Adoptada Sao Bernardo

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda mai 05, 2008 9:23 pm

Será que a Kiara não ficaria bem com o Jpmf? Dois terraços é muito bom, é muito espaço para uma cadela deste porte poder mexer-se à vontade. Mais espaço só mesmo se calhar numa quinta. Não sei, é só uma opinião. Quem está responsável pela Kiara é que saberá o que é melhor para ela. :wink:

És linda, menina, e ainda hás-de ser muito feliz! :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda mai 05, 2008 9:28 pm

Conheço quem tenha tido um SB num apartamento sem terraço e era o cão mais feliz do mundo. Mais feliz que os meus, que têm terreno para esticar a perna à brava.

É uma pena que quando alguém (decente e responsável) se disponibiliza para adoptar um animal... haja tanto entrave.

Mas isto é só a minha opinião e terá apenas o valor que lhe derem... 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 05, 2008 9:37 pm

Agradeço a quem acreditou nas minhas capacidades e a quem se disponibilizou a dar uma mãozinha assim que soube que estava interessado em adoptar a Kiara, mas pronto...
Só espero que a Kiara encontre a tal vivenda com muros altos que a Rem tanto deseja para a bicha.

Sei perfeitamente que aqui em casa seria feliz, até porque sou um gajo que mal sai de casa, mas pronto, deixem lá...
O meu terraço até só é metade da minha sala e tem um toldo para não estar sempre ao Sol...

Eu agi conforme a minha consciência e posso deitar a cabeça na almofada completamente leve...
Foi a minha primeira experiência numa tentativa de adopção e pela experiência não creio que caia noutra...

Mas pronto...

Boa sorte para a bicha...
rem
Membro
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

segunda mai 05, 2008 9:44 pm

A minha preferência por uma pessoa com espaço para ela se poder movimentar a vontade e porque ela já foi adoptada uma vez mas ela rebentou com as vedações não suporta estar fechada. Por isso foi devolvida :? Enfim... não duvido que com o sr. jpmf seria um dono exemplar e não disse o contrario. E agradeço jpmf desde já a sua preocupação pela Kiara.
"Jamais creia que os&nbsp; animais sofrem menos do que os humanos. A dor &eacute; a mesma para eles e para n&oacute;s. Talvez pior, pois eles n&atilde;o podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camut
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mai 05, 2008 9:50 pm

Olá,nesta altura do campeonato ,com tantos animais a precisar de donos e regeitar um destes :? ,por vezes não é o espaço que faz o animal feliz mas sim o dono. :wink: Reveja melhor o caso ,pois pode estar sem querer ,a impedir uma vida de sonho para essa menina. Boa sorte
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 05, 2008 9:52 pm

como já referi, volto a referir que só espero que a bicha encongtre uma boa casa...
Petttra
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2008 8:49 pm

segunda mai 05, 2008 9:54 pm

Infelizmente existem pessoas com moradias e quintas com bastante terreno e os caes estão acorrentados, para não estragar o jardim e nem fazer xixi nas plantas pois ficam queimadas:!: :!:
Isso de achar que cães de porte grande só são felizes em terrenos é um erro pois eles são felizes onde existir amor e carinho para além de uns passeios valentes :!: :!: :!:
Hoje em dia a maioria das pessoas vive em apartamentos pois nao existe possibilidades para moradias com terrenos para já nem falar nas ditas quintas e com isto quer dizer então que os cães de porte grande estão condenados ao exterminio e a exclusão social pelo preconceito do espaço :?: :?: :?
Conheço quem tenha terras novas , pastores alemães , huskies, rotts, serras, dogs alemães, rafeiros puros de porte grande etc etc etc inclusivé S. Bernardos em apartamentos e os animais estão lindissimos, felizes e inclusivamente mais bem tratados comparativamente aos que andam no exterior pois como andam dentro de casa há a regra do banho, da escova, da limpeza e do evitar odores e pêlos , regras de higiene estas que como todos sabem são descuradas em animais que vivem em espaços abertos e depois como estão mais sujinhos são probidos de entrar em casa para não patinhar o chão. :x :x
Não consigo entender o preconceito dos apartamentos onde existem pessoas com vontade e capacidade de dar o melhor a um animal mas tenho de respeitar a vontade de cada um em evitar adopções de grande porte para T3+1 Duplex com 2 terraços, com donos conscienciosos e aparentemente amantes e protectores dos animais ( digo aparentemente pois não conheço pessoalmente), obviamente que acho que se deveria visualizar a familia que está interessada em adoptar e o local onde o animal em questão vai viver seja este quinta, quintal, horta, terraço ou salão :!: :!: :!:

Desejo que apareça alguém com um apartamento para adoptar o Portus ( que tem topico aberto neste forum ) e dar a ele muito amor pois onde ele está rodeado de grades é que não se encontra bem e é muito triste ele crescer naquelas condições :( e eu só não o adopto porque aqui em casa existe um nº elevado de animais ( canideos e felinos ) que nem vou referir por ser contra a lei e contra prudente, mas todos eles garanto felicissimos e com grandes passeios e correrias diárias :D

Desejo tudo de magnifico a essa S. Bernardo lindaaaaaa, seria oportuno pensar na esterilização antes da futura adopção para evitar que embora venha a ter muito espaço tenha também imensas ninhadas á mistura :!: :!:
Última edição por Petttra em segunda mai 05, 2008 11:01 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Visite o Espacito:</strong>
<a onclick="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)" target="_blank" href="http://espacito4patas.sofpack.com.pt/"> ... com.pt/</a> </p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

segunda mai 05, 2008 10:48 pm

Petttra Escreveu:Infelizmente existem pessoas com moradias e quintas com bastante terreno e os caes estão acorrentados, para não estragar o jardim e nem fazer xixi nas plantas pois ficam queimadas:!: :!:
Isso de achar que cães de porte grande só são felizes em terrenos é um erro pois eles são felizes onde existir amor e carinho para além de uns passeios valentes :!: :!: :!:
Hoje em dia a maioria das pessoas vive em apartamentos pois nao existe possibilidades para moradias com terrenos para já nem falar nas ditas quintas e com isto quer dizer então que os cães de porte grande estão condenados ao exterminio e a exclusão social pelo preconceito do espaço :?: :?: :?
Conheço quem tenha terras novas , pastores alemães , huskies, rotts, serras, dogs alemães, rafeiros puros de porte grande etc etc etc inclusivé S. Bernardos em apartamentos e os animais estão lindissimos, felizes e inclusivamente mais bem tratados comparativamente aos que andam no exterior pois como andam dentro de casa há a regra do banho, da escova, da limpeza e do evitar odores e pêlos , regras de higiene estas que como todos sabem são descuradas em animais que vivem em espaços abertos e depois como estão mais sujinhos são probidos de entrar em casa para não patinhar o chão. :x :x
Não consigo entender o preconceito dos apartamentos onde existem pessoas com vontade e capacidade de dar o melhor a um animal mas tenho de respeitar a vontade de cada um em evitar adopções de grande porte para T3+1 Duplex com 2 terraços, com donos conscienciosos e aparentemente amantes e protectores dos animais ( digo aparentemente pois não conheço pessoalmente), obviamente que acho que se deveria visualizar a familia que está interessada em adoptar e o local onde o animal em questão vai viver seja este quinta, quintal, horta, terraço ou salão :!: :!: :!:
Desejo que apareça alguém com um apartamento para adoptar o Portus e dar a ele muito amor pois onde ele está rodeado de grades é que não se encontra bem e é muito triste ele crescer naquelas condições :( e eu só não o adopto porque aqui em casa existe um nº elevado de animais ( canideos e felinos ) que nem vou referir por ser contra a lei e contra prudente, mas todos eles garanto felicissimos e com grandes passeios e correrias diárias :D

Desejo tudo de magnifico a essa S. Bernardo lindaaaaaa, seria oportuno pensar na esterilização antes da futura adopção para evitar que embora venha a ter muito espaço tenha também imensas ninhadas á mistura :!: :!:
apoio totalmente o que diz a petra, amor e companhia é o que eles mais precisam!!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 06, 2008 9:08 am

Petttra tem toda a razão no que diz, eu não diria melhor!

