A carta. Digam de vossa justiça.
O meu nome é Laurinha.
Sou uma cadela jovem, preta com o peito branco, e patinhas brancas.
Fui abandonada e durante muito tempo vivi num canil municipal.
As minhas amigas que divulgam os animais abandonados, viram-me e fizeram um apelo para a minha adopção. Na véspera do dia em que eu ia ser adormecida para sempre, as minhas amigas divulgaram-me tanto tanto que conseguiram arranjar-me um dono cinco estrelas.
E foi assim que eu fui viver para Alfragide.
O meu dono é uma excelente pessoa e adora animais.
Ele trabalha num pequeno centro comercial onde as pessoas entram à vontade com os seus animais, onde todos gostam de nós, e eu estava lá com ele. Apesar de na rua andar sempre à trela, ali dentro estava solta e sempre pertinho dele.
Foi num segundo, o meu dono olhou para trás e não me viu.
Muito aflito, foi logo à minha procura, e duas testemunhas disseram que duas senhoras brasileiras me tinham chamado para fazer festas, que pegaram em mim e me meteram dentro dum carro branco comercial.
Isto passou-se no dia 15 de Janeiro, às 11 da manhã.
Nesse dia e restantes, o meu dono procurou-me por vários sítios, foi a vários bairros mas nunca me encontrou.
As minhas amigas só souberam do meu desaparecimento no dia 18 de Janeiro. Começaram de imediato à minha procura, foram ao bairro do Zambujal onde sem foto, uns rapazes lhe fizeram a minha descrição, disseram que eu tinha estado lá mas que tinha fugido na noite anterior (17 de Janeiro). As minhas amigas contactaram o meu dono que lhes disse que no dia 18 de manhã tinha recebido um telefonema de um senhor que disse que me tinha encontrado no dia 17 à noite e que tinha visto o número da chapinha mas que os seus filhos gostavam muito de mim e não me queriam devolver. Perguntaram também qual era a ração que eu comia e se estava vacinada. O meu dono disse que me queria de volta pois está muito triste, e perguntou se eles queriam dinheiro, ao que responderam que não, mas que queriam ficar comigo e que eu estava bem.
Não deixaram qualquer contacto e o número não era identificado.
Se esta história é verdadeira, tudo bate certo, desde eu ter sido roubada , ter fugido, e ter sido apanhada pelo tal senhor que não me quer devolver ao meu dono.
Mas as minhas amigas e o meu dono não estão conformados.
Tanto pode ser verdade como não ser, quem me tem pode realmente gostar muito de mim, mas tudo isto pode ser apenas uma história mal contada.
Já pensámos que por o meu dono ser estrangeiro, e ter dificuldade em expressar-se, as pessoas que me recolheram possam julgar que ele não me trata bem e por isso não me querem devolver. Antes de ter sido roubada, eu estava bonita, limpinha e vacinada. As minhas amigas não sabem se sofri maus tratos ou se vinha ferida quando fui encontrada. Tudo pode ser verdade, tudo pode ser mentira, mas o que é certo é que alguém me tem em seu poder e que ligou para o meu dono.
A essa pessoa, apelamos para que nos volte a contactar, porque o meu dono está a sofrer imenso com a minha falta. E eu estou a sentir a falta do meu doninho. Nós, animais, também sentimos, eu já sofri muito na minha vida, fui abandonada, estive no corredor da morte, e tinha encontrado a Paz nos braços do meu dono.
Se és essa pessoa, POR FAVOR, devolve-me à minha casa, ao meu dono, ao meu LAR.
Laurinha
19.01.06
Laurinha, srd, jovem, num canil municipal - ADOPTADA!!! (C/FOTOS)
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Porque não chamou a polícia?(...)
mas a catarina não se aventurou a ir mais longe, porque para a frente era perigoso, e sabe-se lá se não era alguma cilada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
o dono vira vitima inconformada, a Laurinha está tão bem que nem a devolvem, até dá sono...
Já sabem a do Capuchinho Vermelho?
-
- Membro Veterano
Além de que esta história está muito mal contada...é outra que deixa muitas pontas soltas...CentrodoBem Escreveu: o dono vira vitima inconformada, a Laurinha está tão bem que nem a devolvem, até dá sono...
Isto leva-me em crer que quando os dão para adopção, não existe um rastreio de pormenores... como perguntar onde irá ter o animal, se dentro de fora de casa...? Se na eventualidade de ser fora de casa, se estará em canil, casota ou solto no quintal...? Se este tem vedação ou muros altos...?O dono é segurança num mini centro comercial em Alfragide, e tem autorização para ter lá os cãos junto dele, e a Laurinha estava lá, sempre pertinho dele.
