VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 6:29 pm

Já me fartei de rir ... as fotos estão uma maravilha.

Colette a Xiquinha também é assim "desvairada". Será que são dos ares do norte? Temos a Vive que é completamente passada, a Tilda da Dolfa idem aspas ... e a Xiquinha la même chose... deve ser problema com aqueles ares do norte de certeza :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 24, 2010 6:36 pm

Lição nº 1, como ler um texto:
colette Escreveu:Minhas Queridas Amigas,
Pego da pena para vos dar uma trágica notícia. Hoje, pelas 7 horas da manhã, a ViVi matou um dos meus gatos. O meu querido Tareco, branco e preto, um gatinho amorável, cujo único objectivo na vida era agradar à sua dona: EU.
Apesar da minha pronta intervenção e dos esforços que desenvolvi para o devolver à vida, não consegui salvá-lo. Também, o meu adorável Dominó ainda tentou fazer-lhe a respiração artificial, sem qualquer sucesso. O Tareco entrou em coma e morreu em minha casa, os gatos e os cães morrem, não falecem. Quem falece é a minha avó, a minha tia e a sogra, claro), sem que o pudéssemos reanimar.
Como compreenderão, minhas boas amigas, depois deste dramático acontecimento, que tanto me está a afectar, não poderei ficar com a ViVi. Como poderia eu ter em casa um animal com este comportamento predatório, um animal capaz de assassinar um semelhante ou nem por isso, como foi o caso ora acontecido? Como poderia eu suportar que a Vi atacasse e eliminasse os meus adorados Dominó e Sansão, as minhas idolatradas Dora, Daisy, Antónia, Chance, Lucy, Nellie, as minhas bem-amadas Timbo, Fortunata Maria aka Naná, Telma, Magda, Doris, as minhas queridíssimas Margarida Lásse, Dalila e Tess? E os meus gatos, por quem nutro um inenarrável afecto, a Loira nº 35, o Francis Blue-Eyes Jardel, o Abelardo Preto Mauzão, a Babá e a Flor Tripata? Sim que seria deles todos com esta fera desenfreada portas adentro?
Por isso, Lu-Maria, tem 48 horas – lá se vai o seu fim-de-semana – para retirar da minha casa esta besta canina. Entretanto, a minha mão justiceira abater-se-á sobre ela. Vai ficar presa no pátio, às intempéries, ao sol, à chuva, aos tornados e aos furacões, sem uma gota de água, sem um grão de ração, mesmo da mais ordinária, atada com uma grossa corrente de 5 cms de espessura e 10 de comprimento, ao estendal da roupa. Nunca mais, enquanto for viva, quero olhar para tal monstro de iniquidade. Não posso, sequer, pensar, em encará-la.
E tu, Tareco, meu maravilhoso gatinho, desde sempre comigo (desde anteontem, acho) descansa em paz. Que a terra te seja leve. E, logo à noite, quando contemplar as estrelas no firmamento, lá estarás tu a acenar-me, mais uma estrelinha no céu, pendurada no arco-íris, caso chova (vê lá se encontras o raio do pote de ouro que está lá enterrado no fundo do dito somewhere, over the rainbow, lá lá, lá, desde tempos imemoriais, para ver se tenho algum lucro com isto tudo). E, dizia eu, lá estarás tu, uma estrelinha na infinita galáxia, a Via Láctea, a acenar-me e dir-me-ás decerto quão ditoso te sentes, porque encontraste lá os teus muitos amigos felinos, que tão grata memória me deixaram, o inesquecível Poldo, a Columbina (essa vaquinha), o Tobias, o Ronnie, o Lokas, e tantos, tantos outros, que lhes perdi o conto.
Em todo o caso, apesar da profunda mágoa, tristeza infinda, ilimitada amargura que este infausto acontecimento me causou, de estar com um nó na garganta, coração apertado, lavada em lágrimas, e do insucesso das minhas (e do Dominó) tentativas de salvamento e reanimação, consegui, para memória futura e para que estas circunstâncias infaustas não voltem a repetir-se, para que aprendamos com os nossos erros, consegui fazer uma reportagem fotográfica, que enviarei, mediante justo pagamento, a quem a quiser.
E, de coração destroçado, me despeço, minha amigas. Por mim, tenho a vida destruída.
Vou ali à copa afogar as mágoas num cafezinho.
:o Como é possivel pensar que isto é verdade? Como??? :o :o :o :o Atada ao estendal com uma trela de 10 cm???? Só se fosse um estendal para anões não? O Dominó a tentar reanimar o tareco? Hello????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mai 24, 2010 6:42 pm

Desculpa Lumaria, mas....O TARECO ESTÁ VIVO! :D

Ó a Prova!

