Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 22, 2012 11:59 am

Garfield2010 Escreveu:
sarina Escreveu:Hum, isto anda-me a cheirar a coisa... :twisted: Tantos insultos, tanta confusão com a gatinha que é uma fera... não sei, não... :roll: 8)

Agora, já eu - achando os três pequenotitos irresistíveis -, se pudesse, perdia-me era mesmo pela Marianinha! :o :o :o Coisinha maaaaais linducha aaahhh.... :oops: :wink: :D Enfim, sou doida por tartaruguinhas...
E porque não Sarina? Vá lá, tu que passas a vida a impingir estas coisas horrorosas ao pessoal, porque não fixar com a tuguinha, hum?
Essa é que era essa. Marianinha ou Zequinha, ficava muitíssimo bem servida para se iniciar nestas apaixonantes coisas dos gatos. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado set 22, 2012 4:47 pm

sarina Escreveu:Já sabia que ma ias impingir! :lol: E é que eu até gostava do "impingenso" neste caso, mas não dá mesmo - para além do biquinhas cá de casa, vou estar a braços com uma nova realidade profissional daqui a uns meses e ainda não sei como será, mas a avaliar pela situação de colegas meus, é melhor não me armar em aventureira... :roll: Vou melgando os bichos dos amigos e vizinhos até mais não, eles já me conhecem a quilómetros :wink:. E batizando os gatos a que ocasionalmente dou de comer. Há um no passei marítimo que é da exacta cor das rochas em que anda - para mim, ficou o "Márinho", porque anda mesmo ao pé do mar. Outro dia levei-lhe um resto de pescada que deixei no prato... delirou, claro! :wink:
Isso não é desculpa, eu tenho duas caturras criadas desde que saíram do ovo praticamente, por mim. E, de vez em quando, andam soltas e, apesar de alguns encontros imediatos sempre correu tudo bem. Há aqui quem tenha cães e gatos, gatos e peixes, etc, etc. Isso são desculpa de "mau pagador" 8) ...

Márinho fica bem com Zéquinha. Mas fica melhor com Marianinha. :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 23, 2012 12:40 pm

Ora ontem lá foi uma quantidade de pessoal à senhora doutora, entre eles os três manos Gracinha, Marianinha e Zezinho.

A Gracinha e a Marianinha tinham estado constipaditas, mas com o antibiótico, o anti-inflamatório e o colírio para os olhinhos ficaram boas, o que foi ontem constatado pela vet: temperatura e auscultação normal, bem como o restante exame. O Zezinho, o último a ser recolhido, felizmente não precisou de cuidados. :D

A Gracinha está a maior, com 900 gramas (foi a primeira a ser recolhida e está há mais tempo a comer paparoca da boa). Segue-se o Zezinho, com 800 gramas (deve ter ficado sozinho a mamar na mãe e não esteve constipado), e a Marianinha, com 700 (foi a segunda a ser recolhida e já vinha constipada).

Foram os três desparasitados interna e externamente outra vez (o Zezinho tinha uns cocozitos de pulga). A doutora só não os quis ainda vacinar porque não há a certeza de que tenham já dois meses e porque as duas meninas acabaram a medicação há poucos dias. Mas, em princípio, será no próximo sábado.

E o “carregamento” de gatos teve direito a visitas, que se deslocaram propositadamente à clínica para os ver: a tia Catlover22, que já conhecia a Gracinha da outra vez que ela tinha ido ao vet (no próprio dia em que foi recolhida), e a tia Leonilde. Muito obrigada a ambas pela visita, pela amizade e pela ajuda. :)

E aqui ficam algumas fotos das dezenas que tirei – o que não foi fácil, pois para além da azáfama de tira gato, põe gato, já se sabe que um consultório não é o melhor sítio para fotografias, porque eles tendem a estar “desinquietos” e a maior parte das fotos ficaram, ou desfocadas, ou então só apanhava uma orelha, um rabo, etc. :roll:

A ordem das fotos é aquela por que saíram da transportadora e foram sendo consultados, e já vão noutros posts, que este já está muito grande.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 12:44 pm

Marianinha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 12:48 pm

Zezinho:

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 12:51 pm

Gracinha:

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 12:33 am

Não deu para pôr "smiles" no título do tópico, porque já não cabem, mas a Gracinha foi adoptada hoje, e muito bem adoptada! :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda out 01, 2012 8:07 am

:D :D :D :D :D :D :D :D Cá ficamos à espera de notícas. :D :D :D :D Estou ansiosa. :D :D :D

Escuso de desejar as maiores felicidades pois sei que o vai ser. :D :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda out 01, 2012 8:40 am

Arguida2 Escreveu::D :D :D :D :D :D :D :D Cá ficamos à espera de notícas. :D :D :D :D Estou ansiosa. :D :D :D

Escuso de desejar as maiores felicidades pois sei que o vai ser. :D :D :D
Será que foi adotada por uma forista da arca :roll: :twisted:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda out 01, 2012 9:48 am

Mais um patudinho bem encaminhado, que bom!!! :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 01, 2012 10:31 am

Eu "num" disse que tinha gostado da miúda? :lol:

Andei foi aí perdida pelo mundo das adopções/associações :roll: :roll: ...

Mas "bom filho à casa torna..." :wink:

Tadinha da Tasse, assediei-a assim que acordou...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 11:24 am

Não me importava de ser acordada assim todos os dias. :wink: :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 01, 2012 8:10 pm

Sarina, é só ir aos "Gatos" e abrir o tópico "Reforço do plantel". :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:39 pm

O que terá acontecido à Sarina? Alguma coisa foi... :?
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 4:45 pm

Eu bem dizia que alguma coisa tinha acontecido... :lol: Às vezes, também me acontece: escrevo, depois não entra, perde-se e fico danada e já não volto a escrever tudo, a menos que seja algum assunto mais urgente.

Beijocas ao Jucovski entregues... se bem que não as mereça muito: anda aqui em greve de fome, acho que com saudades do amigão Pit, que está para fora. :roll: Já lhe pus a taça mesmo dentro da cama, para não a poder ignorar, e o que fez ele? Espalhou os grãos todos com o focinho. :x Agora fica assim, que eu não os vou apanhar, pronto.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”