Foi num virar de olhos, a Laurinha desapareceu.
Se será companheiro de viagens? Ou de trabalho? Se quando vai à rua com o animal se faz questão do uso da trela? Etc...!!!!!
Neste caso, nota-se nitidamente que não existia qualquer tipo de trela para prevenção de fuga!!!
Roubo? Ná! Quem iria querer um animal rafeiro do mais comum que há? A menos que tenha sido roubada mesmo só para isco nas lutas mas, nem precisam de roubar nada com a enorme quantidade de animais errantes que proliferam o País de Norte a Sul, infelizmente!
UM CONSELHO A QUEM DÀ ANIMAIS PARA ADOPÇÂO:
FAÇAM RASTREIOS DE PORMENORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não se dá um animal SÓ para constar dos números...!
Todas estas situações são traumatizantes para um animal!
Mal por mal, deixem-nos no canil!!! O trauma é só um e não mais que um!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olhe lá Leonilde, e porque é que não questiona o dono da Laurinha em vez de andar aqui a fazer suposições?
ou melhor: porque não questiona a mim e às outras pessoas que a deram para adopção, por pm? talvez eu tivesse respostas.....
se este tópico da Laurinha começar a servir para debitar postas de pescada, agradeço que o tranquem desde já.
ou melhor: porque não questiona a mim e às outras pessoas que a deram para adopção, por pm? talvez eu tivesse respostas.....
se este tópico da Laurinha começar a servir para debitar postas de pescada, agradeço que o tranquem desde já.
Onde estás tu lindinha???

<p>Sandra Nuno</p>
-
- Membro Veterano
Bem, primeiro, não conheço nem tenho contactos do dono do animal em causa para me dirigir.__AnaC__ Escreveu: olhe lá Leonilde, e porque é que não questiona o dono da Laurinha em vez de andar aqui a fazer suposições?
ou melhor porque não questiona a mim e às outras pessoas que a deram para adopção, por pm? talvez eu tivesse respostas.....
2º Porque a incúria na situação pode nem ser SÓ dele e SIM de mais alguém!
3º Se alertei e aconselhei o que fazer em caso de doações de animais, é porque é por ELES que aqui ando neste fórum de adopções e não para agradar a Gregos e Troianos…!
4º Se coloquei as questões em público é precisamente para que estes exemplos (cães a desaparecem logo após serem adoptados) não se venham a repetir!!! Não gosto de andar com “PMzinhas” nem para palmadinhas… nem para colocar questões de interesse público e do interesse dos animais privadamente mas, SIM no local que devem ser colocadas, o Fórum das adopções!!!
5º Nunca iria questionar alguém quando não perguntei nada e veja-se:
=E=leonildecarvalho Escreveu: Isto leva-me em crer que quando os dão para adopção, não existe um rastreio de pormenores...
leonildecarvalho Escreveu: Neste caso, nota-se nitidamente que não existia qualquer tipo de trela para prevenção de fuga!!!
Os Anos que passam dão-nos cabelos brancos mas muito mais que isso, dão-nos “calo” e alguma mais experiência de vida… e como vê, não ando cá por ver andar os outros e veja-se :leonildecarvalho Escreveu: Roubo? Ná! Quem iria querer um animal rafeiro do mais comum que há? A menos que tenha sido roubada mesmo só para isco nas lutas mas, nem precisam de roubar nada com a enorme quantidade de animais errantes que proliferam o País de Norte a Sul, infelizmente!
Conclusão: FUGIU porque estava solta!__AnaC__ Escreveu: A Laurinha apareceu ontem a noite na rua dos donos, esta bem, não tem sinais de maustratos, vem cansada apenas.
=E ainda=
Não vejo o que a possa ter incomodado tanto em todo o texto…??????leonildecarvalho Escreveu: UM CONSELHO A QUEM DÀ ANIMAIS PARA ADOPÇÂO:
FAÇAM RASTREIOS DE PORMENORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não se dá um animal SÓ para constar dos números...!
Todas estas situações são traumatizantes para um animal!
Mal por mal, deixem-nos no canil!!! O trauma é só um e não mais que um!
Mandar encerrar o tópico? Força! A cadela até já apareceu, felizmente!
Desejo, à Laurinha, que seja uma cadelinha feliz na companhia do dono e que este tenha o bom senso de não retirar os olhos dela nem que seja por um só segundo se for para continuar SOLTA!!!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Minha linda ainda bem que já estás em segurança.

<p>Sandra Nuno</p>