em estado catatónico :lol: :lol: :lol:
Espero para ver o Dôdo :lol: :lol:
O Bi já a cheira ... olha de ladecos e quando ela não está a olhar para ele (o que é difícil pois está apaixonada :D ) então aí aproveita para olhar para ela. :D :D :D

Apesar de tudo ... o Bi neste momento parece menos receoso do que o Dôdo. :wink:

Este hoje está um bocado "alterado" imaginem que não quer estar perto da Estrelita e ele que é um pisco a comer, hoje só quer estar na cozinha a lamber as migalhitas e se eu não aparecesse tinha roubado duas postas de bacalhau. Nunca fez isto ... ele não é nada ladrão :D :D Ao fim de 11 anos ... muda de personalidade :D :D O que nós mulheres fazemos aos homens :D :D :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jul 30, 2010 11:33 am

Nada de bom... e ainda bem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta jul 30, 2010 2:24 pm

O Bi ladrão? Bem, pelo menos não é invejoso, queria uma posta de bacalhau para ele e outra para a Estrelita. :lol: :lol:

Por isso Estrelita andas sempre atrás do Bi, ele é um canito todo giraço.

Força Estrelita, ainda vais aprender a pintar e depois a Vóvó não te larga. :lol: :lol: :lol:
Catleo
Membro

sábado jul 31, 2010 1:26 pm

Hello Estrelita, como é que vai a tua vidinha?

Já brincaste muito com os teus amiguitos? ou estás no jardim a tomar banhos de sol?

Porta-te bem miúda não dês cabo do juízo à tua madrinha. :D
Arguida
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 11:19 pm

Olá Catleo peço desculpa pela ausência de notícias mas não tem estado fácil por motivos de saúde do meu pai. :cry: :cry:

A Estrelita tem-se portado benzito ... ontem pelo menos. Infelizmente tivémos de ir para o hospital com o vôvô e a Estrelita teve de ficar em casa com os primos ... separados como é óbvio, mas quando regressámos a menina não tinha feito uma única asneirola. :wink: Valha-nos isso.

Esta noite como estava um pouquito assustada ... pois ontem foi um dia complicado, foi dormir para o meu quarto e hoje fiquei também com o Dôdo pois o Bi "hibernou" na cama do vôvô. :wink:

Portou-se lindamente ... ao contrário do Dôdo que teve uma noite agitada e só queria mimos acordando-me mais do que uma vez para os ter. :wink:

Hoje de manhã ficou uns tempinhos sózinha no quarto com o Dôdo e correu tudo bem. Depois ficou com o Bi e correu também tudo bem.

O pior foi pertinho da hora do almoço que estava o Bi na cama do vôvô e a dona Estrelita teve o atrevimento de poisar a cabecinha em cima da cama ... uma rosnadela do Bi. :wink:

O resto do dia foi sem precalços ... salvo ao fim da tarde que não me apercebi do que é que ela fez ao Dôdo ... só sei que vi o mariconço a fugir e a babar-se. Alguma lhe deve ter feito ... pelo que levou um raspanete. Com muita calma lá chamei o Dôdo e a "melguita" veio para perto de nós ... É uma melga que só visto coitadinha :D :D

Depois deles jantarem tinha dado um pauzinho a cada um mas a Estrelita não quis o dela ... ía a Dôdo a passar com o dele na boca e sua excelência fez assim a modos que um movimento para lhe "afiambrar" uma pata. Levou logo uma palmadinha no focinhote e um raspanete. :wink: Ficou amuada e foi pouco tempo depois deitar-se no quarto, aliás no mesmo quarto que o Dôdo onde fez mais uma das muitas sonecas que faz ao longo do dia.

Quanto às patinhas, ainda coxeia se bem que menos ... mas ainda coxeia. De cada vez que a vemos de pata no ar dizemos-lhe: Pata/Chão ... ela pára ... senta-se e quando se levanta já é com as 4 patas.

Quando quer ... anda numa "pirisga" que só visto ... até corre ... com as 4 patas ... mas só quando quer

É uma espertalhona esta miúda. :D :D

Na 3ª irá começar a hidroterapia pelo que na 2ª vou entregá-la à dona do hotel, uma vez que o hospital onde ela vai fazer os tratamentos é perto de casa da mesma. :wink:

Vai-me custar muito mas ... se o estado de saúde do meu pai melhorar ... ela irá voltar na 4ª ... caso não seja possível para já ... assim que as coisas estabilizarem mais um pouquito de certeza que virá pelo menos passar mais uns diazitos. :D :D

Entretanto o pedido de ajuda para a miúda já saíu na Pata Vermelha, o que desde já agradeço do fundo do coração à SofiaAbreuLopes que foi quem mandou para lá o apelo da Estrelita e, como é óbvio, à própria Pata Vermelha. :D :D :D