Imagem
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 6:43 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Aiiiiiiiiii... foi o Dominó que prestou os primeiros socorros
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 24, 2010 8:03 pm

LuMaria Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: Aiiiiiiiiii... foi o Dominó que prestou os primeiros socorros
Não o Dominó foi o cirurgião uma vez que ele já tem a cabecinha no lugar. :D :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mai 24, 2010 8:12 pm

Pois Lu Mas eu li tudo em sentido figurado, como é apanágio da Colette que tanto nos brinda com esse tipo de discurso, ou como eu já disse, mistura um pouco de sarcasmo com hipérboles e mesmo cansada, doente ou esteja como estiver, tem sempre graça o seu diálogo...
Então, p.ex. na respiração artificial do Dominó, eu visualizei o canito a empurrar o gatinho com o focinho, obviamente n a fazer respiração mas a tentar que o outro se mexesse...
Quando a Colette fala que o gato n falece, que quem falece é a tia, a prima, etc, eu pensei mesmo á séria que ela se estava a referir ás minhas brincadeiras quando digo falecer, em vez de morrer, eu digo-o porque esse termo me dá graça e ela a fazer esse reparo, queria chamar-me a atenção que o falecer ou morrer era um assunto sério...e que ela estava agora perante isso mesmo...
A orelhuda atada a uma corda de n sei quantos centimetros, olha chegada aí, sinceramente nem me detive no comprimento da dita e há mais coisas em sentido figurado mas que por n conhecer a Colette, n consigo definir precisamente como ela reage a uma coisa má, eu p.ex. no funeral do meu pai, chorava ás vezes mas depois quis ir ao café, tomar um cafézinho (o meu pai continuava a ser velado) e já no café, brinquei e ri um bocado, depois fumei um cigarro e depois voltei á igreja, aproximei-me do meu pai, no caixão e comovi-me novamente, desatei novamente a chorar :roll: quem me acompanhou, já n estranha a minha maneira de ser, nem criticam, acho que devo ter um feitio infantilizado, ninguem leva a mal.
Obviamente que agora e depois de tudo esclarecido, se encontram incongruências mas na altura, apanhei mesmo um choque e passei a analisar as coisas passando por cima do que era mais cómico detendo-me sobretudo nas queixas da Colette e mais importante ainda, na primeira frase que li várias vezes: "Pego na pena - unico objectivo na vida era agradar á sua dona: EU." Isto é forte, há lá alguem que pense duas vezes no "pego na pena"? Quanto muito pensasse que a Colette mesmo em estado de choque n perde a mania de ser poética :lol:

Depois a Ponky e tu própria a ajudar á festa, ou seja, eu era a unica tótó.
Embora eu n acredite muito que fosse a unica que engoliu a coisa, imensas leêm o tópico e nem um pio :lol:
A n ser a Charlie2 que depois n foi muito correcta, acabou por se redimir pois percebeu que n vale a pena "sujar" um tópico que é uma alegria para todos e se n for para todos, podem sempre ir ali ao lado que é menos alegre.

Mea culpa, porque entendi tudo mal e por isso houve um deslize num tópico que é brilhante :wink:

Agora, juro, a Vi pode até assassinar o Sansão que eu n me ralo nada!! :lol: (tadinho do Sansão...escolho outro então).
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mai 24, 2010 8:21 pm

Ó Dolfa qual Tótó?!

olha eu no topico do Oddie :oops: tambem fiquei desnorteada e disparei :lol: e só depois é que vi que eras tu na brincadeira :oops: :lol:
as vezes estamos aler e a nossa mente esta ja a fazer o filme no outro capitulo e as tantas já nem lemos com atenção, a adrenalina está "abrir"!! :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:36 pm

:lol: sabes que eu já n me lembrava? fui ao tópico do Oddie para ler o que se passou :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda mai 24, 2010 8:40 pm

