x Rott - ( Já foi apanhado e levado para a fundação)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:34 pm

Claro, que nao passa!!! este cao tem que arranjar outros donos!!!
<p><a href="http://sofiagoncalves.blogspot.com">http://sofiagoncalves.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://embuscadeumdono.blogspot.com">http://embuscadeumdono.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:36 pm

A atitude dos donos é surreal...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 05, 2006 9:37 pm

A atitude dos donos é surreal...
Parece uma anedota :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:38 pm

Esta na cara, que a tal funcionaria do canil nao e dona dele. O cao simplesmente devia ter la estado e foi adoptado pelos tais funcionarios da oficina onde ele estava preso a uma corrente. Alguem o recrimina por ter fugido dessa triste realidade?
Ela e tanto dona do cao como eu. Acham normal uma dona, nao se dignar ir buscar o proprio cao???? e ainda ter que enviar um empregado do canil, que nao pode fora das horas do expediente? Esta historia esta muito mal contada por essa funcionaria do canil.
<p><a href="http://sofiagoncalves.blogspot.com">http://sofiagoncalves.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://embuscadeumdono.blogspot.com">http://embuscadeumdono.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:49 pm

Bem, cá venho eu!

Pelo que sei, o cão tá chipado né? Em nome da fundação de S. Francisco de Assis de Cascais. Uma senhora telefonou, naquela de saber se o cão estava no canil (quando ele estava desaparecido e a gente temia o pior), para que a senhora que atendeu o telefone pudesse, talvez, reconhecer o cão, a senhora que telefonou disse pra ir ao site ver as fotos e a tal senhora disse que o cão era dela... obvio que é da fundação, mas ela disse que era a dona do cão, inicialmente. Que era mansinho, pachorrento, mas tinha o nome de Susto porque era muito assustadiço.
Lá nas garagens eu não faço ideia se estava preso a uma corrente ou não. Mas a coleira que ele tem ao pescoço é das pulgas, nem é coleira onde se possa prender uma corrente, nem o pelo á volta tem sinal de ter estado amarrado. Ele devia estar solto e alguém (ninguém sabe quem) abriu o portão e ele fujiu... O mais "engraçado é que dizem que estas garagens são aqui perto da minha casa...e ninguém procurou pelo cão.

Ora, ele está dado como desaparecido na base de dados do SIRA, por isso, quem o agarrar e levar ao vet, eles vão ver se tem chip, e no caso dele tem...

O dificil é apanhar o cão... Que afinal já se pode tornar agressivo se se vê preso.
Eu, muito sinceramente não sei o que fazer mais. Ainda tenho aqui comida que comprei pra ele, mas deitar fora, não deito, mas dar á minha cadela, também nem pensar... Estou á espera que o cão apareça aqui antes das 17h, pra poder telefonar para a fundação para o virem buscar...
Eu melhor que isto já não consigo explicar as coisas...

Acho que a senhora não deve poder sair do seu lugar lá na fundação, porque ela atende o telefone e isso... Os empregados, não trabalham depois das horas... Opah, eu ainda compreendo se pedissem pra trabalhar depois da hora, assim quase todos os dias... Mas desta vez era uma exepção á regra, mas nada... A tal senhora ia convencer o funcionario que conheçe melhor o cão, e que o cão o conhece também melhor, para vir pra estas zonas no fim de semana á procura do cão, mas se não veio e não me foi dito nada, o senhor não aceitou... deve ter ido curtir a praia, o que percebo perfeitamente... Mas depois, não se queixem de aparecer ninhadas por aqui, e são mais uns para o canil, etc...

Pah, se eu tivesse carro, eu dava aqui mais umas voltas, apesar de gastar combustivel, mas andar aqui a pé com um calor infernal, não obrigada, já experimentei isso e não gostei nada, de andar sempre a subir e a descer, ruas, escadas, pinhais, e sei lá mais o que...

Se quiserem telefonem para a fundação, e falem com a D. Maria João, a ver se ela diz mais qualquer coisa sobre isto... e o porque de realmente não virem á procura do cão...

Claro, a epoca do cio vai acabar (não sei quando) e talvez o cão volte para aqui... Talvez!!!

Ele passa por aqui entre as 20.30 e as 21h...mas a essa hora eu estou na escola, mas como já passa da hora de funcionamento não o vêm buscar... Eu não me importava de faltar ás aulas, se me garantissem que viriam buscar o cão.. Agora assim não. Já basta andar com notas baixas por falta de concentração e de estudo!

Enfim, né?
Desculpem o texto estar um pouco desorganizado, mas foi como me vieram as coisas á cabeça!

Bjitos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 06, 2006 7:50 am

Catarina,
Já tentou expor essa situação á senhora que se diz a dona?

Diga mesmo, que estará disponivel para EM CONJUNTO apanharem o cão.

