Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 24, 2012 10:24 am

Eu também acredito que desta vez tudo irá correr bem com o "nosso" Xiquinho. :D :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda out 29, 2012 4:35 pm

Novidades??? :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 30, 2012 12:39 am

O Xiquinho vai menos mal, Rakel, obrigada. :)

No sábado foi à vet, para se descartar alguma possível causa física para os seus repentes. A doutora não lhe encontrou nenhum problema, tirando a necessidade de uma futura destartarização, e não achou por bem prescrever exames, mas mudou para uma nova medicação com efeito calmante. A auscultação revelou alguma pieira, o que pode explicar os episódios de falta de ar quando ele é sujeito a grande stress.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

terça out 30, 2012 9:25 am

Tass poderá ser asma??
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 30, 2012 10:13 am

É uma possibilidade, sim, Rakel.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

terça out 30, 2012 10:35 am

:( :( :? :|
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 25, 2012 2:49 pm

E há muito tempo que não dou aqui notícias do Xico.

Pois o laranjão já fez a primeira vacina, foi ontem levar o reforço e portou-se bastante bem... mas claro que ficou todo satisfeito quando regressou ao seu cantinho. :)

Está um gatão lindo, só queria que vissem. :)

Tem um posto à janela arranjado especialmente para que sua majestade possa estar deitado, numa alcofa muito quentinha, a ver tudo o que se passa lá fora... e continua a gostar tanto desta "actividade" que já foi alcunhado de gato-papagaio. :lol:

Só a interacção com a gatinha residente é que continua, neste momento, a dar problemas. Depois de, a espaços, haver uma coexistência distante mas tolerante, não sei se o Xico ficou com ciumeira mas já houve um ou dois encontros menos pacíficos... mas andamos a tentar e temos fé que, com o tempo e tomando as atitudes certas, a coisa passe.

O laranjão manda turrinhas a todos quantos gostam dele. :)
Rakelm
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 10:10 am

Que optimas noticias Tass!! :D

Assim que possa ponha fotos do Xiquinho para matarmos saudadinhas!!!! :D
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 3:51 pm

Rakelm Escreveu:Que optimas noticias Tass!! :D

Assim que possa ponha fotos do Xiquinho para matarmos saudadinhas!!!! :D
:D

A máquina fotográfica que uso é da família e agora não me tem calhado a mim utilizá-la. Mas vamos ver o que se arranja, para a semana já deve ser o meu turno outra vez. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 2:37 am

Não gostaria de ter tido as notícias que tive do Xico, nem de ter de as transmitir nesta altura, pois sei que vão deixar algumas pessoas tristes numa altura em que isso é menos desejável. Mas não posso deixar de as dar agora, pois o tempo urge.

O Xico tem continuado no seu quartinho, muito bem, até serem implementados os conselhos que nos foram dados na consulta de comportamento animal a que a sua cuidadora e eu fomos. O problema passava agora, exclusivamente, pela difícil relação entre ele e a gatinha residente, pois em relação à cuidadora e aos seus familiares que frequentavam a casa não havia quaisquer problemas, mostrando-se o Xico um gato sociável e meigo.

Acontece que o Xico, a quem não foi possível, nos últimos dias, dar-lhe a medicação, por ele se recusar a ingeri-la, deve ter ficado alterado e, ontem, esgueirou-se inadvertidamente, atacou a gatinha e deixou-a muito maltratada. Na opinião da professora a cuja consulta fomos, já a opinião que tínhamos tido foi que o Xico teria ciúmes.

Dado o que aconteceu, e com o coração destroçado, a cuidadora não tem alternativa a não ser que o Xico não pode continuar lá em casa. Ainda assim, deu-nos alguns dias para tentarmos arranjar uma solução.

As opções não são muitas, melhor dizendo, são muito poucas, e a única boa seria encontrar-se alguém disposto a acolher o Xico e que não tivesse mais animais. Sabemos que será como achar uma agulha num palheiro, mas não podemos deixar de tentar, dado o que está em jogo.

Deixo uma fotografia do Xico, tirada há alguns dias, quando tudo estava bem e eu estava convencida de que as atribulações do Xico tinham terminado e que ele tinha encontrado o seu lar definitivo. O Xico foi aqui tratado como... eu ia a dizer um príncipe, mas foi como todos os animais deviam ser, como muito carinho, mimo e conforto. Ele não sabia e não sabe o preço que pode vir a ter de pagar pelo que fez. Que não fez por mal, ele estava alterado, tem ciúmes da gatinha e, desta vez, não mediu a força, e a escaramuça teve consequências muito sérias.

Que não fiquem dúvidas de que o Xico não é um gato mau nem agressivo; é um gato que se tornou problemático a partir do momento em que foi abandonado e sujeito a condições que não eram aquelas a que estava habituado, e que muito provavelmente serão as únicas em que poderá vir a ter um comportamento equilibrado, ser feliz e proporcionar felicidade.

O Xico não sabe, mas ele e nós pedimos um milagre.

Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda dez 24, 2012 3:36 am

Gatuxo lindo tenho seguido a tua odisseia e de quem te rodeia embora pelo meio muito nem tenha lido, mas despertou-me a atenção o titulo presente...lamento amigo ,possivelmente por culpa de algum mau ser de 2 pernas tenhas ficado revoltado e emocionalmente nada te consiga mesmo mudar o que tudo deita a perder na tua vidinha que ainda poderá ser longa.

Poderás tambem tendo sido filho unico durante anos nunca aceitares outro animal serias talvez o menino da tua dona até um dia...agora antes de tudo sofres tu e o teu futuro é uma incognita muito grande, alem de quem te quiz ajudar decerto nada bem ficar com a situação por ti criada creio que pela 2ªvez(a parte que não li) e sabes amigo quem ama mesmo animais nunca tem apenas um ou zero... assim só te posso desejar que um milagre aconteça no teu presente.

Boa sorte Xico és 1 gatuxo lindo demais mas nem todos veem com vida feliz a este mundo tal como os humanos e a pior coisa que pode suceder a qualquer ser vivo é não ter pelo menos um irmão ou irmã,para haver partilha de sentimentos e emoçoes, isso com vocês por vezes torna-vos anti sociais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda dez 24, 2012 11:20 am

O grande problema é que quem gosta, já tem; quem não gosta, não quer...

Bom Natal e sorte para o pequeno infeliz.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda dez 24, 2012 12:06 pm

O Xico não sabe, mas ele e nós pedimos um milagre
Vamos todos pedir esse milagre para o Xico. Nunca se sabe. Talvez haja alguém que fique com ele.

Quem gosta mesmo de animais fica triste por esta situação, mas compreendo perfeitamente a situação da FAT. Espero que a gatita se recomponha rapidamente.

E que o Xico encontre rapidamente um dono à maneira.
Rakelm
Membro Veterano

segunda dez 24, 2012 7:07 pm

Nem sei o que dizer Tass... :cry: :cry:

Espero por um milagre também!!! Esperança...
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 12:27 pm

Amig@s, a Leonilde Carvalho fez o favor de fazer um apelo para o Xico no Facebook. Já alguns de vós partilharam, mas peço que ajudem a fazer uma divulgação maciça. Pode ser mesmo a partir do meu endereço lá, que é o http://www.facebook.com/mariaeugenia.colaco
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”