terça fev 26, 2008 9:24 pm
Pronto...
A Tasha, pelo que vejo, não tem focinho de boxer... pode ter boxer, pode ser até pura, mas se o for é de péssima péssima péssima qualidade... digamos que em mais de 100 anos de raça ela consegue ter uma qualidade igual aos primeirinhos... ou seja, a ser boxer, está francamente não evoluída em termos de estalão...
Não tendo ela LOP, se hoje em dia fosse avaliada para um RI nunca iriam considerá-la uma boxer, é um facto... não tem nada nela, a nível morfológico, que a identifique como tal...
Quanto às diferenças entre Oxers, Boxers e Pseudoboxers-porque-os-donos-querem-que-sim... Uma coisa básica é a cabeça, é o que mais de característico um boxer tem, deve respeitar as proporções do estalão e basicamente deve encaixar-se num cubo, encaixando-se o focinho noutro cubo, e serem proporcionais... Um grande expert em julgamentos de boxers pelo mundo fora e a meu ver dos melhores juizes que já julgou a minha cadela (porque explicou-me tudo tintim por tintim) diz que, estando o cão de perfil, a forma da cabeça deve fazer um coração, sendo o começo na zona entre os olhos e o fim na parte traseira dos masseteres (maxilas), percorrendo aquela espécie de "meia-lua" do coração de um lado o queixo e do outro lado a testa...
Agora peguem nas fotos dos vossos cães e façam a experiencia...
P.S.: Desejo à Tasha a melhor sorte, que encontre um dono responsável, porque não é só esterilizada que ela fica bem... independentemente de ser um boxer, um rafeiro, o que vos apetecer, é um cão, um ser vivo, e merece todo o respeito como tal...