E vê a reacção dela ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mtr
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 6:10 pm

terça jun 06, 2006 8:01 am

Cada vez acho a situação mais estranha e caricata.

Um cão com pseudo dona que não se interessa, depois os da garagem também lhe devem ter mta amizade...

No inicio o cão era manso e assustadiço, dito pela tal senhora de Fundação, depois já é preciso ter cuidado que pode morder, depois ninguém quer saber do pobre cão senão a Catarina, acho isto o máximo...da parvoíce!!!

O cão está chipado, mas penso que quem ficar com ele poderá fazer uma pequena cirurgia para extracção desse chip, ou não?

Com um pequeno golpe (feito pelo vet, obviamente) é tirar o chip e pôr-lhe outro, posteriormente, com os dados dos novos donos.

Catarina, penso que o que há a fazer, infelizmente, é deixar andar o caso, e ver se alguém quer ficar com o cão, e então nessa altura logo o levam, calmamente e com algum jeito.

Certamente vai ser difícil encontrá-lo, pois já foi escorraçado daí do prédio e deve alimentar-se onde calha...

É só de lamentar que pessoas de um local onde sabem, ou deviam saber, os perigos de mais um cão no abandono, desde apanhar e transmitir doenças a originar novas ninhadas, ajam desta maneira,sem qualquer interesse!!!

:evil: :o :evil: :o :evil: :o :evil: :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 06, 2006 10:01 am

Qualquer funcionário duma Associação, com as suas atitudes...pode dar uma má imagem da mesma..que é precisamente o que está a acontecer...portanto o que deveria ser feito é pedir para falar com a responsável da dita Fundação... e expor-lhe o caso, até porque a responsabilidade desse cão recai sobre quem tem detenção dele...sendo que o chip está em nome da Fundação...portanto não venha esse senhora com pó para os olhos...porque a Câmara de Cascais, parte do Canil, "TRABALHA" em conjunto com a Fundação S. Francisco de Assis...ora, se ela quisesse reaver o animal para a Fundação para posteriormente o entregar a quem o deu e se desleixou ou dá-lo a qualquer outra pessoa digna de ter um animal, já teria pedido à Câmara para capturarem o cão para posteriormente lho entregarem!!!
Tão simples quanto isto!!!
Se ela ainda não o tem, é porque não o quer ter!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 06, 2006 6:04 pm

Pois.
Eu concordo com vocês!!

Mas o que tinha ficado combinado quando eu perdi um dia inteiro a ANDAR por aqui á procura dele, é que viriam uns senhores, supostamente da garagem para o vir procurar comigo... Depois de 2 hora de EU ANDAR na rua, telefonaram (a senhora da fundação) e perguntou se eu já tinha o cão, e eu disse que não. E então disse que os senhores não podiam ir buscar enquanto eu não apanhasse o cão, porque teriam que trabalhar, e também iam perder algum tempoà procura dele. Eu podia, e eles não...
Eu já deixei de o procurar. Nem o tenho visto mais... A senhora também nunca mais me ligou a perguntar como ia a situação.

Por isso, eu não sei... Eu sei que andei a fazer de parva e a preocupar-me e nem sei para quê... Fiquei tão contente quando disseram que vinham cá de manha pra procurarem (quando escrevi aquela parte no Assunto a dizer que o vinham buscar) e isso, e eu boa, então vou acordar mais cedo e vou também á procura dele... Tive o azar de não o encontrar...
Mas agora, também me cansei um pouco.
Enfim...

Bjinhos
Catarina Duarte

manchinha
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 06, 2006 7:51 pm

Moro em Cascais e sei que o Canil ou a Fundaçao como lhe chamam, tem muito a desejar. A atitude desta funcionaria so vem confirmar a minha opiniao.
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 07, 2006 9:23 pm

Olá!

Bem... Eu hoje vi o cão quando eu estava na paragem para ir para a escola (alias, eu estou na escola, na aula de informatica, mas acho importante dizer isto agora) e então fui atras dele, e entretanto uma senhora chamou-o de Nino, e ele foi a correr pra ela todo contente e abanar o rabo.
Ora, ali na zona, que é mesmo ao pé da minha casa, mas que eu não pensei que estivesse ali, dão-lhe de comer e isso tudo. Alguns vizinhos juntaram-se e levaram-no ao vet. Ou seja, ele não foi nada agressivo. Mas no vet não viram do chip. A senhora já lhe deu banho. comprou uns comprimidos para as pulgas, a coleira das pulgas foi ela que comprou, ela disse que ele vinha com uma coisa ao pescoço, ao que ela disse que ele esteve mesmo amarrado a uma corrente qlq. E o que me foi dito foi que ele fugiu..... Ora um cão preso não foge...
Então telefonei para a tal senhora da fundação, e ela disse que o pessoal que vai buscar saiu ás 16h e não tinha ninguém para ir buscar, teria que ser mais cedo (eram 19h na altura que telefonei) ... Então ela disse que ao meio dia vão busca-lo. Ora, a senhora que tem tratado dele, não quer que ele saia dali, quer que ele continue na rua, porque não quer pensar que ele vai ser amarrado a uma corrente outra vez. Dei-lhe o nr da senhora da fundação para poder falar com ela sobre o cao...
De resto, agora não me ocorre mais nada....