E eu lembrei-me lá que a Dolfa diz que os seus animais "falecem". Falei na generalidade.
Bom, para quem, como eu, já teve que enfrentar tantas mortes, confesso que a questão já não se reveste de tanta importância como antigamente.
O que me interessa é a maneira como os trato enquanto são vivos.
E quando se trata da morte de um animal meu, digo"ele ou ela morreu". Se for uma pessoa de família, lagarto, lagarto, até posso dizer que "faleceu", se me lembrar do termo. O que eu gosto mais é "finou-se". Se for um estranho, um desconhecido, alguém de quem não goste, digo que bateu a bota ou esticou o pernil Paz à sua alma!
O meu marido hoje matou uma cobra no pátio. A Viv andava louca. Foi a única que a viu.
Bolas, não falemos de morte.
Obrigada pela interpretação do texto LuMaria. Está a treinar para as provas globais de Português? Tenho a certeza que vai ter uma óptima nota.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 8:49 pm

:lol: Ai canudo. Cada uma mais doida ka outra.
Amei a tua explicação dolfa. 20 pá dolfinha!
dolfa
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Ó Lu eu acho que tu me darias sempre a nota máxima porque simpatizas comigo, só espero é que eu corresponda quando nos virmos pessoalmente :lol: :lol: o meu marido acha-me cansativa :lol: :lol:
Hoje iamos no pópó quando me disse, duma forma muito cócó: N...tu tens de ter a sensibilidade para perceber que eu n tou nos meus dias e, n me apetece nada estar a ouvir o que estás a dizer..."
E eu: Fica lá então com a sensibilidade toda, tu e agora quando me quiseres dirigir a palavra, lembra-te que eu n tou cá...nem te respondo, n quero falar mais contigo hoje e tb n gosto de ti hoje!!!!!!

Depois foi pôr gás no carro e estacionou no Lidl para comprar cajus :roll: eu saí tb do carro e fiquei á porta a fumar um cigarro depois, pus-me á frente da porta de vidro quando o vi na caixa e, esticava um pézinho para a porta se abrir, ele olhava e eu dava-lhe um sorriso pepsodente, depois voltava para trás, fiz isso umas 3 x á segunda ele virou-se de costas para n me ver :lol: :lol: :lol: mas eu n desisti e continuei a pôr um pézinho para a porta se abrir e sempre de sorriso na face, passou um casal que devia pensar que eu n era normal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
é claro que ele fingiu que n viu nada mas quando já estávamos há um bom bocado no carro e deve ter sentido a falta da minha voz, perguntou: O que é que estavas a fazer?!?
E eu: A abrir e fechar a porta para me veres mas como n me viste eu ria-me sozinha, que é coisa que n me importo nada!
:D

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda mai 24, 2010 10:03 pm

Ó Dolfa, tá casada há quanto tempo? Então o senhor não estava "nos dias dele". Tem que compreender isso. Para a próxima, quando estiver nos "dias" dele, em vez de cajus tem que comprar pensos (agora é que ela me vai matar porque o gato morto acomparado com isto não é nada - realmente, trata-se de ingerência na vida privada).
Cá o meu já não tem "dias" e nem me dou ao trabalho de ter esse tipo de conversinhas. É sim ou sopas e está o assunto arrumado.
E "ouli" bem? Fumar um cigarrinho à porta do Lidl e empurrar a porta com o pezinho?
A culpa disto tudo é da Sutra. Para a próxima ofereça-me um ralador de cenouras. E a garrafinha ainda nem chegou a meio.
LuMaria, as boobies podem ser bigues mas ainda não sou uma fallen madonna.
Agora lá que estou atrasada para ir para a cama, estou.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 10:16 pm

:lol: Oh céus! As coisas que a gente lê aqui.

Durmam bem e sonhos cor de rosa. Excepto para a dolfa que são verdes.
dolfa
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 6:35 am

Desculpem n me despedi ontem, mas hoje cheguei cedinho :lol: :lol: :lol:
Vou levar a minha biológica para a escolinha, inté!

LuMaria
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 9:49 am

Bom dia,
Noticia em primeirissima mão:
Está a chover!

Que seria de vocês sem mim...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”