Joe- Branquela RIP ;( ;(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda set 24, 2012 10:17 am

Garfield2010 Escreveu:Têm que lhe dar tempo Raquel. É um senhor gato, não é um bebé. Nada como dar distância e deixa-los à vontade, quando ele se sentir confortável, ele próprio há-de procurar a família.

É a experiência que tenho. Nunca ando de volta dos animais nos primeiros dias, ando atenta mas dou-lhes o seu espaço...
É sem dúvida um senhor gato, apesar de novinho, é imponente, grandeeee e com muita personalidade. :)

Foi exactamente esse conselho que dei aos novos donos, mas pessoas que nunca tiveram experiências com gatos, é mais dificil entenderem. Aqui na foto vê-se que não estava muito á vontade, lindo sim, mas os olhos escuros... estava stressado. :(
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

segunda set 24, 2012 10:19 am

Ele é lindo!!!
Compreendo a tua angústia... mas tem calma, o Joe há-de perceber que agora é para assentar e vai-se comportar.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 24, 2012 10:21 am

Tens razão, nota-se que está enervado. Apesar de inexperientes, têm que perceber que um gato não é um cão e que, até se ambientar, necessita mesmo do seu espaço senão sente-se acossado. E aí sim, pode tornar-se agressivo.... O afecto de um gato não é um dado adquirido, tem de ser conquistado assim como a sua confiança. Nada como deixá-lo estar, ele quando se sentir à vontade "adopta-os". Com os gatos nós é somos adoptados, é ou não é? 8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:26 am

Corine Escreveu:Ele é lindo!!!
Compreendo a tua angústia... mas tem calma, o Joe há-de perceber que agora é para assentar e vai-se comportar.
Estou a torcer para que isso aconteça!! Porque se tal não acontecer, o que fazer?? Volta ao stress de estar fechado, uma nova adopção vai ter sempre o mesmo problema do comportamento... já estou a sofrer por antecedência!!! :cry:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda set 24, 2012 10:27 am

Garfield2010 Escreveu:Tens razão, nota-se que está enervado. Apesar de inexperientes, têm que perceber que um gato não é um cão e que, até se ambientar, necessita mesmo do seu espaço senão sente-se acossado. E aí sim, pode tornar-se agressivo.... O afecto de um gato não é um dado adquirido, tem de ser conquistado assim como a sua confiança. Nada como deixá-lo estar, ele quando se sentir à vontade "adopta-os". Com os gatos nós é somos adoptados, é ou não é? 8)
Isto é bem verdade, nós com o Sky tb foi assim e ainda hoje de vez em qdo lá dá uma ou outra ferradela :roll: :roll: , mas foi uma conquista o poder fazer festas na barriga, o ele vir para o colo, dormir debaixo dos lençóis..nunca o obriguei a nada e foi ele que nos procurou ora com turrinhas ora com um olhar..eles sentem qdo estão bem..é mesmo dar tempo ao tempo :wink: :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

segunda set 24, 2012 10:28 am

Sabes o que me "alivia" no caso de Xico? É precisamente o facto de ter praticamente sempre os olhos só com o "risquinho". É a primeira coisa que faço quando estou com ele, ver-lhe os olhos. Quando a minha mãe o misturou com os dela, a primeira coisa que lhe perguntei foi: "Como é que estão os olhos dele? Pequenos ou grandes?" :roll:

O Joe precisa de tempo para se adaptar!
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 10:28 am

Garfield2010 Escreveu:Tens razão, nota-se que está enervado. Apesar de inexperientes, têm que perceber que um gato não é um cão e que, até se ambientar, necessita mesmo do seu espaço senão sente-se acossado. E aí sim, pode tornar-se agressivo.... O afecto de um gato não é um dado adquirido, tem de ser conquistado assim como a sua confiança. Nada como deixá-lo estar, ele quando se sentir à vontade "adopta-os". Com os gatos nós é somos adoptados, é ou não é? 8)
É exactamente isso, são eles que nos adoptam no seu pequeno mundo e grande coração! :)

Foi exactamente nisso que tentei que precebessem, para esperarem que ele os procure, não tentar pegar, apertar, tocar constantemente. Ele é meigo por isso a qualquer altura vai sentir-se confortável lá e vai querer mimos e vai procurá-los.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 24, 2012 10:32 am

Eles sentem quando "chegam a casa", ao seu lar... Acham que se eu tivesse atabafado o Oskita ou o Vicente assim que chegaram com atenções, se tivesse imposto alguma coisa, se tinham adaptado?