Aahh.. a senhora disse que tem tratado dele á , mais de um mes..... Dá-lhe festas, aperta-o e ele não rosna, nem mostra o dente, por isso, agressivo ele não tem nada...
Sinceramente quero que ele arranje um bom dono e que não permança muito tempo lá na fundação....

Tenho que sair da net :?
Bjinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 08, 2006 11:30 am

Bem... Deixa cá ver se consigo escrever tudo como deve de ser...
Sai daqui eram 11.40 e fui ver do cão, e lá estava ele, deitado á porta do predio onde a senhora que lhe dá de comer, lhe deu banho, comprou a coleira, dá-lhe uns comprimidos para as pulgas e isso tudo.
Era quase meio dia telefonei para a senhora da fundação que disse que já tinham mudado de planos. A senhora que lhe da de comer telefonou pra ela, disse que tem pena que o bicho vá embora e não sei quê.... E então, a senhora da fundação disse pra ela pensar, juntamente com os moradores pra ver se todos concordam que ele lá fique, porque queriam comprar uma casota pra ele ficar e isso.... Então, acho que amanha vai haver lá uma reunião de moradores pra discutirem isso. E têm até segunda feira pra pensar em tudo, se fica lá, se não fica! Ele só precisa de vacinas pro ano que vem, e pra isso vão á junta e pronto. Se ele lá ficar, os dados do chip acho que continuam com o nome da fundação, até porque ele vai ficar na rua....
Se nem todos concordarem que ele fique lá, volta pra fundação e fica á espera de um dono...

Agora, eu tou pra ver, quando o cio das cadelas começarem, porque ali também há cadelas e uma delas ele gosta muito e brincam muito, e a dona dessa já disse que ela deve tar a ficar com o cio...

Mas segunda feira fico a saber de mais coisa...
Até lá, eles resolvem...

Bjinhos!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 10, 2006 10:32 am

Ola!

Bem, recebi boas noticias antes do esperado.
Uma vizinha minha que sabia da situação do Susto e que conheci atraves de outro forum, é que me ajudou um pouco nesta saga.
Então hoje, ela etsav a tomar o pequeno almoço, e viu o susto andar pela estrada de um lado para o outro, e pediu á mae para ir a casa buscar uma coleira e uma trela, e puseram na boa tudo, telefonaram para a fundação, e vieram logo busca-lo porque tinham disponibilidade para isso, pois estavam numa feira de caes. Pegaram na carrinha e vieram busca-lo. O cão entrou também nas calmas e lá foi.
Claro que as pessoas que lhe davam de comer e queriam que ficasse ali nem sabem, mas isso é o menos importante, porque o que era suposto, era o cão ficar ali, naquele sitio, e não vagear pelas ruas e estradas, que era isso que eu já sabia que ia acontecer.

Este assunto noutro forum deu alguma discussão, porque um senhor disse ontem que era preciso ele ter ligado para a fundação do Reino Unido, só para saber que a situação do Susto estava resolvida. Que nós deviamos ter ligado para saber e bla bla bla.... E eu até perguntei resolvida em que sentido, pois á 4 horas atras o cão estava no predio aqui ao pé da minha casa.... Mas ainda não obtive resposta. Hoje sim, está tudo resolvido...

Pronto, agora quem tiver contactos de alguém que queira um Rott, podem sempre telefonar para a fundação, porque é lá que ele está agora. Pode até estar preso, mas está em completa segurança, que era isso que lhe faltava aqui. E ser egoista num caso destes não dá. Querer o cão na rua, porque tem pena que fique preso... É que nem pensar... Depois era atropelado e tinha uma morte pior do que se tiver depois a sorte de se conseguir um dono...

A parte do agressivo, podem retirar. Ele é super meiguinho. É dominante como qualquer outro macho Rott.
Pronto... :)

Bjinhos! ;)

EDIT:

Ultimas fotos do Susto comigo:
1ª Foto:
Imagem

2ª Foto:
Imagem

3ª Foto:
Imagem
Catarina Duarte

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 10, 2006 11:30 am

Boa Catarina! Fico muito contente por esta saga estar terminada! A ver se agora o Susto tem mais sorte, realmente os moradores podiam ter muita boa vontade mas o cão ficar na rua, sujeito a todos os perigos e para andar atrás das cadelas com o cio, não me parece de todo que fosse a situação ideal.

;) Parabéns! Foste incansável!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 11, 2006 11:34 am

Este cao, precisa com urgencia de ser adoptado! Por favor divulguem.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”