sportinguista Escreveu:quando recebi o apelo desta linda havia mais qualquer coisa, ou estou a confundir

Seria só ela ser um pouco tímida com quem não conhece?
Esta menina ficou-me gravada... Tão linda.
Vou tentar divulgá-la mais. Como se dá com outros cães (principalmente se forem algo grandes e brutos

que é o que há mais por aí)

que idade tem agora, está esterilizada (ponto fulcral nas meninas

), dá-se bem com crianças e se há fotos recentes para mostrar a beleza toda desta lindona!
Acho que são as questões mais comuns que fazem quando pergunto se querem um cão
Ai de mim se esta linda não arranja um dono 5*
Olá Sport!
Como está o teu lindo cãozão?!
Pois é, a Velita está para adoptar há 2 anos e meio.
É uma cadela muito calma, pacífica com tudo e todos.
Adora outros cães, é submissa e anda sempre à procura de brincadeira.
Não é de facto uma cadela que cative à primeira, pois é daqueles cães que gosta de estar na dela e não procura festas de quem não conhece.
No entanto, com quem tem afinidades, é fiél, meiga e obediente.
Digo isto porque sou a madrinha dela e sempre que vou à APCA levo-a a passear e ela porta-se lindamente, quer seja à trela, quer seja solta (nesta segunda hipótese apenas comigo, porque me conhece muito bem e obedece-me incondicionalmente).
Está esterilizada, vacinada e desparasitada!
É o cão ideal para quem gosta de cães "low-profile".
O que tu deves ter em memória é porque a Vela já foi adoptada uma vez, para uma propriedade de turismo rural no Alentejo, e fugiu logo no dia seguinte.
Primeiro não foram tomadas as devidas precauções e a senhora, que é daquelas que acha que o animal que andou na rua e que não dá a mão há primeira, é porque é infeliz e quer voltar para a rua, deixou-a à sua sorte.
Como felizmente ela foi adoptada com uma chapinha com o meu contacto na coleira, um mês depois recebi um telefonema. Andava a vaguear pelas ruas de Montemor.
Ao contactar a mulher que a veio buscar a Lisboa e que tinha toda a obrigação de a ir apanhar e trazê-la de volta, já que não a queria, ganhei raspas e lá fui eu para o Alentejo à procura da Vela.
Quando lá cheguei dei com ela no meio da estrada, num local algo movimentado, e fui informada que a "carroça" já tinha sido chamada para a apanhar por queixas de alguns "simpáticos" da zona.
Até hoje tenho náuzeas quando entro no site da dita quinta de Turismo Rural, onde a senhora faz publicidade que recolhe animais abandonados! Coitada... ainda vai enganando uns e outros!
Se puderes dar um empurrãozinho a esta linda, ficarei eternamente grata.
Quando a fotos recentes, assim que tiver uns minutinhos venho cá colocá-las, dentro em breve.