Deixo aqui o link para que todos possam ver: http://www.patavermelha.com/2010/07/aju ... elita.html

E pronto ... por hoje são as notícias da doce Estrelita. Agora vou fumar mais um cigarrito (dos vários que tenho fumado desde ontem, bem mais do que os habituais) e depois vamos (a Estrelita e eu) fazer ó-ó :D

Hoje vai dormir no seu poiso habitual. Pelo menos assim o espero ... que esta noite no meu quarto não a tenha habituado mal :D

Lambidelas da Estrelita e uma boa-noite para todos :D :D
Catleo
Membro

sábado jul 31, 2010 11:50 pm

Boa noite, Arguida desejo as rápidas melhoras do seu Pai.

Estrelita dorme bem e não armes confusão por aí OK?
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 3:25 pm

Catleo Escreveu:Boa noite, Arguida desejo as rápidas melhoras do seu Pai.

Estrelita dorme bem e não armes confusão por aí OK?
Obrigada Catleo ... isto está um bocado complicado ... vamos lá a ver.

Quanto à Estrelita ... felizmente está bem e por incrível que pareça ... tem-me um respeitinho que não vos digo nada. :D :D :D É a 1ª vez que um canito me tem assim tanto respeitinho. :D :D

Quanto aos primos ... umas vezes estão bem ... outras têm um certo receio ... enfim ... vamos tentando com toda a calma fazer com que o percam. :wink: :wink:

Eles como sabem, já são velhotes e a miúda às vezes é assim um bocado melga e "esparvoada" pois dão-lhe uns repentes e lá vai ela a correr feita doida ter com eles ...claro que os velhotes se assustam pois já há muito tempo que uma loira espampanante não lhes passava cartucho :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo ago 01, 2010 6:07 pm

Estrelita, por amor da santa - porta-te bem!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo ago 01, 2010 7:30 pm

Então isto agora é só novidades...é só eu afastar-me uns dias da arca,que surgem tantas novidades relacionads com esta menina :lol: :lol: Felizmente só Boas notícias,espero que esteja totalmente ada(o)ptada :lol: :lol: :lol:

As melhoras do seu pai!Um abraço!
E se for possivel mais fotos da estouvadinha... :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 9:10 pm

Obrigada Martasal pelos votos de melhoras do meu Pai. :wink:

Em relação à Estrelita as coisas vão andando muito devagarinho a nível de convivência com os primos. :wink: Umas vezes ela está bem ... outras arma-se em maluca e eles como é óbvio, têm medo. :wink:

Esta semana tenho andado sempre, sempre (ou pelo menos, quase sempre) em cima deles para ver bem as reacções.

A Estrelita ao bocadito portou-se mal com o Dôdo e estava eu na cozinha só a ouvi a refilar com ele e o rapaz aparece a fugir dela. :wink: :wink: Não sei o que se passou ... mas dada a personalidade do Dôdo medricas como ele é ... deve-se ter aproximado mais um milímetro dela e ... tunga, sai daqui. Ela levou duas palmaditas no focinhote (foi só assim que consegui que ela deixasse de franzir a dentuça aos caõpinchas do hotel) e o mais "engraçado" disto tudo é que a querida Estrelita fica sentida. Fica amuada na caminha "dela" e só passado um grande bocado é que fazemos as pazes. Custa-me muito ... mas tem mesmo de ser para o bem dela.

Para se pensar numa hipótese de ficarmos com ela ... não podem existir estas "crises" não só pelos canitos, mas também pelos meus pais que, como pessoas idosas que são e traumatizados como estão com as guerras que existiam entre o Bi e o Dôdo.

Infelizmente não posso estar cá sempre ... se assim fosse, sem dúvida seria mais fácil ... agora no caso dela ficar, ficaria com os meus pais e, como é óbvio, com as visitas duma das minhas irmãs que mora perto deles e vem cá todos os dias, pois eu só costumo cá vir aos fins-de-semana.

Vamos lá a ver ...

Quanto à saúde dela ... não há dúvida de que esta semaninha lhe fez OPTIMAMENTE. Anda incomparavelmente melhor e obedece lindamente à ordem pata/chão. :D Aliás, nunca vi uma cadelita tão obediente (é porque ainda está há pouco tempo comigo :D :D :D ) e tem-me um respeitinho que não vos digo nada. :D :D Já corre ... não bem ... mas vai-se "desenrascando", tem muito mais equilíbiro, e agora já apoia totalmente a patinha no chão quando antes era só a pontinha da mesma. :D :D Realmente têm sido uns progressos muito, muito grandes ... e se tudo correr bem, com a hidroterapia ainda serão maiores.