Depois de conhecer os meandros desta adopção, deverei informar a quem quiser ler, que um cão não corre nem pula mesmo que tenha um terreno do tamanho de metade de Portugal para ele, um cão só se exercita se for estimulado pelo dono ou enquanto cachorro, desde que estimulado, sozinho ele não gasta energias. É isso que lhe diz a sua Natureza, nenhum animal gasta energias despropositadamente, só o fazem com um objectivo concreto, seja ele brincadeira com o dono, com outro cão ou animal, ou em busca de comida.

Nada mais a acrescentar.

Xuga
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 06, 2008 10:38 am

É realmente complicado :roll: ...
Por isso é que acabamos por ver animais "anos" presos em hoteis e afins...
Nem sempre o que nos mostram é a realidade, e as vezes tanto escolhemos que perdemos oportunidades de ouro.
Muita sorte par esta menina e que depresa apareça a tal quinta mas com possiveis donos tão bons ou melhores do que aquele que se apresentou :wink:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 06, 2008 10:39 am

É realmente complicado :roll: ...
Por isso é que acabamos por ver animais "anos" presos em hoteis e afins...
Nem sempre o que nos mostram é a realidade, e as vezes tanto escolhemos que perdemos oportunidades de ouro.
Muita sorte par esta menina e que depresa apareça a tal quinta mas com possiveis donos tão bons ou melhores do que aquele que se apresentou :wink:
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

terça mai 06, 2008 11:06 am

Só queria acrescentar que tive um cão de grande porte, o cão da minha vida, que chegou aos 45 Kg, cheio de força e energia. Viveu sempre em apartamento. Os meus amigos diziam-me que era um crime ter um cão daqueles todo o dia em casa, mas eu nunca liguei e ainda lhe arranjei uma companhia, ligeiramente mais pequena. Foi um cão felicíssimo. Mais tarde, quando, consegui arranjar uma casa de fim de semana com um grande terreno, confirmei aquilo que eu sempre pensei. O que ele queria era a estar ao pé de nós. Se estivessemos em casa, ele desprezava o seu grande e excitante terreno, que até tinha coelhos, ouriços e cobras. Se saissemos, ficava ansiosamente ao portão à nossa espera. Agora se viessemos cá para fora, correr e jogar à bola, ele delirava em correr pelo seu grande terreno, mas na nossa companhia. Por isso acho que a ideia de que o cão grande não se dá em apartamento é um mito. Já morreu o meu amigo, e agora adoptei outro cão, grande, vindo de um canil, que de se adaptou perfeitamente à vida de apartamento, compensada com muito mimo e brincadeira quando os donos estão em casa.
Posso estar errada, mas penso que para um cão, mais vale viver em 50m2, com um dono querido ao pé, que em 5.000 m2, sem poder entrar em casa desse dono.
Ligia
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 06, 2008 11:23 am

É verdade que é necessário alguns cuidados quando se dá um animal para adopção, mas sinceramente penso que ao procurar certas e determinadas características no adoptante , vai acabar por perder oportunidades que quanto a mim são de ouro...

Mas enfim, quem está a dar a cadela não sou eu...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 06, 2008 11:32 am

rem Escreveu:A minha preferência por uma pessoa com espaço para ela se poder movimentar a vontade e porque ela já foi adoptada uma vez mas ela rebentou com as vedações não suporta estar fechada. Por isso foi devolvida :? Enfim... não duvido que com o sr. jpmf seria um dono exemplar e não disse o contrario. E agradeço jpmf desde já a sua preocupação pela Kiara.
Desculpe a pergunta, mas estive a ver no seu perfil e a menina tem um bouvier bernois, ou vive numa grande quinta ou o seu bouvier é anão.

De qualquer modo ainda não me respondeu ao que eu perguntei em cima, a cadela está em fat ou em hotel?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça mai 06, 2008 12:36 pm

Um doninho para a Kiara! :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”