És linda, menina, e ainda hás-de ser muito feliz!

apoio totalmente o que diz a petra, amor e companhia é o que eles mais precisam!!!!Petttra Escreveu:Infelizmente existem pessoas com moradias e quintas com bastante terreno e os caes estão acorrentados, para não estragar o jardim e nem fazer xixi nas plantas pois ficam queimadas:!:![]()
Isso de achar que cães de porte grande só são felizes em terrenos é um erro pois eles são felizes onde existir amor e carinho para além de uns passeios valentes![]()
![]()
![]()
Hoje em dia a maioria das pessoas vive em apartamentos pois nao existe possibilidades para moradias com terrenos para já nem falar nas ditas quintas e com isto quer dizer então que os cães de porte grande estão condenados ao exterminio e a exclusão social pelo preconceito do espaço![]()
![]()
![]()
Conheço quem tenha terras novas , pastores alemães , huskies, rotts, serras, dogs alemães, rafeiros puros de porte grande etc etc etc inclusivé S. Bernardos em apartamentos e os animais estão lindissimos, felizes e inclusivamente mais bem tratados comparativamente aos que andam no exterior pois como andam dentro de casa há a regra do banho, da escova, da limpeza e do evitar odores e pêlos , regras de higiene estas que como todos sabem são descuradas em animais que vivem em espaços abertos e depois como estão mais sujinhos são probidos de entrar em casa para não patinhar o chão.![]()
![]()
Não consigo entender o preconceito dos apartamentos onde existem pessoas com vontade e capacidade de dar o melhor a um animal mas tenho de respeitar a vontade de cada um em evitar adopções de grande porte para T3+1 Duplex com 2 terraços, com donos conscienciosos e aparentemente amantes e protectores dos animais ( digo aparentemente pois não conheço pessoalmente), obviamente que acho que se deveria visualizar a familia que está interessada em adoptar e o local onde o animal em questão vai viver seja este quinta, quintal, horta, terraço ou salão![]()
![]()
![]()
Desejo que apareça alguém com um apartamento para adoptar o Portus e dar a ele muito amor pois onde ele está rodeado de grades é que não se encontra bem e é muito triste ele crescer naquelas condiçõese eu só não o adopto porque aqui em casa existe um nº elevado de animais ( canideos e felinos ) que nem vou referir por ser contra a lei e contra prudente, mas todos eles garanto felicissimos e com grandes passeios e correrias diárias
![]()
Desejo tudo de magnifico a essa S. Bernardo lindaaaaaa, seria oportuno pensar na esterilização antes da futura adopção para evitar que embora venha a ter muito espaço tenha também imensas ninhadas á mistura![]()
Desculpe a pergunta, mas estive a ver no seu perfil e a menina tem um bouvier bernois, ou vive numa grande quinta ou o seu bouvier é anão.rem Escreveu:A minha preferência por uma pessoa com espaço para ela se poder movimentar a vontade e porque ela já foi adoptada uma vez mas ela rebentou com as vedações não suporta estar fechada. Por isso foi devolvidaEnfim... não duvido que com o sr. jpmf seria um dono exemplar e não disse o contrario. E agradeço jpmf desde já a sua preocupação pela Kiara.