ADORO mesmo esta cadelinha ... e é recíproco. Está sempre, sempre ao pé de mim ... é um encanto. Se antes já a amava, acreditem que agora ... muito, muito, muito mais. :D :D
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 10:37 pm

Estão bem sentados??? :D :D :D Então sentem-se e encham o peito de ar :D :D :D

Perante os progressos da Estrelita e como só vai ter hidroterapia na 3ª e 4ª e depois só para a semana ... a Vóvó acha que é uma pena ela ficar parada uma semana. :D :D :D

Assim sendo ... e se não existirem complicações até lá ... a Estrelita na 4ª volta cá para casa para continuar a sua recuperação. :D :D :D

A Vóvó "obrigou-me" a andar na net à procura duma piscina para a menina poder começar a nadar. :D :D :D E esta hein??? :D :D :D

Ajudem please ... onde posso arranjar? As pequenas são demasiado pequenitas ... as grandes são enormes. :D :D :D

Ao bocado fartei-me de rir com ela e com o Bi. Passou por aqui um canito. O Bi desatou logo a ladrar ... sua excelência que estava deitadinha ... veio logo coscuvilhar. Resumindo ... ela através das grades do portão, completamente histérica a guinchar para o novo amiguinho e a tocarem beijocas ... o Bi ao lado dela a ladrar para o rival. :D :D Esta cadelita é uma oferecida. :D :D :D

Amanhã a ver se lhes tiro umas fotos. :D
Arguida
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 12:07 pm

Aqui fica a actualização dos donativos recebidos para a doce Estrelita :D :D :

- Tiabela - € 40,00 (€ 10,00 + 10,00 + € 10,00 + € 10,00)
- Mapma - € 120,00 (€ 50,00 + € 30,00 + € 40,00)
- Anónima - € 100,00 (50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 60,00 (€30,00 + € 30,00)
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Manuela Nunes - € 20,00
- Xana - € 60,00
- Martasal - € 5,00
- Yellow - € 10,00
- Taro - € 5,00
- Pata Vermelha - € 20,00
- U. Código Diferente - € 20,00
- Sandra e Benjamim Miguel - € 10,00

TOTAL DOS DONATIVOS = € 585,00

TOTAL PREVISTO DAS DESPESAS = € 900,00

MONTANTE EM DÍVIDA - € 315,00

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA do fundo do coração a quem tem ajudado a doce Estrelita. :D :D
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta ago 05, 2010 12:06 am

Arguida, desejo as melhoras do seu pai, espero que não seja nada de grave :(

Fico muito feliz por a Estrelita estar a recuperar, com o tempo e com os tratamentos ela vai ficar boa.

Então agora com esses mimos todos deve andar toda satisfeita, qualquer dia os Vóvós não a deixam sair daí :D
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:55 pm

Olá Ana muito obrigada pelos votos de melhoras do meu Pai.

Entretanto desculpem a ausência de notícias ... mas as coisas têm estado um pouco complicadas. :cry: :cry:

A Estrelita lá teve as duas sessões de hidroterapia desta semana e ... já está novamente connosco :wink: Estávamos para a ter ido buscar ontem mas foi de todo impossível ... pelo que só veio hoje por volta do meio-dia. :D

Já fica toda contente quando nos vê ... aliás, a mim já ficava ... com o resto da família é que começou a ficar. Fartou-se de dar ao rabito toda contente. :D :D :D

Já conhece os cantos todos à casa ... e os primos também deram muito ao rabito ... principalmente o Dôdo mas ... depois pirou-se. :cry: :cry:

Vamos lá a ver como é que correm estes diazitos da "Xô Dôna Estrelita". :D :D :D

Quando a levei ao hospital na 2ª fiquei toda "babada" pois uma das vets e a enfermeira ficaram literalmente de queixos caídos com a recuperação da Estrelita durante uma semana. :D :D

Claro que cá em casa notamos diferença desde que ela aqui chegou mas, como estávamos com ela todos os dias ... nada melhor do que a opinião de quem já não a via há uns tempinhos para dar o seu parecer.

Não há dúvida de que tem o passo muito mais firme ... já anda quase sempre com a patinha no chão ... e quando assim é, já a apoia totalmente e não só a pontinha como o fazia. :D

Quanto à loeish ... por agora não pode para já começar a fazer os tratamentos e caso a mesma se confirme ... não irá fazer o seu tratamento neste vet. Irá ao dos meus meninos pois não é pelo facto de ser uma cadelinha sem lar??? que irá deixar de ser tratada como precisa e merece.

Mais logo dou mais notícias. :D
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 1:21 pm

Eta norinha valente... assim é que é, linda! :D :D :D

Comadre, as melhoras do seu pai. :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”