Com os bebés é diferente, adaptam-se mais depressa, com um fio enrolado num papel, ficam conquistados :lol:

Com um gato mais velho é preciso dar tempo ao tempo, afinal, são felinos. Nós temos de mostrar que somos dignos do seu afecto e confiança. A melhor forma de eles se sentirem seguros é deixá-los estar à sua vontade....

Desde que não acampem na OmegaPaw como o Bicas fez à chegada :twisted: , é deixá-los andar....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda set 24, 2012 11:18 am

Rakelm, um grande beijinho e muita força. :wink:

Se Deus quiser, irá correr tudo bem com o Joezito. :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 11:24 am

Claro que vai! Tenho a certeza,´basta explicar a quem o acolheu para o deixar andar à vontade, para não forçar contacto...

Mas vai tudo correr bem, o essencial já lá está, eles gostam dele e quiseram-no mesmo sabendo que ele tem um feitio de Sr. Gato. O resto vem com calma....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 24, 2012 11:42 am

Também estou aqui a torcer para que tudo corra bem.

Ultimamente, à noite, tenho tentado ler um bocadinho de um livro sobre comportamento felino, à espera de encontrar ali uma luz para o comportamento do Xico. Mas já vou sempre tão a cair que não passo das mesmas páginas, e ou ainda não encontrei, ou o que é mais aprofundado são os comportamentos "não normais" entre gatos. O que já percebi é que a agressão pode ser desencadeada por factores diversos, e um deles é a invasão de território ou do espaço vital do gato, ou seja, há um certo perímetro de segurança à volta de um gato que, se for invadido e o gato não se sentir seguro, ele considera aquilo como uma possibilidade de agressão e responde, defendendo-se.

O livro é muito interessante, mas é também muito técnico, ainda não consegui penetrar bem naquilo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 2:18 pm

Venho com optimas noticias!! Aqui a minha cabeça de vento estava tão preocupada, que percebi mal o que o adoptante me escreveu. :?

O Joe foi pedir miminhos a eles, foi ter com eles á cama, apesar de o local favorito parecer ser o sofá!!
Eles estiveram fora toda a tarde de ontem, e tinha-lhes dito para cobrirem o sofá com uma manta ou edredão, sabem o que o Joezito fez?? Levantou o edredão e dormiu cobertinho, que ontem estava muita chuva e frio!!! :lol: :D

Foi ter com eles á porta pedir mimos e dar turrinhas, ele diz que a expressão do focinho dele era tão engraçado, parecia tipo: "Quem és tu? Esta casa é minha!" :lol: :lol:

Apenas se atirou ao braço e á perna do adoptante quando ele tentou lhe fazer festas na barriga, tinha avisado que ele detesta.

Para já parece estar tudo a correr bem!!! :lol:
Estou tão mais aliviada... não imaginam!! :D
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 2:47 pm

VÊSSSS?????

Agora respira rapariga, respira!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda set 24, 2012 2:54 pm

Que excelentes notícias. :D :D :D :D Fico mesmo feliz ... vamos lá a ver se o rapaz não muda e continua calminho. :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 2:54 pm

Garfield2010 Escreveu:VÊSSSS?????

Agora respira rapariga, respira!
Mesmo, estava quase a sufocar!!! :oops:

Os donos estão todos entusiasmados, hoje chega os miminhos todos que compraram para ele, arranhador, escova, brinquedos...

Parece que a luz do Joezinho está a brilhar lá ao fundo do tunel... :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”